Agora e Sempre

Agora e Sempre Judith McNaught

Resenhas - Agora e Sempre

Tamires 27/09/2013

Resenha postada no meu blog: Garota Indecisa
Como eu disse no post anterior, eu estava loouca para ler este livro, como já li muitos do Sidney Sheldon e li recentemente Daniele Steel queria algo da Judith McNaught, e queria algo leve, pois como muitos sabem estes livros eróticos que eestão na moda não são tão novidade assim, sendo que para quem lê romances de
banca sabe que a maioria tem um romance sempre mais forte e maduro e cenas bem explícitas, a única diferença é que estes novos livros são mais divulgados e
estão na mídia, enfim... eu queria um romance histórico e clichê para matar a saudade de ler algo assim e então encontrei este livro com muita difículdade.

A escrita é maravilhosa, me arrependo de não ter mais livros da Judith aqui.
A nossa protagonista é Victoria uma jovem de 18 anos que logo cedo descobre que o casamento de seus pais é pura fachada, o pai ama a esposa porém ela não o ama mas tenta compensar essa falta de amor com dedição ao marido e as filhas.

— Não é culpa de sua mãe, nem minha. Ela não consegue me amar e eunão consigo deixar de amá-la. Muito simples.

O relacionamento de Victória e seu pai é de muito afeto, tanto qu eo pai a faz prometer que ela não se case se não for por amor, porém Andrew um amigo de infância promete se casar com ela pois a ama.
A estória começa quando os pais de Victória morrem e deixam ela e sua irmã sem nada, tendo apenas um primo distante como parente para ajudar, já que Andrew viajou a pedido da mãe para conhecer novas moças e ver se realmente ama Victória.
A avó de Victória não a aceita em sua casa pois ela lembra muita mãe que saiu da Inglatera para se casar com um médico americano, ficando apenas com Dorothy, ela então acaba caindo em plano feito por seu tio Charles de casar os dois, pois na opinião dele tudo que Jason precisa é de Victória, ele acredita que ela pode ajudá-lo a ser uma pessoa melhor, a se recuprara de seus traumas do passado, asism ela acaba indo morar na casa de seu primo Jason.

— Compreender? — Jason voltou a interrompê-lo. — E, por acaso,aquela mendiga chorona compreende que esta é a minha casa e que não aquero aqui?

Jaso é um homem frio e misterioso que logo descobre que seu tio quer que os dois se casem e faz de tudo para tornar a vida de Tory um inferno, o que no final acaba dando certo mas ambos acabam se casando.

— É óbvio que fui tola e fantasiosa ao pensar assim, mas havia momentos em que ele parecia tão sozinho... momentos em eu o observava nos bailes, cercado de gente, especialmente de mulheres e tinha a estranha sensação de que Jason se sentia tão solitário quanto eu. E tio Charles também disse que Jason precisava de mim. Mas nós dois nos enganamos. Jason só quer um filho. Não precisa de mim, nem me quer.
Apesar de ser meio óbvia o livro não é apenas isso, a Victória é uma personagem fascinante, ela é orfã está sozinha em uma país totalmente novo esperando que um dia Andrw volte para buscá-la e se casar com ela, é meiga, educada, sincera demais e não leva desaforos para casa e parece ser uma das únicas pessoas que não teme Jason e o desafia cara a cara.

O destino estivera apenas fazendo uma brincadeira cruel com seu coração. Endireitou-se para voltar ao armário e retirar o restante de suas roupas, mas teve um sobressalto ao deparar com a figura ameaçadora à porta, debraços cruzados. Furiosa consigo mesma por ter permitido que ele percebesse o seu susto, Victoria empinou o queixo com ousadia, determinada a impedir que ele voltasse a intimidá-la.
— Alguém deveria tê-lo ensinado a bater antes de entrar — declarou.
— Bater? — ele repetiu em tom sarcástico.
— Mesmo quando a porta estiver aberta? — Baixou os olhos para o baú. — Está de partida?
— É evidente que sim.
— Por quê?
— Porque não sou uma mendiga chorona e detesto ser um fardo para quem quer que seja.
Em vez de se mostrar culpado por ela ter ouvido suas palavras cruéis, Jason reprimiu um sorriso divertido.

Jason por outro lado é um homem misterioso, seco, e apaixonante ( *-* ) e ao longo do livro vamos descobrindo um pouco mais dele e de seu passado.

Ele é forte. Jason é o ser humano mais forte que já conheci. E o melhor. Permita-se amá-lo, Victoria. Sei que é o que deseja. E trate de ensiná-lo a amar você. Jason tem muito amor para lhe dar, mas, antes disso, terá que aprender a confiar em você. Quando isso acontecer, ele vai colocaro mundo a seus pés
O livro não acaba com os dois casados e fim, mesmo casados o livro nos reserva muitas tramas, muitos mistérios.

Ela é uma criança inocente e perdida, Jason. Não tem mais ninguém no mundo além de mim... e de você , goste disso ou não. Pense nela como pensaria em Jaime nas mesmas circunstâncias.
Mas Victoria possui coragem e orgulho. Por exemplo, embora ela tenha rido ao me contar, percebi que a recepção que teve aqui, ontem, a humilhou terrivelmente.
Se Victoria sentirque não é desejada, encontrará um meio de partir. E se isso acontecer, jamais serei capaz de perdoá-lo, Jason.

Gostei pois descobrimos coisas de todos os personagens, segredos de Charles que envolvem a família de Victória e sua mãe, as tramas de sua avó, a vida passada de Jason, Mike o único amigo de Jason também é uma peça importante no livro, ou seja todos os personagens estão interligados de alguma forma e ambos tem histórias e um passado, e a autora se preocupou com cada um de uma forma maravillhosa não nos poupandodos detalhes.
O tema central é o casal que já entrou para a minha lista de favoritos, para quem gosta de romances eu recomendo tem tudo na medida certa oque eu eu não encontrei no livro da Daniele Steel que foi muito lindo mas os detalhes foram todos vagos, este foi perfeito.

Jason foi invadido por uma felicidade que jamais imaginara existir. Depois de todos os seus triunfos financeiros e romances sem sentido, elefinalmente encontrara o que sempre procurara, mesmo sem saber.Encontrara o seu verdadeiro lugar. Jason possuía seis propriedades na Inglaterra, dois palácios na Índia, uma frota de navios, mas nunca, em lugar algum, se sentira em casa.
Agora, estava em casa, em seu lugar, nos braços daquela linda mulher.

Li resenhas de meninas que amaram este livro e reliam o livro sempre, agora entendo o por que!

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

Blog MDL 13/09/2013

Victoria Seaton e sua irmã perderam seus pais em um trágico acidente e após o ocorrido se veem a mercê de parentes que elas sequer sabiam que existiam. Por razões que a Victoria desconhece, sua avó – uma dama da alta sociedade londrina – não permite que ela continue com a sua irmã caçula e a manda para a casa de um tio distante que aceita recebê-la. O que ela não esperava era encontrar um homem bonito – mas truculento – e não o senhor que lhe havia escrito tão amavelmente. Convencida que não era bem vinda naquela casa, a jovem Victoria sente-se perdida e apesar de determinada a ganhar o seu espaço, ela sente que talvez as coisas pudessem ser diferentes se o seu primo Jason não fosse tão arredio com ela.

Jason Fielding apesar de não se negar a uma boa companhia feminina tem razões de sobra para não confiar nas mulheres – principalmente naquelas que são tão belas quanto Victoria –, por isso ele não está muito feliz com a decisão do seu tio de deixar aquela jovem órfã em sua casa. Contudo, ele tinha que admitir que ela tinha algo diferente. Talvez fosse o brilho de determinação no seu olhar. Talvez fosse o seu jeito rebelde. Talvez fosse a sua predisposição de se meter em confusões. Ou talvez fosse a sua inocente beleza. De certo, ele não sabia afirmar o que era. Ele só sabia que ela estava deixando-o louco e isso nunca poderia significar uma coisa boa. Não quando ele mal podia controlar o desejo de beijá-la apaixonadamente...

Não sei se isso acontece com todos os leitores de romances históricos, mas eu não consigo deixar de imaginar como seria se eu vivesse naquela época. Contudo, o que eu sei é que não há como não sentir vontade de estar ali, em meio aqueles bailes suntuosos ou assistindo aquelas belas óperas, pois apesar de saber que sempre há algo ruim sendo tramado em algum lugar, é impossível não se deixar levar pelo romance que envolve a atmosfera. E por incrível que possa parecer, é justamente nas histórias de Judith McNaught que eu consigo achar tudo o que procuro em um bom romance de época. Ela sabe conduzir de maneira tão magistral o leitor por entre as páginas de seu livro, que mesmo quando a história soa clichê é impossível largar o livro e desistir da história. Acho que é por isso que eu não me canso de dizer que ela é minha autora de romances predileta.

