O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

Sarah Ramos 07/10/2021

É perfeito! Se você ama o mundinho de moda, editorial de revista e a chefe endemoniada esse livro é tudo! E pra quem gosta do filme recomendo mais ainda, o livro é bem fiel mas com umas pitadas a mais de sarcasmos.

Sarah Ramos 29/12/2021minha estante
Não, ele não é romance? e as protagonistas não são LGBT

Obrigada amor

Laisa.Ostiano 06/10/2021

Sei lá..
Foi bem difícil terminar, confesso que pensei em desistir várias vezes... Eu acho que tem muitos detalhes desnecessários e isso tornou bem chato a leitura...

Laisa.Ostiano 29/12/2021minha estante
Oii, não é...

Obg ?

Laisa.Ostiano 31/12/2021minha estante
De nada ??

maria 04/10/2021

HORRIVEL
Sem dúvida um dos piores livros que eu ja li na minha vida. Não aguentei terminar de ler, totalmente chato, entediante, não gostei da escrita.

maria 18/01/2022minha estante
não sei, acho que não

Victoria 23/01/2022minha estante

Victoria 23/01/2022minha estante
Obrigada querida

lo 16/09/2021

pelos comentários que vi aqui, achei que o livro seria ruim, entretanto achei uma leitura até boa. se o filme é melhor ? não posso dizer isso, pq assisti esse filme quando era criancinha, lembro de quase nada (sim, agora que li o livro eu planejo rever)

Jessica Simone 07/09/2021

O filme é melhor que o filme!
Durante a leitura senti falta do humor no enredo e no filme isso prende a atenção.
A atuação também ajudou deixando a história melhor, isso me decepcionou um pouco.

Jessica Simone 29/12/2021minha estante
Oi, não lembro, vê no Google ?

Obrigada

Flavio 07/09/2021

Um dos poucos casos em que o filme supera o livro
Uma leitura arrastada, confusa e com muita barriga. O filme conseguiu tirar o sumo bom da história e adaptar de uma forma sensacional.

Marianadolci 31/08/2021

Achei o livro muito legal, a leitura é super fluida e divertida. Vi muitas pessoas reclamando aqui das descrições das roupas, mas não achei que são longas. É um livro sobre uma menina que trabalha no equivalente à Vogue, obviamente vai falar sobre moda.
SPOILER
Só não gostei muito do final. Se ela trabalhasse mais uma semana, só uma, ela conseguiria o trabalho dos sonhos dela

Raquel 31/08/2021

O que nos propomos a aceitar
Até que ponto nos convencemos a submeter a situações questionáveis , crendo que é por um bem maior?
An-dre-ah embarca nessa jornada e passa por situações que qualquer um duvida, tentando se convencer que é pelo bem dev sua carreira. A história que inspirou o filme, mas que em alguns detalhes é diferente (normal quando se trata de adaptações cinematográficas).
Um bom livro, com algumas reflexões a se fazer sobre as escolhas que fazemos.

karine.viana.3762 14/08/2021

Ótimo para praticar inglês
Aprendi muito vocabulário e gostei do bom humor da personagem principal, mas me forcei a terminar pelo objetivo do aprendizado. A história às vezes era entediante com as descrições sobre as roupas e pormenores de moda (que é justamente o ambiente do livro), mas de uma forma um tanto repetitiva. Prepare-se para ouvir muitas e MUITAS vezes as palavras Gucci entre outras marcas de roupa de grife. Tirando isso, achei uma história interessante ,mas num filme fica bem mais fácil de digerir hahaha

Ray 13/07/2021

Meio que me decepcionei
Só tem dois dois livros que eu realmente prefiro o filme do que o livro, O Retrato de Dorian Gray é O Diabo Veste Prada. Não que o livro seja ruim, mas achei meio parado e com muita informaco que as vezes fica repetitivo.

JonasDomm 06/07/2021

O diabo veste prada
Esse é um daqueles casos que estamos acostumado a ouvir: "o livro é sempre melhor que o filme, tem mais informações" Eu comecei a leitura desse livro porque amo o filme. Se eu amei o filme e há um livro, logo imaginei que morreria de amores pelo livro. Bom, realmente, há muito mais informações e personagens no livro do que no filme, mas não quer dizer que por isso fique melhor...
Eu gostei do livro, achei algumas partes engraçadas, mas fui com muita espectativa e acabei um tanto decepcionado. Em suas mais de 400 páginas o livro entrega umas coisas boas e umas coisas chatas. Muitas vezes é repetitivo demais e com pouca diversão. A propria autora "avisa" que se o livro não for engraçado, a culpa é da editora que fez cortes de muita coisa.

No começo do livro é onde está a maior parte da diversão. Aquela nostalgia da decada do ano 2000. Em seus capitulos, alguns, são confusos e até bagunçados. A personagem fica tendo uns "flash backs" por tantas páginas que quando volta a realidade, você meio que fica confuso. Alguns personagens "coadjuvantes" e "figurantes" conseguem tirar uma graça de você por um tempo. Exemplo a amiga Lily dela. O relacionamento dela com o Alex é melhor que o filme, mas isso não salva tanto o livro. Eu perdi a conexão com a protagonista lá pela metade do livro. Mas, apesar de tudo, o livro tem seus pontos positivos. A autora enrola demais para chegar em algum lugar, mas consegue tirar proveito de umas pequenas coisas. A maior delas é Emily, pois foi só nessa personagem que a autora conseguiu colocar o humor de um chick-lit. Infelizmente, ela é deixada de lado em determinada parte da história.
A conclusão do relacionamento de Andy e seu namorado, O Alex, também é muito melhor, fazendo mais sentido na história. As relações de amizade são muito bem trabalhadas, também, não negar. Principalmente a de Andy e Lily, amigas de longa data que não perderam o contato mesmo com a correria em que as duas se encontram. Até mesmo algumas conversas amigáveis entre Andy e Emily, duas personagens completamente opostas, foram interessantes. Mas enfim, esse é um daqueles livros que você só ler uma vez. Eu não releria ele. Mas vou da continuidade a historia em seus outros dois livros.

O livro tá aí, leiam se achar que vão gostar. Dei 3.5, pensei em menos, mas pelos acertos, valeu a nota.

Leitura encerrada em 05/07/2021

Ana Rubia 01/07/2021

Não sei o motivo de ter demorado tanto para ler, ter sido tão relutante para iniciar a leitura. Mas o livro foi uma montanha russa de acontecimentos.
Acompanhar este ano na vida de pós formada de Andréa e todas as coisas que ela precisou passar durante esse tempo, valeu a pena. Já gostava do filme, mas o livro foi uma experiência incrível, juntando os dois parece que enquanto vc lê o livro consegue ver todas as cenas.

Martinha.Souza 25/06/2021

O diabo veste Prada
Andréia uma recém formada encontra seu primeiro emprego, assistente pessoal de Miranda, a toda poderosa da revista de moda Runway.
O emprego que é classificado como o sonho de toda mulher. Mas o mesmo vira um pesadelo, pois Andréia é obrigada a anular sua vida pessoal e viver somente em função das vontades de Miranda.

erica.leituras 23/05/2021

Aborda assédio moral com bom humor
Muito interessante a forma como é narrada a trajetória da Andréa, na minha opinião melhor do que como foi abordado no filme, em que os danos que a relação com aquela chefe foi mais visceral e profundo que no filme. Gostei pois apesar do glamour do mundo da moda a gente vê que a saúde mental pode se deteriorar muito.