Comédias para se ler na escola/ Luís Fernando Veríssimo

Comédias para se ler na escola/ Luís Fernando Veríssimo Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Comédias para se Ler na Escola

Giulia 03/03/2023

É um livro interessante, diferente do que estou acostumada. Um livro nacional que compensa ler. É uma coletânea de contos.

Deza Farias 02/03/2023

@???????????????????
Confesso que eu esperava bem mais desse livro, por ser tão consagrado.
Talvez eu não tenha entendido o livro e por isso ele não funcionou pra mim

Mas espero poder dá outra chance ao autor.
Léo 03/03/2023minha estante
Também já li há muito tempo atrás e confesso que não é meu tipo de literatura.

Deza Farias 04/03/2023minha estante
E pelo visto nem o meu. Kkk

may.reader 02/03/2023

Na minha opinião a melhor parte do livro foi a introdução kkkkkk cara, sério, vou guarda-la e usá-la diversas vezes, muito bacana tudo que ela traz sobre o hábito de leitura.
Agora sobre ser um livro de comédia aí não sei kkkkk A primeira parte foi bem fraquinha, meio sem sentido, mas depois, quando começou o jogo de palavras eu gostei.
Indicaria muito pela introdução, sério, vale muito ler.

Vilela 25/02/2023

Bem mais ou menos
Não é um livro que eu leria por livre e espontânea vontade, mas como a escola mandou, eu li
Tem crônicas ótimas, mas outras não fazem sentido algum

VitAria295 12/02/2023

Ja li mas nao tenho o livro fisico, quero comprar ele pra colocar na minha estante: muito bom, amo cronicas

pedroalvesgu 05/02/2023

Comédia não convencional
É divertido como ele confronta certas situações e realmente soam como engraçadas e além de sua comédia faz sátiras e críticas ao governo brasileiro e a sociedade a qual vivemos

Mirelle10 29/01/2023

Título pretensioso
Como estou tentando desencalhar o máximo possível de livros da estante acabei pegando esse (que por sinal foi presente).
Mas nossa! Que livro chatooo!
Que título pretensioso!
Era pra ser engraçado?
Os contos não tem a menor graça, não tem graça nenhuma e ainda parecem que foram escritos sob efeito de entorpecentes, só pode!

Mariana113 28/01/2023

Não chega a ser um livro ruim, mas não é nada bom. Histórias chatinhas, sem graças. Muito superestimado.

Emy 12/01/2023

Mais um dos livros que deveria ter lido no fundamental e tava parado na minha estante, é legal mas tem um texto que caiu no Enem e eu tô muito traumatizada

Maysa 10/01/2023

o quanto eu amo esse livro não tá escrito !! meu favorito da minha pré adolescência sem dúvidas. a seleção feita pela Ana Maria Machado foi pensada para os leitores mais jovens mesmo e por iss tem bastante destaque nas situações de humor dos personagens de Veríssimo.

Gustavo Simas 03/01/2023

Crônicas para se divertir
A linguagem é estudada em brincadeira e riso no Comédias Para Se Ler Na Escola de Verissimo. Várias pequenas crônicas como anedotas em uma inventividade bacana, com o título bem revelando o contexto próprio do livro.

Mesmo que algumas temas se repitam e obviedades apareçam, é uma boa leitura passatempo

Maria Fernanda 29/12/2022

Achei meio sem graça, se bem q eu não esperava tanto. Sou uma menina exigente
Desculpa Luciana
Achei meio meh

Sofia fdias 21/12/2022

Não curti muito
Esse foi outro paradidático da escola. Esse definitivamente não é um livro que eu compraria por livre espontânea vontade. Não sou fã de comédias, mas era obrigatória a leitura. O livro traz contos e crônicas do autor. Alguns chegam a ser um pouco divertidos, mas a maioria não me agradou. Dei 3.0 porque os textos são bem escritos e alguns até trazem uma mínima reflexão. Além disso, pode ser que outras pessoas achem graça nos textos, embora não tenha sido o meu caso.

Maluu.mesquita 17/11/2022

É uma leitura leve, para passar o tempo. Recomendo ler antes de dormir, ou em uma sala de espera, algo assim. Bem legal