O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger




Resenhas - O Diabo Veste Prada


419 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Moses 08/10/2021

O Diabo veste Prada
O livro conta a história de Andrea, assistente da renomada editora de moda Miranda Priestly, da revista Runaway. O livro retrata a rotina de Andrea na revista e como os abusos psicológicos de sua chefe começam a arruinar a sua vida pessoal.
Victoria 29/12/2021minha estante
Oi


Victoria 29/12/2021minha estante
Amore, esse livro tem hot ?




Luciano Otaciano 08/10/2021

Livro muito desapontante!
Quando tirei O diabo veste Prada da estante, esperava encontrar nele o mesmo conforto que o filme de David Frankel me traz todas as vezes que assisto. Na verdade, esperava até mais, porque estamos acostumados a ouvir que “o livro é sempre melhor, tem mais informações”. Por isso, sempre pensei: “se já gosto o filme, o livro, com certeza, vai facilmente entrar na minha lista de favoritos”. De fato, o livro tem mais informações, o que não quer dizer que foi melhor.
Se você acha que esse livro é um chick-lit super engraçado, com personagens cativantes e uma narrativa leve e fluida, pode esquecer (porque eu também achei e acabei quebrando a cara). O diabo veste Prada entrega muita repetição e pouca diversão. Inclusive, a própria autora diz nos agradecimentos: “Se não gostarem do livro, a culpa é dela (editora)… retirou tudo o que era realmente engraçado”.
De início, me diverti com algumas partes, porém mais com ambientação do início dos anos 2000 e suas modas do que com a história em si. Depois de umas 120 páginas, só Emily Charlton, colega de trabalho de Andy, me fazia rir. Praticamente, todos os capítulos giravam em torno dos mesmos 3 pontos: Miranda e suas ordens impossíveis, o namorado de Andy reclamando dela, e Lily, a melhor amiga, se metendo em alguma confusão depois de beber além da conta. Os capítulos, além de enormes e repetitivos, são muito bagunçados. A impressão é que a autora teve uma ideia na hora e enfiou ali no meio para não esquecer depois. Numa hora estamos acompanhando a Andy correndo pelas ruas de Nova Iorque, do nada ela começa a contar de um acontecimento de dias atrás, que leva a mais um outro, até que volta ao presente. E isso tudo sem nenhuma marcação. Mas, acredito que um dos maiores problemas foi só conseguir me conectar mesmo com a Andy lá pela metade do livro. Até então, era só mais uma personagem, mesmo a narração sendo em 1ª pessoa. Só fiquei realmente ligado a ela quando o namorado, a melhor amiga e até os pais começaram a reclamar o tempo todo que a jovem não tinha tempo para nada além de Miranda Priestly, sendo que todos já sabiam que seria um ano extremamente louco, mas importante para ela. Um ano trabalhando na Runway e Andy conseguiria realizar seu maior sonho: escrever para a revista The New Yorker. O final do filme é infinitamente mais genial que o do livro. Lauren nos apresenta, sim, um diálogo interessante entre Miranda e Andy durante a viagem à Paris, mas ainda assim não chega aos pés da conversa entre as personagens de Meryl Streep e Anne Hathaway sobre como Miranda teve de se desdobrar (inteligente e sutilmente) para não perder a Runway para a concorrente. No livro, isso não acontece e terminamos a história realmente só com a imagem uma mulher difícil de lidar e ponto. Sem contar, também, no ponto IMPORTANTÍSSIMO abordado quase no fim do filme, quando Andy está jantando com Christian e ela diz o quanto admira Miranda e a defende, falando que se fosse um homem na posição dela fazendo tudo que ela faz, ele seria ovacionado e não odiado como Miranda é. Infelizmente, não temos isso no livro também. Mas, apesar de tudo, o livro tem seus pontos positivos. A autora enrola demais para chegar em algum lugar, mas consegue tirar proveito de umas pequenas coisas. A maior delas é Emily, pois foi só nessa personagem que Lauren Weisburger conseguiu colocar o humor de um chick-lit. Infelizmente, ela é deixada de lado em determinada parte da história.
A conclusão do relacionamento de Andy e seu namorado também é muito melhor, fazendo mais sentido na história. As relações de amizade são muito bem trabalhadas, também. Principalmente, a de Andy e Lily, amigas de longa data que não perderam o contato mesmo com a correria em que as duas se encontram. Até mesmo algumas conversas amigáveis entre Andy e Emily, duas personagens completamente opostas, foram interessantes. Mas, afinal, essa jornada de um pouco mais de 400 páginas vale a pena? Olha, não é algo que eu releria ou recomendaria, infelizmente. Em resumo, O DIABO VESTE PRADA foi uma leitura bastante desapontante pra mim, ainda assim, acho que poderá agradar os leitores apaixonados por chick--lit. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!
comentários(0)comente



