O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

Elô 25/12/2023

Pensa em um livro q n tem nada a ver cm o filme . A história do livro é boa , não gostei muito da escrita

Deborah278 22/12/2023

Emprego viciado
O livro é 70% diferente do filme. Miranda no livro é tão terrível que faz a Miranda do filme parecer um anjinho. Mulher prepotente, tenebrosa, sem noção, e a verdadeira dama de ferro, incapaz de produzir um único sentimento de afeto ao próximo. Andy é submissa o livro quase todo, sofre todas as humilhações possíveis e impossíveis e não compreende que sofre assédio moral em seu emprego.
O filme foi muito pacificador em relação aos personagens. Já o livro, nossa, da ódio de ler certos trechos, ódio dessa Miranda insuportável que mereceu ouvir o belo 🤬 #$%!& .
Leitura boa.

lareS2 01/12/2023

Sinto dizer que me identifiquei
É bizarro lidar com chefes meio fora da casinha, pior ainda é vc dizer que está preocupada com o lanche da tarde dela e os outros te verem como louca por isso. Pois , mas acontece. Meus sentimentos a todas que sofrem com isso assim como eu

Cristiéle Martins 14/11/2023

Divertido
É uma leitura divertida, não é um livro que te prende e te faz devorar cada página, pelo menos não foi o que aconteceu comigo. Gostei da leitura é bem leve, porem bem descritiva. O começo do livro pra mim foi o mais repetitivo e tedioso as vezes eu só passava o olho pela página mesmo, porque antes de ler já me sentia cansada. Da metade pra frente fluiu e eu me identifiquei muito com a Andy.

cathceccon 18/10/2023

Li esse em pouco mais de 24 horas (não imaginava que devoraria 400 páginas assim), e nem preciso dizer que AMEI
A forma como a escritora conta a história eh uma delícia, parece uma comédia romântica/gossip girl/carrie bradshaw narrando sex and the city. E visualizar os personagens como os atores do filme deixou a experiência ainda mais legal! Perdia sempre os lados com as referências explícitas a anna wintour kkkkkkkkk muito divertido, valeu a pena demais a leitura ?

Sophia Nendonça 15/10/2023

O Diabo Veste Prada (Lauren Weisberger)
O Diabo Veste Prada é, até hoje, o livro mais importante de Lauren Weisberger. Afinal, a obra une aspectos do chick lit e das crônicas cotidianas. E dessa forma, desenvolve uma inteligente sátira às relações de poder no ambiente profissional. Além disso, nos apresenta a uma personagem icônica na literatura e posteriormente no cinema: a chefe Miranda Priest.

Lucelia23 12/10/2023

"Tudo bem, ela é durona, mas se Miranda fosse um homem, ninguém iria reparar em nada em relação a ela a não ser quão boa é no que faz."

herxnjudx 30/09/2023

É delicinha mas tem que tá na vibe
E eu realmente tava na vibe quando comecei a ler. Esse livro tem bem o humor das romcom dos anos 2000, só que não é uma comédia romântica em si, mas puramente chicklit(e eu amo demais isso). Acompanhar a correria da Andy é um deleite até q se torna repetitivo.

Apesar das falhas(e de não ser extraordinário, por isso as 3 estrelas), esse livro é muito gostoso de ler, é divertido e aconchega. O fato de ele ser focado 90% no trabalho da Andy, com pinceladas de flerte romântico e questões emocionais(tudo proveniente do trabalho!!!!!!!), me fez gostar muito. Não aguentava mais chicklit bem anos 2000/final dos 90 focado em romance.

Realmente não sei o que dizer sobre o final. Me deixou com um sentimento ruim, de injustiça e um pouquinho de saudade antecipada, mas fez sentido. Acho que eu só não queria que o livro acabasse.

Gisele638 26/09/2023

A insalubridade mora na Runaway
Tem me aparecido tantos vídeos sobre o filme que fiquei com vontade de rever, mas quis ler o livro antes pra saber o que mudou

e também, volta e meia tem sempre aquela discussão "o verdadeiro vilão de "O Diabo Veste Prada" que eu não era capaz de opinar

Gostei que no filme a Miranda é uma filha da p*ta até o fim
não tem humanização nem redenção da personagem

E errado o Alex não estav

"Ah, mas ele não apoiou a Andy"
e tu apoiaria teu conge se ele tivesse num emprego que suga todas as energias?
a mulher não comia, não dormia direito, não tinha tempo pro namorado, pra amiga que tava claramente passando por um problema e a Andrea nunca estava livre pra conversar com ela

não tinha tempo nem pra própria FAMÍLIA! O sobrinho nasceu e ela nem tinha conhecido

Sem contar no absurdo que é aquele emprego
ela quer ser escritora, mas não escreve uma vírgula naquela revista
e ainda por cima tem que levar roupas sujas da Miranda pra lavanderia e ajudar no dever de casa das filhas dela
isso deveria ser a função de uma doméstica e uma babá

Mas eu entendo o lado da Andrea, ela é uma recém-formada na faculdade e com uma recomendação da Miranda poderia chegar longe

Milla131 19/09/2023

Eu gostei muito desse livroooooo. Confesso que demorei bastante para ler, e achei arrastado durante alguns capítulos, massss adorei. Me senti a própria garota da moda acompanhando a trajetória da Andy.

brunaentrelivros 16/09/2023

Sinceramente, não curti
Eu estava super animada pra essa leitura e tinha ouvido ótimos feedbacks, mas sinceramente não rolou pra mim.
A escrita não me pegou muito e parecia que eu estava lendo um livro infinito, com muitas descrições desnecessárias e com a personagem mais irritante que eu consegui me lembrar (Miranda). Sem falar que me deu um gatilho fodido de um trabalho péssimo que eu tive, mas por notar as diferenças entre o livro e a adaptação, me vi curiosa sobre o final.
Infelizmente nenhum personagem me convenceu, achei o livro bem massante, mas não ruim.
Não leria novamente, mas de algum modo valeu a pena ter lido.

UaiCarla 09/09/2023

Diabo Veste Prada
Um livro bem leve e divertido. Gostoso pra passar o tempo. Tem um desenrolar diferente do filme, o que torna a leitura bem atrativa.

anacarolsbr 07/09/2023

Isso é tudo.
Livro razoável, achei ele arrastado em algumas partes, talvez porque assim como a protagonista eu não entendo nada de moda então em alguns trechos que existiam referências ao mundo da moda acabei me entediando.
O filme é muito bom mas confesso que gostei do fato da Andrea ser bem diferente no livro, ela é fumante, roubava a empresa pra dar esmola, no geral não é tão perfeitinha quanto nas telas e isso me ganhou.
Não gostei da posição do Alex nem no filme nem no livro, acho que a melhor coisa pra Andrea é ficar sem ele mesmo porque acredito que devemos ficar com alguém que nos apoie inclusive no crescimento profissional, então adorei que no livro eles não reatam a relação. Acho bizarro como a Andrea estava tendo várias oportunidades e se esforçando tanto mas só recebia críticas de todos e confesso que se eu tivesse um emprego que me mandasse a Paris com tudo pago eu iria dar até banho na minha chefe