Comédias para se ler na escola/ Luís Fernando Veríssimo

Comédias para se ler na escola/ Luís Fernando Veríssimo Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Comédias para se Ler na Escola

Vilela 25/02/2023

Bem mais ou menos
Não é um livro que eu leria por livre e espontânea vontade, mas como a escola mandou, eu li
Tem crônicas ótimas, mas outras não fazem sentido algum

VitAria295 12/02/2023

Ja li mas nao tenho o livro fisico, quero comprar ele pra colocar na minha estante: muito bom, amo cronicas

pedroalvesgu 05/02/2023

Comédia não convencional
É divertido como ele confronta certas situações e realmente soam como engraçadas e além de sua comédia faz sátiras e críticas ao governo brasileiro e a sociedade a qual vivemos

Mirelle10 29/01/2023

Título pretensioso
Como estou tentando desencalhar o máximo possível de livros da estante acabei pegando esse (que por sinal foi presente).
Mas nossa! Que livro chatooo!
Que título pretensioso!
Era pra ser engraçado?
Os contos não tem a menor graça, não tem graça nenhuma e ainda parecem que foram escritos sob efeito de entorpecentes, só pode!

Mariana113 28/01/2023

Não chega a ser um livro ruim, mas não é nada bom. Histórias chatinhas, sem graças. Muito superestimado.

Emy 12/01/2023

Mais um dos livros que deveria ter lido no fundamental e tava parado na minha estante, é legal mas tem um texto que caiu no Enem e eu tô muito traumatizada

Maysa 10/01/2023

o quanto eu amo esse livro não tá escrito !! meu favorito da minha pré adolescência sem dúvidas. a seleção feita pela Ana Maria Machado foi pensada para os leitores mais jovens mesmo e por iss tem bastante destaque nas situações de humor dos personagens de Veríssimo.

Gustavo Simas 03/01/2023

Crônicas para se divertir
A linguagem é estudada em brincadeira e riso no Comédias Para Se Ler Na Escola de Verissimo. Várias pequenas crônicas como anedotas em uma inventividade bacana, com o título bem revelando o contexto próprio do livro.

Mesmo que algumas temas se repitam e obviedades apareçam, é uma boa leitura passatempo

Maria Fernanda 29/12/2022

Achei meio sem graça, se bem q eu não esperava tanto. Sou uma menina exigente
Desculpa Luciana
Achei meio meh

Sofia fdias 21/12/2022

Não curti muito
Esse foi outro paradidático da escola. Esse definitivamente não é um livro que eu compraria por livre espontânea vontade. Não sou fã de comédias, mas era obrigatória a leitura. O livro traz contos e crônicas do autor. Alguns chegam a ser um pouco divertidos, mas a maioria não me agradou. Dei 3.0 porque os textos são bem escritos e alguns até trazem uma mínima reflexão. Além disso, pode ser que outras pessoas achem graça nos textos, embora não tenha sido o meu caso.

Maluu.mesquita 17/11/2022

É uma leitura leve, para passar o tempo. Recomendo ler antes de dormir, ou em uma sala de espera, algo assim. Bem legal

Rayy4 13/11/2022

a que ponto eu cheguei?
eu realmente já parei para pensar um dia se algum dia eu iria me humilhar ao ponto de rir de um livro, principalmente um livro de "qualidade duvidosa", e pois é meus amigos, esse dia chegou. me rendeu umas boas risadas entre eu e meus amigos.
recomendo

Clara2775 25/10/2022

Leitura obrigatória da escola
As primeiras e as últimas crônicas até que são razoáveis, mas depois do segundo capítulo vai ficando cada vez pior.