O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

APG__116 20/02/2022

O livro em si , é ótimo a escrita da autora maravilhosa na minha opinião, porém o livro é bastante enrolado tem coisas que não era necessário estar , na minha opinião, também recomendo pegar edições mais novas , com a reforma ortográfica do que as mais velhas que não tinham essa reforma .

Amanda 17/02/2022

Gostei bastante de ler "O diabo veste Prada". Mas fico na dúvida se prefiro o livro ou o filme.Achei ambos muito bons.

alekele_ 07/02/2022

Muito, mas muito melhor que o filme
Comecei o livro sem grandes pretensões. Já tinha visto o filme e havia gostado, porém algumas partes me irritaram na adaptação para as telinhas.
Este livro prende você de uma maneira que parece que você é a própria Andrea, e vive o inferno de ser a assistente de Miranda. Altos gatilhos aqui para quem já foi alvo de loucuras no trabalho, a ansiedade aqui grita alto. Mas o que mais me surpreendeu foi o final: totalmente diferente do filme e bem mais realista.
Definitivamente, vale a pena a leitura.

Renan_Alves 26/01/2022

Meio lento mas legalzinho
Ler esse livro foi um parto e uma jornada ao mesmo tempo. Comecei empolgado, abandonei no meio e acabei na força do ódio.

A história é legal, de verdade, mas me perdeu muito com a enrolação e a falta de profundidade em (LITERALMENTE) todos os temas. No fim acabei terminando em audiobook, que foi uma experiência bem mais positiva e mais divertida.
Renan_Alves 26/01/2022minha estante
O filme da de 10 a 0

Rafael Kerr 26/01/2022minha estante

Mayara780 11/01/2022

Um milhão de meninas daria vida por isso
Um dos poucos que conheci o filme primeiro, e achei o filme muito bom!
óbvio que qnd descobri que tinha livro fui atrás, a história foge um pouco do roteiro do filme (Claro né!).
O livro apresenta a recém-formada Andrea que consegue um estágio de 1 ano em umas das maiores revistas de moda do momento. Vivendo no mundo da moda (Oq não é a sua praia) e fazendo TUDO oq a insuportável da sua chefe (Miranda Priestly) manda, Andrea se vê em uma situação de assédio moral e desgastes emocionais. Disposta a concluir o estágio (tudo pela carreira) Andrea se vê extremamente cansada, com o relacionamento em risco e distante das amigas.
Não me conectei com o livro da mesma forma que com o filme. Mas não deixa de ser bom!

Ronan Furtado 26/12/2021

Tudo pelo emprego dos sonhos.
Impressionante, relembrado toda a trajetória da Andrea me deparei com um questionamento sobre a vida profissional e o que somos capazes de fazer para superar nossos limites e alcançar nossos sonhos, inúmeras vezes acreditei que pessoas como a Miranda não existiam, porém hoje me encontro em uma situação semelhante, vivendo em um ambiente abusiva e tóxico trabalho, pela necessidade e almejando um objetivo maior, espero em algum momento ter a mesma força da Andrea de dar um ? basta? em tudo e seguir em frente sem medo do novo.

Ronan Furtado 04/01/2022minha estante
É um livro que você acha graças dos absurdos sim, mas a menagem dele é bem forte sobre as relações trabalhistas do mundo moderno.

Victoria 09/01/2022minha estante
Ata

Victoria 09/01/2022minha estante
Obrigado pela ajuda ?

beatriz3345 23/12/2021

apesar de ser bem descritivo ? principalmente ao nomear marcas, estilos de roupas e estilistas famosos, o livro é bem legal! o começo é meio arrastado, mas do meio pro final dá uma animada. o filme é sem dúvidas melhor, mas a leitura foi bem agradável!

beatriz3345 29/12/2021minha estante
não muito, viu!! ele tem um toque de humor, mas é quase que o tempo todo mais sério, nada pra dar risada sabe

Hum

Victoria 31/12/2021minha estante
E você poderia me indicar livros engraçados para eu ler???

Caroline.Mangegali 23/12/2021

Um livro OK
Um livro leve, que você lê sem precisar pensar muito. A história é diferente em vários pontos com o filme, e pela primeira vez na vida, achei o filme melhor (talvez seja a memória afetiva) rs
Cumpriu o propósito que eu precisava, que era uma história tranquila e sem muito romance, pra me recuperar depois de várias leituras seguidas bem pesadas.
A personagem principal não conquistou muito do meu carisma, mesmo o livro sendo narrado em 1 pessoa.
A escrita da autora é ok, bem clichê nova-iorquino, mas essa edição tem vários erros de edição, como palavras repetidas, erros de concordância na frase, pontuação.

