O Sonho do Tigre

O Sonho do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Sonho do Tigre

Nicioli 13/11/2023

O sonho do tigre
O último livro da série, que conta a história do Kishan e da Ana, a deusa Durga.
Com muitas viagens no tempo, eles voltam a alguns acontecimentos dos livros anteriores.
E o que poderia ser um final surpreendente, acabou deixando a história com pouca emoção. Mas foi legal ver o Kishan descobrir o amor depois de fazer parte de um triângulo amoroso durante a série toda.

Thálita 09/11/2023

NÃO PRECISAVA
Começo dizendo que essa história não foi necessária. Não bastou o Kishan ser um bobo na série inteira.
A autora escreveu um livro pra fazer o cara ser um completo marionete sem sentido.
O livro não traz nada de novo.
É um novo ponto de vista dos livros anteriores mostrando os bastidores e nada mais.
Não gostei.
Devia ter lido esse livro quando eu estava com meus 15 anos, talvez desse pra engolir o desenrolar dos acontecimentos.
E o final? Misericórdia
Chato e cansativo.
Clara.Viveiros 28/11/2023minha estante
Acho qie a Collen tinha raiva do Kishan quando escreveu esse livro viu. Ele merecia um final muito melhor que esse, e merecia uma história de verdade, por que no fim ele acabou sendo uma sombra. Ele carregou um peso que não merecia o livro inteiro. Fora que tirou toda a magia que sentíamos ao decorrer dos livros, por qie ao final tudo pareceu falso sabe. Kishan merecia muuuito mais

Thálita 29/11/2023minha estante
Acho que a autora insistiu demais em fazer o personagem querer tudo que era do irmão mais velho.

Karina Murakami 01/11/2023

Eu li a coleção principal quando era bem mais nova e, não sei se foi a diferença de idade, mas não engajei muito na leitura desse livro.
A história é interessante e funciona mais como um complemento para os fãs da coleção. No entanto, podia ficar facilmente apenas com a coleção principal. De toda forma, foi interessante ver o desenvolvimento do Kishan após um coração partido.

28/09/2023

Sou fã da Saga mas achei esse livro um tanto cansativo. No começo foi um pouco difícil entender porque Kishan teria que reviver toda a aventura que ele, Ren e Kelsey passaram juntos, todo aquele sofrimento novamente pra mim não fazia sentido.
Depois aquele conflito constante entre ele e a Deusa estava me deixando angustiada. No decorrer da leitura as coisas vão ficando claras, muita coisa vai sendo explicada e tudo passa a fazer sentido. A importância de Kishan em toda a história ganha níveis jamais imaginados. Mesmo assim, 600 páginas ainda acho um exagero.
Outra coisa, embora esse seja considerado o 5o. livro da Saga, quem não leu A Promessa do Tigre fica um pouco perdido num dado momento da história.

Libia Sousa 19/10/2023minha estante
Nossa, sim! Eu j reli o epílogo umas 2 vezes depois q terminei e ainda não aceitei msm eles poderem ter vivido vários séculos haha acho q não consigo aceitar q tudo tem um começo e um fim, eu me senti da mesma forma.

Thálita 10/11/2023minha estante
A melhor resenha desse livro que já li ??.
Você descreveu tudo que eu achei desse livro.

AhnJuuh_ 10/11/2023minha estante
Ahhhh é tão bom encontrar pessoas que se identificam ?? Fico feliz que tenha gostado da minha resenha e se identificado ? Vamos fingir que esse último livro nunca foi escrito ?

Bel 16/08/2023

Eu não tenho nem palavras para descrever esse livro .. sempre fui apaixonada pelo kishan, mas agr eu só consigo pensar o quanto ele foi e é especial .. sem ele nada disso teria acontecido.. e sem ele eu não seria essa leitora apaixonada a cada nova página ..

elô 11/08/2023

Eu realmente não entendi o porquê de não gostarem, este livro me fez sentir completamente nostálgica, por citar praticamente todos os acontecimentos dos outros livros da saga e mostrar como eles realmente aconteceram.
Eu não estava preparada para este final, mas eu gostei de como tudo ocorreu.
Terminar uma saga consideravelmente grande como essa me deixou saudades, eu me apeguei muito em todos os personagens, especialmente no kishan, que neste livro, mostrou muito mais de toda a sua sensibilidade.

Dani 02/08/2023

Estou simplesmente apaixonada por essa saga!! Desde o primeiro livro, me encantei com a história, o romance, as aventuras, os personagens, a escrita, tudo!
Me arrependo de ter demorado tanto para começar a ler, e, ao mesmo tempo, agradeço por ter esperado, já que pude ler os 6 na sequência, em pouco mais de um mês, tendo a história fresquinha na cabeça para as retomadas que esse último livro fez.
Kishan sempre foi meu personagem preferido, e ao longo dos outros livros eu sofri muito com o escanteamento dele, ficando totalmente "esquecido" atrás da história de Ren e Kelsey. Desde o primeiro livro, eu esperava muito pelo momento de ler esse, já que já sabia que seria narrado por ele, e teríamos uma outra perspectiva dos fatos, mas, apesar de toda a expectativa que eu depositei nesse livro, não esperei que fosse gostar tanto.
Amei os saltos temporais, o desenvolvimento da relação dele com a Ana, o aprofundamento da construção dele como personagem, o sarcasmo que foi a sua marca registrada e que se apagou ao longo dos outros livros, a riqueza de detalhes em cada passagem, o fato de esse último volume servir como um "apanhadão" das aventuras, respondendo as perguntas que ficaram em aberto ao longo da narrativa (e várias outras que eu nem tinha questionado)... Enfim, amei absolutamente tudo nesse livro! É, de longe, o meu preferido.
Fazia tempo que eu não lia uma série longa que me prendesse tanto, do início ao fim. Esse livro pode ser considerado desnecessário, já que a história havia sido encerrada no 4° volume, e houve um longo hiato entre eles, mas, para mim, esse foi o final perfeito, fechando com chave de ouro essa saga maravilhosa!
Sidneia.Ruthes 02/08/2023minha estante
Eu ainda quero ler eles todos juntos, pois li esse bem depois. Achei estranho esses pulos no tempo.

Dani 02/08/2023minha estante
É, minha mãe também demorou para ler esse e comentou isso, além de ter algumas situações que ela nem lembrava de terem acontecido nos livros anteriores. Acho que eu tive uma experiência bem diferente ao ler todos na sequência. Eu amei os saltos temporais, adoro quando tem essa intercalação de períodos ou narradores ao longo do livro. Tomara que você ache menos estranho ao ler todos juntos! ????

Sidneia.Ruthes 02/08/2023minha estante
Pois é acho que influencia ter passado bastante tempo a gente esquece alguns pontos da história

natdantas 10/07/2023

Para sempre com tigres no coração
Eu diria que o livro, por muitas vezes, cabia mais intensidade, mais descrição. poderia falar algumas coisas que acho que sim faltaram. mas vou falar aqui o quão esse livro me encantou e, na verdade, essa série. o fim mexeu MUITO comigo, acho que o final valeu por toda a extensão do livro. dou 5 estrelas pra tudo o que essa série representou pra mim, principalmente para a Natália de 14 anos, que se apaixonou pela história e relia as histórias dos tigres sempre que podia.

essa finalização foi um fechamento também pra essa menina. e devo dizer, muito bem feito. agradeço aqui por tudo o que as histórias dos tigres me trouxe.

uma história que SEMPRE vou carregar com carinho, paixão e magia ?? obrigada Kishan e Ren, por tudo

Jaqui0 08/07/2023

Impecável
Colleen Houck conseguiu me fazer rir e chorar feito uma criança com esse livro, agora eu lembro o porquê dessa saga ser uma das minhas favoritas, esse último livro é simplesmente impecável do começo ao fim, eu tô até agora com o coração apertado tentando não chorar mais e não estou nem brincando, isso aqui é uma obra de arte, a história contada pelo Kishan, a construção desse homem no decorrer da história é incrível.
Agora vou absorver tudo em posição fetal, é isso, um bj ??

Fernanda631 05/07/2023

O Sonho do Tigre (A Maldição do Trigre #5)
O Sonho do Tigre (A Maldição do Trigre #5) foi escrito por Colleen Houck
No final do livro anterior, após Lokesh ser derrotado lá no passado, Anamika descobriu que ficaria eras no passado, para viver como a deusa Durga e precisava de um tigre, que seria um dos irmãos, num rompante Kishan abre mão do amor de Kelsey para Ren e aceita viver como o tigre da Deusa. Simples, acabou, Ren e Kelsey teriam o seu "felizes para sempre" e Kishan ia se adaptar.
Por sua própria vontade, Kishan ficou para trás. Após viver um conturbado triângulo amoroso, disputando com o irmão a garota que tanto amava, por impulso ele abriu mão da amada Kelsey quando esta foi obrigada a escolher um dos dois. Com essa decisão ele teve seu destino selado ao da jovem guerreira Anamika, destinada a se tornar a poderosa deusa Durga e de quem Kishan deve ser escudeiro e protetor por toda a eternidade Porém a mágoa de ter deixado Kelsey para trás, e mais ainda de ter sido deixado por ela e seu irmão, não o deixam seguir em frente.
Kishan deveria se adaptar, mas não foi isso o que aconteceu! Ele não se adaptou e agora começamos O Sonho do Tigre vendo seu sofrimento e arrependimento pela decisão tomada! Quando Phet chega dizendo que Kishan precisa largar tudo para salvar a amada, ele não pensa duas vezes e vai ao seu encontro. Acontece que ele irá salvá-la do acidente que sofrera com seus pais e acabaram por deixar a menina sozinha no mundo ainda no início da adolescência. A partir daí Kishan e Durga são encarregados de uma série de afazeres envolvendo as missões que eles tiveram nos quatro livros anteriores, sempre incógnitos. Eles ajudaram Ren, Kelsey e o próprio Kishan (o do passado), sem que estes sequer imaginassem.
Para completar sua “felicidade”, ele passa a fazer visitas ao tempo e rever as cenas em que estiveram juntos, percebendo alguns traços claros de que o amor da garota talvez não fosse mesmo direcionado a ele… E que a felicidade dela estivesse e está com seu irmão. É neste momento de amargura que Kishan recebe uma visita inesperada e surpreendente do seu antigo guia espiritual Phet o informando que ele estava sendo convocado para uma missão especial: Salvar sua amada Kelsey!
Embarcando nesta jornada, Kishan buscará salvar a garota, mas também salvará Ren, Anamika, seus familiares, a Índia e principalmente a si mesmo! Não era nada do que ele esperava, mas tudo que ele precisava.
Então passamos a ver as coisas do ponto de vista de Kishan, um rapaz que iniciou sua jornada amargurado e disposto a modificar o passado para ficar com sua amada e a terminou completamente apaixonado por quem era seu verdadeiro destino: Anamika.
Tivemos respostas de perguntas que sequer imaginamos que poderíamos ter ao ler a série anteriormente. Tivemos explicações e descobrimos os "comos" e "porquês" de muita coisa que aconteceu entre os irmãos e Kelsey e percebemos que, na forma que nos foi presenteado esse volume, o destino está escrito para os nossos personagens, ainda que, com a interferência de uma pessoa muito querida que havia morrido mas vagueia entre os mundos, esse destino seja muitas vezes escrito por eles mesmos.
Durante os outros livros senti que o Kishan merecia mais. Ele foi tratado todo o tempo como um participante, um complemento, e ter sua história terminada com algo como “e Kishan escolheu ficar para trás no lugar do irmão…”. Não que em algum momento eu tenha apoiado seu relacionamento com Kelsey, porque isso não aconteceu, mas o sentimento que ficou foi que aquele personagem complexo e encantador foi resumido a um ladrão de namoradas do irmão que se sacrificou no final pelo perdão e só.
Por isso o começo do ‘O Sonho do Tigre’ foi bem difícil pra mim, pois o Kishan está extremamente melancólico pela perda da garota que ele ama, mesmo sabendo em seu coração que não seria o escolhido. Ele insiste, insiste, insiste… As páginas vão passando e nada vai mudando.
Quem salvou e auxilio na melhoria da série foi a Anamika, ou simplesmente Ana. Personagem que foi pouco trabalhada nas obras anteriores e um pouco arrogante, não ficou muito querida entre vários leitores. Mas agora ela tem um livro inteiro para ser explorada e mostra o auge de sua transformação em deusa com toda sua força e independência feminina, inteligência, bondade, mas também inseguranças, medos e marcas do passado. Ela, aos poucos, alcança Kishan e nós, leitores, ficando difícil não se cativar por sua dramática história mostrada.
Juntos, ela e Kishan começam a reviver momentos de suas linhas do tempo e assim se conhecerem melhor, lembrando que ambos são dois cabeças-duras, unindo habilidades e personalidades muito semelhantes, descobrindo uma amizade onde só havia desprezo e zombaria.
Aí que entra a mágica da escrita da autora Colleen Houck. Ela começa a interligar vários pontos dos livros anteriores, revisitar situações e cenas de uma forma que você chega a ficar sem fôlego quando entende o que está acontecendo. É cada referência!
Enfim, tem muito o que falar, ao mesmo tempo que nada mais pode ser dito. É um livro denso, não é uma leitura fácil. Precisamos estar com a mente aberta para as explicações e as constantes idas e vindas entre o passado, presente e futuro.
É uma leitura cativante e impressionantemente inteligente, os nós feitos tantos livros antes, foram desfeitos com maestria pela autora e percebemos que Kishan está longe de ser o figurante nessa linda história de amor.

