O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude

O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude Mackenzi Lee

Resenhas - O Guia do Cavaleiro Para o Vício e a Virtude

Kaylaine 02/11/2023

Gostei
Geralmente não leio romances de época, mas nunca tinha tido contato com um romance de época entre dois homens, então resolvi dar uma chance, o que foi algo positivo.

Gostei da história, a escrita é boa, me fez dar umas boas risadas com as situações que o Monty se metia.

A autora soube bem como explorar esse personagem complicado e eu adorei que ela trouxe representatividade e outros assuntos delicados para a história, não ignorou todas as questões que existiam nessa época.

Deu para ver que a autora fez uma boa pesquisa para tratar desses assuntos e escreveu com responsabilidade, essa foi uma parte muito positiva do livro para mim.

Foi uma boa experiência, recomendo.

Isac39q 28/10/2023

Interessante e estranho
Esse livro é muito legal apesar de parecer uma fanfique. Os personagens são bem desenvolvidos e legais mesmo o protagonista me irritando umas vezes e não posso deixar de citar o bom desenvolvimento do mundo e do ambiente retratando bem os tempos de se não me engano 1800 e pouco.

Rafaela1631 22/10/2023

A história é boa, mas se ele não tivesse de graça na Amazon eu jamais teria comprado. História super indicada para quem quer distrair a cabeça.

EU NÃO ESTAVA ESPERANDO O FINAL.

mary 21/10/2023

Voltei pra 1700 e foi sensacional
O guia do cavalheiro para o vício e a virtude é um romance histórico que se passa no século XVII. Conta a história do personagem principal, Monty, que vai para seu grande tour junto de sua irmã Felicity e seu grande amigo Percy pela qual é completamente apaixonado.
O Grande tour era uma viagem feita pelas cidades da Europa, realizada apenas por rapazes da classe média alta e classe alta.
As principais cidades que normalmente eram inclusas no Tour, são: Veneza, Turino, Genebra, Milão, Florença, Viena, Amsterdã e Berlim.

No livro é apresentado muita representatividade de Bissexuais e pessoas negras. Sendo um romance de época, percebemos que existe ainda muito racismo, muito mesmo. Um dos personagens que temos como exemplo de negro, é Percy, que foi criado por seus tios de classe alta na Inglaterra. Ele passa por várias situações desconfortáveis, que me incomodou profundamente. Homens e mulheres da cor branca o representam como "pessoa de cor".
Ainda falando sobre Percy, ele sofre por uma doença chamada Epilepsia (doenças das quedas), nome mais comum utilizado nos anos 1700. A doença ainda era tratada com muita dificuldade aos olhos da sociedade, por ser vista como possessões demoníacas.

O personagem que me fez ter ódio em cada atitude tomada é Monty. Ele é o típico filhinho de papai que se comporta feito um babaca só por ter dinheiro. Mas embora as coisas inúteis que ele fez, me tirou sinceras risadas. Monty tem sérios problemas com o pai e bebidas que percebemos no decorrer da história.
As minis pitadas de romance entre Monty e Percy fez me delirar querendo muito mais.

Mas o livro não é feito somente de Monty e Percy, Felicity rouba todas as cenas na qual está inclusa, e vocês não imaginam minha felicidade ao descobrir que irá ter uma continuação narrada por ela.
Felicity, é o exemplo de personagem feminina empoderada que todos os livros poderiam ter. Um dos sonhos de Felicity
é se cursar em medicina, mas por ser mulher, ela não tem direito aos estudos, apenas escolas de etiquetas. O machismo era presente a todo instante.

Eu tive explosões de sentimentos com essa história. Sem dúvidas, foi um dos melhores livros que já li.
Leiam. Vocês irão se apaixonar por todos os personagens e suas histórias.

Mariana113 15/10/2023

Em 70% do livro vc fica querendo matar o Monty, assim como uma boa parte das pessoas no livro.....e ele não merece o Percy, sim falei! o Percy é bom demais para ele.
Queria um epilogo. Principalmente para saber mais sobre a Felicity e se houve alguma resposta a carta envia ao pai do Monty

Entre1 24/09/2023

O Guia do Cavalheiro para o Vício e a Virtude
Um livro muito bom, com um bom enredo e um ótimo desenvolvimento. Demorei para ler ele porque outras leituras me fisgaram rsrs

Nathalia222 22/09/2023

Alcoolismo, daddy Issues, feminismo, gay panic e um violino
EU DEVOREI ESSA OBRA DE ARTE, é simplesmente perfeito, a descrição é sucinta, linguagem adequada, leitura fluída e tudo mais, além de conter personagens extremamente cativantes que roubam nosso coração, a história é extremamente genial, cômica, mas que pode te deixar extremamente engatilhado ( não sei se tem, mas no bom sentido).Apenas leia.

Diane 04/09/2023

Apesar do protagonista irritante, a trama empolga.
Henry "Monty" Montague nasceu e foi criado para ser um cavalheiro, apesar de que ele não liga muito pra isso. Nem os constantes puxões de orelha do pai e internatos da Inglaterra foram capazes de conter as suas grandes paixões, como jogos de azar, bebidas e sexo. Mas agora ele precisa tomar jeito, pois seu pai quer que ele tome conta dos negócios da família, e sua vida de prazeres e vícios está em risco. Antes de assumir esta missão, ele vai partir em um Grand Tour pela Europa com sua irmã mais nova e seu melhor amigo, Percy, por quem ele nutre uma paixão impossível.

"O amor pode ser algo grandioso, mas maldito seja, pois toma mais do que a parte que cabe a ele dentro de um homem."

Eis um romance de época bem diferente, mas que acaba deixando o romance em segundo plano. As aventuras vividas por Monty, Percy e Felicity são bem empolgantes e essenciais para o amadurecimento do protagonista, já que ele consegue ser bem babaca a maior parte da trama, além de muito egocêntrico. Sinceramente não senti muita firmeza nos sentimentos do Percy por seu melhor amigo, mas o achei extremamente maduro. A Felicity é muito bem construída, o tipo de mocinha empoderada que cativa o leitor. A leitura é bem fluida e a autora consegue abordar de forma muito sensível não só o romance entre os amigos, um verdadeiro escândalo para a época, assim como o racismo sofrido por Percy, que para mim, é o melhor personagem da narrativa. Vale a leitura.

bibia 10/08/2023

Lindo
Gostei muito desse livro, estava a um tempo sem conseguir ler nada e esse livro me prendeu demais. O começo foi um pouco difícil, mas assim que o livro engajou na história, não consegui mais parar. Recomendo muito

Jhennyfher.Pecanha 09/08/2023

O livro me surpreendeu positivamente. Não sou do tipo dos livros de romance, prefiro mais uma fantasia e ficção, só que eu achei tão bem construído que me entreteu o suficiente, me gerou ódio ao protagonista, ansiedade pelas situações... Só não foi 5 estrelas porque na metade do livro eu não aguentava mais o Henry e na outra metade eu tava doida pra bater nele ;)

Mas, na verdade, eu achei um pouco exagerado o Henry ser alguém tão egoísta e filho da p*. No final eu fiquei feliz com o desfecho e a história no geral. Gostei tanto da Felicity que irei ler o próprio livro dela em continuidade.

Brenda.Cruz 06/08/2023

Meus gueis
Eu estava numa fossa sem fundo de não conseguir ler por razões pessoas (mudança de país) e esse livro conseguiu me tirar da ressaca literária !

gueis de época se flertando o tempo todo, famoso meme ?amigos? se beijando, muito bommm!!!

darling 23/07/2023

Nem sabia que precisava ler um romance de época LGBTQIAP+ até esse livro aparecer
Eu estou apaixonada por esse livro, tudo nele é absolutamente perfeito!
Os personagens são extremamente cativantes e a narrativa é envolvente sem ser enfadonha. A história é leve e divertida tornando possível se apaixonar por tudo

Tailyne.Camilo 16/07/2023

Entregou TUDO!!!
Pensa num romance de época completinho? É esse!! Tem drama, tem aventura, tem mistério, tem comédia, tem personagens INCRÍVEIS e super bem desenvolvidos, e obviamente, romance!

Tô muito apaixonada pela história e encantada com os personagens, eu consegui me simpatizar com simplesmente TODOS (exceto com os "vilões", é claro, eles eu odiei profundamente mas faz parte do papel deles kakaka) e assim, são personagens realmente muito bem construídos, cada um tem sua personalidade e sua própria história, você consegue facilmente distinguir quem é quem pq cada um ali é único, o que é absolutamente FANTÁSTICO, sinceramente.

Estou DOIDA pra começar o segundo livro e poder conhecer um pouco mais sobre a Felicity, a qual foi uma personagem que eu me identifiquei em um certo ponto ali e gostaria muito de ver isso mais profundamente, e também, não menos importante... poder ler mais uma história incrível pq eu tenho certeza de que ela vai ser, assim como essa! Hehehe

É isso! Livro favoritadíssimo, sem sombra de dúvidas recomendo MUITO a leitura, pois tenho certeza de que você vai se apaixonar assim como eu!! Ksksksks