O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

sereia do lago ness 04/06/2023

4/12 de 2023
Eu fui com as expectativas muito altas, e acabei por me decepcionar.
O livro cumpre fazer você odiar Miranda. ?
Mas é só isso. Não aprofunda de forma alguma a Miranda, ou Emily. Até seu relacionamento com o namorado, não é desenvolvido. Tudo é perfeito, até tudo começar a ruir, e é isso. Sem desfecho. Com o Christian então, pior ainda. Foi jogado na história só pra dizer que algo valeu a pena além das roupas, e nem final teve. A gente passa o livro inteiro esperando uma grande volta por cima, uma revira volta, mas a gota de água é tão sem gosto. E no final, é isso. É só isso.

italyitgirl 02/06/2023

Maravilhoso
Bom, realmente eu demorei bastante tempo pra terminar de livro, mas meu Deus, eu amei!

Realmente muitas garotas dariam a vida pelo seu trabalho An-dre-ah! Mesmo temos conhecido Miranda como você.

Realmente sempre nos perguntamos: o que realmente é importante pra nós? O que realmente pesa mais na nossa vida e consciência quando colocamos na balança? Como fez a personagem principal durante boa parte do livro, e principalmente no final.

Bom, realmente amei, gosto de moda e já gostava do filme, então não foi uma surpresa.
Pepino Inigualável 02/06/2023minha estante
Morro de vontade de ler esse livro

flaviavrf 01/06/2023

é um bom livro, mas tão diferente do filme que decepciona um pouco. eu entendo que ele foi escrito como sendo as memórias desse ano que a Andy passou na runway, mas eu vivia me perdendo na linha do tempo dos acontecimentos e nas descrições intermináveis das peças de roupas, eventos e rotina da protagonista, e aí você soma isso a capítulos muito longos, vira uma leitura extremamente cansativa.

o filme adicionou umas boas camadas de humanidade na Miranda, já que no livro ela é simplesmente horrível e uma pessoa extremamente sufocante. ao mesmo tempo em que piorou um pouco a personalidade do Alex, que no filme é Nate (por que trocaram o nome dele?), no livro ele é legal, apesar de ter sido meio escroto com ela no final; e o filme também sumiu com a família da Andy e a amiga, Lily (que é chatíssima).

o final foi meio anticlímax, porque a gente espera que venha a promoção e também porque ninguém parece sequer tentar entender a Andy e a vida que ela ia levando, infelizmente não é como se as pessoas pudessem abrir mão dos seus compromissos pra fazer "o que é certo" (que nervoso me deu nessa parte), mas acabou sendo bom. a cena da demissão é muito mais prazerosa que no filme. fiquei feliz por ela ter terminado solteira e conseguindo trilhar o seu caminho como escritora.

Gabrielle 01/06/2023

Peguei na biblioteca a um tempinho, mas esqueci de falar sobre. Gostei das reflexões que tivo quando o li mas minha memória afetiva me faz preferir o filme.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Filme que amo demais já assisti mais de cinco vezes o livro é muito muito bom amei demais os dois super recomendo os dois

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

pry_maciel 29/05/2023

Livro ou filme?
Geralmente eu prefiro os livros aos filmes (adaptados)... Mas o filme, com a consagrada Meryl Streep, não deixa nada a desejar comparado à obra literária, na minha opinião. Vale a pena ler, e se emocionar com os sentimentos da Andréa e outras nuances de seus relacionamentos, mas, ah, o desfecho!!!

Srta. Souza 25/05/2023

A Miranda consegue literalmente fazer jus ao título do livro. Caramba! Como alguém consegue ser tão absolutamente insuportável e ainda assim ser indescritivelmente brilhante?

fernandes 05/05/2023

O Diabo Veste Prada~
Eu gostei MUITO desse livro, só tirei meia estrela porque alguns capítulos são muito grandes e isso cansa um pouco. Tirando isso o livro é muito legal!!

Achei o final dele bem legal, mas é muito diferente do final do filme. Na verdade, o livro é bem diferente do filme em muitos aspectos, principalmente a forma como a Lily é mostrada.

Enfim, vale muito a pena.

Paulo.Gustavo 03/05/2023

...
Gostei mais do filme! É raro, mas acontece haha achei as personagens do livro muito mesquinhas e não relacionáveis, era de se esperar devido ao teor eu acho, mas mesmo assim. Enfim é numa estória que eu gosto bastante de qualquer forma, mas a Andy do filme é bem mais legal que a do livro.

Dani 01/05/2023

"O emprego que toda garota daria a vida para ter " hehehe
Andreah Sachs,recem formada,consegue emprego na famosa revista Runway,trabalhando como assistente da editora chefe Miranda Priestly...
Porem,ela nao contava que sua chefe seria uma tirana egocêntrica e sádica...
Gostei muito da historia,apesar de Miranda ter me dado nos nervos?....Esperei o livro todo para ver Andreah reagir contra a megera...?
Uma obra gostosinha de se ler,no entanto,poderia ser escrita em menos de 300 páginas,achei um pouco extensa alem do necessário,muita informação que talvez nao agregasse tanto ao conteúdo,mas tudo bem...

Clara1674 28/04/2023

O Diabo Veste Prada
O Diabo Veste Prada é um livro que conta a história de Andrea Sachs, uma jovem que consegue o seu sonhado emprego de jornalista na revista aclamada Runway Magazine. Logo de cara, ela se depara com o estresse de lidar com a implacável e mandona diretora de moda Miranda Priestly.