Em ‘Agora e Sempre’ mais uma vez me vi cativa da história de vida da mocinha. É difícil explicar, mas McNught tem um dom de fazer personagens apaixonantes e o que ela fez com a Victoria não foi diferente do que eu estava acostumada, já que ela nos presenteou com uma personagem que acima de tudo é humana. É claro que vemos uma boa dose de drama de sua parte, principalmente quando ela passa a se envolver emocionalmente com o Jason, mas o modo como ela trata as pessoas e a forma como ela se importa verdadeiramente com tudo e com todos me deixou encantada. E mesmo que eu não entendesse no princípio, ela era exatamente o que o Jason precisava. Acredito que ninguém mais poderia amá-lo tão profundamente quanto ela, já que ele não necessitava apenas de uma mulher bonita para desfilar pelos bailes, ele carecia de uma mulher que também estivesse disposta a afastar os fantasmas do seu passado e a curar suas antigas feridas. Ademais, o Mike não podia estar mais certo ao escolher uma mulher para seu “sobrinho”, pois, por certo, ela era a única que conseguiria lidar com ele e com o seu gênio intragável de quem passou por mais coisas do que qualquer um seria capaz de superar.

Se fosse por minha vontade, esse livro teria o dobro de páginas, pois apesar do seu final ser lindo e emocionante, eu fiquei com um gostinho de quero muito mais e eu, de fato, adoraria ter tido um vislumbre do futuro de Victoria e Jason. Contudo, eu já deveria ter me acostumado com isso, pois é sempre assim que me sinto com relação aos livros de Judith McNaught, já que independente do que ela escreva, a sensação que tenho é que ela fez isso só para me deixar mais encantada e com a certeza de que ela é imbatível quando o assunto é uma boa história de amor. Podem ter certeza, não há maneira de vocês leitores, lerem o primeiro livro dela e não implorarem para ter um segundo em mãos, por isso digo e repito: Leiam Judith McNaught o quanto antes. Vocês não sabem o que estão perdendo.

site: http://www.mundodoslivros.com/2013/08/resenha-agora-e-sempre-por-judith.html

Mara seidhom 07/09/2013

Após perder os pais, Victoria tem que viajar dos EUA para a Inglaterra, encarando um mundo novo envolvendo bailes, óperas e um misterioso primo, Lord Jason, que possui uma alma atormentada pelo passado.

Inglaterra, século XIX.

Em 1815, órfã e sozinha, a jovem americana Victoria Seaton atravessou o vasto oceano com destino à Inglaterra. Determinada a assumir a herança perdida havia tanto tempo, surpreendeu-se diante da suntuosa propriedade de seu primo distante, o mal-afamado lorde Jason Fielding.
Disputado pelas mais belas mulheres da alta sociedade, solteiras ou casadas, Jason era um mistério para Victoria. Confusa por sua postura arrogante e, ainda assim, atraída por seu arrasador poder de sedução, ela vislumbrou dolorosas lembranças nos profundos olhos verdes de Jason.
Quando ele, incapaz de resistir ao charme e ousadia de Victoria, tomou-a nos braços e a beijou com paixão, ela foi envolvida em um redemoinho de sensações desconhecidas e profundamente perturbadoras...

Lu 15/04/2013

Simplesmente delicioso!
Envolvente, mais uma vez a Judith me fez sentir a angustia pelos personagens... Livro lindo :)

Vanessa.Joma 06/02/2013

Como todos os livros da Judith. Este é maravilhoso, não consegui para de ler.

Cris Oliveira 06/02/2013

Ahh, os livros da Judith são maravilhosos... esse aqui entrou para a lista dos meus preferidos.
Você começa detestando o mocinho - Jason - e no final torce por ele com todas as forças. Você ri, se emociona, xinga os personagens, ama alguns deles, enfim, se envolve completamente com esses personagens humanamente imperfeitos e deliciosamente cativantes.
Uma linda história de amor, garra, perserverança, perdão, sedução e muitos conflitos.
Ler sobre Jason e Victoria foi como fazer uma viagem a outro mundo e voltar não querendo sair de lá.
Recomendo, com certeza!

Vivi Martins 14/11/2012

Um romance absolutamente emocionante e muito bonito, para quem gosta do gênero romance é uma leitura imperdível!

silviacrika 21/10/2012

Maravilhoso
Maravilhoso. Desde que li Em busca do paraíso..procurava um romance da JM que falasse alto ao meu coração. Agora e Sempre se revelou uma história fantástica;

Mari 11/10/2012

Estava enrolando para ler esse livro, pois pelo que falavam do Jason pensei que ele fosse igual ao Clayton, mas ele é bem diferente. A sua postura fria, indiferente, rude e muitas vezes cruel, ao invés de ser motivada por arrogância como costuma ser clichê nessas histórias, é uma forma de proteção por tudo que ele sofreu em sua vida, pelas humilhações e vergonhas que passou, que deixaram marcas em sua alma e em seu corpo.

As partes dos criados intrometidos garantem o humor do livro, a Victória é uma fofa, não é uma chorona e cheia de dúvidas e incertezas como tantas outras personagens de romances, e o Jason, ah, não tem como não simpatizar com ele, compreender e perdoar suas atitudes. O livro é ótimo e merece 5 estrelinhas.

Talita 17/09/2012

Agora e sempre
Esse livro como todos da Judith me encantou, me fez rir e me emocionou, após perder os pais Victória é obrigada a viver com o tio na Inglaterra e separada da irma que tanto ama, ela acredita que será um momento um tanto difícil, mas que será por pouco tempo pois o seu amor de infância assim que chegar da sua viajem, irá buscá-la e ambos se casarão.
Mas ela ja percebe logo na chegada que não será assim tão fácil, ao chegar na propriedade a qual será hospedada, é recepcionada nada mais, nada menos por Nick, um homem rancoros, com um passado triste, mas que se recusa a deixar que as pessoas vejam seus verdadeiros sentimentos.
Victória com seu jeito irreverente, com sua alegria e paixão, conquista toda a Inglaterra e mais ainda o coração frio de Nick.
Linda história, cheia de paixão, sensualidade, sofrimento e amor.
Ri D+ na cena quem que a Victória pergunta para a professora de etiqueta dela sobre a noite de núpcias e tem uma descrição terrível, depois ela sai pensando que não era tão inocente assim, ja que havia visto as galinhas do galinheiro da casa dela no ato, mas que desviava os olhos, para dar mais privacidade para as galinhas. rsrsrsrrsrsrssrrsrsrsr.

Para quem gosta de romances esse é o livro!!!

Luana 10/09/2012

♪ Playlist ♪
Laura pausini-Vivime

Camille 04/09/2012

Agora & Sempre conta a história de Victoria Seaton, uma mulher à frente de sua época, de personalidade forte, cujos pais morreram. Devido a um desentendimento familiar de longa data, Victoria vai para a casa dos Fielding, enquanto sua irmã se vê na casa de sua avó. Apesar da distância e da saudade, nem tudo parece tão ruim quando descobre que Jason não é exatamente quem aparenta ser.

Cercada pelo cotidiano da época, com suas rotineiras ocupações, Victoria se vê pronta para arrumar um marido que ame, afinal, quer formar uma família feliz. Seu próprio pai a alertara sobre casamento sem amor, e ela não espera ter um desse gênero. Todavia, quando se descobre apaixonada por Jason e sua história um tanto angustiante, ela se pergunta se somente amor é absolutamente tudo em um relacionamento.

Judith é incrível em suas histórias, e não fez diferente com Agora & Sempre. Jason ("Ah, Jason...") é um homem determinado, que sabe amar de todo coração, mas que impõe todas as barreiras para isso. Victoria, todavia, é o oposto disso - e das mulheres da época também, o que a torna muito mais encantadora aos olhos do homem rico. Judith escreve sobre uma época incrível, com palco para romances mais maravilhosos ainda. Desenvolve bem tanto seus personagens quanto seus detalhes na história.

Ela consegue, enfim, tornar o livro impossível de largar do início ao fim. Apaixonante, gostoso de ler, e que deixa um gosto de quero mais capaz de nos fazer procurar todos os livros da autora e lê-los - o que, até agora, recomendo.

Sam 11/08/2012

Para todas que passam horasss perdidas em devaneios sobre o paradeiro daquele cara perfeito, sobre aquele misterioso príncipe contemporâneo que muito provavelmente se perdeu pelo tempo e se encontra em extinção....ou seja para todas as garotas que talvez como eu precisam de muiiiiito açucar em suas vidas para poderem existir na "selva de pedras", Judith e seus romances atemporais não são somente recomendáveis, mas sim obrigatórios....

Fernanda Hock 24/12/2014minha estante
Gostei da sua resenha,me identifiquei ,pelo menos nos livros os homens ideais existem :)