Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

â.m 27/03/2024

Ameiameiamei
É aquele livro que todo mundo deveria ler uma vez na vida pra conhecer sobre outra pessoa, eu particularmente amei a escrita da Michelle.

Mauricio.Moura 25/03/2024

Inspirador
A potente história de uma grande mulher e sua família. Valoriza o esforço, a educação e a vontade de contribuir com o desenvolvimento da sociedade.

Mari.Vasconcelos 22/03/2024

Não sei o que eu pensei ou como eu era quando comprei esse livro... mas por quê? Pra quê?
Enfim, demorei cerca de 84 anos para finalizar
O título também poderia facilmente ser Minha história *com Barck*
Midi.Gomes 25/03/2024minha estante
Kkkkk

Fer 18/03/2024

Comecei a ler achando que era algum livro de auto ajuda, mas é a história da Michelle. Isso me surpreendeu muito e foi divertido ver tudo o que ela passou.
Recomendo a leitura!
May | @vidadaleitora 18/03/2024minha estante
Esse livro é top

Thathithas 13/03/2024

Inspiração
Já admirava a força, posicionamento, coragem e comunicação de Michelle. Depois desse livro de escrita leve, com momentos de reflexão sobre o poder da influência, da base e do cuidado pelos mais jovens saiu ainda mais admirada pelas suas escolhas, lutas e ideais.

Os Obamas deixaram uma marca que com certeza ainda irá repercutir muito na sociedade.

Já louca para ler a biografia do Obama.

Maria Clara 10/03/2024

Recomendo a leitura dessa obra. É uma fonte de inspiração. Biografias são bem interessantes , e essa é rica de informações.

Vanessa1510 04/03/2024

Uma de nós
Uma mulher com uma história semelhante a tantas outras.
Infância humilde, vontade de conquistar seu lugar ao sol, combinados a tantos outros fatores no decorrer da vida fizeram dela uma primeira dama diferente em muitos aspectos. Excelente leitura, inspiradora, cheia de aprendizados sobre a vontade de nunca desistir sejam quais forem as circunstâncias!

Carol 23/02/2024

Gostei muito da maneira como ela escreve, de forma clara, direta, sem frescuras. Muito além do viés politico, bem discreto, aliás, ela descreve mais sobre sua formação e como a colocou em prática para o bem dos que estão a sua volta.
Recomendo a leitura, não pela abordagem política, mas pela história dela, como um todo. Questiono alguns pontos de vista? Sim, claro. Mas isso faz parte de toda leitura
O final é particularmente tocante e me faz lembrar que sempre há recomeços?

Leandro137 22/02/2024

Minha história - Michelle Obama
História incrível essa. Percebe-se ao longo do livro que Michelle Obama tem uma personalidade forte, decidida, corajosa e esforçada. Busca desde criança fazer seu melhor em tudo e corre com perseverança em busca de seus objetivos. A pesar de todos os obstáculos que dificultaram sua caminhada, conseguiu seguir firme, tendo como auxílio sua humanidade, empatia e carisma. A ex-primeira dama dos Estados Unidos e também primeira mulher afro americana a ocupar esse cargo, honrou sua posição e demonstrou através das ações que desenvolveu para que havia chegado lá. Esse livro me fez refletir muito sobre algumas questões e certamente é capaz de inspirar muitas pessoas. O livro é um pouco longo, mas em nenhum momento pensei em desistir da leitura. Valeu a pena ler as quatrocentas e poucas páginas.

Karina 06/02/2024

Simplesmente maravilhosa
Eu sempre tive uma admiração enorme pela Michelle, mas depois desse livro minha admiração está ainda maior. Que escrita que cativa! Eu tive a oportunidade de ouvir o audiobook narrado por ela e recomendo demais!

Ingrid 31/01/2024

Para quem espera conhecer a vida de uma primeira dama, esse não é um livro para essa pessoa. Michelle vai fazer uma viagem no tempo, e nos contar sobre a sua história e da sua família, e sim vai falar de como conheceu seu marido e como conseguiram se manter juntos e felizes mesmo diante de tantas adversidades e pressões. Tudo isso é narrado de forma muito inteligente, e com humor; nos mostrando no decorrer da leitura que não chegaram ao status mais importante, de um dos países mais emblemáticos e influentes, e sem perder o sentido de família e a necessidade de mostrar que é possível; mesmo que com muitas dificuldades e esforços. Comecei a ler ser qualquer pretensão, e muito pela curiosidade de como funcionava o app da skeelo, e também para saber qual o motivo de tamanho sucesso. E agradeço essa minha curiosidade, porque foi com grata surpresa que pude conhecer uma família, mais do que uma família presidencial, e a história por trás da figura pública. Pude entender como foi a caminhada deles, e como foi necessário muito esforço para passar pelas adversidades e tudo isso sem perder o foco na família, no amor e união entre eles, compreensão e muito bom humor, em certos momentos. Fiquei tão encantada que deu origem ao texto “Leitura e Esperanças nos Relacionamentos, no blog conversacrua.wordpress.com, da minha amiga @millasgama (https://conversacrua.wordpress.com/2022/06/29/leitura-e-esperanca-nos-relacionamentos-por-ingrid-bassetto/)

Ketlen 28/01/2024

História inspiradora
O livro nos traz um pouco da intimidade da primeira negra a ocupar a função de primeira dama dos Estados Unidos.
Michelle se mostra uma mulher inspiradora e é gratificante ver como ela utilizou sua visibilidade para imprimir suas ideias e como lutou com afinco pelas suas causas.
Impossível não comparar com a política do nosso país, nos fazendo perceber que temos ainda um longo caminho a trilhar. Vale a leitura ?

Jéssica 28/01/2024

Uma mulher comum e extraordinária
O livro "Minha História" escrito por Michele Obama é uma fascinante biografia que narra a vida da ex-primeira-dama dos Estados Unidos. Com uma escrita envolvente e cativante, Michele Obama compartilha suas experiências desde a infância até os anos na Casa Branca, destacando os desafios, conquistas e lições aprendidas ao longo do caminho. É uma inspiradora história de determinação, empoderamento e superação que mostra a importância de seguir seus sonhos e lutar pelos seus ideais.

Eloá 27/01/2024

Michelle Obama conseguiu trazer sua história de vida e ao mesmo tempo inspirar outras mulheres a se amarem. Conseguiu conectar a vida dela, uma vida cheia de altos e baixos, com pautas importantíssimas e necessárias para a sociedade a qual nos encontramos atualmente.

Dai Benevides 26/01/2024

É uma leitura bem tranquila e leve. Não estou a costumada a ler biografias, e gostei bastante dessa. Apresenta um outro lado da Michelle Obama que não conhecia. Recomendo!