Se não eu, quem vai fazer você feliz?

Se não eu, quem vai fazer você feliz? Graziela Gonçalves

Resenhas - Se não eu, quem vai fazer você feliz?

nick 11/03/2021

"te amo, tenha força, meu amor. pra sempre te amo."
eu nao tenho palavras p descrever a minha dor depois de tudo isso, de verdade...
vício maldito
shelteringrain 11/03/2021minha estante
NAO ME ESPEROUUUUAAAA

nick 12/03/2021minha estante
VSF PAMELA DEMORA 5 ANOS P TERMINAR

alice 12/03/2021

Se não eu, quem vai fazer você feliz?
com certeza quem é fã tem que ler esse livro!! muito emocionante poder ver as jornadas e tudo que aconteceu desde de o começo até o fim. Uma história muito linda e triste ??

Isabela934 18/03/2021

Gente, que doideira, me coloquei no lugar da Grazon e me senti muito mal, me arrepiei, cantei em pensamento e até me emocionei lendo essa história linda que teve um final, um final que n merecia, pra nenhum dos dois. Já sabia que Chorão era um gênio da música e que fez história na vida de todo mundo, mas não conhecia o lado possessivo, machista dele. Ele, e qualquer pessoa q se encontra num quadro de depressão, dependente químico, merece todo amor do mundo, mas claro, ajuda. Porém, esse primeiro passo deve vir da pessoa em questão, e infelizmente não foi o suficiente. Grazi é uma mulher muito forte em ter vivido tudo isso, e por ter escrito sua história ao lado não só do Alê, mas de ter feito parte do nascimento do CBJR.

Carlinha 22/03/2021

;)
Que livro bacana! Graton conta com tanto amor a trajetória de amor dela com o Chorão. Narrando o começo tão difícil, da falta de grana, mas com muito amor. Ele um cara com grandes sonhos, apaixonado pela música, um cara de mudou o cenário do rock nacional. Que infelizmente teve um fim trágico. Só Deus para saber a dor que ele carregava no peito e angústia daquele dia fatídico. Um livro bacana dos bastidores, uma história que poucos realmente conhecem. Super indico a leitura!!!

Bianca465 26/03/2021

O que sentir? Amor? Raiva?
Por ser fã do Chorão criamos expectativas sobre o artista, então saber um pouco da vida pessoal dele pode nos surpreender positivamente ou negativamente...

A Grazon parece uma mulher muito forte, determinada e persistente, ganhou mais uma fã!

Paulinha 31/03/2021

Uma linda história de amor
Não sei o que falar desse livro só sei que ele é maravilhoso, que história linda de amor e superação, todo momento parava para me lembrar das música e descumprir o que aconteceu para o Chorão escrever aquela letra.
Eu que gostava de muitas das músicas mas não era fã mesmo adorei saber mais da história desse ídolo da música brasileira.
É um livro incrível
Só leia!!

melzbtz 03/03/2023

Você deixou saudade.
O que dizer sobre essa história de vida e amor entre o Alê e a Grazi? Sinceramente, me encontro sem palavras. Como fã, poder conhecer, entender e compreender todas as fases do início ao fim, tanto do CBJr, quanto da vida e o relacionamento deles é gratificante, poder conhecer o outro lado da história, que consegue nos trazer uma reflexão sobre todas as coisas ao nosso redor e o quanto elas influenciam em nossa vida que, infelizmente, nem tudo é um mar de rosas, tem seus altos e baixos, mas precisamos permanecer fortes e manter a cabeça erguida lutando pelo que é nosso. Chorão não conseguiu, mas nos deixou um grande aprendizado. Obrigada por isso, Grazon

glendarangel 28/06/2021

esse aqui merece comentário por ser um livro muito bom amantes de biografia deixo aí um livro incrível não amantes leiam do mesmo jeito pois eh mto bom

Taís 01/08/2021

Não sou fã da banda, embora conhecesse as músicas mais famosas e saiba da importância no cenário musical brasileiro e a profundidade das letras.
Quando comecei o livro, não havia grandes expectativas mas me emocionei desde o começo. Pelas palavras da Graziele, romântica como sou, me apaixonei por eles como se fosse uma ficção. Isso foi o bastante para acompanhar a obra com muita vontade de saber mais.
Achei importante como ela se colocou como observadora em muitos momentos, e pude me sentir amadurecendo com eles diante de cada capítulo.
O Alexandre era um astro, ele tinha a atitude e compromisso de um. Incrível como seu destino já parecia estar escrito desde o começo. O Charlie Brown Jr era o lugar dele.
Seus pensamentos, suas filosofias e sua vida são completamente dignas do destaque que possui.
Acompanhar esse sonho através dessa obra foi inspirador em diversos sentidos.

livrotonina 26/02/2022

#livrotonina
Graziela conta os detalhes de toda a relação que teve com Alexandre Magno Abrão, nosso querido e amado Chorão, desde quando se conheceram até um pouco depois da morte dele em 2013. Esse livro é uma obra de arte tão maravilhosa que faz a gente se envolver na história desse casal lindo e fez eu me imaginar em cada situação com eles, me sentindo até uma grande amiga do casal. Eu ri, chorei, me arrepiei, torci, ouvia a voz deles conversando e terminei com uma vontade enorme de abraçar a Grazon. Tenho certeza que de onde ele estiver, vai estar com aquele sorrisão estampado na cara todo orgulhoso dela. Agradeço por me acompanharem em cada página e por ter contado a história de vocês do jeito mais lindo, puro e sincero. Vocês são o verdadeiro significado do que o amor é!

“Temos de aprender o que realmente nos faz feliz e parar de engolir padrões que acabam nos colocando dentro de caixas e nos sufocando.” pág. 200

site: https://www.instagram.com/livrotonina/

Ju 25/02/2020

Emocionante e romantizado.
Apesar de perceber que alguns relatos foram ?romantizados? e preferir e realidade crua, adorei conhecer a Grazi e Chorão na sua intimidade. Vale muito a pena pra quem é fã, como eu, do CBJr e sente saudade das musicas e atitudes desse gênio das letras.

@biasweetlullaby 25/02/2020

Uma história de amor e dor
?Eu digo Charlie, vocês dizem Brown?

Neste livro podemos conhecer o lado bom de Alexandre, o famoso Chorão pelo ponto de vista de sua viúva Graziela, a Grazon(apelido carinhoso dado por Ale).

?O Ale ? que o Brasil todo conhecia como Chorão ? tinha alcançado tudo o que um dia sonhara para a sua vida. No entanto, nunca havia se sentido tão infeliz.?

Quando Grazi conheceu o Ale em uma balada de Santos, ele já era conhecido por seu jeito de Bady boy. Grazi namorava porém a conexão dos dois foi imediata. Papo vai, papo vem os dois viraram a noite se conhecendo que Grazi até esqueceu de suas amigas na balada.

Chorão já tocava em alguns lugares de Santos e um dia ao encontrar com Grazi lhe deu o ingresso para um show da banda Gran Finale, porém não deu certo o encontro.

?Aqueles desencontros em série só aumentavam minha vontade de estar com ele. ?

Aos poucos, os dois foram se encontrando e o amor foi crescendo ainda mais, o caso ficou sério quando Chorão decidiu pedir autorização ao pai de Grazi para namorá-la.
Grazi acabou se tornando a musa inspiradora de chorão, o primeiro grande sucesso do CJBR foi Proibida pra mim. Onde Ale expôs todo seu amor a Grazi. ?Ela achou meu cabelo engraçado, proibida pra mim, no way?.

Depois disso, foi fácil emplacar sucessos como Zóio de Lula, Pontes Indestrutíveis, Só por uma noite dentre tantos.
Mas como tudo nem sempre são flores, Chorão era uma pessoa muito difícil de lidar, impulsivo, tanto que por diversas vezes a banda se desfez. Mas a Grazi sempre esteve lhe apoiando em tudo que até se esquecia de suas vontades e sonhos.

Até que um dia, as coisas começaram a desandar de vez e Chorão se rendeu a Cocaína, aqui conhecemos o lado sombrio dele e confesso que chorei ao ler.

