A Cidade de Bronze (eBooK)

A Cidade de Bronze (eBooK) S.A. Chakraborty

Resenhas - A Cidade de Bronze

Eliane.Zachert 15/06/2024

Meu Deus que livro que essa mulher escreveu. Uma mitologia e construção de mundo muito rica, são tantas informações que ela te passa no primeiro livro, e quase como um prelúdio da trilogia.
Os personagens são bem cativantes, me apaixonei de cara pelo Dara e Jamshid. Sobre a Nahri achei ela super única e ousada, mas senti que ela se perdeu um pouco quando chegou em Deavebad, mas no fim ela voltou a ser a velha larapia Nahri, quero só ver o caos que ela vai proporcionar no próximo livro.
Quanto ao final, são tantas coisas em aberto ainda, tantas suspeitas. O epílogo me deixou muito chocada, cheia de teorias na cabeça.

Camila.Goreti 13/06/2024

Que livro bom, com personagens que não são perfeitos eles tem os seus defeitos e eu amo personagens assim, uma escrita boa, um mundo mágico muito bem feito

Thatiane.Andrade 10/06/2024

Demora a engatar, mas quando engata?
Estou em completo choque com o final, principalmente com o epílogo, para conseguir fazer qualquer resenha objetiva pontuando o livro todo.

Não sei se o que entendi tá certo, mas se tiver, PUTA QUE ME PARIU!!!

Ainda tem muito dessa história que não foi contado, muitos lados que não foram expostos. Eu sinto que não dá para tomar partido nenhum antes de saber as coisas por completo, e temo que vamos demorar muito a saber de tudo.

A verdade é que demorei bastante para conseguir pegar um bom ritmo, para começar a curtir de verdade a história.

Talvez esse livro seja desnecessariamente longo, mas eu confesso que após terminá-lo entendo o propósito da história ter seguido o curso que seguiu.

Estou mto ansiosa para o próximo e para saber mais sobre esse plano, preciso entender pra ontem o que aconteceu.

Vou enlouquecer até lá.

let 09/06/2024

Gostei, mas achei arrastado
A história e o mundo que a autora criou são bastante interessantes e me lembrou um pouco "uma chama entre as cinzas", mas achei o desenvolvimento um pouco desinteressante demais. Tiveram momentos no livro que eu sempre pegava no sono porque parecia que não estava chegando a lugar nenhum. Eu gostei dos personagens e das nuances deles e entendo que a autora precisa de tempo para poder mostrar todas as coisas da história e dos personagens, mas pra mim, mesmo compreendendo isso, não consigo deixar de ter achado o meio do livro muito chatinho e sem graça. A autora parecia ter criado algumas situações bastantes convenientes para fazer com que certas coisas acontecessem na história. Meu personagem favorito foi o Dara e fiquei chateada por ver que depois que eles chegam na cidade, ele quase não aparece.
O final entregou o suficiente para eu ficar curiosa sobre os outros livros e pensar em ler eles mais para a frente.

Alexandre 08/06/2024

Morte à Realeza
Começando por: tem um romance bem xoxo esse livro tá, que paumolice da 🤬 #$%!& , é um 🤬 #$%!& doce pra lá e pra cá, e como se não bastasse ainda é basicamente o romance entre indígena e colonizador, porque é uma eugenia banalizada.

Mas bem, Nahri, a protagonista (a única que importa porque o Ali que 🤬 #$%!& ), gostei dela em certos momentos, e detestei em outros, ela é completamente inconstante, em um momento to "YAS QUEEN" em outros "vira gente 🤬 #$%!& ", mas ela promete no segundo livro viu. Então sei lá, não gosto de gente que é dependente de homem, assume as rédeas da própria vida, você tem potencial pra ser FODA, para de choramingar e vai treinar pra ser FODA.

Ali, o outro protagonista, cara chato, nossa, religiosinho meio fanático incel virgem, confesso que ele ganha da maioria por não ser eugenista pelo menos, mas num geral meio broxa, hipócrita e chato.

Dara, o interesse amoroso. Que cara ?, tipo ele é legal, meio arrogante, tem uma personalidade legal de ler, mas é um arrombado, eu queria tanto que morresse, deixa a Nahri em paz, morre e deixe ela brilhar.

Nisreen, sim vou falar sobre ela, apesar de ser bem secundária. Amo ela, a maioral desse livro, viva la Daevas, ela extremamente gente, apesar de ser eugenista tambem, qual o problema dessa gente???? Sério, bota juízo na cabeça da Nahri diva.

