Sou Péssimo em Português

Resenhas - Sou Péssimo em Português

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

natfinzione 04/06/2022

cheiro de gado
fui gada o suficiente pra ler esse livro por causa do estagiário de filosofia bonitinho que corrigiu meu trabalho sobre locke e apontou os erros de crase. ele me emprestou como uma brincadeira, e toda vez que me vê arranja um jeito de fazer piada com o meu português.

coloquei um post-it dentro com meu número, vamos ver no que dá.

Pucca.Farion 23/07/2021

"Imagine-se fazendo uma prova e tendo de escolher a opção certa: a longo prazo ou em longo prazo? Assistir o ou assistir ao? Bastante ou bastantes? Ficou em dúvida? Então este livro é para você. Em Sou péssimo em português, a professora Cíntia Chagas usa histórias divertidas de sua própria vida para ensinar regras da língua portuguesa. São contos e microcontos com lições de gramática misturadas a relacionamentos, a viagens e a recordações, ensinadas de um jeito que você nunca vai esquecer."

Uma forma bem interessante de ensinar regras de gramática.

Não se trata de um livro de gramática, e sim um livro de contos.

A autora inovou ao incluir regras de gramática nas histórias como conversas entre os personagens. Uma ótima forma de juntar o estudo da gramática e da literatura. Você consegue apresender várias regras gramticas de forma bem fácil e se diverte com as (des)aventuras da autora.

lipelimma 04/07/2021

Me surpreendi com o formato do livro, já havia lido "Sou Péssimo em Matemática" e adquiri este e o "Sou Péssimo em Inglês" na Prime Day. Divertido.

Vanessa1616 15/02/2021

Essencial
Português de uma forma leve e descontraída. Com estórias engraçadas, espero que não sejam reais.
Vale muito a pena a leitura, para relembrar ou aprender. Dicas do nosso português.

brendasnb 03/02/2021

Mara o que?
Maravilhoso! Divertido, inteligente e perspicaz, esse deve ser o livro de cabeceira de todos aqueles que desejam melhorar o português, mas sempre tiveram dificuldade. Cintia Chagas é uma pessoa incrível e excelente professora. Já quero ler mais uma vez!

Gleison 26/12/2020

Divertido
Ótimas dicas de português para quem, assim como eu, gosta de escrever certinho!

Rosália 25/12/2020

Boas risadas misturadas com ótimas lições de gramática portuguesa.
Leiam!

Fidelis 15/08/2019

Sou péssimo em português
Este livro ensina português por meio da história de vida da autora Cíntia Chagas, ela conta uma vida amorosa de desastre e momentos cômicos em que passa.
A autora Cíntia Chagas é muito boa em suas histórias, tem momentos de viagem, momentos de surtos, momentos de conflitos com colegas de trabalho, ela se aventura em cartomantes, em amores falidos, em festas, baladas, viagens, entre outros.
O livro é um excelente método de conhecer as regras de português, pois conforme o leitor ao decorrer do texto, se faz prender no interesse, em conhecer a história da autora, que de fato, é interessantissimo.

Min 24/02/2019

Surpreendente!
Não tenho mais preconceito contra a última flor do lácio depois que li este livro, então não vou mais de encontro ao aprendizado, mas ao encontro da melhor forma de me expressar. O saldo da leitura foi ter bastantes conhecimentos, risadas e emoções oferecidas pela Cíntia, uma mineira que ensina-e escreve- de forma bastante didática.

Com uma escrita leve e cativante, a professora mais divertida do Brasil faz com que o leitor aprenda Português dando risadas de suas próprias histórias. A autora escreve super bem e apesar do livro ser curtinho vale muito a pena, pois é bem gostoso de ler.

site: https://www.instagram.com/p/BuOKu6AgSEz/

Prof. Aloízio 14/02/2019

Caí na Real: Sou pior do que pensava!
Primeiramente gostaria de dizer que antes de mais nada eu nunca mais, ou procurarei me policiar, usarei tais expressões... lendo Cíntia Chagas evitaremos o uso deste clichê e melhoraremos nosso modo de expressar. Às vezes nossos erros se devem a comodidade e ao modismo. Conheci o livro e a autora ouvindo a rádio CBN, que nas férias, apresentou a programação direto de BH. Resisti emitir parecer sobre a leitura, e acho que estou pisando nos “meus ovos” para fazê-lo, mas creio ser útil na divulgação, apesar de a autora ser uma reconhecida professora de alunos exitosos. O livro reúne crônicas em que a autora protagoniza variados eventos oportunistas para emitir parecer sobre o uso correto da língua. Perde o “bom partido”, mas não a oportunidade. Sinto por ela com os desafetos descritos, mas a felicidade no amor, geralmente, não vem acompanhado de outras, no mesmo pacote. E sabe por que? Ela é bem afeiçoada e bem relacionada, apesar de, como descrito, seu circulo de amizades achar que ser feliz é fácil, como arranjar um casamento e casa-la, mas ela é bem mais e por isso talvez um dia ela irá casar-se. Aproveito para divulgar que minha oração ficou assim “não nos deixeis cairmos em tentações e livrai-nos do mal, amém”. Outras informações estão nas 158 páginas ou no seu badalado Instagram.
Luiz Paulo 09/03/2019minha estante
Eu nunca fui muito mal em Língua Portuguesa ao longo da vida; o que acontece é que preciso de ajuda para área de concursos e vestibulares que tratam do tema em questão, sobre como ler, escrever e falar de modo adequado a língua materna de muitos brasileiros.

Andressa 10/01/2019

Que livro sensacional! A leitura fluiu muito rápido, é um livro de fácil compreensão. A autora abordar os acontecimentos que ocorreu na vida dela de uma forma engraçada e, nós mostrar os erros que cometemos no dia a dia.
Recomendo a Leitura!!!!

Danilo 22/12/2018

Recomendo
Leitura rápida e fácil. A autora utiliza acontecimentos da sua vida para dar dicas de português.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6