Sarah Ramos 07/10/2021

É perfeito! Se você ama o mundinho de moda, editorial de revista e a chefe endemoniada esse livro é tudo! E pra quem gosta do filme recomendo mais ainda, o livro é bem fiel mas com umas pitadas a mais de sarcasmos.
Victoria 29/12/2021minha estante
Oi


Victoria 29/12/2021minha estante
Amor, esse livro é lgbt?


Sarah Ramos 29/12/2021minha estante
Não, ele não é romance? e as protagonistas não são LGBT


Victoria 31/12/2021minha estante
Ok


Victoria 31/12/2021minha estante
Obrigada amor




Laisa.Ostiano 06/10/2021

Sei lá..
Foi bem difícil terminar, confesso que pensei em desistir várias vezes... Eu acho que tem muitos detalhes desnecessários e isso tornou bem chato a leitura...
Victoria 29/12/2021minha estante
Oi


Victoria 29/12/2021minha estante
Amor, esse livro é lgbt?


Laisa.Ostiano 29/12/2021minha estante
Oii, não é...


Victoria 31/12/2021minha estante
Ok


Victoria 31/12/2021minha estante
Obg ?


Laisa.Ostiano 31/12/2021minha estante
De nada ??




maria 04/10/2021

HORRIVEL
Sem dúvida um dos piores livros que eu ja li na minha vida. Não aguentei terminar de ler, totalmente chato, entediante, não gostei da escrita.
Victoria 29/12/2021minha estante
Oi


Victoria 29/12/2021minha estante
Amor, esse livro é lgbt?


maria 18/01/2022minha estante
não sei, acho que não


Victoria 23/01/2022minha estante
Ok


Victoria 23/01/2022minha estante
Obrigada querida




lo 16/09/2021

pelos comentários que vi aqui, achei que o livro seria ruim, entretanto achei uma leitura até boa. se o filme é melhor ? não posso dizer isso, pq assisti esse filme quando era criancinha, lembro de quase nada (sim, agora que li o livro eu planejo rever)
Victoria 29/12/2021minha estante
Oi


Victoria 29/12/2021minha estante
Amor, qual é a faixa etária desse livro?




Jessica Simone 07/09/2021

O filme é melhor que o filme!
Durante a leitura senti falta do humor no enredo e no filme isso prende a atenção.
A atuação também ajudou deixando a história melhor, isso me decepcionou um pouco.
Victoria 29/12/2021minha estante
Oi


Victoria 29/12/2021minha estante
Amor, qual é a faixa etária desse livro?


Jessica Simone 29/12/2021minha estante
Oi, não lembro, vê no Google ?


Victoria 31/12/2021minha estante
Ok


Victoria 31/12/2021minha estante
Obrigada




Flavio 07/09/2021

Um dos poucos casos em que o filme supera o livro
Uma leitura arrastada, confusa e com muita barriga. O filme conseguiu tirar o sumo bom da história e adaptar de uma forma sensacional.
Victoria 29/12/2021minha estante
Oi


Victoria 29/12/2021minha estante
Amor, qual é a faixa etária desse livro?




Marianadolci 31/08/2021

Muito bom
Achei o livro muito legal, a leitura é super fluida e divertida. Vi muitas pessoas reclamando aqui das descrições das roupas, mas não achei que são longas. É um livro sobre uma menina que trabalha no equivalente à Vogue, obviamente vai falar sobre moda.
SPOILER
Só não gostei muito do final. Se ela trabalhasse mais uma semana, só uma, ela conseguiria o trabalho dos sonhos dela
comentários(0)comente



