Uma Dama Fora dos Padrões

Uma Dama Fora dos Padrões Julia Quinn

Resenhas - Uma Dama fora dos Padrões

Gih_almeida 07/11/2020

Não importa quantas vezes eu leia, continua perfeito!!
"- Meu caminhar não é leve, não sei flertar e, na última vez que tentei usar um leque, acertei o olho de alguém. - Billie cruzou os braços. - Com certeza não sei fazer um cavalheiro sentir-se mais inteligente, forte e melhor que eu."
?Billie Bridgerton definitivamente não pode ser vista como uma típica mulher do séc. XIX, e o motivo disso é óbvio para qualquer um que a conheça.
Ela veste calça, fala o que quer, caça e praticamente administra as propriedades do pai (e é muito boa nisso). Sempre foi esperado que ela se casasse com um Rokesby e unisse as duas famílias que além de vizinhas são amigas. Qualquer um deles seria o marido perfeito...
Menos George, é claro. Ele é o herdeiro do condado e os dois não se suportam desde pequenos. Mas tudo isso muda quando um gato (isso mesmo, um gato!) obriga os dois a passarem um tempo juntos e um novo sentimento começa a surgir.
Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...
Será que os dois vão ser capazes de deixar as desavenças para trás e viver um romance de tirar o fôlego?
?? Já é a segunda vez que leio esse livro e ele nunca decepciona, Billie e George tem aquela típica relação cão e gato que acaba virando amor e é capaz de conquistar qualquer pessoa.
Como todos os livros da Julia Quinn, esse tem uma escrita bem leve e fluída, você nem vê o tempo passando e quando se dá conta já tá na metade do livro.
Super recomendo pra quem gosta de um romance super fofo com um toque de humor e que deixa o coração bem quentinho no fim.
Nota: ???????
Insta: @_liberdade_literaria

Bia 25/04/2021

MARAVILHOSO
Quase um enemies to lovers só que enemies/friends de infância. Amei conhecer a família Rokesby e como eles são amigos dos Bridgertons. Billie é uma das melhores mocinhas de romance d época que já li e George é mais um crush adicionado à minha longa lista. Estou ansiosa para ler os próximos livros e me apaixonar ainda mais pelos outros Rokesbys.

Regina.Luiza 27/06/2021

Uma dama fora dos padrões
Billie Bridgerton é tudo o que uma dama não deveria ser em sua época,ela administra os negócios da família, cavalga de calças e fala o que pensa. Vizinha dos Rokesbys, Billie cresceu junto com os meninos, correndo e trepando em árvores no campo e sempre pensou que acabaria se casando com um deles, menos com o mais velho de todos, George, que como herdeiro dos Rokesbys, sempre estava muito ocupado para brincar com seus irmãos e com Billie.
Eis que ao ver um gato em apuros em cima uma árvore muito alta, Billie não pensou duas vezes em escalá-la para salvar o peludo, porém não contava que o bichano ingrato fosse repelir ela e que tal feito eclodiria em sua queda em cima do telhado da antiga sede da fazenda. Ao aterrissar, torceu seu tornozelo, o que a impediu de tentar descer, de modo que esperou alguém aparecer para pedir ajuda.
Qualquer um poderia ter aparecido, mas quiz o destino zombar da moça e trouxe George, o qual o ar de superioridade a irritasse. Muito cavalheiro, apesar de zombar de Billie, George jamais poderia ignorar os pedidos de socorro de uma dama, sendo assim, foi buscar uma escada para socorrê-la.
Dois contra um gato endiabrado, quem ganha é óbvio, o gato. Presos os dois em cima do telhado, um passa a olhar o outro com novos olhos e perceber a partir daí que, a coisa mais estranha pode acontecer, é perfeitamente possível se apaixonar por quem você menos espera e que conhece a vida toda.

jj_brekker 09/01/2022

Uma decepção
Livro ruim, história muito parada sem um plot bom, casal sem química, acontecimentos muito nada a ver, só li pela obrigação de terminar, porque foi horrível. Não pretendo ler mais nenhum livro da autora, ruim e chato demaisss (mas pelo menos eu tentei)

Gabi @entrelidos 01/05/2021

Fofo e apaixonante!
Billie Bridgerton e George Rokesby não eram amigos. Apesar da família deles serem vizinhas e amigas há anos, os dois viviam trocando farpas e provocações.