?Ele não via situação social, cor, credo, nada disso. Para ele, era um ser humano que precisava de ajuda. ?

Chorão tinha um coração de ouro e só queria dar orgulho ao seu pai.

Às vezes o sucesso não é tudo na vida, Chorão tinha alcançado tudo que sempre sonhou mas infelizmente para ele não era suficiente ele queria mais e mais.

Em 06 de março de 2013, o Brasil perdia o Chorão.

Opinião :
Confesso que como admiradora da banda desde minha adolescência, não foi fácil ler sobre o Chorão. Ele era meu crush em tempos de escola e a música Zóio de Lula embalou uma paixão por um garoto de classe por quase 10 anos. Ver o Chorão aos olhos de sua Grazon é dolorido porque ele tinha tudo na mão, mas querer mais e mais o afundou. A história de amor dos dois é muito bonita, uma pena ter durado apenas 15 anos. Mas quem convive com dependentes químicos sabem o quanto é difícil e acabamos submissas a eles. Não cabe nos a julgarmos, mas eu creio que a Grazi fez tudo que estava ao seu alcance. O CJBR continua até hoje embalando jovens com suas canções de motivação e pra mim ele sempre será eterno.

Lara1596 02/03/2022

Resenha: se não eu, quem vai fazer você feliz?
Livro extremamente tocante escrito pela Grazon, como costumava chamar Chorão.

Um livro extremamente tocante e repleto de detalhes que narra a trajetória desde o início da carreira do Charlie Brown.

Recomendo o livro para poder se aprofundar na história da banda e do cantor.

Stefany 02/09/2020

Chorão eternizado ??
Quanta força a Grazi teve pra lidar com tudo na época, perder uma pessoa tão especial e ainda ser apontada como ?culpada? sendo que ela fez o possível para que ele se libertasse do vício.
Não tem como não se emocionar em acompanhar toda a trajetória do Chorão, que conseguiu chegar aonde ele queria graças ao talento e a garra que ele tinha mas que infelizmente não teve um final feliz. Agora está eternizado nas suas músicas e na sua história contada nesse livro.

Grey Borges 21/09/2020

Meu coração
AI MEU CORAÇÃO ❤. Alexandre Magno Abrão (Chorão), esse é o nome dele. Nascido em 09 de abril de 1970, amante do Skate, da liberdade e do sonhar. O amor por CBJr tem íntima relação com a minha própria história de amor 🥰. Foi ao som de cada uma dessas músicas que mesmo longe, me sentia perto da minha metade.

Graziela Gonçalves esteve presente antes mesmo do Chorão se tornar um dos maiores ícones do Rock Nacional e nesta obra ela nos conta o começo do amor, lutas, realizações, vitórias e -inclusive- todos os percalços do caminho.

Embora, nosso coração tenha um espaço para o Chorão até hoje, não podemos fechar os olhos para seus defeitos, personalidade possessiva, problemática e depressiva. E foi isso que encontrei no livro: uma relação onde uma mulher forte e talentosa se apagou para que aquele ao seu lado pudesse brilhar cada dia mais.

Lutou o quanto pôde ao perceber que seu amado afundava em busca de algum significado, que apesar de tudo, ele nunca percebeu quão grande (já) era.

💭É uma leitura que fluiu muito bem e terminei em poucas horas. Entre risos e lágrimas descobri a história de composição de tantas músicas que foi impossível não chorar.

😔Que saudade da poesia incutida nas letras daquela época.

A obra traz um entrelaçamento entre a banda e o romance porque no fim, eu vi como uma coisa única e ímpar.

"Só o que é bom dura tempo o bastante para se tornar inesquecível."

"Toda positividade eu desejo a você pois precisamos disso nos dias de luta..."

"Pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião."

Esse cara não teve força para vencer seus demônios, mas deixou um legado de esperança que perdura até hoje.

Eu digo Charlie e vocês dizem...😢

site: https://www.instagram.com/p/CFaVXzGjgIA/?utm_source=ig_web_copy_link