O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury




Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1


567 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Marte 11/04/2021

Não um ponto, mas uma vírgula.
Gostei bem mais do que achei que poderia gostar, esse é um livro tanto com capítulos de pura reflexão quanto de puro humor. Leitura fluída.
comentários(0)comente



Bella :) 09/04/2021

[...] "sem sonhos nossos céus não tem estrelas" [...]
Em mais um livro de Augusto Cury, ele nos retrata a humanidade de uma maneira sucinta e filosófica.
Através de um maltrapilho que, com suas palavras conseguiu fazer um grande empresário desistir do suicídio, se inicia a grande jornada de vender sonhos pela cidade, ao longo do caminho, novos ensinamentos sobre assuntos muito pautados do cotidiano, e a cada novo ensinamento um novo discípulo entra ao grupo.

Cheio de reflexões sobre o mundo, a sociedade e principalmente pessoas, esse livro carrega um peso muito grande.
Uma recomendação e um novo favorito do ano!
comentários(0)comente



Thaís Gomes @folhasemlivros 03/04/2021

Esperava bem mais
Quem me conhece sabe que não sou fã de autoajuda, mas esse livro tava parado na minha estante a muito tempo e eu tomei coragem e comecei a ler. Sim, ele foi abandonado duas vezes, mas eu sou brasileira e tentei a terceira. A história em si não me conquistou, encontrei alguns pontos que não faziam sentido na minha cabeça, porém me motivei a continuar porque algumas frases me faziam parar para pensar por muito tempo e é certo que me tornei uma pessoa melhor depois disso. O que realmente me chamou atenção é um capítulo que fala sobre as mulheres, sobre o nosso poder. Até hoje eu pego o livro só para reler o capítulo 22. Para quem gosta do gênero é um livro bom, repleto de metáforas e frases de efeito. Arrisque a leitura, quem sabe o que você pode tirar de bom disso?!

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Madeira 27/03/2021

Impressionada
Simplesmente uau , esse livro é incrível .
Eu comecei a ler o livro sem muitas expectativas até porque nunca tinha lido uma obra de Augusto Cury , mas me surpreendeu de mais .
Ele até pode ser um louco , mas tem uma inteligência além do normal , fazendo a gente ficar presos na mesma página refletindo sobre o que acabou de ler .
Aborda assuntos de um forma sobrenatural, o assédio do sistema , as crianças que estão sendo esquecidas , tantas coisas .
Eu diria que se todos lessem esse livro , teríamos uma sociedade com pensamentos diferentes .

Com certeza vou ler de novo
comentários(0)comente



Cris.Santos 26/03/2021

Reflexão sobre a vida
O livro mostra que não podemos dar valor às coisas materiais e sociais, pois não vale a pena, mostra que temos que valorizar as pessoas ao nosso redor como família, amigos e pessoas que precisam da nossa ajuda.
Temos que refletir sobre nossas atitudes hoje, que com certeza, podem afetar seu futuro.
comentários(0)comente



Seabras 24/03/2021

Libertador!!!
RESENHA DO LIVRO - O VENDEDOR DE SONHOS - VOLUME 1

LIBERTADOR!!!
Gostei muito do livro 'O vendedor de sonhos' enquanto eu lia página por página, imaginanava como seria o mundo se houvesse muitos vendedores de sonhos, se quem sabe, ser um - fosse sinônimo de realização. Pois a cada oportunidade de se conectar com alguém; seja ele um conhecido ou até mesmo um estranho, seria inevitável a obtenção de algo novo e estimulante em nossa psique, não precisaríamos nos proteger de nada e nem de ninguém, obviamente a melhor escolha que tomariamos de nossos pensamentos e ações seria a de demonstrar fragilidade ao invés de vestirmos a armadura do egocentrismo; ou as vestes do super homem - com a ilusão errônea de que somos perfeitos e os outros é que estão errados. É um livro que planta em nosso ser sementes de reflexões necessárias para amadurecer-mos e compreender-mos o que de fato importa em nossa vivência breve e passageira aqui neste mundo. Os personagens que se aliam ao vendedor de sonhos possuem características únicas em sua persona - o que torna o livro bem humorado, imprevisível, reflexivo, e denso em sua intelectualidade e sabedoria contida em cada página.
comentários(0)comente



