O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

Juliana 05/09/2023

Só não gostei do final?
Aii mds tive muito ódio da Andrea, imagina ser tratado como capacho e mesmo assim aceitar e ficar nessa ahhhhh.
Ela conseguiu perder quase tudo só pela importância da empresa que ela trabalha :)

maria eduarda 22/08/2023

Ri muito com esse livro. Ele é um pouco arrastado em algumas partes, mas vale a pena ler. A história é boa, tem muita coisa diferente do filme, mas os dois são muito bons, e adorei todos os personagens.

aslamspaws 01/08/2023

Típica história novaiorquina dos anos 2000
Eu gostei bastante do livro, achei de leitura fluida e dinâmica, com uma história bem sarcástica e feminina, como várias outras da época em que foi escrita, mas não sei... Acho que esperava mais por gostar tanto do filme.

Não que o filme seja melhor ou algo do tipo. Na verdade, o livro me agradou bem mais em várias partes, mas acho que, por se tratar de um história sobre moda (assunto que eu amo), esse glamour fica muito mais aparente quando podemos ver os modelitos, as modelos magrinhas e etc. Além da dramatização muito bem feita que o filme traz em certos pontos.

Mas assim, acho que por causa dessa dramatização, eu esperava uma história mais emocionante ou agitada, não sei muito bem como dizer. Em muitos momentos ela é um pouco repetitiva, mostrando apenas a Andy sofrendo sem parar nas mãos da Miranda mas sem contar nenhuma situação específica que prendesse muito minha atenção. O que salvou mesmo foi o dinamismo da escrita da Lauren.

Eu gostei muito da personagem da Andy. Mesmo sendo bem egoísta às vezes, ela se mantém muito fiel aos seus valores e é bem incompreendida pelas pessoas ao seu redor. Diferente do filme, em que ela é realmente seduzida por aquele mundo, deu a entender que no livro, ela só sofria pra caramba, e só ela entendia o que era estar naquele trabalho.

Acho que a parte que eu mais amei foi o final. Muito mais brusco e verdadeiro que do filme, foi uma delícia ler! Me senti aliviada junto com a Andy, e super feliz com o futuro dela como escritora sendo construído. Além disso, ela enfrenta um dilema muito bacana e lida bem com isso, ficou muito concreto.

Enfim, foi uma boa leitura, só esperava mais emoção mesmo. Tirando isso, valeu super a pena!

cássia 28/07/2023

Devorei
Chega uma parte do livro em que você simplesmente não consegue mais largar, muito bom, acho que nunca mais vou conseguir tirar da minha mente que a miranda prestley existe de verdade, é maravilhoso o jeito que a autora coloca alguém fictício no mundo real junto a tantas pessoas famosas e da certíssimo. É uma narrativa engraçada com personagens reais não perfeitos que mudam através do livro, super recomendo.

Elizeu.Alex 27/07/2023

Fod@-se miranda!
é aquele livro que você consegue imaginar tudo e deixar aquilo muito real, pq não é um mundo distópico, não é uma fantasia, não é um mundo inventado ou sla. é New York! todo mundo conhece nova york e tem um imaginação sobre. esse livro introduz até quem não é do mundo da moda, no mundo da moda. é uma graça e eu me pego rindo de alguns personagens até hoje.

quer saber como um trabalho pode destruir alguns relacionamentos rápido com um relâmpago? leia esse livro.

Gustavo 24/07/2023

Ble
Não gostei muito não, tipo foi legal e etcetera mas assim? O filme da uma surra! Não sei se fui com altas expectativas mas me decepcionou muito. Não que o livro seja ruim, longe disso, mas esperava algo totalmente diferente apesar de conseguir enxergar que é um livro bom. Foi legal ter lido para descobrir da onde veio a inspiração do filme e porque é um livro legal, mas nem um pouco incrível, sabe?