Caroline.Mangegali 29/12/2021minha estante
A Andrea, personagem principal, tem um humor bem sarcástico, que eu gosto, mas as pessoas ao redor dela não ajudam nesse bom humor, coitada rs O começo do livro é mais engraçado, mais ou menos na metade, quando ela já começa a ficar bem desgastada com os problemas, o bom humor dela vai sumindo :(

??

ju march 22/12/2021

Gostei:))
Não é o meu estilo de leitura fav, e não foi interessante. Mas a história de fato é mto detalhada e explicativa, expondo o lado podre da indústria, o que serviu pra acabar com essa ilusão de perfeição e glamour no mundo da moda

Victoria 29/12/2021minha estante
Querida, esse livro tem hot ?

ju march 14/02/2022minha estante
Amg não mesmoKKKK o romance n chega nem perto de ser o foco do livro, tem malmente migalhas sabe

Hummm

Ata

Obrigado ?

TCN 16/11/2021

Me permito dizer que o filme é melhor
Eu sou uma das muitas pessoas que é apaixonada pelo filme que se inspirou nesse livro. É o filme que sempre assisto para me sentir motivada. E foi por isso que decidi ler este livro.
Não sei se por saber o filme de cor ou por mérito total do livro, eu não gostei.
A Andy conseguiu me irritar da primeira a última página. A Miranda conseguiu ser ainda mais desumana. E os outros personagens foram tão deixados de lado que se não existissem não faria falta.
Realmente acho que o livro é desnecessário longo, com descrições que não acabam mais. Talvez se você for uma fanática por moda, você goste de ler sobre todas aquelas marcas, mas para uma pessoa que não está nem ai, tudo aquilo vira só chateação.
A História é boa. Uma trama de autoanálise e dificuldades, mas não me agradou.
Não acho que foi uma perda de tempo, mas está muito longe de ser um livro bom que li esse ano.

Dodô 02/11/2021

O diabo veste Prada
Uma escolha inusitada de leitura que tive, mas que não me arrependo de ter feito.

?O diabo veste Prada?, como talvez alguns de vocês já conheçam pelo filme, conta a história de Andrea, uma jornalista recém formada que sai em busca de um emprego em Nova York. Agora, como a mais nova assistente de Miranda Priestly, a editora da revista Runway e a mulher mais influente e temida da moda, Andrea se vê obrigada a enfrentar as mais absurdas tarefas que essa mulher exige.

Terminada a leitura, chego a conclusão de que é um livro que revela o pior lado dos bastidores da sociedade e da imprensa especializada, não só, dos Estados Unidos mas no mundo. Como sabemos, por trás de todo o glamour da moda, há egocentrismo, arrogância e sede de poder desfilando junto nas melhores passarelas. (Ressaltando que se trata de uma história baseada em fatos reais).

Lutty1 22/10/2021

A.N.D.R.E.A.A.A.A.A.A.!!!!!
Esse foi um dos poucos livros que li e já havia assistido a adaptação para o cinema. E me surpreendeu muito! Que livro fantástico! Só reforçou minha convicção de que as adaptações são meros fragmentos da história. Nos leva a refletir até onde devemos ceder para alcançar nossos objetivos. No caso da protagonista Andrea, não foi somente ceder, ela se anulou por quase um ano. Aceitou todas as humilhações e acreditava que estava investindo numa oportunidade única de alcançar sua oportunidade como escritora. E para quem acha que a Miranda do filme é horrível, digo que ela é até light! Adorei o livro e o filme embora tenha feito muito sucesso é só um passatempo!

Victoria 29/12/2021minha estante
Querida, esse livro tem hot ?

Lutty1 01/01/2022minha estante
Olá! Não.

Ok

Obrigada querida

Moses 08/10/2021

O Diabo veste Prada
O livro conta a história de Andrea, assistente da renomada editora de moda Miranda Priestly, da revista Runaway. O livro retrata a rotina de Andrea na revista e como os abusos psicológicos de sua chefe começam a arruinar a sua vida pessoal.

Victoria 29/12/2021minha estante
Amore, esse livro tem hot ?