O Reino de Zália

O Reino de Zália Luiza Trigo

Resenhas - O Reino de Zália

Bela Lima 04/12/2019

Zália é a princesa do reino de Galdino, a segunda na linha de sucessão do trono, mas, quando seu irmão Victor morre num atentado causado pela Resistência, ela passa a ser a primeira e precisa atuar como regente, pois seu pai encontra-se debilitado. Com 17 anos, Zália tem que lidar com um reino corrupto, seu pai que não quer desistir do poder e deseja tê-la no trono apenas como fachada, e problemas do coração, encontrando-se dividida entre dois garotos.

O livro tem essencialmente esses três pontos principais para lidar, além de algumas coisinhas aqui e ali, não é nem tanto, mas a autora não soube desenvolvê-las bem. Eu gostei do livro, ele não é ruim, não sentir vontade de fechá-lo e parar de ler em nenhum momento, contudo é mais uma leitura para passar o tempo do que algo que te prende realmente. Eu queria um pouco mais de profundidade, porque toda a trama foi muito superficial e genérica.

Para começar, não há desenvolvimento nos personagens, não houve nada sobre eles que me encantou e fez torcer por eles. Eles são planos e previsíveis e não saíram do clichê. Eu também diria que 90% dos mistérios da trama estava na cara. E o romance? Cadê o romance pelo amor de Deus? Eu odeio triângulos amorosos de coração, mas fui preparada para ele, para me irritar com essa história de te quero, mas não te quero, até imaginei algo tipo A Seleção pela sinopse, mas não há nada do tipo. Não há triângulo amoroso, porque não há nem sequer a interação da protagonista com mais de um dos pretendentes, então não há como conhecê-lo ou me importar com ele.

A autora é brasileira e foi perceptível o uso dela dos conflitos que se passa no Brasil, como a corrupção sem limite e a questão da aposentadoria. Houve diversas críticas ao governo, mas em nenhum momento a autora dá uma solução e assim é fácil, dizer que algo não está certo e que não pode ser assim é a coisa mais fácil que existe, e eu não quero uma solução real para o mundo real, eu não espero que ela resolva os problemas do Brasil, mas eu quero uma solução possível dentro dos limites ficcionais da história que ela criou e eu não tive isso.

Enfim, acredito que tinha uma boa base para ser uma história maravilhosa, entretanto não foi tão bem executado como eu esperava, poderia ter algumas melhorias, um melhor desenvolvimento. Mas foi um bom livro para passar o tempo, fazendo-me refleti sobre alguns pontos políticos e familiares além do abordado pela autora.

site: https://sougeeksim.blogspot.com/2019/12/livro-202-o-reino-de-zalia.html

Kaori 27/04/2020

Bom mas não muito...
Eu gostei da história em si, mas foi tudo muito superficial. Muita coisa aconteceu na história, e apesar de a personagem principal ser adolescente, eu fiquei incomodada com os sentimentos dela pois uma hora estava arrasada com a morte do irmão e logo no minuto seguinte estava surtando por estar indecisa em relação a Antonio e Enzo, logo depois estava amando mas também odiando o pai, tudo ao mesmo tempo. É uma leitura boa que até te prende, mas esses pontos incomodam bastante. Apesar disso não me arrependo da leitura e indico para quem quer algo leve para ler.