Julia2559 07/07/2023

Me tirou da ressaca
O livro é muuuito fácil de ler, a leitura é rápida fácil e gostosa. Acho que estou dando até mais estrelas que o merecido mas realmente é um livro que te faz passar o tempo e vc nem percebe. Sobre a história foi impossível não comparar o tempo todo com o filme, mas aqui Miranda é beeeeem pior e não tem o charme de filme, fazendo com que aqui ela seja realmente a vilã. Em falar em vilão o namorado aqui é muuuito bonzinho e a amiga dela apesar de chata tb não é insuportável como no filme. Andy no livro continua engraçada, irônica e faz com que a gnt sempre fique entre o encantado com o mundo da moda e o enojado com a superficialidade. Em alguns momentos o livro fica um pouco parado e até repetitivo só narrando o dia a dia dela mas não me incomodou. Em resumo é um bom livro pra passar o tempo, a autora escreve bem e assim que terminei fui ver o filme porque deu uma nostalgia muutooo boa.

Marcela262 06/07/2023

Reli, por que a pouco tempo resisti ao filme e continua sendo uma livro muito bom, mas a minha percepção dos personagens mudou muito. Foi uma releitura interessante.

Vini 06/07/2023

O livro é muito diferente do filme, que é bem mais envolvente. Miranda e Andreah são mais carismaticas, por exemplo. Mas a escrita é bacana.

Atos Guedes 27/06/2023

O livro é bom, mas por incrível que pareça não conseguiu ser melhor do que o filme. Amei a diferença entre as personagens dos livros e dos filmes e apesar de eu ter visto que muita gente se chateou pelo filme não ter sido fiel ao livro, eu particularmente adorei esse detalhe, pois dá uma 2° visão a obra.

Vitória Marreira 17/06/2023

Andrea se lascou nesse emprego
No filme a Miranda é icônica mas quem lê o livro pega ranço e vê o quão monstro abusivo essa mulher é.
Uma pessoa horrível que faz todo mundo sentir medo dela.
Não entendo quem gosta da Miranda.
Ela humilha a Andréa de todas as formas possíveis.
O proletariado já não tem nada e ainda é humilhado por não ter...

Nath 15/06/2023

"um milhão de garotas dariam a vida por esse emprego"
Bem diferente do filme, pra minha surpresa. Gostei disso.
É possível odiar muito mais a Miranda nesse livro, assim como é possível simpatizar um pouco mais com as pessoas no entorno da Andy. E o final, que satisfatório, sinceramente. Até hoje não consigo aceitar o final que deram pro filme hahaha
Mas vamos por partes.
A leitura empaca um pouco no meio do livro e cheguei a ter a impressão de que ele poderia ser um pouco menor, mas em geral, achei que fluiu bem.
Fiquei positivamente surpresa com o fato de que a Andy não tem amigos e namorado tão superficiais ao ponto de claramente amarem o emprego dela enquanto estão sendo presenteados, ao passo de logo o odiarem quando isso acaba. No entanto, o preço disso no livro é a pouca construção que temos dos personagens.
Achei bem difícil me importar com outros personagens além de Andy, Emily e Miranda, pois a trama é totalmente centralizada nelas dentro do ambiente da revista, o que de fato da a impressão de que a Andy vivia pra aquilo. Se a intenção da autora era essa (imagino que sim) funcionou bem, pois vários momentos eu basicamente esqueci da existência do Alex, por exemplo.
Gostei muito de como no livro fica muito mais evidente o nível de toxicidade do emprego da Andy e como isso não fica obscurecido pelo glamour dos eventos e das grifes como acontece no filme.
Por outro lado, me incomodou muito a naturalização do ponto de vista das pessoas de que a Andy estava fazendo escolhas levianas, como se nada fosse tão pesado pra ela como realmente era.
Embora como eu comentei antes, os personagens do livro não sejam tão mesquinhos quanto os do filme, me choca o quão naturalizada é a ideia de que a Andy estava passando por um emprego abusivo por culpa dela mesma.
Não sei se isso se dá pela época em que o livro foi escrito ou pelo contexto social da autora, mas eu achei realmente um absurdo o namorado, a família e os amigos da pessoa verem que ela está claramente à beira do burnout, perdendo peso freneticamente, tendo crises de ansiedade e praticamente não tendo vida fora do escritório e tudo se resumir a "você não se importa comigo, você só tem tempo pra Miranda".
Ninguém parou pra pensar que a Andy precisava ser acolhida e não julgada. O mercado de trabalho é cruel, principalmente com as mulheres, principalmente no meio da moda, principalmente quando se é jovem e inexperiente.
Infelizmente chefes como a Miranda são mais comuns do que imaginamos e infelizmente na maior parte das vezes as pessoas não podem simplesmente pedir demissão porque não tem mais tempo para os amigos.
Gostei muito mais do desfecho do livro e principalmente da postura da Andy no final dele do que do filme, mas ainda acho que algumas discussões são necessárias no entorno dessa história.
De toda forma, sigo amando a Andy e irei defende-la sempre que tiver oportunidade.

