O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude

O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude Mackenzi Lee

Resenhas - O Guia do Cavaleiro Para o Vício e a Virtude

Nathalie 12/07/2021

O que a teen vogue escreveu nunca fez tanto sentido
A frase da teen vogue é "o romance gay que você não sabia que estava faltando em sua vida"
E foi isso. Eu não sabia que precisava desse livro até ler ele.
Eu tava em dúvida se ia dar 4.5 ou 5 estrelas pra ele, tava dependendo do final. Chorei que nem desgraçada no final. QUE LIVRO. Ele tinha vários elementos pra me fazer não gostar dele pra falar a verdade, porque no início ele foca no romance ? que é o que eu mais gosto, não vou mentir ? e depois vira algo completamente diferente. Eu super concordo que o livro também teria sido muito interessante se ele fosse seguindo a sinopse mesmo, sobre a tal "grand tour" e o romance sendo construído ao longo da viagem e também que o protagonista talvez irrite um pouquinho algumas pessoas kkkk. Mas eu não consegui me importar com isso. Eu amei. Tava em dúvida com relação a nota mas sabia desde o início que seria favoritado.
Eu de verdade não sou muito dessa vibe de aventura, mas eu gostei muito dessa! Sem contar que trata de questões importantes (como racismo, a bissexualidade do protagonista, e feminismo tb de certa forma) de um jeito muito legal e responsável, na minha opinião.
Um dos melhores do ano, e da vida ??
Me fez sentir muitas coisas diferentes e fiquei com um quentinho no coração em todas as cenas fofas.

Afso 16/07/2021

Livro I da trilogia Os Irmãos Montague
Li e se tornou meu livro favorito!! O livro envolve tudo que amo, uma aventura na europa com romance gay no século XVIII. Recomendo muito para quem gosta desse tipo de história?

Sofia.Teixeira 11/08/2021

Confesso que ler esse livro foi um desafio pra mim, porque nenhuma história de época me conquistou e infelizmente, essa também não conseguiu. Demorei mais do que o normal pra ler 360 páginas justamente porque acho esse ambiente do século XVIII extremamente entediante, mas admito que essa obra foi a que eu mais gostei dentre todas que li com essa ambientação.
Monty, apesar de ser bem babaca em alguns momentos, é muito engraçado. Ele é muito magoado com várias coisas e, por isso, é babaca e insensível. Não gosto dessa coisa de "me feriram então tenho carta branca pra ser um imbecil com todos que me contrariarem", mas me agradou o fato da autora trabalhar isso na obra, não deixar de lado como fato absoluto.
Percy tem todo o meu coração, homenzinho sem defeitos. Amo a Felicity também ??. O problema mesmo foi a minha incompatibilidade com romances de época e, por isso, minha experiência não foi aquelas maravilhas todas.

Ingryd.Nascimento 18/08/2021

Meio meh
O início do livro é ótimo, mas depois que a autora começa a adicionar mitologia e enigmas a história começa a declinar (pelo menos pra mim). No final, foi um livro um pouco maçante e eu esperava um pouco mais dele.

Naa 22/08/2021

Henry "Monty" Montague...
É de extrema ousadia, na minha opinião, escrever um livro cujo personagem principal - que também é o narrador - proporsitalmentede tão irritante.

Monty já começa como um personagem insuportável. O início da leitura é demorado pelas incontáveis vezes em que se revira os olhos por causa dele.

Mesmo assim, a curiosidade venceu e continuei o livro para ver se Henry melhoraria. E... acho que a resposta é sim? Depois da metade do livro ele deixa de ser completamente insuportável para simplesmente muito irritante. Não, ele não fica agradável. Mas também não te deixa ir embora, meio que como uma música chiclete.

hunter 25/08/2021

livro cancelado pela autora cancelada
olha, vamo fazer o seguinte: o livro é completamente INCRIVEL e eu amei cada segundo, mas como a autora é nojenta, não dar dinheiro nem estrela alta pra ela é o mínimo que posso fazer
paz ??
Kiri 30/08/2021minha estante
Comecei ler no Unlimited e tava achando super meh pra dizer o mínimo. Vim aqui ver opinião do povo e fui pesquisar depois q vi o seu.. achei só um tweet sobre, mas transfobia ao q parece... É... Passar longe. Obrigado por avisar ??

PairA 10/09/2021minha estante
Mdss
Alguém me explica essa tour??? Nn achei mt sobre....

hunter 10/09/2021minha estante
o último livro que ela lançou teve como premissa uma a história de mulher (usando os pronomes ela/dela e com o nome de registro), aí quando foram ler o livro, surpresa! era sobre um homem trans
também tem o rolê do livro dela sobre o Loki, onde ela o colocou como pansexual, sendo que na Marvel, ele é canonicamente bissexual, e aí, além de bifobia, tem transfobia de novo por ela enxergar a não-binaridade como um gênero que precisa de sexualidade específica pra se atrair (sendo que toda sexualidade inclui nb etc)
espero que ter esclarecido e que não tenha ficado muito longo!

