Daisy Jones & The Six

Daisy Jones & The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones & The Six

Hugo 13/05/2021

Ótimo livro, gostei bastante de não ter sido uma história corrida, e da autora ter usado os personagens para contar a história. É uma história que apesar de fictícia, dialoga bastante com a vida de grande parte da população.

Jess 30/04/2021

Releituraa
O Jeito Que Esse livro acaba com meu Psicológico eh diferente, não tem como não amar?

Giovana 28/04/2021

Ai ai, o que mais dizer sobre Taylor Jenkins Reid? Novamente com personagens impecáveis, que de tão imperfeitos se tornam tão interessantes e realistas. Acredito que duas frases definem o livro:
1- Trabalho em grupo é um saco.
2- Onde se ganha o pão, não se come a carne.
Sofri demaissss com todos os relacionamentos amorosos dos personagens. Principalmente com a Daisy, ela é muito crua e honesta.

*MEIO QUE UM SPOILER, NÃO PROSSIGA SE AINDA NÃO LEU O LIVRO*
A última carta da Camila me lembrou muito o final de How I Met Your Mother, só que diferente da série (risos), faz sentido e é terno.

Tamara Ferraz.As3Artes 27/04/2021

Ameeeei
Leitura rápida e fluida. É um livro que você não consegue largar. A história é simplesmente apaixonante embalada por rock and roll. Se tornou um dos meus livros favoritos.

Lukinhas 19/04/2021

Daisy jones e the six
Estou lendo e estou amando. É uma leitura totalmente diferente de tudo que já li. É uma história contada em forma de documentário. Claro que vindo da mesma escritora de OS SETE MARIDOS DE EVELYN HUGO, só poderia vim sucesso, inclusive o novo livro dela ja está na pré venda e será lançado em junho. Eu já comprei o meu ??. Leiam DAISY JONES & THE SIX.

Thally 19/04/2021

Daisy Jones & the six
Um livro envolvente, que nos leva para o mundo de uma banda, do rock, do romance e das drogas. Bons personagens, uma boa história, dramas bem reais da vida, amei alguns personagens, outros nem tanto. Daisy é uma jovem ao meu ver mimada, que é difícil mas gosto da maneira dela de lutar por seus interesses. Minha personagem favorita é a Camila e Graham. Vale a pena ler o livro!

cams 16/04/2021

To tão feliz por ter lido esse livro. Sempre tive expectativas altas a respeito dele por conta de opiniões alheia e sempre me interessei pelo livro.
Tenho um costume de entrar em uma leitura sem saber de nada, apenas o nome do livro e o escritor. Fiquei muito curiosa para saber o plot do livro.
Só tenho a dizer que superou todas as minhas expectativas. Em cada parte em que eles descreviam uma musica, eu conseguisse sentir a intensidade; como se as páginas me transmitissem tudo o que eles estavam dizendo em suas músicas.
Amei o jeito como a história foi narrada e como podemos ver a história sob a perspectiva de todos ao mesmo tempo. Acredito que tudo se completa por conta disso.
Os personagens do livro são pessoas que te fazem ficar intrigada e com aquela sensação de curiosidade de saber os seus próximos passos.
Vale muito a pena!

Fabiana.Marino 12/04/2021

Não é meu tipo de livro
Primeiro, achei que por ser em formato de entrevista, o livro me pareceu cansativo, monótono. Segundo, eu realmente não entendo muito de música, então, acho que por isso não me agradou muito. Terceiro, tive que ler pois foi escolhido pela maioria do clube do livro ?.

jiangslore 11/04/2021

Esse livro é bem popular, e, apesar de eu não ter amado tanto assim, entendo completamente o hype. A premissa é criativa, os personagens são intrigantes, o enredo é ótimo e a escrita é leve. O jeito que a autora permite que seus personagens se coloquem em situações não tão agradáveis ou corretas e que eles tenham sentimentos complexos sobre elas é, provavelmente, uma das coisas mais interessantes sobre o livro. Mas tenho a sensação que o livro não foi tão longe quanto poderia ter ido, e é dessa sensação que as minhas críticas partem.

"Daisy Jones & The Six" conta a história dos artistas de mesmo nome, que fizeram muito sucesso durante os anos 70. O livro é narrado em entrevistas realizadas com os personagens, e, por isso, a autora alerta logo no início que há diferenças nos relatos feitos e que a verdade geralmente está no meio-termo.

E isso nos leva à primeira coisa que não gostei no livro: na minha leitura, não senti que esses conflitos foram tão significativos ou estavam tão presentes quanto a premissa estabelecida pela autora me fez acreditar que estariam. Claro, há diferenças nos relatos, mas a maioria delas é sobre as opiniões dos personagens e não sobre os fatos em si.

Eu esperava sair desse livro sem poder dizer com certeza se certas coisas ocorreram ou não com a banda e com Daisy, mas isso não aconteceu. Sei exatamente quais foram os fatos. As maiores diferenças estavam nas opiniões. E essas diferenças de opinião dizem muito sobre os personagens e tornam a narrativa mais interessante... Mas não tão interessante quanto foi indicado no início que seria.

(Obviamente, a minha opinião sobre isso já parte de uma perspectiva que tenho do que pode ser considerado "verdade" e sobre o que é "opinião", mas nem vou entrar nesse tópico porque não é o foco disso aqui.)

