Sherlock Holmes - Volume 4

Sherlock Holmes - Volume 4 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

pluto 04/02/2021

Um ótimo livro, mas terminei na força do ódio.
Como já diz o título, o livro é muito bom, não tem como negar. Mas acho que depois de ler quatro livros com vários contos que tinham a mesma estrutura, eu cansei. Digo, cada investigação do Holmes é diferente, mas a base do desenvolvimento narrativo é sempre a mesma (salvo raras exceções). Isso não torna o livro ruim, longe disso. O único problema é que foi uma leitura massante para mim.

Artur Mendes 27/12/2020

Excelente
Como não deixa de ser cada caso do Sherlock Holmes é surpreendente. Esse volume guarda realmente alguns casos bastante interesantes.

Biel 123 17/11/2020

O último livro de Sherlock foi tão bom quanto os outros três com suas aventuras.

Cozzolindo 27/06/2020

Uma linda despedida
Ao chegar no final do terceiro livro eu já estava um tanto desgastado com a fórmula de Sherlock, mesmo gostando dos personagens seus contos sempre seguiam uma receita que começava a se enfraquecer. Chegando no quarto livro eu só conseguia ficar triste por ver que estava chegando ao final as histórias deste personagem que me fez rir por tantas páginas.
Neste livro, Arthur Conan Doyle segue sua receita de bolo, em alguns contos até coloca uns adicionais, e faz uma despedida emocionante para seu personagem de tantas décadas, imortalizado Sherlock Holmes em nossos corações.
Monique 27/06/2020minha estante
Nunca li, mas já tive essa sensação de já saber a "receita de bolo" do autor, no meu caso foi com Dan Brown. Será que lendo vários livros do mesmo autor a sensação é a mesma?

Cozzolindo 27/06/2020minha estante
Acho que depende muito do escritor, já li alguns livros do Stephen King, do Neil Gaiman e todos são bem diferentões uns dos outros. No caso do Sherlock, foram quase 40 anos escrevendo essas histórias e em algum momento o autor só ligou o modo automático e continuou.

Monique 27/06/2020minha estante
Noooossa! Não sabia que tinha sido tanto tempo. Não posso julgar, muito tempo mesmo. Quantos livros tem do Sherlock?

Tatiane.Gatto 21/06/2020

Maravilhoso
Livro maravilhoso com histórias envolventes. No final vc acaba se sentindo na pele do Sherlock e acaba descobrindo as coisas antes mesmo de terminar o capítulo

Jean Silva 25/05/2020

O fim, infelizmente, chegou.
Último livro da coletânea de todos as obras de Sir Arthur Conan Doyle sobre Sherlock Holmes( a coletânea tem 4 livros, no total). Nessa obra há apenas contos, nenhum romance, diferente dos últimos 3 livros, mas isso não é um problema. Os contos aqui apresentados são incríveis, como sempre foram, é completamente indescritível a capacidade do autor em escrever histórias com diferentes perspectivas e diferentes mistérios que sempre terminam num final único. Uma curiosidade é que há alguns contos nesse 4° volume que são escritos pelo próprio Sherlock Holmes, diferente de todos os outros que são relatados pelo Watson. São horas e horas muito bem empregadas com uma leitura cheia de mistério, reviravoltas, suspenses, humor, e principalmente, deleite e entretenimento.

Amanda 27/04/2020

Sherlock Holmes: volume 4
Incrível, como sempre. Foi ótimo poder acompanhar as aventuras de Sherlock e de John, pena que chegou ao fim. Recomendo demais todos os quatro volumes!

yasmine 20/04/2020

magnifico
o único defeito deste livro é que ele acaba.

1 | 2 | 3 | 4 | 5