Erik [@sonhosdeumleitor_] 04/06/2023

“você me lembra quando eu era da sua idade”.
Foi uma leitura muito frenética e rápida. Fiquei surpreso, já que os livros é como se fosse contado, não tem final de capítulo ou algum intervalo, literalmente é direto ao ponto. Por mais que tenha as questões de a autora citar várias marcas renomadas, cujo a maioria eu nem conheço, faz parte da narrativa e deixa mais tudo realista. Se é que não foi levando em contato os bastidores tanto do livro como do filme.
E falando em filme, a Personagem principal Andrea e Mirando foram bastante humanizadas na adaptação. Tive que ler o livro todo para haver um dialogo concreto entre as duas. A Miranda é muito mais cruel, e alguns personagens da adaptação mal tem espaço aqui como o caso do Nigel.
É um livro que por incrível que pareça me identifiquei bastante. A personagem é bastante realista e é mais explorada aqui no livro. Desde ela cogitar em trair seu namorado várias vezes, e até preferir trabalhar ao invés de ficar com sua família e amigos, tentando ser perfeita, sem falhas, apenas cumprindo um papel e esperando que dê algum resultado.
O namorado de Andrea traz um contraponto interessante e é onde a personagem pensa e reflete por dentro. Porém assim como na adaptação ele é um embuste e com falas machistas até para a época atual. Inclusive, talvez esse seja os pontos negativos do livro, a autora não aprofunda muita coisa, temos conversas e pensamentos, entretanto não retomado na trama em certos momentos. Tornando tudo mais pessoas, e de como você lida com a vida, como você enxerga as coisas, o que faria no lugar da Andrea. Ao final do livro poderia ter acabado ali naquela decisão, que é diferente do filme, é emocionante e você sente raiva assim como a personagem. Mas, depois o livro termina sem algumas resoluções e com o ciclo se repetindo.

Ainda bem que a autora escreveu a sequência, já que seria interessante ver essa mudança de vida e vendo a Andrea e Emily se tornando amigas?

Termino a leitura feliz, pois tanto a adaptação quanto o livro tem seu material e sua perspectiva, gostei tanto que não sou capaz de opinar se o filme é melhor ou vice versa.

sereia do lago ness 04/06/2023

4/12 de 2023
Eu fui com as expectativas muito altas, e acabei por me decepcionar.
O livro cumpre fazer você odiar Miranda. ?
Mas é só isso. Não aprofunda de forma alguma a Miranda, ou Emily. Até seu relacionamento com o namorado, não é desenvolvido. Tudo é perfeito, até tudo começar a ruir, e é isso. Sem desfecho. Com o Christian então, pior ainda. Foi jogado na história só pra dizer que algo valeu a pena além das roupas, e nem final teve. A gente passa o livro inteiro esperando uma grande volta por cima, uma revira volta, mas a gota de água é tão sem gosto. E no final, é isso. É só isso.