Sou Péssimo em Português

Sou Péssimo em Português Cíntia Chagas

Resenhas - Sou Péssimo em Português

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Simone 12/02/2022

Delícia de livro. Eu nunca ri tanto aprendendo português.
Cíntia Chagas ensina com leveza a complexidade de nossa língua.
Super recomendo a leitura!

Hanna 29/07/2020

Crônicas e gramática
Um outro jeito de nos ensinar a língua portuguesa, através do uso de exemplos e crônicas. Uma leitura agradável, bem diferente dos livros de gramática.

Angell 04/01/2022

Relembrei conceitos de forma divertida
De fato, havia conceitos que não me lembrava e alguns que nem estudei, mas foi muito legal aprender de forma lúdica.

Santhi 29/11/2021

Perfeição define
Português é o terror de muita gente, (eu me incluo nessa), aprender português na maioria das vezes e cansativo, desgastante, são muitas regras. Acompanho a Cíntia no Instagram, e achei esse livro escrito por ela. E é perfeito, nunca imaginei que seria possível aprender português dando gargalhadas, leitura super leve. Ele é rapidinho, consegui ler em 4 horas ? nota 1000!!

Bianca 27/01/2022

Aprendendo de maneira divertida
A escrita da professora Cíntia Chagas é maravilhosa! Ao contar histórias da sua vida, ela nos ensina ótimas dicas de português de uma maneira muito fácil de compreender.
É um ótimo livro.

RenêEmanuel 12/08/2020

Impressionante como a autora ensina brilhantemente com diversão.

Meraki 15/08/2021

Esperava mais
É um livro bom em alguns pontos, mas no geral eu não gostei, não achei divertido...

Eu esperava algo muito diferente, acho que criei uma expectativa muito alta... ????

Algumas histórias me incomodaram bastante. Não é o tipo de livro que vou indicar.

Kah 01/10/2020

Aprenda Gramática de uma vez!
Acho que nunca li um livro que aborde esse tema de uma forma tão engraçada. Com piadas que te fazem decorar alguns tópicos, esse livro merece um lugar na mesinha de cabeceira !

Ana 05/01/2022

Perfeito para os amantes da língua portuguesa!
Uma leitura leve e cheia de novos conhecimentos. Um livro tão bom, nem parece que estamos aprendendo. Crônicas divertidíssimas! Amei!

Sidney.Muniz 24/12/2022

A autora do livro traz muitos erros de português que cometemos no cotidiano. O livro traz várias histórias bem engraçado.

Ameloti 07/07/2021

Vale a pena a leitura
O livro prende a nossa atençao, acontecimentos engraçados, porem, espereva um pouco mais em relação a aprendizagem da gramática, porem vale a pena ler

Rose Ellen Laise 11/05/2021

Ri e aprendi
Dei boas risadas com alguns contos e ficava chocada toda vez que descobria erros gramaticais que sempre cometi. Fiquei pensativa entre "Bom" e "Excelente" na minha avaliação, mas acabei avaliando com 3.5 (bom) simplesmente por não gostar do final de alguns contos.

Marcos 06/05/2021

APRENDA PORTUGUÊS RINDO
Você conseguiria imaginar alguém estudando lições de gramática e dando risadas? Já encontrou alguém que estudasse o português e se divertisse ao mesmo tempo? E mais: por meio de um livro?

Eu também não! Mas, isso foi antes de ler o livro ?Sou péssimo em português?. Foi como ler contos do Nelson Rodrigues, só que com lições de gramática.

A autora usa diversas histórias de sua própria vida para ensinar regras da língua portuguesa. Diversas situações do cotidiano são apresentadas de uma forma muito engraçada e divertida.

O livro possui 30 capítulos, cada um com uma lição de gramática. Não é um livro de gramática convencional; então não espere por isso. O livro trabalha algumas questões específicas. Você vai descobrir inúmeros erros que comete, sem ter consciência deles.

Esse é um livro para ler e reler sempre, afinal, é sempre bom estudar para não errar mais.

Boa leitura!

felipe.demattos.94 06/01/2021

Aprenda rindo
Ótimas lições de gramática com as histórias engraçadas da autora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6