O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude

O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude Mackenzi Lee




Resenhas - O Guia do Cavaleiro Para o Vício e a Virtude


373 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Fran 11/03/2020

Minha experiência com a leitura não foi das melhores. É uma boa história, divertida e fofa na quantidade certa, mas teve vários momentos no meio do livro em que eu fiquei meio entediada e com a sensação de que nada estava acontecendo, mesmo com MUITA coisa acontecendo. Também não morri de amores pelo personagem principal, mas adorei o Percy e a Felicity (mal vejo a hora do livro dela chegar ao Brasil).
comentários(0)comente



Saulo.Esdras 03/06/2021

Bem escrito e ambientado
O livro é muito bem escrito e bem ambientado, realmente me senti em uma Europa do século XVIII.
A história é ótima e te deixa muito curioso o romance que se desenvolve ao mesmo tempo é lindo e muito especial.
Vou demorar pra esquecer Monty e Percy.
comentários(0)comente



June 23/05/2021

Uma leitura gostosinha, apaixonada pelo meu trio ternura.
Eu estava de olho nesse livro a um tempinho, desde uma resenha (msm com essa capa kk) que fiquei doida pra ler, por ser exatamente a coisa que ansiava. Um romance histórico lgbtq+ e isso me encheu de expectativas e desejo. Mas passei por umas adversidades e mudanças que me fizeram esquecer muitos livros na lista, e esse foi um deles. Esse ano, tive uma chance de comprar e fazer renascer aql vontade gostosa da época. Confesso que esperei mais do que tive em certas questões, assim como fiquei positivamente surpresa em outras. Em certa parte o livro capengou um pouco e aí depois aqueceu dnv, mas nada que desse vontade de abandonar. Enfim, leitura gostosa, descontraída e engraçada, do jeito que gosto pra engatar e esquecer os problemas. Gostei dos pontos tratados, apesar de amar se tivesse ainda mais detalhes desses assuntos.

Estava procurando um romance lgbt de época e achei muito mais que isso. Aventura, situações de vergonha alheia que me tiraram ótimas risadas e tópicos muito necessários.
comentários(0)comente



Nagisa 10/08/2021

Que obra é essa, meus amigos?
Primeiramente eu gostaria de enaltecer a Mackenzi por escrever tão bem sobre assuntos importantes. Os personagens são maravilhosos — Tem como não amar o sarcasmo de Felicity e a amabilidade de Percy?— e o desenvolvimento do Monty é bem legal. A gente percebe nos mínimos detalhes a forma como ele muda de pouquinho em pouquinho e no final do livro ele ainda é o Monty, mas ele é um Monty melhor que antes, e isso é gostoso de perceber; ver um personagem principal ser errante como nós é muito alarmante, mas não é algo ruim quando o personagem tem que lidar com as consequências de suas ações e aprende com o que fez, Henry Montague muito errou na esperança de acertar, ele era uma bomba de emoções e isso reflete em nós... com muita frequência vemos pessoas ou personagens que quase nunca erram ou que sempre sabem exatamente onde erraram e como melhorar e nos sentimos para baixo, se perguntando o motivo de sermos tão idiotas que além de fazer besteira não temos capacidade de arrumar a bagunça. Esse foi um dos poucos livros de romance que eu li que tem aventura e foi o único que não me fez revirar os olhos em determinado momento, pensando:"Sim, mas quando vão começar os beijinhos?" Eu fiquei muito envolvida na história e, apesar de ter demorado para começar a shippar Percy e Monty e de ter estranhado a escrita em primeira pessoa no começo, eu adorei cada detalhe e tiveram alguns momentos que me fizeram pensar seriamente em cometer homicídio kkkkk(os lixos sendo racistas com o Percy, o pai do Monty ou o Monty fazendo certas merdas e algumas coisas que deram errado, pq sinceramente? O meme da vida do Monty é o mesmo do WWX: Eu tô tão azarado que se eu comprar um anão, ele cresce) virou meu xodó, principalmente pelo fato de ter um romance de época com casal queer e representatividade bissexual, ler isso sendo do vale é uma experiência muito boa, você sente que o livro foi feito pra você e que você esperou sua vida inteira para ler duas pessoas do mesmo gênero se beijando em um século diferente(ou talvez tenha sido só eu que me senti assim? Kkkkkkk). Enfim, perfeito, Mackenzi Lee não errou em nenhum trecho e eu estou louca para acompanhar a jornada da nossa doutora Felicity
comentários(0)comente



amandaarrios 07/06/2020

Ameeeei
Henry Montague (Monty) deveria ser um cavalheiro, mas é um libertino indomável e está completamente apaixonado pelo seu melhor amigo Percy. Essa situação tem lhe trazido grandes transtornos já que às vezes ele tem certeza que Percy sabe de seus sentimentos e outras acha que ele é burro demais para notar.