Mas quando um incidente envolvendo um gato, uma árvore, um telhado e um tornozelo torcido acontece, os dois resolvem dar uma pequena trégua e acabam criando uma espécie de amizade.

No entanto, a aproximação entre os dois faz com que novos sentimentos surjam entre ele. E agora basta saber como Billie e George irão lidar com isso.

Apesar da minha animação para ler esse livro, eu não esperava muita coisa dele. Mas eu fui totalmente tombada e logo no primeiro capítulo eu já estava me divertindo bastante e me encantando pelos personagens.

Eu AMEI a Billie! A sua personalidade forte, sua língua afiada e a sua determinação. Ela é o tipo de protagonista que eu amo. O George me irritou um pouquinho no início com a forma que ele via a Billie, mas logo as coisas foram mudando e foi impossível não shippar os dois. Eu gostei bastante da forma como o romance deles foi desenvolvido, a mudança sutil no comportamento, os olhares, os sorrisos, foi tudo muito leve e natural.

Os personagens secundários também foram incríveis e eu amei todos, principalmente o Andrew e a Georgiana. Antes mesmo de concluir a leitura eu já estava animada para ler todos os livros da série (principalmente o do Andrew) e depois desse final eu estou ainda mais animada para ler o segundo e finalmente conhecer o Edward.

Uma Dama Fora dos Padrões é um romance fofo e apaixonante, daqueles que te arrancam suspiros e risadas, mas que também fala sobre amizade e família.
Yasmim Blackthorn 01/05/2021minha estante
De todos os Bridgertons a Billie e o Colin são meus favoritos

Gabi @entrelidos 01/05/2021minha estante
Eu amei a Billie e preciso terminar essa série para chegar logo nos Bridgertons!

genas 14/03/2021

Como todo livro da Julia Quinn temos uma mocinha de personalidade forte, décadas a frente do seu tempo e que sabe muito bem o que quer. Sem nenhuma trama profunda, a história de Billie e George é engraçada e muito divertida à medida que os dois vão se apaixonando. Os personagens secundários só acrescentam ainda mais a história, fazendo-nos ansiar pelos próximos livros, onde eles serão os protagonistas.
A leitura é fluida como todos os outros livros da autora, super indico!

Isa 20/06/2021

Mais um livro maravilhoso
Não estou surpresa da Julia Quinn escrever outro romance de época maravilhoso, isso já era de se esperar. Esse é o primeiro livro dos Rokesbys e temos como protagonistas o George a Billie, um casal cão e gato, mas com muito amor no coração para compartilhar. Eu amei a relação deles e também a relação da família, li tão rapidinho e eu amo os romances de época por isso, são fáceis de ler e me deixam felizes. Aqui nesse livro nós tivemos o começo de uma era!!!! Tio George Rokesby introduziu o taco da morte e a tia Billie juntamente com tio Andrew introduziram a habilidade de transformar uma brincadeira inocente em um jogo de vida ou morte, isso irá se propagar para as gerações mais novas até as competições infinitas entre Kate e Anthony futuramente kkkkk O livro é adorável e eu amei o casal!?

Fer 07/12/2020

Divertido e agradável
Adoro os livros da Juju, mas sempre tenho a sensação que as histórias acabam quando o romance começa. Poxa queria um pouco mais do casal, é bem legal ver o desenvolvimento deles até chegar no felizes para sempre, mas quando enfim eles se declaram um para o outro, o livro praticamente acaba. Acho que seria muito bom ver um pouco mais deles como casal, fora isso o livro foi bem divertido e gostoso de ler.

