The Lost Sisters

The Lost Sisters Holly Black

Resenhas - The Lost Sisters

cessie 06/07/2021

Expectativa: donzela tola apaixonada x Realidade: Sonsa
Fica difícil tentar entender a motivação da autora ao escrever esse conto. Será que a intenção era humanizar? Nos fazer gostar da personagem? Tentar entendê-la? Em formato de carta, essa é a visão da gêmea pouco popular de Jude, Taryn, dos acontecimentos do primeiro livro. Parece que ela vai pedir desculpas á protagonista. Ela diz que vai. Mas fica só na promessa. Pra mim não convenceu nem um pouco, e ainda tornou ela pior; de apenas egoísta, leviana e covarde, ela se transformou também em burra, duas caras medonha e fraca. A Jude passa Príncipe Cruel inteiro com uma crise moral, se perguntando o quão ?má?, perdida, estragada ou parecida com um monstro ela se tornou. Tentando não deixar as piores partes dela vencerem, tentando não ser cruel. Enquanto isso a Taryn se acha corretíssima e é super infantil, pensando que pode passar por cima de confiança e amor verdadeiro, que pode ferir pessoas, em troca de uma promessa com uma pessoa volátil. E isso porque ela não reflete nem um pouco as atitudes dela, ela não se arrependeu do que fez, e sim de como ficou pra ela. Como o próprio Madoc diz, um amor cultivado e com um início daqueles não pode ter um fim bom. Não pode valer a pena. Enfim, sabendo o que acontece depois, na minha opinião a Taryn só piora ? em todos os sentidos. Ela não pensa em mais ninguém além dela.

Pra finalizar e não ficar aquela ideia de que eu só julguei e não tentei nem entender o lado da doce Tata, quero recortar esse trecho do conto que me chamou atenção: ?e quanto a essas garotas obedientes que confiaram, amaram, casaram e morreram? Elas não era ousadas também?

Aposto que você não acha. Aposto que você acha que elas são apenas burras.

Resumindo, esse é o seu problema. Você julga. Todo mundo comete erros. Elas confiaram nas pessoas erradas. Elas se apaixonaram. Você não, claro. E é por isso que é difícil de pedir perdão para você. Mas eu estou. Estou pedindo.?

Aqui, ela se refere a princesas apaixonadas bobas, a gente que é enganada por estar ?cega de amor?. E o problema é justamente esse. Na minha humilde opinião, a Taryn não convence porque ela não estava realmente apaixonada. Ela não é ludibriada, e sim usa esse dito sentimento pra justificar a maldade que ela quer fazer pra ganhar vantagem. Ela sabe exatamente as consequências dos atos dela e sabe exatamente quem o Locke é. Mas é uma tremenda sonsa. E pra completar, ela não pede desculpa alguma de verdade. Pra mim isso é peso na consciência, vontade de ser absolvida pra continuar com a imagem de santinha pra si mesma.
Se a intenção era simpatizar com ela, falhou e ainda fez o oposto. A única parte boa é o Cardan pisando nela.

Citação favorita: "Seja ousado, seja ousado, mas não tão ousado para que o sangue do
seu coração não corra gelado."

liv melo 06/06/2023

Seja ousado, seja ousado, mas não tão ousado.
Esse pequeno livro só deixa mais claro o quanto a Taryn é uma chata e invejosa, ela tem raiva da Jude pq ela é corajosa e tem objetivos, enquanto a Taryn vive com medo de enfrentar os próprios problemas.

Mona 26/07/2021

desnecessário
Esse conto era para ser um pedido de desculpas da Taryn para Jude, mas tudo oq ela fala mostra o quão egoísta ela foi a ponto de deixar o Locke fazer aquelas coisas com a Jude e não fazer nada, ainda se faz de vítima botando a culpa na irmã. Enfim, no começo eu até entendi um pouco mas depois só passei raiva.
O conto é escrito como se fosse uma carta e eu até gostei, seria muito legal se tivesse um só da Vivi.

Duda 04/04/2021

The Lost Sisters
odeio a taryn só li de curiosa mesmo
achei que podia entender um pouco o lado dela se lesse pela perspectiva dela mas tava enganada
podre

Maria17596 11/10/2023

As irmãs perdidas
Não é um conto muito importante, para mim só serviu pra mostrar os sentimentos da Taryn pelo Locke. Ela foi muito egoísta em pensar que a Jude não se machucaria só pq ela encontrou o amor da vida dela.
Perceber tudo oq ela tava disposta a fazer foi um leve tapa na cara. Pra falar a verdade, os dois se merecem, são chatos e idiotas!

clarismellow 17/02/2023

TARYN É MEDONHA
Pense numa menina que só fez escolhas ruins nessa história, Taryn é o nome dela...

E nesse conto são reveladas algumas partes da história de O Príncipe Cruel que são sileciadas entre um acontecimento e outro. Achei bacana mostrar o lado de Taryn, embora seja doentio esse relacionamento e as ações deles...

E aqui foi a única vez que gostei de Cardan ?

líliam 18/02/2022

eu gostei de ver o ponto de vista da taryn, mas se a intenção da holly black foi fazer o leitor gostar dela, ela falhou. a taryn é detestável e todos os motivos dela para fazer o que ele fez foram detestáveis. a leitura foi legal, tudo envolvendo o universo do povo do ar é interessante de ler, não foi incrível pois tiveram apenas coisas que já sabíamos, mas foi bom.

Clarinha 08/09/2021

Não gostei muito do livro, que é narrado pela Taryn. Se tinha a intenção de fazer o leitor simpatizar com a personagem, em mim fez o contrário.
Taryn foi uma personagem que realmente me surpreendeu, mas não no bom sentido. Acho que um livro pela Vivi me agradaria mais.

olie 18/02/2022

"seja ousado, mas não tão ousado."
Outro ponto de vista de uma mesma situação é tão bom de ler, você fica lembrando o que o outro personagem pensou naquele momento e lembrando de todos os mal entendidos, só estou triste por ter acabado a saga.

Camila 15/01/2022

Não achei que ela conseguiu se redimir do que fez com esse conto. Vi algumas pessoas comentando isso, refleti sobre o que li, mas não consegui perceber isso. Pra mim ela foi egoísta ao extremo e tem uma falta de amor próprio que chega a ser extremamente perigoso e, não só para ela. Com certeza veremos mais dessas características nos próximos livros.
Mas é importante frisar, que ambas as irmãs são determinadas, cada uma do seu jeito. E nem sempre determinação é tudo.

LetAciaNaves 03/05/2023

Ah ela falou a visão dela, explicou muita coisa. Continuo a achando egoísta, otaria, burra, sonsa, ela acha que só ela sofreu e tals, ah sai pra lá, não gosto dela, mas fiquei com pena só um tiquinho do que ela falou no fim.
Gostei bastante do Edir e espero que apareça no próximo livro
E eu amei o que o Cardan disse: Você é horrível. E a pior parte é que você acredita que não é.
E o Locke o odeio

ca 05/01/2022

Um conto bem curtinho, não é essencial pra historia, é mais mostrando o ponto de vista da Taryn sobre tudo o que acontece durante o primeiro livro, é bom pra poder ver como eram as coisas pelo ponto de vista dela, e como os outros eram com ela tbm.