O Reino de Zália

O Reino de Zália Luiza Trigo

Resenhas - O Reino de Zália

Geoo.gonn 19/10/2021

Zália entenda, VC É PERFEITAA
Eu tô apaixonada nesse livro, porque nele trata de tantos assuntos da nossa atualidade QUE PARECE QUE TÔ LENDO O MUNDO DE AGORA, e o modo como a Zália quer transformar Galdino em um país melhor(n lembro se é país mas ok) , dá um quentinho no coração e ao mesmo tempo um frio na barriga de pensar nos conflitos que ela vai enfrentar, e o melhor de tudo é que ela n deixa se rebaixar por nada, mesmo que ninguém acredita no seu potencial ela está lá de cabeça erguida, mesmo não podendo sempre querendo ajudar o próximo?, a escrita é mt fluída, vc lê tão rápido que nem percebe, ainda mais que vc tem alguns mini ataques de surto durante a história KKKKK, só enrolei um tico pra ler pq como em todo livro de fantasia, o começo é lento.
Eu ameii a relação da amizade de Zália com seus amigos (Gil se tornou meu preferido), e DESCONFIEI DE UM CERTO PERSONAGEM DESDE O PRINCÍPIO, mas mesmo assim acreditava que ele ia ser uma boa pessoa?,mas enfim, eu ameii essa história e vai sempre ficar guardadinha como uma das minhas favoritas, recomendo demaiis???

Renata.Grasiele 07/05/2021

Livros de mulheres fortes escrita por uma mulher forte!
Participei de uma LC, que me incentivou a conhecer Lulu Trigo. Pensei que sua temática talvez não me agradasse muito, mas fui surpreendida. O tratar de política, de relações familiares e corrupções foi algo que não achei que seria muito abordado, e isso sem perder o toque de leveza e romance que a história traz. Luly é ótima, o livro não tinha como não ser.

Gabi Amaral 12/05/2021

Zália encanta
Por ser a segunda filha, a princesa Zália sempre esteve afastada dos conflitos da monarquia de Galdino, um arquipélago tropical. Desde pequena ela estuda em um colégio interno, onde conheceu seus três melhores amigos, e sonha em seguir sua paixão pela fotografia.

Tudo muda quando Victor, o príncipe herdeiro, sofre um atentado. Zália retorna ao palácio e, antes que possa superar a perda do irmão, precisa assumir o posto de regente e dar continuidade ao governo do pai. Porém, quanto mais se aproxima do povo, mais ela começa a questionar as decisões do rei. Para complicar a situação, Zália está com o coração dividido: ela ainda nutre sentimentos por um amor do passado, mas começa a se abrir para um novo romance.

Primeiro livro que leio da Luly e simplesmente adorei, a leitura é fluida, o começo eu dei uma arrastada mas depois eu só queria continuar logo a leitura para ver como ia ser a solução de todos os problemas. Eu sabia que ia ter um traidor nos romances de Zália, deve ser complicado não saber em quem confiar a sua volta. Gostei que o romance é leve e a história é mais focada na protagonista.

Jhess 10/09/2022

Não prometeu nada e deu tudo!
Perfeitooo! Amei cada detalhe: político e leve sem deixar de conscientizar sobre nosso atual cenário político. Precisamos de mais Zália's em nossa sociedade.

Roberta162 13/11/2021

Gente serio esse livro é muito bom, da serie livros brasileiros que são maravilhosos, Zalia eu te amo ksks

clara 05/05/2021

gostei bastante desse livro !!! eu amei os assuntos importantes que ele trata e isso me deixa triste pq quem """cuida""" do brasil hj eh o bolsonaro?
enfim
eu odeio triângulo amoroso, um desastre, mas gostei que esse no fim foi fácil de aceitar o final e saber com quem eu queria que ela ficasse??
amei a julia personagem linda
n sei mais o que falar AH PERA
a saudade que eu tava da escrita brasileira meus amoressss as expressões que tinha tipo ?fuxiquei? JURO amo uma cultura

daynnem 20/08/2021

Clichê gostosinho
Zália é uma adolescente em uma fase cheia de escolhas e descobertas e ainda tem que equilibrar sua vida pessoal com a sua vida de princesa.
O livro é bem fluido, ótimo pra ler quando você está em uma ressaca literária e precisa de uma linguagem leve pra voltar a ser leitor.

Marih Ferreira 22/11/2021

A personagem principal me encantou pela determinação e sua evolução ao decorrer da história, no começo encontramos uma Zália totalmente sem acreditar em si mesma e despreparada, para depois uma Zália que luta pelo que acredita, capaz de liderar Galdino. Esse livro mostra muito sobre olharmos para outros pontos de vistas, nem sempre o que te pareceu errado, na verdade é. Como nossos amigos são porto seguros, sempre por perto para nos apoiar e ajudar e como as relações familiares podem ser turbulentas.

Não poderia esquecer de enaltecer a Ju, Bianca e Gil (melhores amigos de Zália) eles foram essenciais para o crescimento de aprendizado da personagem, além de serem pessoas incríveis. O que seria da gente sem nossos amigos?

Não sei se poderia contar que temos um triângulo amoroso na história, porque para mim desde o começo fica na cara quem tem o coração da personagem. Posso dizer que a princesa passará por reencontros e uma nova paixão (no meio de tudo isso uma enganação, quem sabe?).