Jack Kline 11/06/2023

Sempre foi sobre você, Sohan Kishan!
O livro O SONHO DO TIGRE é considerado por muitos um livro desnecessário e ruim. Já que foi lançado 5 anos após o final oficial da saga, em 2013.

Nesse quinto livro a autora optou por desenvolver as personagens Kishan e Durga, dando um destaque especial à história do nosso tigre negro. Imagino que na intenção de lhe dar o tão esperado "final feliz", que não veio em O DESTINO DO TIGRE.

Então se você gostou da conclusão de O DESTINO DO TIGRE, talvez esse livro não seja pra você!

Como já devo ter mencionado antes O SONHO DO TIGRE é meu livro favorito da saga e também o meu favorito da ColleenHouck. E é impossível descrever como eu amei cada pedaço das quase 700 páginas desse livro!

Dessa vez narrado por Kishan, vemos o que acontece depois do final de O DESTINO DO TIGRE. Nem preciso dizer como fiquei feliz por esse feito! Kishan (nosso tigre de ébano) é meu personagem favorito da saga e foi incrível ver os acontecimentos e detalhes da obra através de seus olhos.

Nesse livro descobrimos um pouco mais da história do nosso príncipe e de sua companheira Anamika, vemos a forma em que seu relacionamento se desenvolve e revisitamos alguns dos lugares em que se passam as aventuras dos 5 livros anteriores.

Colleen Houck, como sempre, não decepciona e traz um livro recheado de folclore indiano, criando descrições tão detalhadas que nos faz sentir como se estivéssemos dentro da obra.

Preciso ressaltar a forma surpreendente em que a autora escreveu esse livro, nos dando a oportunidade de rever alguns dos personagens que tanto amamos e de mostrar como alguns pontos (que não ficaram tão claro nas outras obras) foram resolvidos. Terminado assim o livro sem deixar nenhuma ponta solta. Fechando com chave de ouro essa saga que tanto amamos!

Esse é, com toda a minha certeza, o melhor livro da saga. Seja por seus personagens super bem desenvolvidos, pelo cenário espetacular ou pela forma em que me fez ficar de queixo caído durante toda a leitura... Eu realmente consegui sentir exatamente o que os personagens sentiam, e isso, foi o que me cativou e me fez ler esse livro em menos de 3 dias!

Sinceramente não entendo o porquê de toda essa comoção do fandom ao dizer que o livro foi ruim! Para mim foi o final PERFEITO e eu não trocaria por nenhum outro!

"? Seu na vida, Kishan."
"? Seu na morte, Dhiren."
Ingredy.Ponce 11/06/2023minha estante
O livro é perfeito pra mim!! Fiquei tão feliz de ver nosso Kishan dessa forma, maravilhoso. ?

Jack Kline 12/06/2023minha estante
Kishan é um neném que eu queria guardar num pontinho!!! Já estou louca pra ler a saga novamente, mas a narração da Kelsey me mata de tão chata kkkkk

Kathlen 29/05/2023

O livro em si é um pouco confuso, pois são várias ligações entre presente e passado q no fim se torna td um só.

oq me chateia é a falta de diálogo, mesmo sendo compreensível isso na história como um todo, mas n deixa de ser irritante

a saga é mt bem desenvolvida, o maior problema é a chatice dos personagens