Duas vidas

Resenhas - Duas Vidas

@gejah_ 10/04/2023

Gostei

Touloser1 27/03/2023

Para refletir e chorar um pouco
Peguei essa HQ para ler sem muitas expectativas, e me surpreendi muito. Não esperava me apegar aos personagens da forma que me apeguei, no começo estava com muita raiva dos personagens, mas depois comecei a entender todas as camadas dos personagens principais. A forma que o autor contrasta os acontecimentos do passado com o presente é magnífico. Terminei essa história com vontade de colocar as minhas vontades como prioridade, de viver de verdade, amar de verdade, de ser feliz de verdade.

i.need.books 19/03/2023

Melhor livro da vida
Nessa obra de arte acompanhamos a vida de Baudouin e Luc. Eles são irmãos com o dia a dia completamente diferente até que algo acontece e muda completamente suas vidas.

O jeito que eu me apeguei aos personagens não dá para ser descrito em palavras. Me emocionei muito com o final. Recomendo como uma leitura obrigatória a todos.

Recomendação de idade: +12

Christiane.Sérgio 17/03/2023

Jesus! O que dizer...?
Estou tentando digerir tudo que li.

...MARAVILHOSO!!!

Apesar de ter desconfiado do final, achei ele avassalador. Partiu minha alma em pedacinhos bem pequenininhos.

Duas vidas de Fabien Toulmé é com certeza o melhor quadrinho, até o momento, que já li.

Os irmãos, Luc (médico) e Baudoin (advogado), com vidas totalmente diferentes, após um diagnóstico de câncer de Baudoin resolvem passar um tempo juntos.

Luc mostra ao seu irmão que ele precisa deixar para trás a vida monótona, metódica, infeliz e sem perspectivas, para viver coisas novas e fazer o que ele mais gosta com o tempo que lhe resta.

Leiam, meus amigos, leiam.
A estória é avassaladora, bela e emocinante.

Renan543 16/03/2023

Duas Vidas
"Nós só temos duas vidas, e a segunda começa quando percebemos que só temos uma."

Essa frase acima é a melhor coisa dessa HQ.

Nessa história acompanhamos 2 irmãos bem diferentes, com vidas diferentes. A trama fala sobre como devemos aproveitar nossas vidas fazendo o que gostamos. O famoso "trabalhar para viver, não viver para trabalhar".

Os personagens são bem cativantes, mas eu particularmente não curti muito a história. Ela é extremamente clichê, seguindo total a ideia de várias outras produções com o mesmo tema. Mas ela até que é legal. Os desenhos são ótimos, muito bonitos mesmo.

Em suma, se você nunca leu algo desse tema, recomendo fortemente, talvez até te agrade mais. Mas pra mim não funcionou tanto.

Katrina 14/03/2023

A vida, que é finita, e precisa ser vivida em toda sua plenitude, não apenas ser tolerada. “Você tem duas vidas. A segunda começa quando você percebe que só tem uma."
A leitura fluiu muito bem, e me vi interessada desde seu início. Li em uma horinha mais ou menos, a história faz uma reflexão sobre o valor de aproveitar a vida, mesmo que em alguns momentos seja muito idealizado é agradável acompanhar a trajetória dos personagens vivendo experiências novas ou simplesmente enfim vivendo.

"Quanto mais a gente pensa, menos ousa"

Eu tinha uma suspeita do que poderia acontecer no final, sendo assim para mim o plost twist não foi tão inesperado, mesmo assim foi emocionante, a carta do irmão me quebrou não estava esperando por essa, então conseguiu me arrancar algumas lágrimas.

"Estou me dando conta de todo o tempo que perdi tentando levar uma vida que não era minha."

alemesquitaneto 12/03/2023

Gostei bastante da história, apesar de ter desconfiado do twist desde o início. A HQ nos faz pensar nas escolhas que fazemos e nos motivos dessas escolhas.

Beaâ¨ï¸ð 07/03/2023

Ah.. é bom.
Tem pontos positivos, por exemplo as ilustrações e o formato é maravilhoso, super tranquilo para ler em um dia, porém há muitos pontos machistas, o personagem "Luc" é extremamente irritante e na página 213 eu revirei tanto os olhos que sei lá, achei que estragou um pouco a experiência de leitura. Não é péssimo mas não é incrível.

vini :) 07/03/2023

Hq sensacional ??
Gostei muito de todo o desenrolar da história e o final acabou demais comigo. não sou muito de ficar emotivo com livros, mas esse daqui pegou demais em mim? ?????

grossi1 06/03/2023

O final man b

Ale Lima 05/03/2023

Gostei
Um gibi adulto que aborda um tema muito sério, qual seja, a expectativa de vida após uma revelação que muda com a vida de dois irmãos. Rapidinho e com uma mensagem linda.

soheecut0 04/03/2023

Queria que a onda desse tivesse batido mais
É um bom livro para quem se encontra numa ressaca literária mas o plot é muito do mesmo e você já meio que saca o que vai acontecer e ficando 0 surpreso com todo o desenrolar da história

Giovani 04/03/2023

Narrativa gostosa de acompanhar, e a arte é ótima, simples e ao mesmo tempo cheia de detalhes e nuances. Apesar da premissa ?batida? e final esperado, tudo é conduzido bem o suficiente pra você poder aproveitar a leitura. O que, de certa forma, conversa bem com a mensagem da obra.