Monty nunca tentou esconder suas paixões por homens e mulheres, e isso lhe rendeu surras dolorosas do seu pai, que durante toda sua vida tem tentado lhe controlar, mas nunca obteve sucesso.
Naquela época não existia o conceito moderno de sexualidade e o termo utilizado era Sodomia, que foi crime capital na Inglaterra até 1836. Felizmente, o livro é cheio de informações históricas importantes que nos ajudam a sermos inseridos na época.

O problema é que Percy logo irá para faculdade de Direito e Mothy terá que assumir as responsabilidades do negócio da família junto com o seu pai. O plano para aproveitar o tempo com seu grande amigo e atual crush é embarcar em um Grand Tour pela Europa no período de 1 ano, na companhia temporária de sua irmã Felicity (maravilhosa) e um Tutor indesejado.

Entre roubos, perseguições, sequestros, crises de epilepsia, piratas e uma panaceia humana. Esse trio maravilhoso vai nos levar da Inglaterra a Santorini, em uma aventura de tirar o fôlego, com um romance muito fofo, reflexões importantes sobre política, sexualidade, racismo e cenas extremamente divertidas.

Eu não sei o porquê, mas estou chorando enquanto escrevo essa resenha. Nem é um história triste, mas eu me apeguei tanto aos personagens e me apaixonei tanto por eles que fico toda emocionada só de lembrar.
comentários(0)comente



Rafaela.Carvalho 14/04/2021

Sexualidade, história, racismo e feminismo
Mont é um babaca.
Ele é o típico cara branco e rico. Ele é inconsequente, bebê demais e só pensa em festas. Mont faz o que ele bem entender e o pai super rígido já cansou disso por isso Mont é enviado para o Tour, onde vai aprender sobre arte, negócios, cultura, etc. para voltar e administrar as terras de seu pai.
Mas como eu disse, Mont é um babaca e ele sempre dá um jeito de estragar tudo. E ele estraga tudo de vários jeitos diferentes, um pior que o outro... Só que ao longo da história vamos conhecendo mais desse babaca e de todos seus traumas e eu consegui até mesmo simpatizar com ele.
A irmã de Mont, Felicity é o oposto dele. Ela quer estudar, quer fazer coisas que mulheres não podem fazer e é uma garota de 15 anos com uma inteligência incrível, aposto que o livro dela vai ser melhor.
Temos também Percy, o melhor amigo de Mont e paixão platônica dele. Ele é um aristocrata ingles, mas tem algo que o difere da maioria dos aristocratas: ele é negro. Mont me irrita não percebendo a implicância da cor da pele do melhor amigo dele quando outros aristocratas, por exemplo, definem que Percy é africano e não inglês, ou não querem ele em algum lugar, ou pensam que ele é um escravo... São tantas coisas que eu sei que são reais até hoje, mas me irritam. Principalmente pelo Mont não perceber algumas delas e nunca se colocar o lugar do amor dele.
Passei raiva com o Mont, mas perdoei parte das porcarias que ele fez... Espero que o próximo seja melhor (e confio que será).
comentários(0)comente



IronyCarol 20/07/2020

Risos&Raiva, a mistura certa!
Comédia com leves toques que nos fazem ver o que tinha de errado naquela época, e que, ridiculamente continua errado até hoje.
Romance, preconceitos, privilégios e sim, white people problems.
Não leia achando que de fato terá em mãos um livro capaz de mudar sua vida como leitor, mas se o pegar para ler, pode ter certeza que terá momentos de boas risadas, de raiva também, afinal, preconceito é odioso e o melhor amigo do principal é um rapaz negro, e a irmã dele está a frente de seu tempo!

Leve e rápida, leitura daqueles de um fim de tarde onde não se quer largar o livro porque se perde junto a eles nesse Grand Tour!
comentários(0)comente



Livros e Books 23/07/2020

Muito divertido
Adorei esse livro. Tem tudo que eu gosto: romance de época, amor proibido, protagonista anti herói e personagens questionando os valores equivocados de sua época (nesse caso machismo e sexualidade). Tem coisas absurdas, é verdade, mas os absurdos tornam o livro divertidíssimo.
O protagonista é quase insuportável, mas de uma maneira imatura e a gente logo percebe que o comportamento dele é resultado de fatores externos (o pai, a sexualidade, a submissão da mãe, etc). Então torci que ele amadurecesse e percebesse o que precisava fazer para se livrar do ciclo em que vivia. Ainda que ele tenha feito besteira a trás de besteira, torci por ele sempre.
Percy foi um personagem incrível! Sofri muito por ele e com ele.
E a Felicity, então, roubou totalmente a cena em muitas partes da história. O segundo livro vai focar nela e mal posso esperar para lê-lo!
Não acredito que esperei tanto para ler esse livro!
comentários(0)comente



@livrosmundofantastico 25/12/2021

Aventura e Amadurecimento
“Todo mundo passa por coisas difíceis. A minha vida foi bem mais fácil do que a maioria das pessoas. Talvez, mas isso não quer dizer que seus sentimentos sejam menos importantes”

Henry é jovem e quer viver a vida de bebedeira curtindo com homens e mulheres, mas o seu pai decide dar um basta nisso e como castigo um Tour pela Europa junto com seu melhor amigo e sua irmã. Com um único propósito que ele volte e tome conta dos negócios da família.