Quanto à história, gostei bastante, mas queria que explicasse mais o sistema de magia, o Dara do nada faz 193024829 coisas e ninguém explica nada, as pessoas falam de maldição e nem sabemos como funciona. Mas estou ansioso para ler o segundo livro e entender sobre o plot do final (que era óbvio, mas não deixa de ser bom), e aguardo para ver a Nahri babilonizando.

jubss ð§ð¾ââï¸ 03/06/2024

Mto bom q issooooooo
Me apaixonei pela capa, a história tem a pitada certa de fantasia, aventura e ação pra fazer vc virar a noite, e todo o lance da mitologia árabe deixa o livro ainda mais interessante.
já quero todos os livros da trilogia aaaaaaa

Simone.Amaral 26/05/2024

Aprovado, mas...
Livro muito bom, bem escrito, empolgante!! Foi difícil me importar com os personagens e suas jornadas, mas qdo consegui, ficou inconsistente algumas decisões que tomaram... Mas com certeza, vou continuar a trilogia ...

_ju1c 24/05/2024

Que livro!!!
Superou todas as minhas expectativas. Eu nem sei o que escrever aqui, sério. Estava tão acostumada com o óbvio em fantasias, mas esse livro aqui tomou um rumo que eu não esperava.

É super bem escrito, a política é maravilhosa, as explicações, a construção do mundo, os personagens são riquíssimos pro enredo, é tudo maravilhoso do começo ao fim!

Sei que está cedo pq é o primeiro volume da trilogia, mas favoritei com gosto, não tinha como.

Mari 23/05/2024

Puro suco de tudo que há de bom na alta fantasia. Gente, como essa série não é extremamente famosa e todo mundo conhece e fala dela? Enquanto isso estão aí falando de acotar (não me leve a mal, amo acotar, mas em nível de qualidade de escrita e de construção de mundo não tem comparação aqui)

Se vc gosta minimamente de fantasia, POR FAVOR LEIA ESSE LIVRO

vamos sair um pouco do mundinho dos féericos e da mitologia grega pq tem muitas pérolas fora dessa bolha

Tay18 22/05/2024

Amei
É um livro meio complicado no começo, principalmente nos capítulos do Ali. Me senti como a coitada da Nahri em boa parte, mas quuando fui me acostumando mais, peguei familiaridade. Fiquei presa pela narrativa por não saber pra onde que tudo ia acabar indo, e isso é muito bom pq a autora não dá brecha pra gente deduzir tanta coisa pq não é óbvio.
Todos os personagens me cativaram, até mesmo aqueles que eu ficava sem saber o que pensar sobre.

A construção de universo me encantou muito, principalmente pq fica bem claro que houve muita pesquisa.

Maybeinabook 19/05/2024

A cidade de bronze - S. A. Chakraborty
Esta foi uma releitura, mas, como não escrevi uma resenha da primeira vez, estou fazendo isso agora.

É uma fantasia incrível, muito bem construída, com uma ambientação e mitologia que não vemos por aí todo dia.

Gosto da escrita da autora; é fluida e com um bom equilíbrio entre construção de mundo e desenvolvimento dos personagens. Encontrei alguns erros de digitação e letras faltando, mas isso é competente responsabilidade da editora brasileira, então obviamente não influenciou na minha nota, mas acho importante pontuar para quem pretende ler.

Este livro tem uma das melhores explorações de intrigas políticas e sociais que eu já li. A autora construiu uma sociedade muitíssimo complexa, com uma história brutal, e fervilhando de conflitos que poderiam muito bem ser reais. A autora apresenta os plots sem tornar muito complexo para muitos leitores, mas também não tem medo de subverter as expectativas e destruir tudo aquilo que, aparentemente, estava sendo construído.

Não há mocinhos e vilões, tudo nessa sociedade tem tons de cinza, e eu simplesmente AMO isso.

O que me leva ao ponto que, pelo menos para mim, deixou a desejar: o romance.

Talvez tenha sido algo fora do controle da autora, talvez não, mas simplesmente não acho que o romance esteja no mesmo nível dos outros aspectos do livro. Longe disso, na verdade. O romance teve um início muito repentino, não vi uma boa justificativa para toda aquela atração, e, por mais que não fosse o aspecto principal da história, quando aparecia, a narrativa parecia muito mais um YA do que uma fantasia adulta. Esse vai e vem no tom da narrativa me fez revirar os olhos algumas vezes.

Espero que o romance melhore nos próximos livros, mas tenho que admitir que minhas expectativas não estão tão altas.

Enfim, recomendo fortemente a leitura, especialmente para quem está acostumado com YA e quer tentar ler uma fantasia adulta.

natalha17 13/05/2024

Entre tapetes, Dava e pequenos surtos
O mundo é fantástico e tem uma trama bem trabalhada. A Nahri não é uma protagonista frágil e a forma que ela pensa não se distancia muito da realidade.

Completamente propensa a cometer pequenos furtos, nossa Nahri conhece os fortes laços que possui com os 'deuses' que tanto ouviu nas histórias.

Os demais personagens são bem construídos e apaixonantes. A história não se prende a clichês.