PairA 12/09/2021minha estante
Nuss, mdss
Perdi até a vontade de terminar a leitura agr, msm q eu já nn estivesse gostando tanto do livro kakaka
Obrgd por explicar

carolina 27/08/2021

!
uma leitura boa do começo ao fim, parece até plot de uma fanfic, em outras palavras, tudo que eu quero em um livro!!! ansiosa para ler a continuação.

Luca 29/08/2021

Uma romântica aventura
?O guia do cavalheiro para o vício e a virtude? apresenta uma aventura simples e de alguma forma emocionante, que aborda tópicos como o machismo e homofobia na Europa nos tempos dos castelos e grandes festas da monarquia. O romance que se entrelaça pela aventura é bonito, e o personagem principal é humano e extremamente perdido em si próprio. O final pode te fazer chorar, sorrir ou sentir aquele reconfortante quentinho no coração, o qual sempre procuramos nos livros.

Pedro Aires 14/06/2022

Uma boa aventura
Não estava esperando muita coisa e, de repente, me vi completamente viciado na história. O protagonista tem seus defeitos, mas todos são bem trabalhados, assim como seus traumas. Os perigos enfrentados pelo trio central são divertidos. Outro ponto positivo foi a pesquisa que a autora fez sobre a época, ela conseguiu colocar questões importantes sem parecer forçado. Um clichê que vale a pena. Se não tem filme ainda, super merece.

aeviiin 16/09/2021

Leve e divertido.
É gostoso de ler, engraçado, leve e que te prende do começo ao fim por que mesmo que você não se prenda muito a história, os personagens te cativam. Um romance que é na verdade mais uma comédia misturada com aventura de três jovens em um gran tour.

Ayrie (@ayriebooks) 17/09/2021

Divertido e atento
"É uma sensação estranha essa de perceber que outras pessoas que você não conhece têm vidas próprias e plenas que não se misturam à sua"

Não sabia bem o que esperar desse livro, mas algo já me dizia que íamos nos dar bem.

Logo na capa, ele é vendido como um romance histórico gay, mas não acho que seja uma classificação adequada. Primeiramente, a história é bem mais uma aventura, flertando com a fantasia, do propriamente um romance histórico. Segundamente, Monty é bissexual.

Henry Montague, Monty, é um jovem prestes a ficar encarregado de cuidar dos negócios do pai, mas antes disso ele irá fazer o Grand Tour pela Europa com seu melhor amigo, Percy.

Para Monty, essa é sua última chance de liberdade, noites de bebedeira e encontros com homens e mulheres de toda a Europa. Para seu pai, é a última chance de provar que ele pode ser respeitável, ou é melhor nem voltar de viagem. Não demora muito para que Monty arrume um problema que transforma a viagem em uma perseguição, comprometendo Percy e sua irmã Felicity.

O livro tem uma roupagem divertidíssima, mas mesmo assim trata de temas sérios como homofobia, reclusão de doentes, machismo e racismo. E, para mim, o melhor ponto disso é que muitas cenas e falas problemáticas vinham exatamente do protagonista, o que é totalmente verossímil. Pense comigo, um jovem branco e rico, mesmo que apaixonado por um homem negro, dificilmente teria a delicadeza de perceber atitudes racistas sutis (inclusive quando tenta ajudar) e a autora não teve dó de fazer isso, não criou um protagonista perfeito e sem graça.

O livro trata desses assuntos sem frases feitas. Não é o protagonista desconstruído quebrando o tabu, é o protagonista sendo um imbecil, mesmo quando não percebe, e o mundo esfregando isso na cara dele e, consequentemente, na do leitor.

Recomendo muitíssimo.

Lara 04/10/2021

Eu não esperava tanto desse livro. Nunca gostei muito de romances de época, mas esse me prendeu de uma forma incrível. Eu amo quando os autores mostram um protagonista cheio de defeitos e a gente consegue acompanhar uma evolução lenta e difícil. E é exatamente isso que acontece com Henry. Também AMEI a irma dele, Felicity, mas quem realmente ganhou meu coração foi Percy. É uma história cheia de representatividade, com m romance bem construído e uma escrita tão fluida que eu terminei no mesmo dia. 5 estrelinhas.

kathiz 22/03/2022

curti
gostei da leitura, curti muito e o livro me fez rir p caramba. Porém a autora tentou misturar o universo com uma fantasia e isso resultou em eu perdida na história e fatos aleatório acontecendo simultaneamente, e não deu certo pois não tinha coerência com a história original. E o Monty as vezes consegue ser muito babaca. Mas fora isso foi uma boa leitura.