Raquel 31/08/2021

O que nos propomos a aceitar
Até que ponto nos convencemos a submeter a situações questionáveis , crendo que é por um bem maior?
An-dre-ah embarca nessa jornada e passa por situações que qualquer um duvida, tentando se convencer que é pelo bem dev sua carreira. A história que inspirou o filme, mas que em alguns detalhes é diferente (normal quando se trata de adaptações cinematográficas).
Um bom livro, com algumas reflexões a se fazer sobre as escolhas que fazemos.
comentários(0)comente



karine.viana.3762 14/08/2021

Ótimo para praticar inglês
Aprendi muito vocabulário e gostei do bom humor da personagem principal, mas me forcei a terminar pelo objetivo do aprendizado. A história às vezes era entediante com as descrições sobre as roupas e pormenores de moda (que é justamente o ambiente do livro), mas de uma forma um tanto repetitiva. Prepare-se para ouvir muitas e MUITAS vezes as palavras Gucci entre outras marcas de roupa de grife. Tirando isso, achei uma história interessante ,mas num filme fica bem mais fácil de digerir hahaha
comentários(0)comente



Ray 13/07/2021

Meio que me decepcionei
Só tem dois dois livros que eu realmente prefiro o filme do que o livro, O Retrato de Dorian Gray é O Diabo Veste Prada. Não que o livro seja ruim, mas achei meio parado e com muita informaco que as vezes fica repetitivo.
comentários(0)comente



JonasDomm 06/07/2021

O diabo veste prada
Esse é um daqueles casos que estamos acostumado a ouvir: "o livro é sempre melhor que o filme, tem mais informações" Eu comecei a leitura desse livro porque amo o filme. Se eu amei o filme e há um livro, logo imaginei que morreria de amores pelo livro. Bom, realmente, há muito mais informações e personagens no livro do que no filme, mas não quer dizer que por isso fique melhor...
Eu gostei do livro, achei algumas partes engraçadas, mas fui com muita espectativa e acabei um tanto decepcionado. Em suas mais de 400 páginas o livro entrega umas coisas boas e umas coisas chatas. Muitas vezes é repetitivo demais e com pouca diversão. A propria autora "avisa" que se o livro não for engraçado, a culpa é da editora que fez cortes de muita coisa.

No começo do livro é onde está a maior parte da diversão. Aquela nostalgia da decada do ano 2000. Em seus capitulos, alguns, são confusos e até bagunçados. A personagem fica tendo uns "flash backs" por tantas páginas que quando volta a realidade, você meio que fica confuso. Alguns personagens "coadjuvantes" e "figurantes" conseguem tirar uma graça de você por um tempo. Exemplo a amiga Lily dela. O relacionamento dela com o Alex é melhor que o filme, mas isso não salva tanto o livro. Eu perdi a conexão com a protagonista lá pela metade do livro. Mas, apesar de tudo, o livro tem seus pontos positivos. A autora enrola demais para chegar em algum lugar, mas consegue tirar proveito de umas pequenas coisas. A maior delas é Emily, pois foi só nessa personagem que a autora conseguiu colocar o humor de um chick-lit. Infelizmente, ela é deixada de lado em determinada parte da história.
A conclusão do relacionamento de Andy e seu namorado, O Alex, também é muito melhor, fazendo mais sentido na história. As relações de amizade são muito bem trabalhadas, também, não negar. Principalmente a de Andy e Lily, amigas de longa data que não perderam o contato mesmo com a correria em que as duas se encontram. Até mesmo algumas conversas amigáveis entre Andy e Emily, duas personagens completamente opostas, foram interessantes. Mas enfim, esse é um daqueles livros que você só ler uma vez. Eu não releria ele. Mas vou da continuidade a historia em seus outros dois livros.

O livro tá aí, leiam se achar que vão gostar. Dei 3.5, pensei em menos, mas pelos acertos, valeu a nota.


Leitura encerrada em 05/07/2021
comentários(0)comente



Ana Rubia 01/07/2021

Não sei o motivo de ter demorado tanto para ler, ter sido tão relutante para iniciar a leitura. Mas o livro foi uma montanha russa de acontecimentos.
Acompanhar este ano na vida de pós formada de Andréa e todas as coisas que ela precisou passar durante esse tempo, valeu a pena. Já gostava do filme, mas o livro foi uma experiência incrível, juntando os dois parece que enquanto vc lê o livro consegue ver todas as cenas.
comentários(0)comente



Martinha.Souza 25/06/2021

O diabo veste Prada
Andréia uma recém formada encontra seu primeiro emprego, assistente pessoal de Miranda, a toda poderosa da revista de moda Runway.
O emprego que é classificado como o sonho de toda mulher. Mas o mesmo vira um pesadelo, pois Andréia é obrigada a anular sua vida pessoal e viver somente em função das vontades de Miranda.
comentários(0)comente



419 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |