O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude

O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude Mackenzi Lee

Resenhas - O Guia do Cavaleiro Para o Vício e a Virtude

Gabbie 04/05/2022

Uma aventura fantástica nada convencional
Não sou muito coisa de época e achei que esse podia ser uma obra que eu poderia gostar por não ser tão convencional e estava certa.

Apesar de muito se falar que esse livro é um romance, ele está mais para uma aventura fantástica, o que não me desagradou já que a história do romance dos personagens tbm é desenvolvida.

Os personagens e os cenários da história são muito interessantes e bem desenvolvido, suas ambições ficam claras e o destino incerto deles me fez torcer pra eles individualmente e como grupo/casal. Além disso, mesmo sendo um livro de época, tem muita representividade, como por exemplo o próprio casal principal que é bi racial e bissexual e como disso a autora, se isso torna a história anacrônica ou não, que seja.

Eu recomendo esse livro muito pra quem quer sair dos clichês e ainda sim ter uma leitura leve e gostosa.

Lara 03/06/2020

Engraçado, divertido e com momentos muitos fofos entre o casal,Felicity tbm é incrível e gosto de pensar que ela virou uma corsária ???

Munn 19/10/2021

Faça a viagem
Ah, Henry Montague, filho de um conde, irmão mais velho de uma garota quase da mesma idade, no século XVIII, Inglaterra. O melhor amigo é Percy, um jovem gentil e amável, infelizmente, para a época, nasceu com a cor errada para a grande maioria.
Como tudo foi acontecendo de forma tão única e inesperada: Um bissexual com tendências a fazer catástrofes, um rapaz negro que protege seu violino e uma moça estudiosa de mente brilhante embarcam em um Grand Tour pela Europa.

Esse livro é, em seu todo: incrível, genial, crítico, fantástico, fofo, com a quantidade certa de piadas e hormônios além de uma trama realmente misteriosa.
Não esperava o quão surpreendente tudo iria ser durante a jornada. Os acontecimentos parecem ter a velocidade certa e dão aquele gostinho de "e agora? Preciso continuar".
Tudo nessa leitura foi emocionante, perfeito e incalculavemente, único.
Mackenzie Lee foi simplesmente fabulosa ao despejar todas as suas preciosas palavras nessas páginas, e assim como ela disse nas notas finais, apresento meu ponto:

- Todos nós (não importa o século, o governo, a família) encontramos um jeito de amar. Love is love.

?????

???

mari 24/07/2020

Perfeito em todos os aspectos
Romance gay onde ser gay não é o foco principal do livro mas sim aventuras é tudo que eu mais amo.
Adorei tudo nesse livro, a história, a escrita e principalmente os personagens.
Cada um deles tem seus próprios dilemas internos, a autora conseguiu trabalha-los tão bem que sentimos muita empatia por cada um deles, tanto o trio de protagonistas quanto os secundários.
A escrita é muito bem feita de forma que não consguimos parar de ler a cada nova enrascada e convite para aventuras que cercam os personagens.
Outro ponto positivo foi o cuidado histórico, realmente houve uma pesquisa detalhada na hora de se elaborar os plots.
Enfim, 5/5, muito bem escrito, cheio de representatividade, super recomendo.

@folhasecha 24/07/2020

Todas as expectativas atingidas e superadas
Passei um dia inteiro devorando esse livro, e depois um dia inteiro com pena de ler e acabar hahaha

E que livro! Retratar um jovem bissexual no século XVIII foi uma ideia genial.

Monty tem 18 anos e vai fazer sua Grand Tour pela Europa, como despedida das bebidas, jogos, moças e rapazes, para assumir os negócios da família com um pai abusivo.

Ele vai partir com o melhor amigo (um rapaz ?de cor? que ele é apaixonado) e deixar a irmã mais nova pelo caminho em uma escola de etiqueta (enquanto ela anda estudando medicina escondida).

A vida tem outras ideias para esse trio e eles acabam numa aventura impressionante, ao mesmo tempo que enfrentam seus demônios pessoais, o racismo, machismo e homofobia.

Recomendo muito a leitura, os personagens são bem desenvolvidos e a trama é viciante. Além de tratar assuntos muito atuais.

Cinco estrelas com louvor.

Paola66 19/12/2021

Esse livro foi repleto de altos e baixos na minha experiência como leitora. Na maior parte da história passei uma raiva (de socar o livro) enorme com o protagonista (ele erra, o que é bom, mas erra em um nível de dar ÓDIO demais), porém o início e o final foram muito bons, então acho que merece 3?

Minha opinião:
*Escrita* - 6/10 flui consideravelmente bem, mas fica cansativa em alguns pontos pela quantidade enorme de "metáforas" e comparações desnecessárias
*Enredo* - 6/10 foi ok porém se estendeu mais do que precisava, talvez desse para enxugar um pouco a história (cortando um pouco de descrição tb) e fazer umas 300 páginas, que seriam mais leves e tranquilas de ler
*Personagens* - 6/10 alguns bons, outros me irritaram além da conta (scipio e percy carregaram esse livro nas costas)
*Final* - 10/10 um amorzinho, sem condições

Marcus Menezes 01/08/2020

Um triplo divertido
Este livro contém sim um romance LGBT, mas é mais focado em uma aventura divertida (para o leitor) do que no romance em si. O que não é um problema. Apenas avisando para quem espera 433 páginas de fofura e pegação.

Enfim, a história foi divertida e é uma construção boa e clichê. Também gostei dos personagens. Discordo totalmente com a maioria das resenhas que diz que o protagonista é totalmente chato, egoísta e irritante. Apesar do personagem ser construído para ser tudo isto, (prepotente, esnobe e egoísta), não chega a ser um exagero como comentam.

BiancaPavoni 07/01/2022

Totalmente diferente do que eu esperava....
O início da leitura foi bem difícil, pois o personagem Henry é muito chato.

Mas continuei e não me arrependi, pois a história explica o porquê da chatisses do personagem.

A história não é um romance clichê entre dois rapazes, tanto que eu nem chego a shippar o casal, torço por eles? Sim!

A história vai além do casal, mostra muito dos problemas de cada personagem e de como isso vai interferindo na vida e nas ações deles.

Perto do final da leitura, achei que a autora fez muita hora para finalizar, isso incomoda muito, pois isso não dei 5 estrelas.

No final do livro a autora faz algumas explicações extras sobre o contexto história que achei bastante pertinentes.

Fora o vasto vocabulário novo que adquirir lendo esse livro.

Steh @duendeleitor 18/01/2022

Peguei sem saber sobre o que era exatamente e me surpreendi positivamente! Super divertido e fofinho!

Victor Costa 19/09/2020

O Guia para NÃO ser um cavalheiro e para ter vício
Esse livro entrega total o contrário o que o título do livro entrega o que já sabemos na sinopse MAS ele entrega mais que isso eu como amante ávido da História amo o momento histórico que o livro e escrito amo os personagens que já conhecemos aparecerem na história como o Rei Henrique ou o castelo( hoje museu) de Versalhes mas o decepcionante da história era de eu estar esperando mais do relacionamento dele cm o Percy que pra mim foi correspondido muito rápido mas que ficou muito em momentos de amizade onde só entregaram de fato na última página, amo o fato da Felicity se mostrar uma garota a frente do seu tempo e ser o que chamamos hoje de feminismo, mas o que deixa a desejar e a escrita da autora que se prova muito continua cheia de textos corridos o que deixa a leitura muitas vezes cansativa e que capinha feia em kkkk

Ana Heloísa 24/10/2020

Meu deus!!!!!!
Ler esse livro foi uma experiência diferente. Primeiro que não leio tantos livros em primeira pessoa e ainda mais no presente, porém, foi um tanto quanto agradável. Agora sobre a história: ESTOU SEM CHÃO!!!!! O começo e o desenvolvimento foram um pouco mais lentos e sem tantas expectativas, porém, o final foi extremamente frenético e cheio de plots que elevaram a minha opinião sobre a história até aqui. Esse livro mostra Monty, alguém que não tem a mínima fé e admiração por si mesmo, se encontrando sem mesmo procurar, se entendendo em relação ao seu melhor amigo e companheiro desde sempre, Percy. Este é simplesmente um personagem que não merece o menor mau do mundo. Vale muito a pena ler, se emocionar e ser supreendida por este livro. Ai ainda to me recuperando...

rafazaakar 05/12/2020

TA PRA NASCER LIVRO MAIS PERFEITO QUE ESSE!
resenha - ?O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude? (Mackenzi Lee, 2018) #60

Deus, como eu pude enrolar TANTO para comprar e ler essa preciosidade de livro? Eu já tinha visto esse ele algumas vezes, tinha me interessado até, mas por alguma razão louca da minha cabeça eu o deixei de lado porque ?achava que era chato?. Gente, o auge da loucura!

Achei ele em uma promoção por R$14,99 e não aguentei, levei. Eu nem ia ler tão cedo, mas me indicaram e eu pensei ?porquê não??. Mano, que livro é esse? Que perfeição de narrativa foi essa? Eu estou completamente apaixonado por esse livro!

Lee cria uma trama que, aparentemente, não tem nada de mais. Dois jovens e uma garota rumo a um Tour pelo continente europeu antes de seguirem seus caminhos para a vida adulta. Mas gente, as reviravoltas que essa autora cria, toda a ação e a profundidade dos personagens... Esse livro é muito PRECIOSO!

A autora nos apresenta um romance tão intenso, tão carinhoso e gostoso de se ler, que a gente não quer parar! Percy e Monty são aquele casal que um leve toque no joelho já te faz suspirar de amores pelos dois. Pra pra sentir a eletricidade no ar quando eles estão juntos! Eles são intensos, apaixonantes e um tanto quanto desastrados.

A trama toda de ?amo ele mas ele não sabe? poderia ter dado muito errado e ficado completamente chato, mas Mackenzi é brilhante e transformou o casal na coisa mais preciosa de todo o livro. Eu suspirava sempre que eles estavam juntos!

Tem assaltantes de estrada, perseguição, piratas, roubo, uma mulher morta viva, tem uma ilha que está afundando, tem muita briga e machucados, tem racismo, homofobia, agressão doméstica... A autora colocou nesse livro tanta coisa que fica difícil elencar, mas o mais importante é que a narrativa, mesmo com tantas reviravoltas, não fica tediosa nem arrastada em momento ALGUM! Ela é rápida e fluida, faz a gente querer prolongar a leitura pra demorar um pouquinho mais para acabar.

Esse já entrou para minha lista de favoritos. É tão difícil achar livros assim, que eu fico incrivelmente feliz em tê-lo encontrado. Se tiverem oportunidade, leiam. Juro que vai valer muito a pena!

#editoragalerarecord #galerarecord #mackenzilee #oguiadocavalheiroparaovicioeavirtude #thegentlemansguidetoviceandvirtue

Aline 18/01/2021

Esse livro me lembrou mais uma vez o quanto dialogar com quem amamos é importante. Nem sei quantas vezes me peguei brigando com Monty por não falar o que ele realmente sentia ao invés de ser um babaca com o Percy ou com a Felicity.
E é bom ver o quanto ele amadurece durante a história.