Sherlock Holmes - Volume 3

Sherlock Holmes - Volume 3 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Moacir 04/12/2021

As histórias de Sherlock Holmes são bastantes agradáveis como passatempo. As mais clássicas são as melhores, embora tenha uma ou outra das histórias menores que despertem interesse.

Mas, observei ao longo dos quatro volumes que Conan Doyle era um inglês arrogante que excetuando a colônia norte americana e a própria Inglaterra, todos os demais países do continente americano (principalmente a América Latina) são povoados por ignorantes e selvagens; os melhores seres humanos encontram-se na Inglaterra; as mais belas mulheres são inglesas.
Não fosse Sherlock e Watson, nem incluiria esses livros em minha biblioteca após esta constatação. Mas, para tal, foi necessário desvendá-las.

De todas, as histórias do volume IV são as mais fracas. Outras dos demais volumes são interessantes; mas, não se comparam com O Vale do Medo, O Cão dos Baskervilles, Um Estudo em Vermelho e O Sinal dos Quatro.

samrodrigo 24/07/2020

ok
uma resenha básica só pra entrar nos livros que li em 2020
bjo tchau

Lucas Garcia 14/08/2020

Simplesmente incrível
Este terceiro volume, traz contos memoráveis e fecha com chave de ouro com o romance Vale do medo cheio de reviravoltas, adorei e recomendo a todos.

Lisandra Sousa 22/03/2023

Finalizado de forma satisfatória
? A Volta de Sherlock Holmes

Os contos se dão após o retorno de Holmes depois do acontecido em "O Problema Final". Segue impressões dos 13 contos...

* A Casa Vazia - nota 5
A conclusão do caso é genial, não suspeitei de nada. E amei a reação do Watson ao rever o Holmes;
* O Construtor de Norwood - nota 4
Uma suspeita minha se confirmou, mas não deixa de ser um ótimo caso;
* Os Homenzinhos Dançantes - nota 5
Final agridoce, mas satisfatório mesmo assim.
* Ciclista Solitária - nota 5
Perfeito em tudo que foi proposto. Que desenrolar!;
* Priory School - nota 3
Não muito emocionante, achei até bobo e forçado;
* Black Peter - nota 5
Muito bem narrado, desfecho muito bom;
* Charles Augustus Milverton - nota 5
Totalmente surpreendente, sem contar a percepção do Holmes caso ele agisse de forma criminal;
* Seis Napoleões - nota 5
Inimaginável o desfecho. Ótimo desenrolar;
* Os Três Estudantes - nota 4
Muito bom, só não tão marcante;
* Pincenê Dourado - nota 4
Outro bom, mas não impactante;
* O three-quarter Desaparecido - nota 5
Bem intrigante com um triste desfecho;
* A aventura de Abbey Grange - nota 5
Ótima aventura, não esperava esse desfecho maravilhoso;
* A aventura da Segunda Mancha - nota 5
Ótimo desfecho e desenrolar.

? O Vale do Medo

E vamos aqui ao último dos quatro romances lançados. A história dividida em duas partes é instigante, um final surpreendente e um pouco agridoce. Em termos de qualidade, só perde para o livro de estreia. E por falar em "Um Estudo em Vermelho", construção dos dois são semelhantes, onde na primeira parte somos apresentados as narrativas e conclusão e na segunda, conhecemos os antecedentes que levaram aos acontecimentos na parte 1.

Mi 31/01/2021

O esperado!!!
Os livros sobre o detetive Sherlock Holmes tem meu coração; sensacional!!!! indico com toda certeza.

Angie 28/01/2023

Eu sou bem emocional quando o assunto é Sherlock Holmes, de verdade. Eu chorei quando ele morreu (mesmo sabendo que ele ia voltar) e chorei novamente quando vi o retorno dele, bem direto para os braços do seu bestie John Watson. Sério, que misto de emoções!

O livro em si, devo dizer que, assim como todos os volumes anteriores desse box em específico, não deve ser lido como um livro normal. É um livro que tem uma coletânea de histórias de Sherlock e ler tudo como se fosse uma história única pode ser beeeem cansativo. A parte do ?Vale do medo? nesse livro até convém ler mais sem pausas porque tudo se une em uma história só, mas as aventuras particulares é recomendado (por mim) ler com mais calma e apenas apreciar o desenrolar de uma solução maluca elaborada pelo Sherlock. Enfim, minha opinião, mas amei demais.

Adendo: Que final sensacional do Vale do Medo! Eu morri com o plot que teve no passado do Sr. Douglas, meu Deus.

Karin 29/09/2022

As histórias de Sherlock Holmes são muito empolgantes! Demorei um pouco pra conseguir terminar de ler, porque pelo livro ser dividido em duas partes e a primeira parte, serem histórias independentes isso me pega um pouquinho rs. Comecei a ler meio que de trás pra frente, por ter uma certa necessidade de ler histórias contínuas. Mas é um ótimo livro. Recomendo!

Noemia 19/06/2023

A história do vale do medo nos prende muito. Inimaginável o final.
Os contos também valem muito a pena. É uma leitura fácil e que nos prende do início ao fim.

amana 31/05/2021

O primeiro caso do livro (da casa vazia) rendeu MUITO johnlock, foi como alimento pra mim 😋 Até agora esse foi o livro dele que mais demorei pra ler mas foi por preguiça msm, pq é ótimo igual todos os outros, os primeiros casos são muito bons, principalmente o dos seis napoleões.
O vale do medo também teve um plot twist muito fodaaaaaa, não esperava de JEITO NENHUM aquele final do mcmurdo, meu zoi arregalou assim 😳 nenhum defeito!!!!

amandabcca 04/01/2023

Bom!
Eu gosto muito das aventuras de Sherlock e o elementar caro Watson KKKKKKK, e esse terceiro volume não foi diferente. Muito interessante e cativante.
O livro de contos é legal, apesar de que eu tivesse começado ele em fevereiro de 2022, e cá estamos em janeiro de 2023 (um ano pra acabar KKKK), ou seja, com certeza não foi o meu favorito. E li o romance em dois dias, que obviamente é melhor que o de contos, mas não o melhor romance.

Dou 4 estrelas pq amo o Sherlock, mas sinceramente merecia 3.

Douglas 06/04/2021

Continua Excelente
O 3 livro continua com a narrativa emocionante e imersiva do 1 e do 2, o único incoveniente que encontrei foi o fato das historias estarem em ordem de lança mento, e não em ordem cronológica, confundindo um pouco os novos leitores, tirando isto, super recomendo.

Sara.Deniz 23/05/2022

Foi uma leitura bem arrastada mas não julgo depois de ler 3 livros de um mesmo personagem fica meio cansativo ?

Zezzo 17/04/2021

Depois de muita luta, finalmente acabei esse livro. Os contos eu achei bem chatos, porém eu não gosto mesmo desse gênero literário. O romance foi muito bom, bem engenhoso e fiquei surpreso com o plot. Embora tenho achada a segunda parte meio avulsa mas ainda sim boa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6