O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude

O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude Mackenzi Lee

Resenhas - O Guia do Cavaleiro Para o Vício e a Virtude

genas 10/09/2021

Não gostei. Esperava bem mais, na realidade o livro foi bem enrolado e o desenvolvimento dos personagens só melhorou praticamente no final do livro. O protagonista é bem fútil, mesmo tendo traumas não me desceu. A Felicity foi a única que salvou esse livro e me fez terminar de ler.

topilotstyles 11/09/2021

O Guia do Cavalheiro
Achei que fosse apenas sobre uma viagem (o Tour) e um romance gay de época, mas tem muita ação e aventura também. Os personagens são muito cativantes e a história também. A Felicity e o Percy são perfeitos, e o Henry, apesar de todos os defeitos, como o narcisismo, consegue causar bastante empatia. O único defeito é que achei o final meio incompleto.

Marta278 30/11/2021

Aventuresco
Foi uma amiga que indicou para mim. Estávamos comentando sobre querer um romance entre garotos no meio de uma aventura e esse livro acabou parando nas nossas mãos. Eu achei uma leitura fácil, leve, divertida, era mesmo algo que eu estava buscando para suprir a minha vontade então não vejo defeitos.

Acho que o que mais gostei nessa história foi ficar tão perto do ponto de vista de Henry, alguém em quem ninguém apostava por ter esse jeito irresponsável. Sei lá, acho que me vi um pouco nele na forma como ele se enxergava. E achei legal acompanhar o que toda essa tour fez com a vida dele e com o relacionamento dele com Percy.

Livros e Books 23/07/2020

Muito divertido
Adorei esse livro. Tem tudo que eu gosto: romance de época, amor proibido, protagonista anti herói e personagens questionando os valores equivocados de sua época (nesse caso machismo e sexualidade). Tem coisas absurdas, é verdade, mas os absurdos tornam o livro divertidíssimo.
O protagonista é quase insuportável, mas de uma maneira imatura e a gente logo percebe que o comportamento dele é resultado de fatores externos (o pai, a sexualidade, a submissão da mãe, etc). Então torci que ele amadurecesse e percebesse o que precisava fazer para se livrar do ciclo em que vivia. Ainda que ele tenha feito besteira a trás de besteira, torci por ele sempre.
Percy foi um personagem incrível! Sofri muito por ele e com ele.
E a Felicity, então, roubou totalmente a cena em muitas partes da história. O segundo livro vai focar nela e mal posso esperar para lê-lo!
Não acredito que esperei tanto para ler esse livro!

Beto 28/12/2019

O guia do cavalheiro para o fracasso
Não posso falar que foi uma decepção pois não esperava nada desse livro, porém conseguiu ser pior do que eu imaginava.

Parece um livro infantil, o personagem principal é muito mal contruído e é algumas vezes insuportável, com frequentes oscilações de humor e atitudes sempre incoerentes, além de chamar todo mundo de "querido" o que é extremamente irritante.

Enfim, livro amador e não recomendado!
Higor Felizardo 30/12/2019minha estante
Insuportável é puco para o Monty, ele é o pior personagem de todos os livros que eu já li. Só aguentei essa leitura pelo Percy e a Felicity...
Não digo "não recomendo" pq eu conheço pessoas que amaram, mas gosto é pessoal e ele tá bem em último como uma possível recomendação.
Dei 2 estrelas pela ousadia da editora kkk

Beto 30/12/2019minha estante
Higor, pensei que era só eu q não tinha gostado desse livro rs... fui ver umas resenhas no skoob e o povo amou o livro. Pensei comigo mesmo: será que esse povo leu o mesmo livro que eu? Rs

Higor Felizardo 30/12/2019minha estante
Acabei tenda a mesma impressão quando li, vi pessoas que gostaram e tals, mas um amigo meu também comentou que se arrependeu de ter lido e aí eu vi que não tinha lido errado, o livro não funcionou mesmo pra gente haha

