Sou Péssimo em Português

Resenhas - Sou Péssimo em Português

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Michela @a.book.idea 09/09/2020

"A vida é uma" (pág 65).
Fui alfabetizada aos 4 anos de idade pela minha mãe. Além dela, tive excelentes professoras de português ao longo da vida. A tia Mariê e a tia Vanda na primeira série, a dona Genin e seus "ditados" difíceis na quarta série, a dona Regina no ginásio, a Roseli no ensino médio e a Fernanda no cursinho. Sempre tive facilidade na matéria, ia bem nas provas e muitas vezes, gabaritei português nos vestibulares e concursos públicos. Eu achava um desafio maravilhoso, queria acertar todas aquelas questões. Acredito que se há disposição, aprende-se em todo lugar. Não foi em uma aula de inglês que eu aprendi objeto direto pela primeira vez na vida?

Saber gramática, ortografia e pontuação me ajudam a escrever e a me comunicar bem. Certamente tenho muito a relembrar e ainda erro coisas básicas, mas o amor continua aqui. É libertador saber a pronúncia correta de "subsídio", saber explicar as regras de acentuação que fazem de "cateter" uma oxítona, saber nunca pedir "maiores" informações.

Diante de tantas regras e exceções, regência, morfologia, fonologia... aprender português é um exercício diário. O livro da @cintiachagass é uma dica de leitura para um mergulho muito divertido nas principais regras da língua portuguesa. Adorei cada conto, especialmente o da página 140. Orações subordinadas são incríveis. Quem tem preconceito CONTRA sintaxe que me perdoe. Mas a vida é UMA, quero mais que a professora Cíntia continue descomplicando a língua portuguesa.
Fernanda DCM 11/09/2020minha estante
Puxa!!! Que incrível!

Rose Ellen Laise 11/05/2021minha estante
Aqueceu meu ? ler o que você escreveu sobre o livro e sua vida.

Michela @a.book.idea 25/05/2021minha estante
Obrigada, meninas! Que legal poder compartilhar!

Lola 30/03/2021

O português o quê : Maravilhoso
Conheci a Cíntia pelo Instagram, naquela neura de estudante de Direito em ficar fera no português. Além de ser uma exímia professora de português, ela também torna a gramática, através de histórias e do seu jeito irônico, algo "maravilhoso" - como ela mesmo diz-,e de fácil compreensão. Será um livro que com certeza voltarei para tirar dúvidas e rir com o seu gosto peculiar e marcante de contar histórias para ensinar português.
Marcos 15/04/2021minha estante
Eu não tinha lido nada dela. Comecei a segui-la no Instagram, me deparei com esse livro! Ela é sensacional! Um livro único!

Kah 07/08/2023

Irreverente
Divertido e irreverente. Leitura rápida, leve, engraçada e direta. Em pouco tempo você aprende várias coisas úteis para o dia a dia.

Carina232 04/02/2021

Achei um bom livro
Bom livro para aprender ou relembrar as regras de português do ensino médio. Ideal é ter um caderno para anotar as regras e exemplos.

Simone 12/02/2022

Delícia de livro. Eu nunca ri tanto aprendendo português.
Cíntia Chagas ensina com leveza a complexidade de nossa língua.
Super recomendo a leitura!

Wicca 16/02/2022

O Feio Também Existe
O livro realmente tem uma forma muito leve e engraçada, de explicar algumas regras de português.
A forma engraçada que várias situações são apresentadas, me fez prestar mais atenção aos erros e formas corretas de falar.
Enfim, será necessário ler muito este livro e estudar ainda mais, para que eu consiga falar e escrever de forma correta.

Drikolina 20/04/2023

Surpreendente
Esse livro ensina porque emociona.
Faz rir, da chorar e faz sentir raiva em alguns momentos. Hahahahah
Uma leitura leve e gostosa.

Hanna 29/07/2020

Crônicas e gramática
Um outro jeito de nos ensinar a língua portuguesa, através do uso de exemplos e crônicas. Uma leitura agradável, bem diferente dos livros de gramática.

Lara 26/10/2021

Cíntia sendo Cíntia!
Se não conhece a autora e não a segue nas redes sociais, talvez não seja tão engraçado e útil pra você. Do contrário, é um ótimo livro, difícil de largar e muito informativo! As Regras de português implícitas em histórias de vida da autora, fazem com que a fixação da aprendizagem seja melhor!

Bruno.Defaveri 10/07/2021

Português para todos
Através de experiências pessoais, a autora nos demonstra erros cotidianos que temos na língua portuguesa. Leitura recomendada.

Mujin 21/01/2022

Necessário
A proposta do livro é semelhante ao "Eu sou péssimo em matemática" do Procópio, com a sutil diferença que ela conta histórias que ela participa, trazendo o leitor a compreender conceitos gramáticos de forma fácil e divertida, uma didática sensacional e um humor que só os professores com o domínio de conteúdo e empenho no aprendizado conseguem proporcionar aos seus alunos.

Acredita que é péssimo em português? Esse livro é exatamente o que você precisa.

Nota: Provavelmente há numerosos erros em minha resenha, mas ainda estou estudando o livro, tenham paciência... KKKKKKK

Vitor.Castel 28/07/2021

Sou Péssimo em Português
Cíntia Chagas conta histórias, dos mais diferentes tipos, de sua vida, e junto delas dá lições de português.

As histórias são legais, além de continuar com a essência da série "Sou péssimo em...", que como o Sou Péssimo em Matemática de Rafael Procópio, dá as lições e dicas de uma forma bem legal.

Sylvia 09/10/2021

O livro não é ruim - só esperava mais!

Com pequenas histórias sobre a vida da professora, algumas regrinhas de português.

Dá pra levar?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6