Resenhas - Duas Vidas

Mariana113 09/01/2023

"Eu devia sorrir mais, abraçar meus pais, viajar o mundo e socializar, nunca reclamar, só agradecer" esse livro só me faz lembrar essa música. Trabalhamos incansavelmente toda a vida, perdemos momentos especiais e guardamos nossos sonhos debaixo da cama para seguir sonhos que projetaram em nós. Temos medo de seguir o incerto e continuamos desconfortáveis na zona de conforto. Planejamos toda uma vida, contamos os dias para o dia em que seremos felizes. Até que vem a vida e nos tira dos nossos planos. Como diz Martha Medeiros, a vida não está nem ai para o seu planejamento (e a morte também não)

carnevale 05/01/2023

Duas vidas
Na verdade, esse livro eh da minha melhor amiga. Ela não eh muito fã de leitura, então ela me emprestou. Acabei lendo em menos de um dia, em uma única noite, pra ser sincera, porque realmente eh mt bom.

Confesso que o plot twist no final me pegou legal, e eu chorei horrores. Não tava esperando por isso.

Ps: Choro até hoje. ????

Flavy 04/01/2023

Uma história reflexiva!
Achei bem trabalhada, embora alguns momentos tenham me dado uma leve raiva.
Fiquei feliz em descobrir o plot antes dele chegar (meio óbvio?! Não tanto).
Gostei bastante, foi uma boa escolha de obra pra ler.

Armando.Edra 31/12/2022

Malditos ninjas cortadores de cebolas!
Minha primeira obra de Fabien Toulmé e que bela escolha eu fiz! Esplêndida em todos os quesitos técnicos e ainda me emocionou como poucas obras conseguiram!

A arte me remetia as tirinhas lançadas na década de 90 e início dos anos 2000. São imagens simplistas, porém repletas de nuances de tons, seja ele de cores ou emoções.

O irmão mais novo Baudoin percebe que, ao descobrir um câncer, deve abandonar tudo aquilo que o infligia na sua vida e correr atrás daquilo que queria enquanto há tempo. É uma temática recorrente do mundo moderno, a maioria das pessoas vive uma vida que não corresponde ao seus sonhos e desejos.

Já Luc, o irmão mais velho, é um espírito livre que aproveita cada segundo da vida e pretende mostrar isso a seu irmão. É essa conexão de irmãos que emociona o leitor.

Espero que num futuro próximo possamos ver uma adaptação dessa linda história.

Vitoria Caroline 27/12/2022

Uma leitura que traz muita reflexão.
Quanto tempo perdemos fazendo as coisas tanto para agradar como pra seguir uma concepção de certa, sendo que tudo aquilo que a gente sonhou ficou pra trás?

Iana 27/12/2022

Esqueci completamente de marcar como lido essa pérola mas enfim, gostei muito da reflexão que esse livro causa no leitor, eu dei uma chance pra ele justamente por conta disso já q eu n tava no clima pra ler histórias em quadrinhos.
Ele me fez pensar sobre muita coisa e pretendo ler ele de novo daqui a um tempo, não é um tipo de livro que me agrada tanto.
Provavelmente vou ler ele de novo daqui a um longo tempo e vou mudar essa resenha totalmente.
Último livro pra fechar 2022

Rafael 22/12/2022

Se eu já admirava a estória de vida do autor, e, depois de conhece-lo pessoalmente, quero conhecer todas as suas HQ’s.
E Duas Vidas é um tapa de luva na nossa cara. É daquelas estórias que fazem a gente repensar certos comportamentos e como as nossas escolhas afetam os nossos sonhos. Como seria se vivêssemos a vida que sonhamos? A relação entre os irmãos e como a descoberta de um tumor traz uma reviravolta na vida deles é tocante. Uma forma lindíssima de nos fazer relembrar o real sentido da vida.

Franciane36 08/12/2022

Nossa, muito sensacional, os quadrinhos são bem organizados, e bonitos. Muito bom ver esses amor de irmãos, Luc fez de tudo pra Baudoin, viver a vida de verdade. Saí da rotina que ele contava os dias pra sair, eu imaginei que essa história do câncer tinha muita coisa envolvida, e no final estava certa.