June 23/05/2021

Uma leitura gostosinha, apaixonada pelo meu trio ternura.
Eu estava de olho nesse livro a um tempinho, desde uma resenha (msm com essa capa kk) que fiquei doida pra ler, por ser exatamente a coisa que ansiava. Um romance histórico lgbtq+ e isso me encheu de expectativas e desejo. Mas passei por umas adversidades e mudanças que me fizeram esquecer muitos livros na lista, e esse foi um deles. Esse ano, tive uma chance de comprar e fazer renascer aql vontade gostosa da época. Confesso que esperei mais do que tive em certas questões, assim como fiquei positivamente surpresa em outras. Em certa parte o livro capengou um pouco e aí depois aqueceu dnv, mas nada que desse vontade de abandonar. Enfim, leitura gostosa, descontraída e engraçada, do jeito que gosto pra engatar e esquecer os problemas. Gostei dos pontos tratados, apesar de amar se tivesse ainda mais detalhes desses assuntos.

Estava procurando um romance lgbt de época e achei muito mais que isso. Aventura, situações de vergonha alheia que me tiraram ótimas risadas e tópicos muito necessários.

Rafaela.Carvalho 14/04/2021

Sexualidade, história, racismo e feminismo
Mont é um babaca.
Ele é o típico cara branco e rico. Ele é inconsequente, bebê demais e só pensa em festas. Mont faz o que ele bem entender e o pai super rígido já cansou disso por isso Mont é enviado para o Tour, onde vai aprender sobre arte, negócios, cultura, etc. para voltar e administrar as terras de seu pai.
Mas como eu disse, Mont é um babaca e ele sempre dá um jeito de estragar tudo. E ele estraga tudo de vários jeitos diferentes, um pior que o outro... Só que ao longo da história vamos conhecendo mais desse babaca e de todos seus traumas e eu consegui até mesmo simpatizar com ele.
A irmã de Mont, Felicity é o oposto dele. Ela quer estudar, quer fazer coisas que mulheres não podem fazer e é uma garota de 15 anos com uma inteligência incrível, aposto que o livro dela vai ser melhor.
Temos também Percy, o melhor amigo de Mont e paixão platônica dele. Ele é um aristocrata ingles, mas tem algo que o difere da maioria dos aristocratas: ele é negro. Mont me irrita não percebendo a implicância da cor da pele do melhor amigo dele quando outros aristocratas, por exemplo, definem que Percy é africano e não inglês, ou não querem ele em algum lugar, ou pensam que ele é um escravo... São tantas coisas que eu sei que são reais até hoje, mas me irritam. Principalmente pelo Mont não perceber algumas delas e nunca se colocar o lugar do amor dele.
Passei raiva com o Mont, mas perdoei parte das porcarias que ele fez... Espero que o próximo seja melhor (e confio que será).

Fran 11/03/2020

Minha experiência com a leitura não foi das melhores. É uma boa história, divertida e fofa na quantidade certa, mas teve vários momentos no meio do livro em que eu fiquei meio entediada e com a sensação de que nada estava acontecendo, mesmo com MUITA coisa acontecendo. Também não morri de amores pelo personagem principal, mas adorei o Percy e a Felicity (mal vejo a hora do livro dela chegar ao Brasil).

IronyCarol 20/07/2020

Risos&Raiva, a mistura certa!
Comédia com leves toques que nos fazem ver o que tinha de errado naquela época, e que, ridiculamente continua errado até hoje.
Romance, preconceitos, privilégios e sim, white people problems.
Não leia achando que de fato terá em mãos um livro capaz de mudar sua vida como leitor, mas se o pegar para ler, pode ter certeza que terá momentos de boas risadas, de raiva também, afinal, preconceito é odioso e o melhor amigo do principal é um rapaz negro, e a irmã dele está a frente de seu tempo!

