Sherlock Holmes - Volume 4

Resenhas - Sherlock Holmes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Stela Nowakovski 20/09/2022

Adeus Sherlock.
O último volume da saga encerra a jornada do detetive mais famoso do mundo. Apesar de serem contos de Sherlock Holmes, este livro não trouxe nada de novo, permaneceu igual aos demais, chegando até mesmo a ter um conto iniciado da mesma maneira do volume anterior.
Contudo como o demais, ainda é um livro do célebre investigar e seu parceiro de aventuras, Dr. Watson e nos deixa com o coração satisfeito após a leitura.

starnubiss 19/07/2022

Adeus, Sherlock Holmes e Dr. John Watson
Infelizmente, uma das sagas que mais amo chegou ao fim.
Esse livro tem um conjunto de casos bastante maravilhosos de se ver, porém, não são nada novos comparados ao antigos, onde mostrava todas as habilidades do nosso detetive. Talvez a idade que é relatada nos contos do nosso amado seja o principal fator que levou as investigações ficarem na mesmice e serem um tanto maçantes de se ler.

Mas não se engane, o livro é muito bom do início ao fim. A medida que a leitura é feita, percebe-se a evolução da amizade de uma dupla que de início não parecia que daria certo. Onde Sherlock confia de olhos fechados em John para estar com ele, e ele afirma isso com todas as letras em uma dos casos; a evolução do nosso doutor nas observações ao seu redor e até mesmo Holmes o parabeniza por isso.

Com toda certeza, é uma leitura gostosa de se ler apesar dos apesares, realmente tem um clima de despedida e isso que faz com a leitura se torne cada vez mais lenta, porque é quase impossível querer dar adeus, mas agora chegou a hora.

Sou suspeita pra falar, apesar de não ser um dos meus favoritos, esse livro com toda certeza vale a pena ser lido e aproveitado em cada uma de suas páginas.

Ana 15/06/2022

E fim..
É difícil dizer adeus a esses personagens incríveis. Mas infelizmente acabei o último livro, e estou ainda com gostinho de quero mais. Por isso acho q vou ver todos os filmes e séries que tiver sobre Sherlock. Vamos ver se são tão bons qnto os livros. Não tem como, ficar sem dizer novamente, o qnto fico impressionada com a facilidade de escrita do autor, no qnto ele é detalhista e faz nossa imaginação viajar. Quero ter a experiência de ler outras obras dele para ver se a impressão continua. Tenho certeza q sim. Uma pessoa assim deve escrever bem até lista de supermercado. Eu amei os livros, as histórias, amei às vezes em que os acusados eram bonzinhos e tiveram justificativas para seus atos, e como o Sherlock os acolhia e compreendia. A amizade de Watson e Holmes é perfeita. Esse box nunca vai acumular poeira na minha estante. ??

Myhh 09/04/2022

Portanto, leitor, dê adeus a Sherlock Holmes!
Agradeço a sua fidelidade e espero que tenha tido alguma recompensa, na forma de distração das preocupações da vida e de uma estimulante mudança de pensamento, que só podem ser encontradas no reino encantado do romance.

Arthur Conan Doyle

Vou sentir falta de Sherlock Holmes... Com certeza uma série de livros não só para ser lido e relido, mas também, para ser degustado.???

Micaelle 05/02/2022

4/4
Falar sobre este livro não é uma tarefa muito fácil. Cheio de histórias, aventuras e emoção. Não tenho como terminar este box sem me sentir encantada com toda a coleção das obras de Sir Arthur Conan Doyle, um autor incrível de mente brilhante.
Acompanhar a trajetória do detetive Sherlock Holmes e do seu fiel companheiro Dr. John Watson é um misto de euforia e suspense. Com deduções que fogem do óbvio Holmes é capaz de resolver, ao lado de Watson, os mais excêntrico dos casos.

---

Terminei esta coleção com um gostinho de quero mais. Aquela sensação de conhecer bem de perto os personagens. Com certeza umas das obras mais incríveis que eu já li.

Matheus1102 03/02/2022

O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS
Há quem diga que Sherlock era ambicioso, ou até mesmo egoísta, mas o jeito que ele soluciona os casos, as maneiras como consegue dar uma lacrada em uma pessoa, desmascarar em segundos, e encobrir em minutos, é extremamente PERFEITA e sem precedentes, ele consegue ser o maior do seu tempo, e de todo o sempre. OBRIGADO POR TANTA LACRAÇÃO, DEBOCHE, E CHARUTOS FUMADOS SHERLOCK, OBRIGADO POR MUITO ??????????
genas 03/02/2022minha estante
amg vc sabe que venceu!

Matheus1102 03/02/2022minha estante
SIM AMG ?????

Maya 24/01/2022

Sherlock Holmes
É um clássico uns dos primeiros. Admito q eu vou sentir muita falta dessa obra, mesmo com a minha dificuldade de ler. N é uma leitura muito fluída mas é boa.
Tem alguns erros de diagramação, mas é muito raro, e bem pequenos ent da pra relevar.
Pra qm gosta de casos criminais esse livro é essencial.
Bem agr eu já posso dizer adeus a sr. Holmes e dr. Watson.

Mari.Brombatti 14/01/2022

Terminar o quarto livro deixa uma sensação estranha, como se ainda existissem mais contos sobre Sherlock e o autor fosse publicar a qualquer momento.
Além de entreter e mostrar um pouco do cenário histórico e cultural da época, serviu como exercícios de lógica enquanto acompanhava o raciocínio dele e tentava chegar ao resultado por conta própria.

Moacir 04/12/2021

As histórias de Sherlock Holmes são bastantes agradáveis como passatempo. As mais clássicas são as melhores, embora tenha uma ou outra das histórias menores que despertem interesse.

Mas, observei ao longo dos quatro volumes que Conan Doyle era um inglês arrogante que excetuando a colônia norte americana e a própria Inglaterra, todos os demais países do continente americano (principalmente a América Latina) são povoados por ignorantes e selvagens; os melhores seres humanos encontram-se na Inglaterra; as mais belas mulheres são inglesas.
Não fosse Sherlock e Watson, nem incluiria esses livros em minha biblioteca após esta constatação. Mas, para tal, foi necessário desvendá-las.

De todas, as histórias do volume IV são as mais fracas. Outras dos demais volumes são interessantes; mas, não se comparam com O Vale do Medo, O Cão dos Baskervilles, Um Estudo em Vermelho e O Sinal dos Quatro.

Guilherme 28/11/2021

Ainda assim é Sherlock Holmes!
Nunca imaginei que me enrolaria tanto em um livro, e não devido ao conteúdo, mas por falta de tempo e disposição.
Dos 4 livros que contém o box, este foi o mais fraco, não é ruim, mas muitos dos contos não empolgam, e devido ao cansaço do dia a dia não tinha disposição para ler, o que contribuiu para o desinteresse pelo livro. Mas Sherlock Holmes é excepcional sem dúvida.

caua 13/11/2021

Último volume, como toda as histórias de Sherlock Holmes esse volume não podia ser diferente simplismente sem palavras, são contos bom mas alguns com finais que o público já vai desvendar, mais alguns outros não

Jessica891 23/10/2021

Após várias aventuras, acabo aqui o último livro dos casos mais mirabolantes de Sherlock Holmes e seu amigo Dr. Watson. Para sempre meu detetive preferido.
Jessica891 23/10/2021minha estante
Obs. Teve a participação de uma vítima brasileira e manaura.

Obs.2 Fiquei chodada ao saber que algumas pessoas acham que Sherlock realmente existiu. Não sei se isso é triste ou apenas engraçado rs

samrodrigo 21/09/2021

Então senhor Skoob que só vai adicionar esse livro às metas do ano se eu fizer uma resenha, esta é a resenha: eu gostei.

Tá bom assim?

Samantha 17/09/2021

Terminado o último volume de Sherlock Holmes. Este volume é composto por vários contos inclusive alguns contados pelo próprio Holmes.

Gabriel.Chiquito 17/09/2021

O adeus de Sherlock Holmes
Assim como nos outros livros, eu achei a leitura muito fluída e agradável, é um livro maravilhoso para curar uma ressaca literária.

Muitos dos contos têm uma aura de nostalgia, com casos do fim da carreira do grande detetive ou até mesmo depois de aposentado, e com o sutil envelhecimento que pode ser notado através das descrições de Watson. A criatividade também foi um ponto forte, com alguns dos casos mais estranhos que eu li em toda a obra. Eu só senti falta de um grande romance, uma estória grande e complexa que me deixasse preso por horas de leitura, mas não se pode ter tudo.

Amei a obra toda, amei conhecer Sherlock Holmes e Jhon Watson, e dou adeus a eles com uma pitada de tristeza.

1 | 2 | 3 | 4 | 5