Wagner47 07/12/2022

O cara que tem medo de tudo... Sobretudo de viver
Baudouin, que vive por seu trabalho (o qual detesta), descobre um tumor e que agora tem poucos meses de vida. Luc, seu irmão mais velho, não vai medir esforços para que seu irmão possa ter sua lista de desejos atendida.

A história mostra a importância de ter alguém ao seu lado quando nem você mesmo acredita em seus sonhos. Às vezes a gente precisa de um empurrão, seja de um irmão, da vida ou de uma cabeçada no seu chefe.

A história é simples e, por mais que seja um trunfo, vi certo defeito nisso. Baudouin começa a finalmente viver sua segunda vida, porém senti que era tudo muito fácil. Obviamente acredito que isso seja proposital, mostrando que nós mesmos podemos revirar nossa vida a qualquer momento, mas também senti que nada dava muito certo para Baudouin quando tentava algo antes de sair pelo mundo.

Eu não esperava pelo final e ele realmente me quebrou. Foi uma das coisas mais inesperadas que li ultimamente.

Parece mórbido, mas há certa satisfação em saber quando vamos morrer.
Fazer o que tem vontade, ajudar quem a gente pode ajudar, se entregar de vez e dizer para aqueles que amamos a importância que tiveram em nossas vidas, tanto na primeira quanto na segunda.
E então partir tranquilo.

Flavinha 03/12/2022

Fabien Toulme sempre arrasa em suas HQ's. Ilustrações perfeitas, diferenciação das passagens de tempo essenciais. E a história, sem palavras. Ele sabe mexer com a gente. Mesmo pegando o plot twist não atrapalhou em nada, amei ainda mais. Muito amor pelo Luc??????????!!!

"Você tem duas vidas. A segunda começa quando você percebe que só tem uma".

gabklan 15/11/2022

Comentários gerais
?Todos temos duas vidas. A segunda começa quando percebemos que só temos uma.?
- Confúcio.

Chorei horrores, devia ser um livro obrigatório para todos. Toca a alma de um jeito único, belíssima temática.
Aquela leitura super leve e profunda, ótima para aqueles que procuram novas perspectivas de vida.
Se ainda estão na dúvida, leiam!

EduardoCDias 10/11/2022

Comovente
Dois irmãos totalmente diferentes, tanto no comportamento como fisicamente embarcam numa jornada de auto conhecimento, de ousadia e coragem após um deles descobrir que só tem alguns meses de vida.

Leonardo.Oliveira 08/11/2022

Incrível!
Já imaginou uma Hq que faça você rir, se emocionar e chorar como um livro Best-seller? Pois é, existe!
Muitos se identificarão com pelo menos um personagem dos muitos que surgem no livro. A narrativa centra em dois irmãos, um que decidiu viver o caminho seguro (Boudouin), escolhendo as engrenagens do mundo ao invés dos arriscados sonhos pessoais, enquanto o outro (Luc) faz escolhas mais ousadas, vivendo o hoje como se não houvesse um amanhã.
Eu queria que todas as pessoas lessem essa história e absorvessem tudo que Luc e Baudouin tem a ensinar. O quanto a história desses irmãos tem de ser uma inspiração para a nossa vivência, literalmente, a vivência. Eu imploro, faça um favor a si mesmo e leia essa Graphic Novel.
Recomendo a todos. Duas Vidas é uma lição de vida para todos que vivem para o trabalho, sem batalhar pelo que acredita e/ou sonha. É emocionante, fácil de ler, agradável, com reviravoltas surpreendentes e com um equilíbrio de humor e drama. Sem contar em um surpreendente final.

clahzinha 06/11/2022

Muito bonita a historia
A arte desse quadrinho é muito bonita, e a leitura é rapidinha. Li em uma horinha mais ou menos.

A história conta sobre um homem que trabalha em um emprego que ele não gosta e ele descobre que está com um câncer terminal. O irmão dele incentiva ele a sair do emprego e "viver" um pouco.

Achei a história bem bonita e o final me pegou desprevenida. Gostei bastante.