Leve e rápida, leitura daqueles de um fim de tarde onde não se quer largar o livro porque se perde junto a eles nesse Grand Tour!

Bia 04/09/2020

O livro é longo, mas não o suficiente para tantos assuntos!
Depois de ter lido, e gostado muito de Vermelho, branco e sangue azul, vi a indicação desse livro e não pensei duas vezes, principalmente por ser um livro de época, gênero que eu adoro para intercalar com leituras mais densas. Mas nossa, como me decepcionei! Achei o protagonista insuportável do começo ao fim. Tenho muita dificuldade com leituras onde o personagem central me incita tanta irritação. Não torci pelo Monty em momento nenhum! Pelo contrário, queria que ele tivesse quebrado mais a cara! Outro fator que também me incomodou foi a autora querer tratar tantos assuntos em um único livro. Toda a representatividade LGBTQ+, racismo, empoderamento feminino, agressão doméstica, epilepsia, alquimia entre tantos outros. Acho todos esses assuntos realmente válidos e alguns de extrema importância. Mas achei, que ao tratar todos eles de uma única vez, ela acabou não se aprofundando, nem dando a devida importância, para nenhum deles!

caicaipo 13/02/2021

capa feia livro bom
comecei essa leitura dando nada pro livro, até pq a capa e o nome são horríveis, mas me surpreendi :) a história é bem construída e engraçada em vários momentos, ao mesmo tempo levantando questões importantíssimas como racismo e feminismo. da vontade de bater no monty mil vezes a cada página mas ok faz parte. percy e felicity perfeitos sem defeitos nunca erraram e se errar passo pano e culpo outra pessoa

amandaarrios 07/06/2020

Ameeeei
Henry Montague (Monty) deveria ser um cavalheiro, mas é um libertino indomável e está completamente apaixonado pelo seu melhor amigo Percy. Essa situação tem lhe trazido grandes transtornos já que às vezes ele tem certeza que Percy sabe de seus sentimentos e outras acha que ele é burro demais para notar.

Monty nunca tentou esconder suas paixões por homens e mulheres, e isso lhe rendeu surras dolorosas do seu pai, que durante toda sua vida tem tentado lhe controlar, mas nunca obteve sucesso.
Naquela época não existia o conceito moderno de sexualidade e o termo utilizado era Sodomia, que foi crime capital na Inglaterra até 1836. Felizmente, o livro é cheio de informações históricas importantes que nos ajudam a sermos inseridos na época.

O problema é que Percy logo irá para faculdade de Direito e Mothy terá que assumir as responsabilidades do negócio da família junto com o seu pai. O plano para aproveitar o tempo com seu grande amigo e atual crush é embarcar em um Grand Tour pela Europa no período de 1 ano, na companhia temporária de sua irmã Felicity (maravilhosa) e um Tutor indesejado.

Entre roubos, perseguições, sequestros, crises de epilepsia, piratas e uma panaceia humana. Esse trio maravilhoso vai nos levar da Inglaterra a Santorini, em uma aventura de tirar o fôlego, com um romance muito fofo, reflexões importantes sobre política, sexualidade, racismo e cenas extremamente divertidas.

Eu não sei o porquê, mas estou chorando enquanto escrevo essa resenha. Nem é um história triste, mas eu me apeguei tanto aos personagens e me apaixonei tanto por eles que fico toda emocionada só de lembrar.

Bruna 22/02/2020

Bem, não foi ruim mas também não foi 5 estrelas favoritado.
Se tem uma coisa que eu gosto é livro fluido que se lê em um dia ou dois e posso confirmar pra todo mundo que ?O Guia do Cavalheiro para o Vício e a Virtude? é assim.
O personagem principal é um saco e mais uma vez os secundários são os que roubam a cena. Percy e Felicity contem comigo pra tudo!
É bem raro eu ler romance histórico (quase nunca) mas até que gostei da visão da Europa no século XVIII que a autora trouxe nesse livro, então serviu pra alguma coisa.