Locabooks Itabaiana 17/03/2021

BOA LEITURA, MAS COM DIVERSOS ENTRETANTOS
A Premissa é boa, mas pra um livro que não é de fantasia, a aceitação dos discursos do vendedor é bem fantasiosa e rápida.
comentários(0)comente



Rodrigues 15/03/2021

Em O Vendedor de Sonhos – O Chamado, um intelectual está a beira de cometer um suicídio e um maltrapilho desconhecido tenta impedi-lo, uma empreitada que nem a polícia e nem um famoso psiquiatra conseguiram resolver.
Um maltrapilho, com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos em uma sociedade que deixou de sonhar. Nada tão belo e tão estranho… Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos.

Será ele um sábio ou o mais louco dos seres?
comentários(0)comente



Liti.Klippel 14/03/2021

Um dos melhores dos últimos tempos.
Simplesmente amei, tinha programado terminar a leitura em 31 dias, mas, com 12 já havia lido todo ele e ficado com um gostinho de quero mais...
comentários(0)comente



X1c0 12/03/2021

Simplesmente tocante.
Quase impossível não se emocionar ou refletir com os ensinamentos do vendedor de sonhos.
comentários(0)comente



Duike Matinez 11/03/2021

Me fez ficar muito pensativo em varios momentos no livro que si refletiam na vida real e me fez abrir um pouco a minha mente em relação a situaçoes com ocorrem no livro que vejo no meu dia a dia
comentários(0)comente



Micaela.Maciel 10/03/2021

Este livro é a melhor loja de sonhos.
Atendimento maravilhoso!
Funcionários (personagens) divertidos, ganhei sonhos produtivos, o pagamento em esperança é bastante acessível para pessoas como eu, voltarei com toda certeza.
O livro retrata temas como suicídio, religião, transtorno mentais, de um jeito tão natural (não sei se é a expressão certa, porém... vai ser essas mesmo).
O nome dos capítulos são muito fofos. ??
comentários(0)comente



Rachel.Cristina 09/03/2021

Estou sem palavras, chorei ...
Lendo descobrimos nossas camadas,q nos aprisionam na depressão,nos sentimentos de inferioridade ..
E como somos escravos do sistema ..
Será com certeza um dos meus favoritos ???
comentários(0)comente



Leituras da Jubs 09/03/2021

O Vendedor de Sonhos
?O Vendedor de Sonhos? é uma trilogia, foi escrito por Augusto Cury, publicado em 2008, conta com 295 páginas e adaptações cinematográficas. ??

Um professor universitário está no alto de um edifício pronto para pular. Nem psiquiatras, nem filósofos, nem policiais conseguiram dissuadi-lo a desistir, até que um homem comum aparece com ideias ?revolucionárias?. Eles começam a conversar e logo Júlio César concorda em descer do prédio. A partir daquele momento ele começa a seguir o vendedor de sonhos. ????

Mais pessoas se juntam conforme aquele grupo peculiar causa rebuliços na cidade. O vendedor de sonhos ?semeia? ?novos? pensamentos e ideias na esperança de ajudar as pessoas a escapar da prisão em que a sociedade se encontra. ?

Nunca usei tantas aspas em uma resenha, porque nenhum livro fugiu tanto da proposta como esse. A premissa pareceu muito boa, mas tudo que eu consegui encontrar foram 295 páginas entupidas do que todos querem ouvir! ? Não fui apresentadas a novas ideias e nem novos jeitos de pensar. A narrativa não é emocionante, não contém reviravoltas, nem nada inesperado. O jeito como as pessoas racionavam, falavam e se moviam era tão utópico que eu fui incapaz de me conectar com uma passagem sequer. ?

Demorei quase um mês para ler e terminei na força do ódio. Não esperava me decepcionar tanto com um livro que vendeu 7 milhões de cópias só no Brasil (segundo a capa). Não recomendo de forma alguma para nenhum tipo de pessoa em nenhum momento da vida! ? -?????????? (menos cinco estrelas)
comentários(0)comente



567 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |