Da Morte Ninguém Escapa M.J. Arlidge

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vitão 03/06/2020

Sanguinário e eletrizante.
Thriller policial frenético, com um enredo bem amarrado e mais consistente que o seu antecessor, Uni-Duni-Tê. O livro possui os típicos clichês do estilo, e é contado através de uma narrativa moderna, com capítulos curtos que deixam no leitor aquela sensação de curiosidade para saber logo o que vai acontecer, a estória central e as motivações do vilão mexem com temas sensíveis, embora um pouco exagerados, o que pode desagradar alguns pela (talvez) falta de verossimilhança, mas que em nenhum momento atrapalham o desfrute de suas páginas. Senti falta de aprofundamento sobre alguns fatos, que pareceram um pouco esquecidos ou mal resolvidos no decorrer da estória, no mais, posso recomendar sem medo para quem gosta de uma boa trama policial.

Manoela 14/05/2020

Da morte ninguém escapa
Um belo suspense! Eu adoro livros policiais e este achei ótimo!! Te prende do começo ao fim e o final é eletrizante! Gostei!

Dani Favalli 06/05/2020

O jeito que é escrito não faz muito meu tipo. Os capítulos são muito picotados. Tanto nesse quanto em outro livro da autora, senti que ela não desenvolve o assunto no decorrer do livro, mas sim nós últimos capítulos a detetive descobre o que acontece. Seria mais envolvente se nós, leitores, também fossemos descobrindo e juntando as peças durante a leitura.

Kelly.duarte 22/04/2020

Segundo livro da série Helen Grace, e assim como o primeiro gostei muito! Helen é policial, e pega o caso de homens que estão sendo mortos de forma brutal, e tendo seus corações removidos do corpo! Cheio de reviravoltas, e emoções! Final esperado, mas mesmo assim surpreendente. Adorei

Leide.Madalena 21/04/2020

Da morte ninguém escapa
Afs, livro foi bom, mais ao desfobrir os mega spoilers dos primeiro livro que ainda não li, fiquei fula da.vida..como assim, a autora entregar tudo em um outro livro..

Naty__ 29/03/2020

Eu não sei você, mas sou fascinada por romance policial, com muito suspense e sangue para todo lado. Depois que você lê Uni-duni-tê, percebe que você foi preparado psicologicamente para o livro Da morte ninguém escapa. Não é que tenha muito mais assassinatos, mas aqui as coisas acontecem de forma mais cruel. E explicarei os motivos.

Este é o segundo volume de uma série com a detetive-inspetora Helen Grace e já aviso de antemão que você pode ler este sem ter lido o anterior, porém, com uma RESSALVA, você pegará spoiler sobre quem foi o serial killer de Uni-duni-tê. Claro, se você não tiver interesse em ler o anterior ou se simplesmente não liga para isso, vai conseguir ler fora da ordem numa boa. São histórias independentes.

O corpo de um homem de meia-idade é encontrado em uma casa vazia em Southampton. Ele é apenas uma vítima, porém, pelas características do assassinato, Grace sabe que não será a única. E a gente, assim como os investigadores, se perguntam o que um homem casado, com filhos e que tem uma vida feliz estaria fazendo tão longe de casa no meio da noite. Na verdade, corpos masculinos estão sendo encontrados pela cidade e todos têm uma característica em comum: tiveram o coração arrancado.

Estamos diante de um novo serial killer, sem dúvidas, e Helen precisará usar todo o arsenal da polícia para evitar que ele faça outras vítimas. A detetive consegue sentir a raiva por trás das mortes, mas não é capaz de prever o quão instável é o assassino... nem o que a aguarda ao fim da caçada.

Confesso que iniciei a obra com medo, pois, por mais que o autor tenha sido ótimo no primeiro livro, com a ressalva de alguns pequenos detalhes, fiquei com receio de pesar a mão nesse segundo, mas isso não acontece. Na primeira morte nós já meio que temos uma ideia do motivo de ser aquela pessoa, assim como a outra e a outra, mas não entendemos a razão desse serial killer fazer isso.

Essa pessoa não apenas mata e arranca o coração, ela embala numa caixa de presentes e pede para entregarem na casa da família. É claro que a esposa vai abrir, é claro que existe o risco de os filhos verem o conteúdo e, mais que isso, de o desespero reinar nos lares sem entender por que alguém seria tão frio por matar e por fazer questão de tirar o órgão e mostrar aos parentes.

