Resenhas - Duas Vidas

Franc1 25/02/2024

Perfeição
É de uma das histórias mais emocionantes que já li, um dos plots que mais me fez chorar, um livro que vai ficar marcado em mim para o resto da vida, é de uma perfeição e beleza fantástica, chorei rios e recomendo demais, todos deveriam ler e aprender com essa obra.

Guilherme.Lefort 21/02/2024

Lindo!
Um quadrinho muito bonito e tocante que nos faz refletir sobre se de fato estamos no caminho certo e fazendo o que queremos ou se estamos só acomodados seguindo por obrigação. Trama muito legal e uma reviravolta que eu não esperava!

Day 19/02/2024

SÉTIMO LIVRO LIDO DO ANO
Primeiro livro lido de fevereiro e o sétimo do ano;
O final desse livro teve um grande plot twist, teve uma mudança e tanto no final do livro que ninguém esperava que acontecesse, eu estou em choque até agora com o que aconteceu. A história te prende do começo ao fim e as ilustrações são perfeitas.

IDIOMA: Português
Livro: pdf
Páginas: 275
5 estrelas

Luisa.leituras 31/01/2024

Mediano
Gostei do plot twist mas achei todo o enredo muito batido e pouco original, mas os desenhos são legais

Vanessa883 28/01/2024

Não costumo ler livros em quadrinhos, mas esse aqui me prendeu do início ao fim, leitura super rápida, divertida e emocionante, eu realmente não esperava o plot twist, então fiquei bem chocada, até agora é meu preferido do ano??

Willsp 19/01/2024

Temos duas vidas?.
A gente sabe que a vida segue, mas até onde? Essa história me deixou tão reflexivo que entrei em crise existencial. Às vezes surge a pergunta: a vida é realmente só isso? Uma sequência previsível de casa, transporte e trabalho/faculdade. Sei que dá um certo medo de tentar algo novo ou começar do zero para mudar essa realidade. Muitas vezes, a coragem surge quando adoecemos, sendo que a vida está rolando há mais de mil, e a gente pode ter essa coragem para fazer isso com saúde, sabe? Muito tocante essa história e esse plot twist me deixou ainda mais pensativo.

Este é o segundo livro em quadrinhos do Fabien que leio que termino gostando muito.

igue 17/01/2024

História meio tonta, não me emocionou (acho que deveria, é um plot pra isso), não gostei dos personagens, não me trouxe nenhum sentimento. a única coisa realmente muito boa são os desenhos, as cores são lindas fiquei vidrada.

Rafazlopes 17/01/2024

Uma belezinha
Uma história que consegue ser leve apesar da temática, regada por reflexões valiosas. Adorei o traçado e as cores! Ansiosa para ler outras obras do autor!

alinasjornadas 17/01/2024

Indicação Semanal = ?duas vidas"
Indicação Semanal = ?duas vidas"
PUBLICAÇÃO DE = Fabien Toulmé
PÁGINAS = 272
Avaliação: 5.0;

São 272 páginas concisas, sensíveis e simbólicas, produzidas a fim de que impulsionem reflexões eficazes sobre como as individualidades humanas são vislumbradas no campo social. Uma obra em quadrinhos que alcança além do visual, aguçando o senso de dúvida sobre como as experiências são acumuladas na sociedade e quais os seus reflexos para com ambições pessoais ignoradas e desejos peculiares negligenciados a fim de que cada um dos padrões de vivência sejam seguidos ou salvaguardados de um modo geracional.

#duasvidas #FabienToulmé

viih 05/01/2024

Não curti esse livro.
Conta história de um homem que busca mais do que tudo a aposentadoria, contrário do irmão dele que esta dedicando sua vida como médico de uma ong.
O rapaz descobre que tem câncer e decide a partir dali viver a pouca vida que lhe resta fazendo o que sonhou, trocar em uma banda e encontrar um amor.

bella 31/12/2023

Emocionante de um jeito simples
Com certeza a obra vai pra minha lista de "HQs reconfortantes, apesar de tristes" junto com "Arlindo" ?

guilherme2292 29/12/2023

Muuuuito bom!!! simplesmente não esperava esse final todo e to muito triste, que história linda ???

campeloreadings 22/12/2023

Subestimei
Li esse quadrinho sem pretensão nenhuma, apenas porque gostei de outro título do autor (Não era você que eu esperava). Nem sabia sobre o que se tratava o livro, mas decidi dar uma chance, que valeu muito a pena. É muito profundo e reflexivo, me surpreendeu.

Sangelo.Silveira 09/11/2023

Duas de uma
Em Duas Vidas acompanhamos a vida extremamente normal e enfadonha de Baudouin que trabalha como advogado, a mesma profissão de seu pai. Ele tem um irmão mais velho, médico que trabalha em um país africano e possuí uma vida completamente diferente da sua. Um dia no banho Baudouin sente um caroço embaixo do braço e resolve procurar um médico, a partir daí a vida dele muda completamente.
Essa HQ nos faz refletir sobre como estamos conduzindo nossas vidas, nossos relacionamentos, nossos medos. Nos faz questionar o que realmente vale a pena. Quanto vale uma vida profissional de sucesso? Será que a vida que nos acostumamos, nossa rotina é realmente a vida que merecemos e nos faz feliz? Quantas vezes não contamos os dias para uma folga, para saber quanto falta para se aposentar na esperança de achar que vai realmente depois de uma vida de trabalho curtir o descanso, se dedicar à uma atividade de lazer, ter tempo de amar alguém.
A verdade é que essa quadrinho não fala das vidas diferentes de dois irmãos, ele fala de forma tão delicada e emocionante das Duas vidas da mesma pessoa, ele mostra em flash o passado de Baudouin e o companheirismo de seu irmão que nunca o abandonou e como isso foi importante para salvar a sua vida, o seu modo de encarar o mundo.

Gabriella.itoh 12/10/2023

Que final é esse? Morrendo de chorar! ?

Pensarei nesse quadrinho por dias.
Amei demais! Recomendo. ?