O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

Clara1674 28/04/2023

O Diabo Veste Prada
O Diabo Veste Prada é um livro que conta a história de Andrea Sachs, uma jovem que consegue o seu sonhado emprego de jornalista na revista aclamada Runway Magazine. Logo de cara, ela se depara com o estresse de lidar com a implacável e mandona diretora de moda Miranda Priestly.

Streisky 28/04/2023

Esse universo é muito nostálgico.
Me surpreendi por ser tão diferente do filme, no bom sentido.
É curiosamente longo.

Isabella 26/04/2023

Gostei muito,mas prefiro o filme
Fiquei triste pela Lily ,mas gostei do final fo livro .
Demorei para ler

Maria.Barreto 25/04/2023

O diabo veste prada
Apesar de todo perrengue que a personagem passa, a história é extremamente divertida e nós leva a refletir sobre humildade e soberba

Laura Marinho 21/04/2023

O DIABO VESTE VAAAARIAS MARCAS
Queria a muito tempo ler esse livro, sempre ouvi falar bem, e estou louca pra assistir o filme! Quem me conhece sabe que adoro moda e temas relacionados, e a leitura acabou sendo muuito aconchegante e reconfortante, justamente por estar dentro desse mundo da moda, e descobri posso ler mais uns 20 desse sem nenhum problema kkkkkkk. A história, na minha cabeça, se assemelha a uma novela sobre a vida da menina, e simplesmente adorei tudo... ok, o desfecho amoroso dela nem tanto, mas sinto que o que era pra acontecer, aconteceu e tudo foi bem fechado no final.
Muito daora ver a realidade desse mundo, e ver pessoas reais, como os pais dela, a amiga alcólatra, o cara chato escritor, a própria Miranda (chatíssima), e até a amiga de trabalho... "amiga"
Enfim, em muitos momentos senti muita raiva pelo oque a personagem passa nesse emprego louco e as coisas que ela tinha que fazer, sem pé nem cabeça.

A m e i

???

Flavoca 11/04/2023

O retrato de todo trabalhador
Quem nunca teve um chefe abusivo ou nunca trabalhou ou tem muita, mas muita sorte mesmo!

Neste livro, Andrea Sachs descobre que ter um emprego muito desejável (pelo glamour, pelo status e pelas oportunidades) e invejável nem sempre é uma experiência boa.

A famosíssima Miranda Priestly é a editora chefe da revista de moda mais aclamada do mundo e se torna a chefe de Andrea. A partir daí, acompanhamos o purgatório (para não dizer inferno) que é tentar conseguir dar uma guinada na própria carreira trabalhando para a mulher mais exigente (e sádica) do universo editorial.

Eu amei demais esse livro! Não tem como não gostar... E (infelizmente) se identificar com a história. Alguns trechos rendem boas risadas. Vale a pena!

Alice Guedes 10/04/2023

Muito ruim!
Foram pouco mais de 3 meses tentando finalizar esse livro, finalmente consegui, aos trancos e barrancos. Por que o livro é ruim demais. É um daqueles casos de que o filme é 10x melhor que o livro. É simplesmente bizarro como o filme é incrível e o livro e é essa bosta.

Começando com a tradução, que parece tradução do Google. A tradução é tenebrosa! Cheia de erros, traduções literais, traduções mal feitas com duplo sentido no português, cara? uma loucura.

A história em si é insuportável, maçante, personagens péssimos. Andy tem uma melhor amiga chamada Lily, que no filme ela praticamente não aparece, creio que em no máximo 4 cenas, e acho que tem um motivo: Lily é insuportável, e sua única função no livro inteiro é ser alcoólatra e dar trabalho para os outros por isso. Não retrataram no filme, graças a Deus.

Alex (que no filme é Nate) é ainda mais insuportável e incompreensível que o do filme.
A Emily que no filme é uma personagem extremamente cativante, no livro mal aparece.
E a própria Andy é chata, imatura, não dá pra fazer uma conexão com a personagem. Até mesmo a Miranda que é a ?cara? de O Diabo Veste Prada, no livro não é essas coisas.

Retrataram bem a Miranda do livro sistematicamente falando, no filme. Porém, a do filme é com toda certeza, mais cativante e intensa, assim como todo o resto que no filme é melhor e a própria história que tem outro desenrolar, outro final e outro desenvolvimento. O filme é, sem dúvidas, uma obra prima enquanto o livro é, sem dúvidas, um lixo. Foram 3 meses gente.

JULIA 02/04/2023

Vou compara com o filme sim
Eu sempre amei o filme, mas agora vi que romantizaram bastante, a Andy e Miranda são mais reais no livro, e a Miranda é o Diabo mesmo!! Mt tóxica.

Jacare 22/03/2023

Legal
Peguei o livro do nada e não consegui largar até terminar. O relacionamento dela com as outras personagens foi, pra mim, a melhor parte do livro.

O que não gostei foi a repetitividade do trabalho dela e de como isso foi abordado no livro. Foi além de mostrar que o trabalho da Andrea era chato, tornou o próprio livro chato.

E um calhamaço de 400 páginas pra isso? Não precisava, né?

Livro divertido, uma leitura legal que eu não me arrependo de ter feito. Me marcou o suficiente para receber meia estrela a mais que "Bom".

emilia.silveira.39 14/03/2023

O filme é bem melhor
A história do livro é muito boa e sinto que a autora conseguiu condensar bem suas experiências vividas no emprego - que foi a inspiração de todo o livro. Entretanto, sinto que na maior parte dos momentos a narrativa foi muito arrastada. Queria ter lido mais o desenrolar da história e diários do que os pensamentos da personagem principal.

Gisele 14/03/2023

Vi o filme antes e digo que gostei mais do filme, não tenho muito o que falar do livro é legal mas não consegui progredir ou melhor devorar o livro, foi um pouco cansativo. Resumindo prefiro o filme.

Thamy 10/03/2023

Legal, mas?
Uma das poucas situações em que o filme não só é melhor como é beeeeeeem melhor que o livro! O filme é um dos meus preferidos (aqueles conforts sabe?), sempre assisto quando preciso de algo pra relaxar. Agora o livro, mds, eu não via a hora de terminar.

Nicolas 09/03/2023

Esqueça o filme!
O Diabo Veste Prada é um filme clássico e maravilhoso, acho que quase todo mundo já viu. O que eu não sabia é que era baseado em um livro, e quando descobri fiquei muito ansioso, coloquei as expectativas lá no alto e esperava algo muito superior ao filme. Passou longe.
O livro é realmente muito bom, e a escrita da autora faz as 400 páginas voarem, foi uma leitura muito gostosa. O problema foi esperar algo como o filme, as diferenças entre eles são muiiitaas, então pra uma experiência melhor, é melhor deixar de lado os pensamentos sobre o filme. É uma leitura que recomendo pra fãs de drama e etc. Muito bom!