À Beira da Loucura

À Beira da Loucura B.A. Paris

Resenhas - À Beira da Loucura

Cintia 17/12/2023

À beira da loucura
Me senti aflita igual a Cass nos momentos de tensão quando ela achava que estava sendo perseguida ou que tinha mais alguém dentro de casa. Meio previsível mas me manteve entretida, da metade pro final eu li rapidinho, ansiosa pra ter logo uma conclusão da história.

Lizandra24 03/12/2023

Li em um dia quase
É um suspense muitoooo gostoso e intenso. Li com o clube do livro e fiquei viciada. Completamente!
Você começa a entrar na mente da personagem, as dúvidas delas torna-se suas você mesmo para a duvidar de você.
Adorei.

camultari 25/11/2023

Previsível
O começo dei uma engajada, fiquei bastante interessada pela vida da personagem.
Porém, um pouco antes da metade já estava suspeitando do que tava acontecendo, o que foi se mostrando real a cada capítulo.

Chegou uma hora que a história ficou bem repetitiva, o livro poderia facilmente ter uns 5 capítulos a menos que não mudaria a história.

O final foi exatamente o que já esperava mas também foi o momento em que mais me prendeu.

Não é um livro ruim, só é previsível.

Kari 11/11/2023

Segundo lido da autora e primeira decepção
Eu tinha lido quatro paredes e amado, mesmo sendo previsível. Aqui é também previsível e vai além, é um repetitivo, chegando a ser um pouco maçante ler. Uma pena por que a história poderia ter sido explorado de tantas outras formas, ter mais camadas, brincar mais com o leitor. Infelizmente não gostei do livro.

ka 06/11/2023

Meio capenga
Descobri o plot twist em 30 páginas, então não tive muito o que aproveitar da leitura.
A ambientação é boa, mas são 300 páginas repetindo os mesmos lapsos, então se torna maçante.

?E, esta noite, minha vida depende da minha capacidade de me manter calma.?

Boa leitura!

Ana Paula 28/10/2023

Literalmente a beira da loucura.
O enredo é um pouco previsível, mas mesmo assim conseguiu prender minha atenção. Gostei muito da construção narrativa da personagem principal, achei as descrições das cenas de descontrole muito boas. Só que o final ficou muito corrido e não deu pra sentir aquela sensação de reviravolta.

thaiscristina030 17/10/2023

Em quem mais confiar quando não se pode confiar em si mesmo?
Em uma noite chuvosa, Cass faz escolhas que vão mudar o rumo completo da sua vida, a partir do momento em que ela decide pegar um atalho na floresta.

Nossa protagonista avista um carro parado no acostamento da estrada. Com uma tempestade lá fora, Cass reflete muito sobre parar e ajudar a pessoa do outro carro, mas resolve ir embora. No dia seguinte reportam na rádio que uma mulher havia sido assassinada naquele mesmo local.

Trecho da Sinopse:  Cass tenta se convencer de que não havia nada que pudesse ter feito. E, talvez, se tivesse ido ajudá-la, poderia ela mesma estar morta agora. Mas nada disso é o suficiente para aplacar a angústia que sente, principalmente considerando o fato de que o assassinato aconteceu ali do lado, bem perto de sua casa isolada ? e que o assassino ainda está à solta.

A partir de então ela começa a ter lapsos de memória frequentemente, o que a faz se perguntar se está se tornando igual a mãe ? que sofria de demência. Então como alguém poderia acreditar em seus temores quando nem mesmo ela é capaz de saber o que é verdade e o que é mentira? E como Cass pode acreditar em si mesma quando tudo ao seu redor parece provar que está ficando louca?

Um suspense psicológico que irá te impressionar e vidrar até as últimas páginas. Um Thriller incrível que indico para todos os amantes do gênero e para quem quer um livro que te prenda a cada virar de página e te deixa hipnotizado para saber mais. Onde não sabemos o que é verdade e o que não é, se realmente aconteceu ou se foi um lapso de memória.

Nunca li um Thriller Psicológico tão rápido. Quando fui ver li 200 páginas em uma sentada. Incrível, instigante, hipnotizante e muito mais.

