Almas Gêmeas Nicholas Sparks

Resenhas - Almas Gêmeas

Fernanda Marques 30/03/2021

O que significa alma gêmea para você?
Eu sempre me pergunto: por quanto tempo uma pessoa pode esperar pela outra? E, neste livro, eu li que pode ser minha vida toda, já que eu tenho 25 anos e eles continuaram se amando e esperando se encontrar por 24 anos.

Depois dessa leitura saio com o coração em pedacinhos, porém aquecido. Nicholas é, sem dúvidas, um dos meus escritores preferidos. Ele sabe equilibrar os momentos de amor, êxtase e sofrimento de uma forma cinematográfica. Amo sua visão de amor, apesar de achar trágico seu ímpeto de matar um dos protagonistas.

Eu sempre acreditei em almas gêmeas (apesar de, ainda, não ter encontrado a minha) e depois de todos os sentimentos que senti deixo a frase que, também, é minha visão de amor:

"Nós estávamos apaixonados, mas não era a hora certa. E nem todo o amor do mundo pode mudar o tempo."
Dani 30/03/2021minha estante
Depois dessa resenha maravilhosa botei até na minha lista de próximas leituras!

Fernanda Marques 30/03/2021minha estante
Dani, tu não vai se arrepender! É um livro maravilhoso!

Fernanda 07/06/2020

Existe amor sem sacrifício?
Amei a história, chorei muito e estou aqui pensando se é possível existir um amor tão forte assim.
Gosto de livros que tem elementos verdadeiros e Almas Gêmeas se superou.
Como todo livro do Nicholas tem uma reviravolta, porém o que mais me tocou foi como os arrependimentos que temos, daquilo que abrimos mão e as consequências disso podem nos fazer sofrer... E me fez questionar se é possível alguém amar tão forte outra pessoa... amar é sinônimo de sofrer?
Quem gosta de romance leia essa história não vai se arrepender.

Lari 03/07/2021

Real e emocionante
Eu achei esse romance é um pouqunho diferente dos outros do Nicholas Sparks, mas os personagens são tão reais, tudo tão bem descrito e crível, que é impossível não se envolver.
Confesso que demrou um pouco pro romance engatar pra mim, mas vale muito a pena! Almas Gêmeas é real, emocionante e te vai fazer chorar!

Nana Bastos 22/04/2023

Por onde começar?

Os livro de Nicholas mexem comigo de uma forma que não existe explicação.
Esse livro "Almas Gêmeas" como Nich diz na nota do autor, é uma obra fictícia, mas, tem um "que" de realidade tão absurda que você fica imaginando se os personagens fossem verdadeiro e daí bate aquela "aflição" pois eles ficam muitos anos separados e quando reencontram-se tem essa "bomba", essa surpresa infeliz e ao mesmo tempo feliz pq eles começaram a viver como se o amanhã fosse realmente o último dia de vida deles.

Eu me identifiquei demais com Hope, em todas as suas falas e pensamentos, ainda mais que é enfermeira igual a mim. Tornou-se minha personagem favorita de todos os livros.

Tru, você fez com que eu desejasse conhecer a África do Sul e viver todas as experiências que um sáfari possa me ofertar.

Uma obra surreal! Estou sem palavras e sem reação. Só imaginando como será a próxima obra dele. Todas tiram meu fôlego.

godochiplay 15/07/2021

Nicholas Sparks, o melhor romancista
Me pergunto ainda porque tantas pessoas falam que Nicholas Sparks é melado, eu gosto muito da narrativa dele, acho muito bom o modo que ele relaciona natureza com o olhar das pessoas, os pequenos detalhes, seja em beijar uma mão ou acariciar um rosto, e olha que não gosto muito de livro de "melodrama". Para mim esse foi o melhor livro dele, uma historia comovente, que mostra que o amor não tem barreiras e que a cima de tudo, temos que deixar o destino nos levar pois se é para acontecer, acontecerá naturalmente. Chorei muito com essa história. Recomendo muito para quem é fã do Sparks ou quem está procurando um livro de romance que te prenda até o final e te comove em cada pagina lida.

Bressan 25/06/2022

Nicolas sempre me faz chorar ..?Leitura que nos mostra a força do amor verdadeiro que atravessa o tempo. Que sempre dá tempo de sermos felizes .

Thati 19/11/2021

Como outros livros do Nicholas Sparks, eu devorei.
O início não me cativou, mas depois que o romance começou eu não consegui mais largar a leitura. Impossível não imaginar essa história como sendo real. Tô brava, triste e feliz ao mesmo tempo. Hope e Tru, não esquecerei de vocês.

Cah. 27/01/2021

Lindo e triste.
Eu não estou julgando, mas não consigo entender certas mulheres que colocam o desejo de ser mãe acima de tudo e todos. Hope abriu mão do Tru, o amor da sua vida simplesmente pq ele era estéril e não podia realizar seu desejo de ser mãe! Jogou sua felicidade fora. E Tru, que homem fabuloso e de coração nobre, não guardou nenhuma mágoa da Hope só carregou com ele sentimentos bons a respeito dela. Os 24 anos que demoraram para eles se reencontrarem poderiam ter sido 24 anos de felicidade ao lado um do outro e quando finalmente puderam ficarem juntos o tempo dos dois foi contado ...

Maria.Elza 14/06/2022

Uma história de amor que nem o tempo consegui destruir ... Fala sobre o poder das nossas escolhas... Nicholas Sparks com sua escrita maravilhosa nos prende do início ao fim . Gostei também por ele abordar sobre pessoas portadoras de ELA, sobre a luta do paciente e da família.

Amabile.Beatriz 16/01/2021

Almas Gêmeas
Eu sou apaixonada por romances, então obviamente me apaixonei pela história.

No início achei um pouco cansativo, pois os capítulos são longos, mas quando cheguei um pouco antes da metade do livro, já estava empolgada com o enredo.

Uma coisa que eu realmente gostei, é que ela é baseada em um lugar que realmente existe.

Fontesco 22/02/2023

? Amar você me tornou mais do que eu era?
Confesso que no começou eu achei que não ia gostar. Por causa da escrita um pouco formal eu acreditei ser meio chatinho mas fui pegando o gosto. Da metade da frente eu li bem rápido pq já estava gostando bem mais. Achei um estilo de romance bem realista e triste, com momentos bem emocionantes. Recomendo bb?s é isso!

Cynthia Leite 09/09/2020

Sou apaixonada pelo tio Nick! Esse livro é lindo, empolgante e cheio de supresas! Amo!!!