Resenhas - Duas Vidas

Lucas1267 03/11/2022

Por uma vida bem vivida
É uma leitura rápida, leve e acolhedora. Fabien Toulmé consegue nos fazer pensar na vida com outra perspectiva: "Estamos mesmo onde queremos estar, fazemos oque realmente nos deixa feliz ou estou apenas cumprindo meu papel na sociedade?". O plot é interessante e escancara o amor entre os dois irmãos. Além disso, a trilha sonora que acompanha a história e sensacional.

Jessica.Lopes 29/09/2022

Me surpreendeu positivamente
Esse livro tem uma sensibilidade com um assunto tão pesado como o câncer. Importante frisar que certamente não deve ser nada fácil lidar com uma pessoa que a gente ama com câncer ou ser essa pessoa. O livro fala muito em viver o agora, ser o que quer ser hoje, não esperar para o amanhã, não importa a situação que se esteja vivendo.

bavalentimm 26/09/2022

Acolhimento
Esse livro traz uma divertida forma de ver a relação entre dois irmãos completamente diferentes, qual precisam se adaptar a viverem juntos e criar um vínculo delois de tanto tempo separado. O plot do livro é sensacional e me ganhou 100%. To apaixonada e foi uma leitura rapida demais!
Leonardo 27/09/2022minha estante
eu também fiquei apaixonado, ainda mais lendo com sua companhia!

Li_alves 23/09/2022

Nunca deixe para amanhã...
Essa HQ é sobre viver a vida na sua plenitude, sendo honesto com suas vontades. Trata também da relação de dois irmãos muito diferentes, e como cada um lidou com as expectativas dos pais e da sociedade.

É fofo, mas bem utópico.

Felipe 20/09/2022

Achei abrupto o plot twist do final, mas o que importa é a mensagem que essa HQ passa, preciosa, pode ser uma leitura transformadora para muita gente.

Nessa 11/09/2022

Um história triste e acolhedora.
Às vezes nos vemos em situações da vida cheia de rotinas e obrigações , perdendo oportunidades únicas que passam imperceptíveis aos nossos olhos de tão encobertos pelo monstro da solidão.
Por vezes, a luz no fim do túnel é a perspectiva da morte. Para alguns ela pode gerar garra e força, outros se entregarão. Depende de quem estiver ao seu lado, de quem é seu farol.
Espero que consiga tirar alguém da sombra e que um dia alguém me tire de lá quando precisar .

carnevaleð« 09/09/2022

MARAVILHOSO
Na verdade, esse livro é da minha melhor amiga. Nós estávamos na escola e tínhamos acabado de fazer a prova, ela virou pra mim e perguntou se eu n queria ler o livro q ela tinha trago, e eu falei q queria. Acabei lendo em menos de um dia, em uma única noite pra ser sincera, porque ele é mt bom. A leitura fluiu MT bem pra mim, e ela não é difícil de entender. Bom, super recomendo!!! E o plot twist no final é SENSACIONAL!!!! VALE MT A PENA, EU NÃO ESPERAVA!! LEIAM!!!

Eduardo 07/09/2022

Seja livre e viva a vida que sempre quis
Será que a gente está enquadrado onde realmente queria? Somos muito maiores que a realidade que aparentemente tenta nos subjugar. Ser livre para tomar decisões nos dá esta chance: viver da melhor forma possível para nós, levando em conta podermos aproveitar cada segundo das experiências que a vida proporcionar. Isso é apenas um pouco do que essa HQ pode nos ensinar!

Bruno Henrique 31/08/2022

A Narrativa de Toulme é realmente muito agradável para se deixar levar. Torna a jornada e a leitura bem leve mesmo tratando de temas mais pesados e tristes.
Ainda na dúvida se gostei ou não do plot twist, fiquei com a sensação de ser novelesco demais. Ainda assim, um quadrinho bem legal de se ler

thayna 14/08/2022

não gostei muito do final, senti que tirou um pouco do peso das coisas e mesmo que tenha sido uma atitude irresponsável, parece algo que alguém faria na vida real, então não é totalmente absurdo. de resto, me entreteu

Maria13245 11/08/2022

Duas vidas
"Temos duas vidas. E a segunda começa quando nos damos conta de que só temos uma..."

Terminei essa HQ entrando em um grande vazio existencial e com uma vontade enorme de começar minha segunda vida.

Mais uma linda história de Fabien Toulmé que vai ficar marcada na minha vida de leitora.

amndmrqs 05/08/2022

Caramba, eu não esperava por esse final. Uma reflexão e tanto sobre a vida que queremos levar. Bom demais!

Clarissa 21/07/2022

Uma experiência divertida e reflexiva, mas com saídas fáceis
Vou ser sincera: quando eu li a sinopse da HQ estava esperando uma história bem mais densa e melancólica. Não foi o que eu encontrei. Isso não é necessariamente ruim. A história é leve e divertida, sobretudo considerando-se a temática, mas também um pouco (muito?) fora da realidade. Se você, assim como eu, se incomoda com soluções fáceis demais pra problemas complexos, pode ser que a obra não te agrade tanto assim.
Agora, quando consigo fazer o trabalho mental de deixar de lado essas questões, consigo ver que a HQ é despretensiosa, leve e divertida e que pode sim te dar alguns bons insights sobre sua própria vida.
Provavelmente a ideia mais bacana que tenha ficado comigo após a leitura é a de que, sim, a mudança é possível, o mundo é enorme e, por mais que nossa visão seja limitada, temos oportunidades de mudança. Nada está perdido. O curso que você sempre desejou fazer? O hobby que você sempre postergou? O corte de cabelo dos sonhos? Embora a história nos fale sobre GRANDES mudanças, acredito que também nas pequenas mudanças podemos nos encontrar cada vez mais. Algo simples, uma receita que testamos, um caminho novo que fazemos, o dinheiro que juntamos pra aquele passeio que sempre quisemos fazer, mas não víamos como prioridade? nisso tudo também há mudança.
Em resumo, a história não é perfeita, mas talvez a própria simplicidade possa ser um grande trunfo. E, se nos faz refletir, a recomendação já vale muito.

Marcel 21/07/2022

Essa HQ falou comigo!
Não é a história mais original que existe, sobre um advogado frustrado em seu emprego que descobre ter poucos dias de vida, mas ela me atingiu fortemente.
Durante alguns anos eu trabalhei em um serviço que foi difícil pra mim, marcado pelo desanimo e por assédio moral, depois não consegui apoio psicológico adequado (mas isso é outra história), então quando eu li essa HQ foi impossível não se identificar de alguma forma.
Só digo que não é tão simples assim mudar completamente de vida e fazer o quer. Mas a história ainda assim foi inspiradora para mim, e a revelação que aparece no final emociona. Sem contar que o formato da HQ (por assim dizer) é bonito.
Mudar completamente de vida eu acho mais complicado, mas se você ir fazendo pequenas mudanças, e ir se planejando, poderá sim ter sucesso. Essa história mostra que nunca é tarde para p/ investir em sua felicidade. Vamos lá?