Kamila 13/10/2023

Livro bom, embora no começo pareceu um pouco lento e repetitivo, mas no final fica bom. O plot Twist não é tão forte, é mediano, mas achei bom.

Amanda2856 06/10/2023

Você não tá ficando louca.
Eu demorei pra ler, mas quando li, li em uma sentada só, esse livro é um suspense psicológico que vai te fazer revirar e fazer teorias de quem pode ter sido o assassino.
Aqui vai ter mini surtos tá sobre o livro, pois eu não consegui descrever e colocar em palavras direito o quanto eu fiquei impactada com esse LIVRO!
Cass viu uma mulher só no bosque, no outro dia deu nos jornais que a mulher foi de arrasta, ela ficou em choque com aquilo, mas não podia falar que tinha passado pelo bosque, pois o querido do marido pediu pra ela não ir por esse caminho... Mais ela precisava falar e logo depois surgiu umas ligações estranhas, então ela ficou com medo que fosse o tal e tivesse atrás dela, enfim, eu só sei de uma coisa, é narrado pela personagem o livro, você sente tudo o que a Cass tá sentindo, a angústia, você fica também com várias teorias, pelo menos eu fiquei com três suspeitos, mas NUNCA IMAGINEI, que pudesse sido aquela pessoa, sério, eu fiquei chocada feat enterrada !
Sabe uma coisa chamada LIVRAMENTO? Foi o que a Cass teve com esses dois e palmas pra frieza dela gente, sério, que final!
Nojo da Rachel e do Mathew

fernandaugusta 28/09/2023

À beira da loucura - @sabe.aquele.livro
Cass Anderson leva uma vida tranquila. Vive em uma casa confortável, trabalha como professora e está próxima de completar um ano de casamento com o marido, Matthew.

Porém, na noite de despedida dos seus colegas de escola, para dar início às férias de verão, uma tempestade se forma. Querendo voltar para casa logo, Cass sai da rodovia principal, mesmo contra as recomendações do marido, e passa por uma estrada em meio a um bosque.

Perto de casa, encontra um carro parado no acostamento, e consegue enxergar o rosto de uma mulher. Cass pára, mas a mulher não sai do carro e nem sinaliza estar precisando de ajuda, o que faz Cass retomar o caminho.

Na manhã seguinte, Cass descobre que a mulher foi brutalmente assassinada. Com medo dos julgamentos por não ter ido até ela, Cass omite de todos que passou por aquela estrada e começa a se sentir muito culpada. Também passa a receber estranhos telefonemas silenciosos, que a deixam muito assustada e começam a mexer com sua mente. Começa a sentir um medo incontrolável. Será que está ficando louca?

Bem... Cass é uma protagonista bastante instável psicologicamente. Além de tudo o que aconteceu na estrada, ela morre de medo de ter herdado da mãe um quadro de demência. Ao longo dos dias, a culpa, o medo, a paranoia e os frequentes lapsos de memória levam Cass a um estado de quase completa inutilidade. O livro é narrado em primeira pessoa, então os surtos de Cass podem ser, muitas vezes, bem irritantes, já que a autora dá ao personagem um tom completamente histérico.

Logo eu já estava desconfiada do que estava acontecendo, e minhas suspeitas se confirmaram no final, com poucas surpresas. O caráter previsível do enredo e algumas montagens de cena simplesmente absurdas (não é possível que tantas coisas tenham passado despercebidas), além do plot twist ter simplesmente ocorrido por conta de um golpe de sorte completamente bizarro para Cass, me fizeram desanimar com a leitura, embora tenha gostado do ritmo dos acontecimentos e da escrita da autora.

Enfim, gosto é muito relativo, mas apreciadores de suspense provavelmente irão achar este livro óbvio e morno. Tem coisa melhor no gênero, sem dúvida.

Gabi Moretti 26/09/2023

Escorpiana né?
O início da história é curioso e interessante.
O meio é um tédio, já que nada acontece.
Agora o final? incrível!

Fria e calculista, história encaixada direitinho e eu adorei a reviravolta toda.
Se bem que, só como observação, eu desconfiei desde o começo.