Outro ponto que não gostei tanto foi o fato de que a tensão estabelecida no enredo e a construção de todos os conflitos foram muito melhores do que a resolução deles. Ler esse livro foi quase como subir em uma montanha-russa para, quando chegar ao topo, descobrir que, ao invés de despencar de uma altura de sei-lá-quantos-metros, você pode pegar um elevador seguro e com música ambiente calma para voltar até o chão.

Mas acho que é importante falar que essa sensação não foi com o final do livro em si (que, aviso desde já, porque sei que tem gente que não gosta: é aberto), mas, sim, com a finalização que foi dada aos relatos históricos dos personagens (das coisas que acontecem nos anos 70, não do que eles fazem depois disso). O final do livro, aquela última coisa que a autora conta antes de ir embora, é ótima; e, como quase tudo nesse livro, te deixa feliz e triste ao mesmo tempo. Entretanto, a forma como os conflitos anteriores foram resolvidos parece rápida e definitiva demais.

Por outro lado, gostei bastante dos personagens. Achei que ia passar muito mais raiva por causa deles, porque, pelo que muita gente fala, eles parecem ser super questionáveis. Penso, porém, que eles estavam mais para personagens extremamente humanos do que para pessoas verdadeiramente ruins. Houve alguns momentos em que pensei que tal personagem era chato (Billy e Eddie, essa é principalmente pra vocês), mas sempre tinha na história elementos para entender as perspectivas de todo mundo, mesmo que você não fosse capaz de concordar com elas.

E as relações entre os personagens foram criadas maravilhosamente bem. Não tem uma relação nesse livro que seja unidimensional. Todos os sentimentos são complexos e muito realistas. São os sentimentos que eu teria naquelas situações, ou que eu tenho pelos personagens depois de ler sobre esses eventos? Em muitos casos, não. Mas são sentimentos completamente válidos e coerentes com o que cada personagem representa.

O enredo tem o suficiente de clichê para ser uma história que qualquer pessoa reconhece bem (pensei bastante em "A Star is Born" enquanto lia, e, depois de ler outras resenhas, percebi que não fui a única pessoa que fez essa conexão, já que a atmosfera é parecida, apesar do enredo ser diferente), mas continua tendo o toque de originalidade necessário para fazer com que a leitura seja agradável. O estilo de narração é bem diferente, e acho que foi uma escolha inteligente da autora, porque penso que não seria possível cobrir tantos eventos em um livro tão curto se ele tivesse sido escrito de outra forma.

Por fim (ou uma última coisinha antes de ir embora), acho que é importante destacar que dá para o leitor perceber o talento, a criatividade e o esforço da autora durante a leitura. Então, mesmo não sendo algo que eu tenha amado, acho que é um bom livro. Vale a pena ler e formar sua opinião sobre.

Fabi 06/04/2021

Conhecendo Taylor Jenkins Reid
Escolhi Daisy Jones & The Six como meu primeiro livro para me introduzir a escrita da autora. Comecei a ler com bastante expectativa porque só via resenhas positivas sobre essa história.

Eu demorei um pouco mais do que deveria pra ler esse livro, mas não pq achei ruim, na verdade não sei porque também. Gostei muito da história, adorei conhecer toda a trajetória da banda e fiquei curiosa pra saber o que ia rolar no final.

Colocar os trechos e letras da música fez com que a história parecesse muito real porque aí sim você via o que eles realmente estavam sentindo naquele momento. A leitura me cativou bastante, não comi o livro mas gostei muito mesmo assim

O motivo de eu ter dado 4,5 e não 5 estrelas foi porque eu não gostei de varias atitudes de alguns personagens, eu vi que passaram pano pra muitas atitudes erradas e não concordei com essas decisões. O comportamento de alguns personagens também me estressou um pouquinho ao longo do livro mas o final não deixou a desejar então fiquei satisfeita. Ótima leitura
Memel 17/08/2021minha estante
Eu tive essa sensação que houve uma passada de pano coletiva para algumas atitudes dos personagens simmm, me deu um pouco de asco e eu perdi um pouco o apreço pela história.

Sula 18/03/2021

... se não começasse a me esforçar de verdade, tipo colocar sangue, suor e lágrimas naquilo que queria, nunca chegaria a lugar nenhum, nunca faria nada que tivesse alguma importância.

Maduzinha â 18/03/2021

É perfeito
É literalmente perfeito, uma história que te prende do começo ao fim vale muito a pena

Laise 16/03/2021

O livro é bom mas AQUELE fator não ajudou
Eu não vou mentir, eu gostei muito do livro, eu ouvi o audioboook e foi uma experiência incrível mas eu não podia deixar de lado algo que aconteceu no finalzinho do livro (quem leu sabe do que eu to falando.) e a forma que a autora lidou com aquilo (normalizando e de uma certa forma otimizando também), isso simplesmente estragou o livro inteiro pra mim e me fez ficar com uma sensação muito ruim (de que as pessoas realmente acham que aquilo é certo, sabe?) é basicamente isso, achei o livro extremamente problemático por esse fator (e alguns outros também) mas eu já esperava isso, vendo o histórico da autora. Ah, e os personagens são extremamente egoístas mas aparentemente isso é algo bom hoje em dia. Mas o final -tipo a frase final mesmo- foi incrível demais, e eu amei o estilo de entrevista em que o livro foi contado.