Da Morte Ninguém Escapa

Da Morte Ninguém Escapa M.J. Arlidge

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Silvana 07/04/2024

Depois de m4t4r a própria irmã que se revelou ser uma serial killer a detetive-inspetora Helen Grace está de volta a ativa com um novo caso que se mostra tão aterrorizante quanto o anterior. Um homem é encontrado em uma conhecida região onde trabalham profissionais da noite, com o peito aberto e sem o coração, que logo eles descobrem onde está, já que o órgão é entregue na casa da vítima. A viúva se recusa a acreditar na dedução óbvia já que seu marido era um homem de fé. Mas Helen começa a correr contra o tempo para encontrar o ass4sslno já que ela tem certeza de que ele não vai parar por ai.

Eu li Uni-Duni-Tê em 2017 e não sei por que não tinha lido o segundo livro da série até agora. Os casos tem começo, meio e fim em cada livro, mas como a protagonista é a mesma em todos os livros, e nessa série em especial a vida dela é a maior parte da história, eu recomendo que os livros sejam lidos na ordem. Principalmente a parte psicológica da protagonista está e muito afetada pelo caso anterior e suas decisões mesmo não querendo ser, são sim guiadas pelo o que ela viveu até então.

Uma coisa que me chamou muito a atenção no primeiro livro foi a pegada Jogos Mortais que é a base da história. Naquela época isso não me incomodava muito e eu amei o livro, hoje em dia meu estômago está mais fraco e essas cenas fortes me afetam sim. Nesse segundo livro até que o autor não pegou tão pesado quanto no primeiro, mas ainda assim é mais forte do que em outros livros do gênero. Fica o aviso.

Outra coisa que me incomoda na história é que o autor se vale principalmente de personagens femininas, até mesmo a ass4ssin4 ( não é spoiler), o que seria um ponto positivo, mas não é, porque sororidade aqui passou longe. É uma mais intragável que a outra, é o tempo inteiro tentando puxar o tapete e passar por cima das coleguinhas. E eu geralmente gosto dessas séries protagonizadas por detetives mulheres, mas decididamente não gosto da Helen. Ela é insuportável e não tem nada de especial que acabe fazendo a gente relevar isso. Mas fica a dica para quem gosta do gênero.

Sandra 26/03/2024

Da morte ninguém escapa
O corpo de um homem de meia-idade é encontrado em uma casa vazia em Southampton. Ele é apenas uma vítima, mas a detetive-inspetora Helen Grace sabe que não vai ser a única. Mas o que homem casado, com filhos e que teve uma vida feliz estava fazendo tão longe de casa no meio da noite? Outros corpos são achados e todos têm a mesma característica em comum: tiveram o coração arrancado! Helen consegue sentir vá raiva por trás das mortes, mas não é capaz de prever o quão instável é o assassino... nem o que a aguarda ao fim da caçada!

RayssaGMC 14/03/2024

Incrível como os finais desse autor são sempre surpreendentes. Empolgada para continuar a série de investigações.

Luanna.Jessie 16/01/2024

O início do livro achei bem entediante, demorou um pouco pra conseguir prender minha atenção. Vários personagens aparecem e tenho uma certa dificuldade pra conseguir gravar os nomes. Mas do meio pro final a leitura fica bem interessante.
Em certas ocasiões me deu gatinho pelo assunto, bem pesado, por saber que isso realmente pode acontecer.
A escrita é boa e clara.
Confesso que esperava um final melhor, mas de todo jeito me surpreendeu um pouco.

Anna 02/11/2023

Ele é um livro bom para quem quer começar a ler investigação polícial, mas é fraco, não tem plot, nem nada que desperte muitas emoções ao longo da leitura. Mas a leitura é bem fluida

Torugo1 28/08/2023

Que livro bom
Esse livro me prendeu e me envolveu de uma forma, mesmo algumas horas parecendo óbvio quem era o assassino gerou várias teorias da minha parte e conforme a história foi se desenrolando fui me surpreendendo mais e mais. Enfim um livro muito bom

Erica.Regiani 01/06/2023

Bem sangrento! Gostei!?
Pra variar um pouco, né?

Continuação do Uni-duni-tê, esse livro traz as novas aventuras da detetive-inspetora Helen Grace, após um ano bem difícil superando traumas.

Ela só não imaginava que outro grande desafio estava a sua espera, mais uma serial killer está a solta, matando de forma muito cruel homens casados que frequentam os prostíbulos das ruas de Southamptom.

Leitura bem fluida.
Esperando pelo próximo.
Paula.Soares 01/06/2023minha estante
Maravilhoso esse livro ??

Núbia Cortinhas 13/06/2023minha estante
Adoro thriller!

