Comédias para se ler na escola/ Luís Fernando Veríssimo

Comédias para se ler na escola/ Luís Fernando Veríssimo Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Comédias para se Ler na Escola

matos 05/10/2022

resenha: "comédias para se ler na escola"
não me interessei muito pela capa, mas ao longo da leitura eu me surpreendi, gostei muito, engraçado.

mafesc 04/10/2022

Li por causa do vestibular, não é o estilo de livro que eu leio, mas achei muito leve e engraçadinho, gostei da leitura como um todo

Rikee 03/10/2022

Comédias que com certeza não li só na escola.
Aposto o que for que Veríssimo se divertira - e muito - ao escrever "Comédias para se Ler na Escola". Ouso ainda mais: Comédia está presente para denunciar os sorrisos que o autor sorrira enquanto trabalhava nesta obra.

É um livro de crônicas. A leitura que preenche aquele espacinho entre um romance e outro, um alívio. Aqui, misturam-se da criança ao adulto (espécie de criança mais emburrada) num encontro literário onde, brincando com o humor do cotidiano, mesclado ao imaginário-real, o resultado se dá em uma obra capaz de arrancar risos seus. O escritor realiza um ótimo serviço ao, entre os textos que apresentam enorme diversidade temática, prender a atenção do leitor - que também embarca na grande brincadeira, proposta pelo mesmo.
Por ser bem escrito, de frases fáceis e viciantes, pode nem se perceber o tempo que passou quando enfim você retorna do mundo da escola (e das cirandas de palavras).

Com títulos besterois como "Suflê de Xuxu", até reflexões de teor mais sério como em "Da Timidez", Veríssimo brinca e se diverte e demonstra isso com clareza, dada a qualidade presente em cada linha.
Um mais do mesmo único, de frases sérias tão bobas como sala de colégio. Baita comédia!

Guilherme Alves 27/09/2022

Bom passatempo
Já falei em resenhas anteriores que ler L.F Veríssimo, mais do que qualquer análise profunda de suas crônicas é um passatempo, bom pra estimular a leitura ou descansar os olhos das telas antes de dormir e ter um bom entretenimento.

Alexandre 08/09/2022

Sessão da tarde dos anos 2000
Crônicas leves, divertida, datadas mas com um tom nostálgico, nd surpreendente.
Tal qual uma sessão da tarde
Bom pra ler na rodoviária

Joel.Martins 02/09/2022

Ótimo para o momento que estou vivendo??
Garantiu muito divertimento ?
Muitas vezes estive assim: ??????????????

Marcela262 28/08/2022

Mais. uma leitura Rapida sagaz e inteligente, um livro muito bem escrito com vocabulário rico e perspicaz .

kath.stolze 25/08/2022

estou surpresa
o livro é composto por histórias curtas - de 3 páginas no máximo. -
histórias essas divertidas, críticas, fantasiosas ou mesmo sem pé nem cabeça.

sinceramente, a capa é horrenda, não combina nada com a proposta do livro e tenho certeza que afastou muitas pessoas. o título também não foi bem escolhido.

do livro, só tenho a reclamar da qualidade dos poemas. muita métrica, mas sem conteúdo.

giovanna.miriel 25/08/2022

humor inteligente, sarcástico e até meio cínico, mas não deixa de ser divertido. é aquele livro pra ler em um dia só, soltar arzinho pelo nariz e quem sabe rir, mas não pra gargalhar.

Annalu 18/08/2022

Eu amei essa coleção. Alguns são textos que me recordo de ter lido no fundamental e sempre são bons.

dede 18/07/2022

ruim.
Como o título já diz, o livro não foi a melhor experiência de todas. "Comédias para se ler na escola" foi um presente, então dei mais prioridade, e comecei ler após "Sombra e Ossos". MAS QUE LIVRO RUIM! a primeira crônica começa até bem, me tirou algumas risadas, mas daí pro final só coisa ruim! Eu lia algumas histórias e não entendia. Li o livro em 3 dias, o que foi extremamente devagar, afinal ele tem apenas 150 páginas, o que eu certamente deveria terminar em horas. QUE EXPERIÊNCIA PÉSSIMA.

Gaby 02/07/2022

Que livro ruim, o único conto que gostei foi ?O homem trocado? pois ocorre algo inesperado que gera humor. Odiei, tinha criado altas expectativas em ler ?comédias? mas as histórias não tem graça e nem sentido na maioria das vezes.

dona dri 30/06/2022

? : COMÉDIAS PARA SE LER NA ESCOLA ?
Quando o essa obra chegou até a minha mão, eu me surpreendi assim que dei a primeira foleada, pois não era um livro com um longa história divida em capítulos, eram CRÔNICAS (várias, literalmente comédiaS)! Histórias curtas e divertidas que levam humor ao cotidiano brasileiro e contam aqueles casos inacreditáveis que ouvimos pelos vizinhos na porta de casa ou por uma senhora bem-humorada no ônibus.
Não posso dizer que se tornou meu livro favorito, que dei gargalhadas em todas as páginas (ou até mesmo que entendi todas as histórias), até porque, não estou acostumada com um livro assim... mas garanto que essa coletânea é leve e ajuda a descontrair bastante, e que meu conhecimento sobre crônicas, suas estruturas e peculiaridades aumentou em 100%; foi uma experiência interessante, tanto que, talvez torne a lê-las novamente. Para o Luis Fernando Verissimo, fica minha admiração pela imensa criatividade!

Francis24 30/06/2022

Já virei fã
Possui uma leitura fluida , desembaraçada , populista e ao mesmo tempo profunda.
Pequenas estórias e poemas . Tudo junto em um livro pequeno que você ler e quando termina já sente uma saudade danada da escrita.