um olhar de boneca 27/04/2020

Zalia e suas encrencas - Resenha o Reino de Zalia
O Reino de Zália vai além de um simples romance para jovens, é um livro que nos leva a pensar e desperta no leitor um senso crítico.  Luly Trigo construiu um enredo encantador e envolvente, a autora levanta questões importantes e atuais e faz isso com maestria. Confesso que de todos os livros lidos da autora esse foi o que eu mais refletir sobre a história.
Zália é uma personagem apaixonante, forte e decidida. No começo eu achei ela um pouco metida, confesso que sentir um pouquinho de raiva dela, mas fiquei extremamente feliz em descobrir o quanto eu estava enganada sobre ela.
Se você quer um livro que fale sobre empoderamento feminino, representatividade LGBT , igualdade e muita confusão amorosa, então toma @. Os personagens secundários dão um show e trazem à trama ainda mais qualidade. Sobre Enzo e Antônio: Eu só sei que, eu estava certa desde o início, um deles não é confiável.
A escrita da Luly nesse livro, e a forma da narrativa, se parece um pouco com a série A Seleção, a monarquia, Bailes, Coroas, Vestidos, Reis e Princesa. Esta tudo presente no Reino de Zalia
Na história, a política é bem explorada, através de uma linguagem atual a autora fala diretamente aos jovens, mas é uma obra para todas as idades, para todos os públicos. O que vemos na obra é o retrato do Brasil, livros assim são cada vez mais necessários, e sou grata porque a Luly escreveu uma obra tão completa.

Kel 04/05/2020

O Reino de Zália, me surpreendeu muito porque eu vi uma menina forte, destemida e mesmo com a idade de 17 anos não se deixou ser levada só pela idade. Mas olhou o Reino como uma oportunidade de dar um mundo melhor ao povo, o que eu levo pra minha vida é exatamente isso, não se limitar apenas a idade. Mas levar em conta o quanto pessoas podem ser transformadas a partir de uma ação altruísta.

Sofia 05/05/2020

Muito bom!
Vamos acompanhar Zália em sua jornada como regente. Após a morte de seu irmão, ela teve que assumir seu cargo. Nesse período, ela descobre muitos problemas no governo, com seu pai e governadores envolvidos. Com o apoio de sua mãe e amigos, ela embarca numa jornada para resolver tudo isso e promover uma vida melhor para os cidadãos de Galdino.
Recomendo!

Naoko | @nanaestante 02/06/2020

O reino de Zália
Em O reino de Zália, obra escrita por Luly Trigo, temos a emocionante trama de uma princesa que se vê obrigada a assumir o governo de um país em meio a diversas dificuldades.

Tudo começa quando Victor, o príncipe herdeiro do Reino de Galdino, sofre um misterioso atentado, comprometendo a sucessão do trono real. Sem outra opção, Zália, que sempre vivera longe dos domínios do castelo, estudando em um colégio interno, se vê obrigada a retornar ao palácio e retomar o posto do seu irmão, como regente e como futura herdeira do trono de Galdino.

No entanto, quanto mais se aproximava do povo, mais Zália descobria sobre os segredos que envolviam a liderança e a política de Galdino. Dividida entre obedecer o rei ou escutar o que seu povo diz, Zália terá que decidir em quem confiar e em como será quando for enfim rainha.

Comprei o livro há um bom tempo, e me censuro sempre que posso com o fato de ter demorado tanto para lê-lo. Com uma escrita simples e muito envolvente, o livro quase não deixa a desejar, principalmente pelas suas inúmeras críticas às formas injustas de governo.

Zália, embora tenha me irritado algumas vezes, é o tipo de protagonista que aos poucos ganha um enorme espaço no seu coração, principalmente pelo seu senso de justiça. Justamente por ter essa vontade de fazer o bem, temos críticas muito bem construídas e, o que era para ser apenas uma leitura simples sobre princesas, castelos e romance, se torna uma leitura reflexiva (que se enquadra perfeitamente na situação que estamos vivendo) as formas de governos corruptas.

Há, claro, um romance na história, que confesso que não me cativou muito. Talvez esse tenha sido o único ponto a qual não me agradou muito. O triângulo amoroso que se instala acaba por se tornar muito previsível, assim como a índole dos personagens. Portanto, algumas reviravoltas (no que se diz respeito a índole de alguns personagens) acabaram não surtindo um efeito muito grande de surpresa. E mal consegui sentir algum apreço por um dos mocinhos, já que suas aparições são extremamente curtas.

De resto, posso dizer que a obra se sai muito bem, e que agrada em diversos pontos. Faço uma menção honrosa também a capa e a diagramação, que são muito bonitas e deram um ar a mais para o livro.

Gostei muito e espero um dia ter a continuação desse incrível livro!

(4/5)

Victoria877 12/06/2020

O REINO DE ZÁLIA
8/20?-"O Reino de Zália"-Luly Trigo
5?? ?436 páginas
Eai povo !!!! Que livro foi esse...!!!
Eu amei, recomendo muito!!!
Quando eles estava grátis na amazon eu pensei "há só vou pegar para ler mesmo mas não deve ser AQUELE livro". Então acho que me enganei feio!!!eu li ele numa leitura conjunta da @ e amei !!!??
Por ser a segunda filha, a princesa Zália sempre esteve afastada dos conflitos da monarquia de Galdino, um arquipélago tropical. Desde pequena ela estuda em um colégio interno, onde conheceu seus três melhores amigos, e sonha em seguir sua paixão pela fotografia.

Tudo muda quando Victor, o príncipe herdeiro, sofre um atentado. Zália retorna ao palácio e, antes que possa superar a perda do irmão, precisa assumir o posto de regente e dar continuidade ao governo do pai. Porém, quanto mais se aproxima do povo, mais ela começa a questionar as decisões do rei e a dar ouvidos à Resistência, um grupo que lidera revoltas por todo o país. Para complicar a situação, Zália está com o coração dividido: ela ainda nutre sentimentos por um amor do passado, mas começa a se abrir para um novo romance.

Agora, comprometida com um cargo que nunca desejou, Zália terá de descobrir em quem pode confiar ? e que tipo de rainha quer se tornar.

Joy Novaes 25/07/2020

Uma boa história
A história do livro é simples, sobre uma princesa que precisa assumir como rainha regente após a morte do irmão. Achei bem legal, mas senti falta de um desenvolvimento maior dos personagens secundários, e achei o final um pouco corrido

Rayane.Silva 29/10/2020

Gostei
É uma leitura leve, que te prende do início ao fim. Os personagens são cativantes e bem descritos. Realmente uma bela história!

Raibookstan 15/02/2021

Clichê porém bom
Zália, que vivia em um internato e não estava ciente de muito coisa no palácio, se torna regente após seu irmão ser morto em um atentado. Ela terá que assumir um governo que descobre não ser tão limpo como pensava. A autora foi muito criativa criando todo um país como uma distopia mesmo. O livro é um pouco clichê e óbvio, mas não deixa de ser envolvente. Foi muito bom ver a evolução da Zália querendo o melhor para o povo. Uma personagem muito corajosa.

Ana Paula 30/04/2021

Zália para presidente do Brasil kskksksksk
Gostei bastante desse livro, nunca tinha lido nada dessa autora então demorou um pouco pra acostumar com a escrita. Achei uma leitura leve e fluida apesar de ter demorado pro ápice da trama por isso o final foi meio corrido. Gostei muito da evolução da Zália, de menina a uma mulher em evolução. Os ideias são tão necessários que eu queria ela pra presidente do Brasil kkkkkkk. E uma coisa que me desagradou, foi o pouco desenvolvimento dos personagens secundários e o final acelerado que teria vários ganchos pra serem desenvolvidos. O romance que não é primeiro plano, também é pouco desenvolvido porém é bem fofo. E plot twist eu já imaginava porque desconfiei do ?fulano? desde o início mas o resto eu não imaginei, então foi bem legal.

Camiler 06/07/2021

Reino de Zália
Gostei muito de ler esse livro, o desenvolvimento dos personagens me surpreendeu bastante ,mas o que me surpreendeu mesmo foi o diálogo entre os personagens. Em comparação a outros livros esse soube desenvolver bastante a fala entre eles, ainda mas em questão aos confrontos, muitos livros não exploram isso e fica aquele negócio agonizante.
Ganhou meu coração esse livro, não foi uma leitura nem um pouco massante. Achei que iria me decepcionar mas me surpreende.

Joana Ern 07/08/2021

Surpreendente
No começo estava pensando que não ia gostar tanto, achando que seria muito juvenil. Quão errada eu estava! Os temas abordados são tão importantes e atuais que leitores de todas idades vão se apaixonar por Zália!