LetAcia1104 28/05/2023

Um dos meus livros preferidos!
Esse foi o meu primeiro livro de investigação criminal, e, para uma pessoa cujo lê mais romance do que qualquer outro gênero, foi algo surpreendente.
O que me fez gostar desse livro foi o fato de que cada capítulo te faz prender mais, com acontecimentos constantes.
Os capítulos são curtos, - o que me fez ter uma leitura mais fluída - e mostram o ponto de vista de cada personagem. Fui cativada por cada personagem, apreciando suas características e história. Fiquei impressionada o quanto cada nome foi importante para entender-se a história, e como os mesmos são tão interessantes.
O plot em si foi algo em que eu fiquei simplesmente impressionada, e que, ao meu ver é indecifrável...
A personalidade de Helen Grace é a típica policial misteriosa, com passado revelador e com sua carreira abalada. A forma de que ela é descrita e sua solidariedade em ver o outro lado da história são pontos positivos que eu amei ver.
Você se prende, cativa e se interessa cada vez mais a cada ponto de vista, e quando descobre-se o real motivo dos crimes, você se nega de surpresa.
Simplesmente insano.

Milena.Richter 03/05/2023

Bom pra passar o tempo
Esse foi meu primeiro livro de investigação criminal e pra um começo, eu apreciei a leitura. O livro tem alguns pontos positivos e uns negativos. Dentre os negativos, destaco alguns probleminhas de tradução na edição que li e o fato de que nenhuma história pessoal dos personagens genuinamente me interessou. Eu não fui muito cativada por eles, mas sim pela investigação em si, que de fato é muito boa. Depois de iniciar, descobri que este livro é uma continuação de "Uni-Duni-Tê", então recomendo começar por ele caso não queira levar spoilers do caso do primeiro livro. Mas, mesmo assim, dá pra ler o livro sem problemas e eu me vi instigada pela investigação. Não consegui prever de forma alguma quem poderia ser a pessoa assassina, apesar dela ter aparecido na história antes da sua descoberta. Foi muito legal poder acompanhar a investigação dentro da mente de Helen. Os capítulos também são curtinhos, e isso me ajudou a ter uma leitura mais rápida e, num geral, a escrita tem um formato meio cinematográfico? Parece q cada capítulo é uma cena e a cada novo capítulo acontece um corte pra uma próxima cena. Isso me incomodou um pouco no início, mas fui me acostumando e gostando. Num geral, uma boa leitura e me ajudou a me entreter, mas também não é nada UAAAU pq a verdade é que não é tão bem escrito assim

Aline Natália 29/04/2023

Segundo livro que leio da autora
Depois se Ler Uni-Duni-tê e gostar da escrita da autora foi inevitável passar por esse livro na livraria sem trazê-lo para casa. Confesso que apesar dos capítulos curtos (que sempre são o motivo da minha leitura render) a leitura foi bem arrastada.

Acho que não criei uma conexão com os personagens o que dificultou minha leitura.

O livro é bom mas não é algo surpreendente. Não sei se indicaria para outra pessoa, mas valeu a experiência
Milena.Richter 03/05/2023minha estante
Também não consegui me conectar com os personagens... e acabei lendo sem saber que era uma continuação aaaaa, mas não atrapalhou minha leitura. Gostei da investigação, mas também não achei nada uau

and 26/02/2023

Maravilhoso, um dos melhores livros da vida, escrita super envolvente e fluída, vc se conecta com os personagens e entende eles, se apega, tem ódio e chora com eles. a única coisa q me decepcionou um pouquinho foi o final, pq citam muito os amigos da Helen na polícia e eu queria saber oq aconteceu com eles depois q o caso se encerrou, se eles prosseguiram com as suas decisões e o desenrolar delas, mas tudo bem, foi incrível mesmo assim

Marcia Pimentel 25/01/2023

"Dentro de uma caixa: um coração humano."
Gostei muito da história. Os capítulos são pequenos, o que faz com que a leitura seja rápida. Só descobri quem era o assassino junto com a detetive Helen. O autor soube esconder muito bem a identidade do assassino. Cada capítulo é pela perspectiva de um personagem diferente. Essa mudança de cena repentina fez com que eu ficasse um pouco confusa no começo, mas depois me acostumei e a leitura fluiu. Super recomendo a leitura para quem gosta de um bom thriller.

"Caminhou até ele e encostou a lâmina em sua garganta. Simon rezou para que fizesse isso logo, que desse um fim ao seu sofrimento imediatamente. Um pouco mais de pressão romperia a sua carótida e seria o fim.
— Você pagou por uma hora inteira, então não vejo por que não nos divertirmos um pouco, não é mesmo?
E, com isso, deu-se início à carnificina."

Amanda.Andrade 23/01/2023

História boa e bem desenvolvida. Personagens cativantes e que conseguem envolver o leitor na história.
Melhor que o primeiro livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5