Comédias para se ler na escola/ Luís Fernando Veríssimo

Comédias para se ler na escola/ Luís Fernando Veríssimo Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Comédias para se Ler na Escola

Thay_Jordao 26/06/2022

Leitura meio arrastada
No geral, a leitura não foi tão agradável e interessante como eu imaginava. Foram poucas as histórias que realmente trouxeram um divertimento. A intitulação de "comédia" não se concretizou efetivamente.

Poly 14/06/2022

Olha... eu vou ser bem sincera, eu realmente gosto desse livro! Muitas das histórias aqui me divertem e ficarão marcadas para sempre, mas... se você tiver que escolher entre esse e algum outro livro que você quer muito... vá para o outro.

Alexia180 20/05/2022

Contos curtos para relaxar...
Eu amo Veríssimo, é um dos meus autores favoritos. Um livro de contos e crônica curtas, perfeito para ressaca literária ou para relaxar em um dia cansativo.

Lulukabooks 18/05/2022

Um pouco confuso!
Ana Maria diz que ao ler o livro dificilmente dirão que não gostam de ler e é bem vdd, cada história tem um tema que vai de paixão à decepção, de risadas a reflexão. Em algumas ocasiões o autor deixa escrito alguns de seus pensamentos, anseios, divagações. É um conjunto de pequenas grandes histórias que ao seu final transmitem de forma leve a escrita de Érico.
Achei bem razoável acredito que não tenha me empolgado muito pois não faz muito meu estilo de leitura.

Fabianne 15/05/2022

Veríssimamente
O livro reúne algumas crônicas de Luís Fernando Veríssimo. É leve, divertido e inteligente. É uma leitura para descansar a mente. A perspicácia dele para escrever coisas incríveis a partir de situações do cotidiano é incrível. Brinca com nosso vocabulário, com política, siglas e com assuntos que nem imaginávamos que dariam crônicas tão boas.Este livro pode ser apreciado por completo em uma única tarde ou em pequenas doses; não importa como, o prazer literário é garantido.

Yasmin 02/05/2022

Achei a leitura meio chata, não me prendeu nada. Acho que não compriu a promessa de ser engraçado e divertido.

Marihanna 28/04/2022

Comedias para se ler na escola
É um ótimo livro para que está começando no mundo literário, são vários textos curtos, para vários gostos diferentes, e muito fácil de ler.

Maria20567 17/04/2022

Crônicas Veríssimas
Tava com muita vontade de ler mais de Luis Fernando Veríssimo, e em geral fiquei bem satisfeita. Adoro crônicas e como elas fazem suas críticas de modo engraçado; às vezes transformando a tragédia em algo cômico, afinal, rir pra não chorar.

Apesar de terem tido algumas que não entendi direito o ponto principal, em especial as primeiras, as crônicas vão ficando cada vez melhores ao longo do livro e, como são curtas, você nem percebe que elas estão passando direito. Algumas das críticas apontadas por Veríssimo realmente fazem você refletir e, como essa é a ideia, o trabalho foi muito bem feito.

Tha_Bulhões 17/04/2022

De todos os livros de Verrisimo que já li, este foi o que menos gostei.
Não consegui me conectar com a leitura, embora alguns textos tenham me tirados risos ou me feito pensar, 'é exatamente assim'.
Talvez pelo fato de que eu esperava um livro de comédia, engraçado, faqueles de doer a barriga.
E, na minha opinião, este está mais para uma comédia da vida real.

soso 31/03/2022

comedjas para se ler na escola yee
Estranho, ruim e sem graça. Não é engraçado, não é legal, odiei bastante na verdade. (não sei o que falar mais perdão perdão)

Renata1004 26/03/2022

Memória afetiva
Esse livro me traz memórias incríveis da escola, de quem me presenteou com esse livro e me arranca sorrisos ?

reginae 11/03/2022

Ok
O livro é cheio de crônicas, algumas são engraçadas e você vai realmente gostar, tem outras que você vai olhar e falar "ok, podia ser melhor", e o último tipo são as que você simplesmente não entende nada.

Não tem como eu dizer qual desses três tipos tem mais, acho que ficou separado igualmente

Leo 05/03/2022

De início, eu confundi Luis Fernando Veríssimo com seu pai: Érico Veríssimo kkk
É um livro formado por vários contos cômicos com situações do dia a dia. Entretanto, não me identifiquei muito com o humor desse autor. :/
Yasmin.Moraes 05/03/2022minha estante
Eu tbm não kkkkkkkrying

FragmentosdaMarta 02/03/2022

Leitura....
Nossa!
Confesso que a capa do livro foi o principal motivo pra eu leio-lo. Logo em seguida, a introdução exemplar de Ana Maria Machado instigou-me a iniciá-lo com muita sede, contudo, ao me deparar com algumas crônicas, fui me decepcionando com a escrita de um autor tão admirável.
Se era pra ser um livro engraçado, ele deixou muito a desejar. Algumas crônicas ficaram incompletas o meu ver.
Não entendi a maioria das crônicas descritas no livro, mas o recomendo pra quem curti esse tipo de livro.
“Aposto que, em sua maioria, os novos leitores vão se viciar em livros e sair procurando outros textos, de outros autores. Com vontade de, um dia, chegar a escrever assim.” Olha, eu não creio que os novos leitores irão se viciar em Comédias Para Se Ler na Escola, até porque sua leitura é um pouco maçante, mas, caso queiram descobrir se ele irá viciá-lo ou não, recomento que façam a leitura dele.

Letícia 20/02/2022

Nada de especial
Leitura muito arrastada, só tiveram uma ou outra crônica engraçada e olhe lá! Em geral foi bastante entediante de ler, principalmente a parte ?De Olho na Linguagem? foi uma prova de resistência, já não estava entendendo mais nada. Eu só li esse livro porque a escola pediu.