Sou Péssimo em Português

Sou Péssimo em Português Cíntia Chagas

Resenhas - Sou Péssimo em Português

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana 02/08/2020

Uma leitura fluida e extremamente leve. Quando vi, já havia terminado o livro. Com histórias cômicas, a professora Cintia Chagas vai falando de uma forma bem descontraída regras de português.

Ricardo.Leite 29/01/2021

Gramática leve
O livro trás leves histórias cotidianas, da saga profissional e amorosa da professora de Português que é sucesso na internet Cíntia Chagas, e dentro dos contos ela ensina alguns pontos da gramática que falamos, escrevemos, ouvimos e lemos incorretamente em nosso cotidiano.

Leve de ler, da pra reler diversas vezes

Guizalberth 05/06/2020

Leve e divertido
Não é aquele livro cheio de regras que vai te fazer passar no vestibular, mas sim um cheio de curiosidades que todos possuímos respondidas de forma leve e divertida, através de contos cotidianos da autora.

Danilo 22/12/2018

Recomendo
Leitura rápida e fácil. A autora utiliza acontecimentos da sua vida para dar dicas de português.

Rosália 25/12/2020

Boas risadas misturadas com ótimas lições de gramática portuguesa.
Leiam!

Gleison 26/12/2020

Divertido
Ótimas dicas de português para quem, assim como eu, gosta de escrever certinho!

brendasnb 03/02/2021

Mara o que?
Maravilhoso! Divertido, inteligente e perspicaz, esse deve ser o livro de cabeceira de todos aqueles que desejam melhorar o português, mas sempre tiveram dificuldade. Cintia Chagas é uma pessoa incrível e excelente professora. Já quero ler mais uma vez!

Marcelo1415 05/03/2023

Triste!
Não entendi muito bem a proposta da livro; ele permeia a vida amorosa da autora, e junta com dicas de português. achei dicas rasas que são facilmente encontradas no google!

Alana Gazio 16/02/2023

Um livro legal, que mistura aprendizado e humor. Cíntia é engraçada, desastrada no amor e uma excelente professora de língua portuguesa. O livro é curtinho e vale a leitura

Andressa 10/01/2019

Que livro sensacional! A leitura fluiu muito rápido, é um livro de fácil compreensão. A autora abordar os acontecimentos que ocorreu na vida dela de uma forma engraçada e, nós mostrar os erros que cometemos no dia a dia.
Recomendo a Leitura!!!!

lipelimma 04/07/2021

Me surpreendi com o formato do livro, já havia lido "Sou Péssimo em Matemática" e adquiri este e o "Sou Péssimo em Inglês" na Prime Day. Divertido.

Pucca.Farion 23/07/2021

"Imagine-se fazendo uma prova e tendo de escolher a opção certa: a longo prazo ou em longo prazo? Assistir o ou assistir ao? Bastante ou bastantes? Ficou em dúvida? Então este livro é para você. Em Sou péssimo em português, a professora Cíntia Chagas usa histórias divertidas de sua própria vida para ensinar regras da língua portuguesa. São contos e microcontos com lições de gramática misturadas a relacionamentos, a viagens e a recordações, ensinadas de um jeito que você nunca vai esquecer."

Uma forma bem interessante de ensinar regras de gramática.

Não se trata de um livro de gramática, e sim um livro de contos.

A autora inovou ao incluir regras de gramática nas histórias como conversas entre os personagens. Uma ótima forma de juntar o estudo da gramática e da literatura. Você consegue apresender várias regras gramticas de forma bem fácil e se diverte com as (des)aventuras da autora.

Aleperrtt 15/04/2024

Gostei!
Achei muito interessante e didática a forma como ela fala de regras gramaticais, sem que o livro se tornasse enfadonho. Recomendo!

Prof. Aloízio 14/02/2019

Caí na Real: Sou pior do que pensava!
Primeiramente gostaria de dizer que antes de mais nada eu nunca mais, ou procurarei me policiar, usarei tais expressões... lendo Cíntia Chagas evitaremos o uso deste clichê e melhoraremos nosso modo de expressar. Às vezes nossos erros se devem a comodidade e ao modismo. Conheci o livro e a autora ouvindo a rádio CBN, que nas férias, apresentou a programação direto de BH. Resisti emitir parecer sobre a leitura, e acho que estou pisando nos “meus ovos” para fazê-lo, mas creio ser útil na divulgação, apesar de a autora ser uma reconhecida professora de alunos exitosos. O livro reúne crônicas em que a autora protagoniza variados eventos oportunistas para emitir parecer sobre o uso correto da língua. Perde o “bom partido”, mas não a oportunidade. Sinto por ela com os desafetos descritos, mas a felicidade no amor, geralmente, não vem acompanhado de outras, no mesmo pacote. E sabe por que? Ela é bem afeiçoada e bem relacionada, apesar de, como descrito, seu circulo de amizades achar que ser feliz é fácil, como arranjar um casamento e casa-la, mas ela é bem mais e por isso talvez um dia ela irá casar-se. Aproveito para divulgar que minha oração ficou assim “não nos deixeis cairmos em tentações e livrai-nos do mal, amém”. Outras informações estão nas 158 páginas ou no seu badalado Instagram.
Luiz Paulo 09/03/2019minha estante
Eu nunca fui muito mal em Língua Portuguesa ao longo da vida; o que acontece é que preciso de ajuda para área de concursos e vestibulares que tratam do tema em questão, sobre como ler, escrever e falar de modo adequado a língua materna de muitos brasileiros.

natfinzione 04/06/2022

cheiro de gado
fui gada o suficiente pra ler esse livro por causa do estagiário de filosofia bonitinho que corrigiu meu trabalho sobre locke e apontou os erros de crase. ele me emprestou como uma brincadeira, e toda vez que me vê arranja um jeito de fazer piada com o meu português.

coloquei um post-it dentro com meu número, vamos ver no que dá.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6