Maria.Alice 25/07/2021

Inimigos que se apaixonam
Posso dizer que o livro é maravilhoso! Os personagens tem personalidades bem exploradas, são fortes e cativantes. Leve, envolvente, engraçado, perfeito para descansar a mente e relaxar. Recomendo muito. Os últimos capítulos foram quentes. ??

:: Sofia 18/06/2021

Fuga da realidade
Presenteei minha mãe com este livro para que ela retornasse aos hábitos de leitura. Quando criança, lembro de termos até livros nas gavetas dos banheiros, por falta de espaço nas estantes. Julia Quinn foi uma escolha fácil, é referência nos romances de época água com açúcar que minha mãe tanto adora.

Foi acertado o presente, ambas devoramos o livro e, depois, em discussão, decidimos o que faz de Uma Dama Fora dos Padrões tão bom para começar o gênero. Para ela, personagem masculina principal é apaixonante, e isto basta. Para mim, foi bom ter me identificado na personagem feminina principal, uma feminista (realmente fora dos padrões do século XVIII).

O estilo de escrita é bem agradável e provocante. Por mais que os conflitos tenham resolução óbvia, não são eles que determinam a qualidade de um romance água com açúcar, tampouco são os desafios que te prendem. O que me fez varar a noite é a expectativa do romance que não vivo na realidade. Dos momentos de interação românticos. É previsível, mas não deixa de ser bom.

Além do texto em si, ler o mesmo livro que minha mãe foi uma experiência literária marcante. Aconselho muito!
Já compramos os próximos livros da coleção, para continuarmos nosso projeto de ler cada vez mais juntinhas

Cintia Baltar 31/12/2020

Gostoso de ler
Demorei um pouco pra engatar na história, mas gostei muito do desenvolvimento do romance entre os personagens!

Cath 15/05/2022

Morno
A proposta do livro em si é bem interessante, com a personagem Billie Bridgerton sendo o maior destaque da trama. Contudo, alem de uma narrativa mal desenvolvida da própria personagem principal, todos os outros personagens apenas orbitam na trama, com poucos pensamentos próprios ou ações que são tomadas sem serem influenciadas por ações feitas pela Billie. No mais, embora o enredo comece de forma divertida, tudo isso vai se perdendo com ao longo da narrativa devido a um desenvolvimento pobre da autora. Ate 60% do livro: uma leitura muito fofa. Depois, realmente abaixo das expectativas que são criadas no início.

Gabriela.Maria 20/05/2021

Esse livro foi maravilhoso e li ele tão rápido que sinto um buraco no meu peito com saudades dos personagens, queria que tivesse mais páginas ainda para ler de tão interessantes que os personagens são, principalmente, a Billie e o George. Estava em uma ressaca literária havia uns bons dias e não estava conseguindo ler nada e peguei essa livro na esperança de me ajudar e realmente me ajudou, a história me prendeu tanto e foi perfeito. Esse é o primeiro livro da Julia Quinn que leio, confesso que amei e quero ler logo os outros livros dela. É um ótimo romance. ???

camilla107 22/08/2020

Surpeendente
De uns tempos para cá, estava sendo resistente para começar outra série de romance de época, dada a ressaca literária que fiquei após ler 6 livros dos Bridgertons em seguida. O fato é que não conseguia engatar nenhum livro desse gênero. Então, comecei minha leitura sem grandes expectativas. Porém, para a minha surpresa, me vi apaixonada pelo clã dos Rokebys e mais uma vez encantada pelos Bridgertons! Logo de cara, me identifiquei muito com o George e suas problemáticas. Além disso, o desenvolvimento cão e gato do casal principal me fez dar risadas e suspirar ao mesmo tempo. Já aviso: é um clichê! Mas do mesmo jeito, recomendo a leitura para qualquer pessoa que esteja procurando um livro gostoso de ler.

Natalia1571 28/05/2021

Eu quis matar a mãe da Billie e a do George o livro inteiro, surto só de lembrar das duas até hoje