Thais M 12/05/2021

Livro para conhecer a escritora Luly Trigo!
Esse é primeiro livro de fantasia de Luly Trigo, que narra a história de uma princesa se vê obrigada a assumir o governo do país em meio a revoltas populares, intrigas políticas, conflitos familiares e romances arrebatadores.

Inicialmente nunca tive conhecimento dessa escritora nacional até pouco tempo, apesar de aparentemente ser muito conhecida entre o público adolescente com suas diversas obras, inclusive uma delas adaptada para o cinema "Meus quinze anos". Mas diga-se de passagem que para um primeiro contato com a escrita e iniciar com "O reino de Zália" foi perfeito, pois trata-se de uma história de fantasia que se desenvolve em um reino com uma adolescente seus amigos e uns romances envolvidos, ou seja, o típico clichê. Mas que se pararmos para pensar tem muito a nos disser, pois no fundo e no desenrolar da história tem uma carga de denúncia aos governos corruptos, que muito nos cerca na sociedade fora da fantasia rsrs.

Então fica a dica e recomendação a vocês leitores que não conhecem as obras da escritora Luly Trigo, digo conheçam vocês não se arrependerão, pois é uma leitura levinha e bem gostosa de se ler.

Queria Estar Lendo 10/10/2018

Resenha: O Reino de Zália
O Reino de Zália é o mais novo título da autora Luiza Trigo. Publicado pela Editora Seguinte - que cedeu o eARC em parceria com a NetGalley - conta a história de uma princesa aprendendo a lidar com as responsabilidades de uma coroa - e a questioná-las.

Na trama, o irmão de Zália morre em um acidente, o que torna a garota a herdeira direta ao trono de Galdino. O reino tem vivido grandes problemáticas no cenário político, com revoltas populares acendendo a chama de uma rebelião e tramoias e intrigas dentro da corte. Uma vez herdeira, Zália precisa assumir as responsabilidades, e isso significa lidar com tudo que o irmão vinha lidando até então; some isso a instabilidades familiares e romances inesperados e a trama se desenvolve a partir de então.

Esse é meu primeiro contato com um livro da Luly. De um lado, gostei da criação de mundo e do desenvolvimento das tramas políticas. Achei o universo de Galdino bem estabelecido e crível - quase como a minha querida Genóvia. Por outro lado, a narrativa acabou escorregando em enrolações em alguns momentos da trama, o que tornou a leitura arrastada quando não devia.

Apesar da lentidão, um ponto positivo foi a questão da desigualdade e das problemáticas dentro do reino. Conforme Zália entende os problemas da corte e do governo, fica claro que nada do que vive é o conto de fadas que todo mundo sonha para uma princesa. Especialmente com a corrupção correndo solta e desestruturando a confiança que o povo tem na coroa; gostei muito de como a narrativa teve coragem e expôs essa situação, como as críticas estavam ali em meio aos personagens secundários e à própria rebelião.

Zália teve um arco de evolução bem notável. Eu gostava dos questionamentos dela (não de todos, veja bem, porque querer colocar um bando de adolescente como conselheiro é um pouquinho too much fora da casinha até pra minha mente mais aberta em relação a postura rebelde né) e de como se impunha frente aos que a julgavam inferior pela idade ou por ser uma garota. Zália aceitou seu papel como princesa e regente e bateu o pé para se fazer presente; do início ao fim, dá pra ver a montanha-russa que foram as situações vividas por ela.

Quando ela encontrava desigualdade, tinha consciência de que vivia privilégios absurdos e encontrava em si aquela faísca para querer mudar as coisas. Para ganhar a confiança do povo, Zália percebeu que precisaria governar por eles e para eles, colocá-los acima de tudo.

Quanto ao romance... Sem ele, para mim, a história teria sido melhor. Os dramas amorosos vividos por ela não me conquistaram, mas podem funcionar melhor para o público alvo. Ambos os interesses amorosos da protagonista têm boa presença e são charmosos.

Estava muito mais interessada nos familiares. Esses sim deram pano pra manga; o pai régio e obstinado que sempre foi rei e sempre fez da sua palavra lei confrontando a princesa rebelde rendeu cenas maravilhosas - e o apoio da mãe, uma figura mais silenciosa, que age pelas sombras, que sabe o momento certo para mover as peças e chegar a um resultado satisfatório, foi essencial para Zália.

Não consegui ver a edição física do livro, mas o eARC que recebi do NetGalley tinha poucos erros de revisão e promete uma diagramação muito lindinha para o físico! Isso sem falar na capa, que é um arraso.

O Reino de Zália é uma boa pedida para quem gosta de histórias com princesas questionadoras e rebeliões silenciosas. Uma jornada fantástica sobre uma garota corajosa para inspirar outras garotas a serem corajosas. É uma leitura divertida e bem-vinda, com toques de nostalgia e jovialidade.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/10/resenha-o-reino-de-zalia.html

Amanda Martins 01/09/2020

Uma história gostosinha, apesar de tudo esperava um pouco mais do livro.

Tatiane Silva 09/05/2020

Gostei do livro, a autora trouxe um bom enredo politico, com traições, corrupção, oposição política e laços familiares. Uma leitura fluída, Zália amadureceu bastante durante a história, suas inseguranças em relação a Coroa eram esperadas. A parte que me incomodou, foi o triângulo amoroso e suas inseguranças em relação aos sentimentos que ela tinha pelos seus crushs, em alguns momentos a achei ingênua demais em relação a isso. Os amigos também foram importantes e tenho preferência por Julia, a mais sensata dos três.

site: https://www.instagram.com/talmaetalfilhaleituras/