Eu não li nada igual a esse livro, apenas assisti a Prison Break e me lembrei de uma das cenas (sem spoilers), mas não tinha nada de coração sendo entregue… Não vou nem dizer o que era para evitar decepções para quem não assistiu. Só posso dizer que é uma história marcante, bem feita e vale informar que temos capítulos narrados pelo próprio serial killer. Então podemos sentir de perto como as suas emoções são afloradas e o que se passa em sua cabeça, em alguns momentos.

Sobre a edição:
A capa do livro é incrível e fiquei me perguntando o fato de ser azul, mas não achei ruim. Por dentro, ela é simples, não tem nada de diferente. As páginas são amareladas, a diagramação é confortável, é exatamente como a edição anterior.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2020/03/resenha-da-morte-ninguem-escapa.html
Angela Cunha 30/03/2020minha estante
Eu li recentemente a resenha deste livro no blog e não teve como não suspirar. Mesmo sem ter lido o primeiro livro, sou fascinada pelo gênero. Por assassinatos, mistério, investigação e sim, um serial ali, testando a inteligência no caso, da detetive.
Espero poder conferir os dois livros em breve!
Beijo

Deise.Kiefer 30/03/2020minha estante
Ooi também gosto bastante de romance policial amo suspense e gostei da sua resenha sobre esse livro espero poder ter logo a oportunidade de ler ele beijos

ingriD 28/05/2020minha estante
A história é interessante mas conta com muitos elementos batidos: traumas de infância, o superior hierárquico babaca que ameaça a protagonista de demissão o tempo todo, uma imprensa cretina atrapalhando e um final esperado.

É um bom livro, principalmente pela temática da hiprocrisia nas relações e pela sociedade de aparências, maaas poderia ter mais elementos criativos e ser mais curto, né?

Michelle 13/06/2020minha estante
Vez por outra me arrisco nos livros policiais. Achei a maneira de atuar do serial killer bem sangrenta.
Gosto de detetives mulheres, a que mais curto é Erika Foster dos livros do Robert Bryndza.

Amanda 19/06/2020minha estante
Romance policial é um dos meus gêneros favoritos, se não o preferido mesmo! Adoro, me sinto muito envolvida e curiosa. Não tinha lido nada sobre esse ainda e nem lembro de te-lo visto por aí, mas gostei bastante da premissa. Eu assisti Prison Break também!! Fiquei curiosa pra saber sobre o que você estava se referindo, acho que vou ter que ler o livro para descobrir hahah.

Patricia Lima 14/10/2019

Da Morte Ninguém Escapa
Esse livro é muito legal, eu livros investigativos, e aqui como no primeiro livro temos um assassino em série que deixa tudo mais interessante ainda.

Apesar de ser um caso policial diferente, é interessante ler o primeiro livro antes desse, porque a inspetora estava muito envolvida no primeiro caso e aqui ela ainda se mostra muito abalado pelos acontecidos do primeiro livro.

E isso é importante de acompanhar, o autor está desenvolver essa personagem ao longo da série.

Outra personagem que é a Charlie também acabou se tornando muito importante, é uma personagem que eu gosto bastante e que está tentando superar também o que aconteceu no primeiro livro.

Quanto a investigação, eu achei ela bem objetiva, o livro tem capítulos curtos rápidos de ler então tudo acontece de forma bem dinâmica.

O Final do livro foi surpreendente pra mim, eu suspeitava de uma pessoa, mas errei feio. As motivações desse serial killer são surpreendentes e bem interessantes, mas o final não foi tão agonizante como no primeiro livro.

O final do primeiro livro foi bem mais hardcore que esse, esse na verdade foi mais simples e rápido, enquanto que no primeiro era mais angustiante e tenso, por conta disso eu gostei mais do primeiro livro do que deste.

Tem algo bem peculiar nos dois livros que é o que eu mais acho legal, que se eu comentasse acho que seria spoiler, então só vou dar uma dica dizendo que os serial killers desse autor são raros de serem encontrados.

Marcia @belaspaginas 08/10/2019

Excelente!!!
Sabe aqueles livros que te faz perde a noção do tempo enquanto está lendo? Pronto, esse é o livro. Macabro, extremamente pesado e cruel quando você se vê profundamente envolvido na história, com capítulos alternados, e quando você acha que nenhum desses capítulos vão ter ligação, BUUMMM! Tudo faz sentindo. Incrível, tenso e sombrio! É um livro sensacional!!! Pra se ler num piscar de olhos.

Danielle Endebo 26/09/2019

Faz jus ao nome
Eu gosto de serial killer, então o livro atende a esta proposta. Confesso que montei uma teoria mais macabra na cabeça. Mas é um livr bom de ler.

Taty 03/09/2019

Razoável
É o segundo livro de M. J. Arlidge que dá continuidade à história de Helen Grace após os trágicos acontecimentos de ?Uni-Duni-Te?. Com muitas referências ao livro anterior, recomendo ler o primeiro antes, para entender toda a complexidade do cenário do segundo livro. Neste, achei o início arrastado, mas aos poucos o leitor vai se aprofundando na mente do criminoso. E como é de se esperar nos últimos capítulos são desvendados segredos terríveis que deixam o nosso coração pesado. Admito que mesmo sendo uma boa leitura, não surpreende tanto quanto o primeiro livro.

Claudia Cordeiro 13/08/2019

Crimes violentos, um final forte e chocante. Gostei!

Valéria Machado 12/07/2019

Amei
Eu particularmente amei esse livro, sou suspeita para falar sobre romances polícias, A-D-O-R-O.
Esse livro é lindo, e interessante, do começo ao fim, é chocante, e te prende com cada uma das mortes e segredos. Cada um dos personagens tem seus dramas pessoais. Não li Uni-Duni-tê, e não achei que afetou a história nesse segundo livro, apesar que o autor deixa bem claro quem é o serial Killer do livro anterior,vainda sim me deixou curiosa em saber porque tudo aconteceu.
Da morte ninguém espacapa, também fala sobre a detetive Helen Grace e o momento de vida dela, que muitos falam que só dá para entender quando se lê Uni-Duni-tê, não achei que isso seja 100% verdade, a escrita é fluída e tranquila, até para aqueles leitores que desejam iniciar em livros policiais esse é muito bacana já que os acontecimentos não são tão passados.
E sabe o plot twist, aqui tem, e muito bem feito, que final meus amigos!!! Animada para ler outros livros do autor, gostei muito mesmo do enredo e da escrita.
Recomendo...

mirna 19/05/2019

Da Morte Ninguém Escapa
Segundo livro com a detetive Helen Grace, o primeiro foi UNI DUNI TÊ, que eu achei a ideia do enredo fantástica. Esse segundo livro também é excelente; e além dos assassinatos, vemos também as questões pessoais da equipe que trabalha com Helen. Trama muito bem elaborada, leitura rápida, pontas amarradas e pelo visto teremos mais histórias com essa equipe.
P.s não vou comentar sobre o livro pra dá spoiler. A sinopse já diz muito sobre a história.

Debyh 27/03/2019

muito fraco, não gostei
Para quem acompanha o blog já deve saber o quanto eu amo uma boa história de investigação. E geralmente gosto dos famosos ‘clássicos’, com direito a um crime, um detetive de destaque e coisas assim. Sempre estou disposta a dar uma chance em conhecer novas séries de detetives. Então eu fui meio que esperando encontrar o de sempre, e fiquei um pouco chateada pela história e os personagens serem bem abaixo do esperado para livros deste gênero.
A detetive Helen ainda vive sobre a tensão do seu último caso (e no que tudo aquilo causou) e precisa provar que tem condições de ser uma ótima policial. Então um caso de assassinato chama atenção, começa com apenas um homem porém o número de vítimas vai aumentando. Tentando levar uma vida como uma boa detetive, Helen aos poucos vai desvendando o que realmente está acontecendo.
continua no link: http://euinsisto.com.br/da-morte-ninguem-escapa-helen-grace-2-m-j-arlidge/

site: http://euinsisto.com.br/da-morte-ninguem-escapa-helen-grace-2-m-j-arlidge/

Carla.Zuqueti 08/03/2019

Opinião
O corpo de um homem é encontrado mutilado e com o coração arrancado em um prédio vazio conhecido como ponto de prostituição. Um pai de família, frequentador da igreja. Sua família não acredita que fizesse uso de prostitutas.

Outros corpos são encontrados em demais pontos de prostituição e a inspetora Helen Grace precisa agir contra o tempo para descobrir o serial killer e impedir novas mortes.

Paralelo a isso, a mídia está em cima das investigações, enfurecendo a polícia.

É o segundo livro de MJ Arlidge, que dá continuidade à história de Helen Grace após os trágicos acontecimentos de ?Uni-Duni-Te?. Com muitas referências ao livro anterior, recomendo ler o primeiro antes, para entender toda a complexidade do cenário do segundo livro.

É um bom livro, principalmente pela temática da hiprocrisia nas relações e pela sociedade de aparências, mas poderia ter mais elementos criativos e ser mais curto.

Boa leitura!
Amanda 04/08/2019minha estante
Pois é, eu não sabia e tinha um mega spoiler, logo no começo. Fechei o livro desesperada xD

1 | 2 | 3 | 4 | 5