Os três embarcam nessa jornada juntos com um tutor bem rígido e Henry já percebe que a viagem não vai ser como ele imaginava, mas tenta ver por outra perspectiva porque seu amigo Percy no qual ele ama em segredo vai está com ele.

Muitas reviravoltas e aventuras esses jovens vão viver durante o tour e os três amadurecem a cada dificuldade que passam, quando eles são assaltados e acabam vagando sem nada entre cidades aprendendo que o mundo deles é bem diferente dos que estão ao redor.

site: https://www.instagram.com/p/CXyIXMJLPa6/
comentários(0)comente



amêndoa 04/06/2021

Eu adoro esse livro, no começo ele é sensacional, mas da metade pro final da umas enroladas, mas não deixa de ser um livro muito bom. Tem partes sim que são arrastadas, mas a escrita é boa que simplesmente flui.
Os personagens são apaixonantes, apesar de que o principal ele me deixou um pouco com raiva pois ele fazia bastante burrada. Monty e Percy faz um casalzinho tão fofo, que eu lembro na época que eu li eu torcia muito para que as coisas entre eles dessem certo para que eles fiquem juntos.
É cheio de aventura, do começo ao fim, mas acho que a autora da umas perdida na trama.
No final é claro da tudo certo, lembro-me que fiquei muito triste com o que acontece com Monty.
comentários(0)comente



my stuff 27/05/2021

O Tour de Henry Montague
"Vivemos um romance de aventura em vez de um Tour."

Comecei esse livro de título grande com medo de ser uma fetichização TAMANHA, uma coisa que vem se tornando cada vez mais comum. Mas não. Me deparei com o mais pleno amor dos livros, um amor que todos gostaríamos de viver, no fundo.

Monty começa e termina o livro parecendo duas pessoas diferentes. O primeiro, irresponsável, egoísta, cachaceiro e vários outros adjetivos ruins. Mas terminamos com um Monty que mostra que aprendeu, que sofreu, que, na verdade, é alguém propenso a errar.

Toda a raiva contra a irmã ou o ser cheio de si que ele tinha/era foi abandonado pelo próprio Henry.

O livro mostrou de forma sutil como os anos preso ao pai fez mal ao protagonista, ficando com medo de agressões justamente por lembrar do pai e de seus xingamentos intensos, xingamentos que são mais absorvidos por ser de seu pai.

E eu adorei crescer com Henry. Adorei ver a trajetória de descoberta do amor e de si mesmo. Adorei ver como sua relação com Percy ficou mais forte, ou como se tornou bem mais empático e amigável com Felicity.

O ruim de livros que mostram relações aquileanas como esse é a fechitização. Medo de postar essa resenha e já ter garotas à porta esperando pra comprar o livro por ser 'BL'.

Mas é um livro que vale a pena ser lido. Mackenzi Lee conseguiu mostrar as emoções de Henry, nos deixando nervosos, felizes e apaixonados à cada página.
comentários(0)comente



Bia 04/09/2020

O livro é longo, mas não o suficiente para tantos assuntos!
Depois de ter lido, e gostado muito de Vermelho, branco e sangue azul, vi a indicação desse livro e não pensei duas vezes, principalmente por ser um livro de época, gênero que eu adoro para intercalar com leituras mais densas. Mas nossa, como me decepcionei! Achei o protagonista insuportável do começo ao fim. Tenho muita dificuldade com leituras onde o personagem central me incita tanta irritação. Não torci pelo Monty em momento nenhum! Pelo contrário, queria que ele tivesse quebrado mais a cara! Outro fator que também me incomodou foi a autora querer tratar tantos assuntos em um único livro. Toda a representatividade LGBTQ+, racismo, empoderamento feminino, agressão doméstica, epilepsia, alquimia entre tantos outros. Acho todos esses assuntos realmente válidos e alguns de extrema importância. Mas achei, que ao tratar todos eles de uma única vez, ela acabou não se aprofundando, nem dando a devida importância, para nenhum deles!
comentários(0)comente



Rodrigo.Pozzani 25/06/2021

Com sede ao pote
Sinceramente quando eu comecei o livro achei que era um romance e fiquei muito ansioso pelo o que nunca aconteceu, talvez essa frustração tenha sido causada por mim mesmo o que acabou me desapontando.
Por ser uma história de época eu gostei bastante, o personagem principal é muito engraçado e o desenrolar da trama é bom, mas queria ter visto mais do romance.
comentários(0)comente



Gi 13/02/2022

Chorando de amor
Esse livro era tudo o que precisava para hoje.
Um romance LGBT do século XVIII e com final feliz.
Eu amei tudo e não tenho nem palavras para descrever como esse livro tomou todo meu coração.
Romance, aventura, viagens pela Europa com direito a piratas e tudo mais!
Recomendo demais!
comentários(0)comente



373 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR