Sou Péssimo em Português

Sou Péssimo em Português Cíntia Chagas

Resenhas - Sou Péssimo em Português

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kah 01/10/2020

Aprenda Gramática de uma vez!
Acho que nunca li um livro que aborde esse tema de uma forma tão engraçada. Com piadas que te fazem decorar alguns tópicos, esse livro merece um lugar na mesinha de cabeceira !

RenêEmanuel 12/08/2020

Impressionante como a autora ensina brilhantemente com diversão.

Flávia 13/03/2024

Fantástico!
Cíntia trás de forma descontraída algumas regras da língua portuguesa.
Ri muito com suas histórias, mas realmente fica difícil acreditar que corria atrás do trio elétrico... não consigo vê-la lá.
Mas de todas as histórias a que mais gostei, foi a sobre os filmes de sua vida, me identifiquei plenamente.
"Perceba que esses filmes atrapalham a sua busca por um relacionamento saudável? Acho que essa pergunta também foi para mim!
Gostaria de ter lido esse livro na minha adolescência, ou ainda de ter tido uma aula com você. Acho que eu poderia ter gosta muito mais da matéria Língua Portuguesa.

GustoLM 23/11/2020

Poucas dicas de português soltas em histórias chatas
As explicações da professora são muito boas. Ela demonstra conhecer bastante a língua portuguesa. Também achei interessante a ideia de ensinar por meio de histórias do cotidiano. Contudo, achei que faltou maís conteúdo. Também achei longas e chatas as histórias do livro. Se fosse pra dar uma sugestão à professora, diria para ela contar histórias realmente divertidas e mais curtas, preferencialmente, vivenciadas por outras pessoas. E que no livro houvesse mais dicas de português.

Manu 13/10/2022

Sobre sou péssimo em português:
Gente o livro é perfeito pra quem deseja expandir vocabulário,e melhorar seu português. Vc aprende as principais regras dando risadas, e de uma maneira descontraída e divertida. Eu amei essa leitura e aprendi muito também.
Obrigada Cíntia Chagas.?

Bruna 30/11/2018

Para ler de uma vez só...
Trata-se de um livro especialmente fácil de ler. E tenho certeza (que é absoluta por si só) de que não esquecerei nada que aprendi nessa (ou seria "nesta"?) leitura.
Nossa língua é, como a própria Cintia disse em entrevista ao Morning Show, programa da radio JovemPan, caminho de ascensão social. Saber falar bem nosso idioma não pode ser instrumento de exclusão, mas de crescimento pessoal e social, econômico etc.

Gargalhadas e gramática combinam.
Luiz Paulo 24/02/2019minha estante
Saber a Lingua Portuguesa e muito importante para todos os brasileiros, principalmente para saber se expressar. Um otimo livro.

BlancBunny 13/09/2023

Para rir e aprender
A Cíntia é Mara o quê? Ma-ra-vi-lho-sa
Ainda estou longe de ser fera na nossa querida língua portuguesa, mas devo dizer que esse livro despertou em mim a sede de melhorar minha gramática e meu vocabulário.
Uma hora eu chego lá, por enquanto eu continuo comentando alguns erros, mas será que algum dia me acostumarei a dizer "arrozes"?

samuelcarneiroh 03/08/2019

Eu Esperava Mais
Sou Péssimo em Português - Cíntia Chagas

Logo quando eu comecei a ler o livro, eu imaginei que fosse falar daquelas regras gramaticais super difíceis durante o ensino fundamental e ensino médio, mas não; O livro traz alguns contos românticos da autora e professora Cíntia Chagas, onde ela conta o seu encontro e desencontro amorosos, trazendo por trás a língua portuguesa, no entanto, tem muita coisas que são explicadas de forma rápida e até de fácil entendimento; Por outro lado, tem alguns exemplos de palavras, que não são gramaticais que estão no livro e que poderia dar espaço, de fato pra assuntos acadêmicos. Se a abordagem fosse voltada pra escrita e assuntos acadêmicos, seria um baita livro! Mas eu senti que o livro ficou muito vago e pouco explicativo. Não supriu a minha necessidade. ?

Ana Terra 23/03/2022

Aprendendo e rindo!
Ótima abordagem sobre regras de Português, de maneira leve, inédita e divertida.
Em algumas histórias, fiquei pensando se era realmente verdade? situações inusitadas para ensinar inglês. Parabéns, Cíntia Chagas! Super recomendo

Ana 02/08/2020

Uma leitura fluida e extremamente leve. Quando vi, já havia terminado o livro. Com histórias cômicas, a professora Cintia Chagas vai falando de uma forma bem descontraída regras de português.

Ricardo.Leite 29/01/2021

Gramática leve
O livro trás leves histórias cotidianas, da saga profissional e amorosa da professora de Português que é sucesso na internet Cíntia Chagas, e dentro dos contos ela ensina alguns pontos da gramática que falamos, escrevemos, ouvimos e lemos incorretamente em nosso cotidiano.

Leve de ler, da pra reler diversas vezes

isaquepererinha 06/02/2024

Necessário e muito bom!
Mesmo não sendo péssimo em português, é, indubitavelmente, necessário que saibamos quais as regras mais comuns de serem esquecidas no dia a dia. O livro também conta com diversas palavras que ajudam a enriquecer o vocabulário, que, de certa forma, ressalta uma das maiores elegâncias do ser humano, que é falar e escrever bem o próprio idioma.

Veridiana.Teichmann 02/01/2022

Aprender as normas da língua portuguesa com diversão parece impossível, até o momento em que lemos essa obra da Prof Cintia Chagas. Misturando historias pessoais com regras gramaticais, regência verbal, concordância e vocabulário, é possível dar boas risadas e nunca mais esquecer as lições.

Belluco 28/08/2021

Decepção
No começo do livro já pensei que ia ser um resumão de erros da língua portuguesa, ou escrever uma parte o porque algumas pessoas não gostam do português, mas com o passar da leitura, não foi isso que aconteceu na minha visão. A autora até menciona coisas engraçadas, mas mesmo assim só consegui dar 3 estrelas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6