Como se Encontrar na Escrita

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Mariane 28/06/2020

Não é manual
A autora não propõe um método. Ela reflete sobre como nos distanciamos pessoalmente do textos que produzimos e o impacto quando estamos dispostos a nos aproximar.

Lulis 28/07/2020

Intenso!
O que foi esse livro?
Não teve receita de escrita, não teve vontade de parar a leitura, não teve distância.
A experiência aqui foi muito além do ato de ler e de escrever, foi uma perspectiva da vida. Da vida de pessoas comuns, como eu ou você. E sabe o que é incrível? Essas histórias de gente comum é que deixa tudo especial.
Muito além de mostrar o que é a leitura afetuosa, Ana faz você viajar em uma. E mais que isso, nos leva a ver a vida como um livro que deve ser lido de forma afetuosa.
A sensibilidade com o autor que tem medo de se expor e de entregar ao que faz é o que faz a diferença. Saber que alguém se identifica com você e te ajuda a enxergar o mundo de um jeito mais emocional.
Se a jornada do livro não te atrai como escritor, pode lhe fazer bem como leitor, mas o que mudará de verdade é o lado humano. Pois, além de mostrar produções textuais, ela apresenta trabalhos que realçam o nosso lado humano e nossa visão de mundo.

Bluedani 30/08/2020

Inspirador
O livro não traz técnicas de escrita, mas sim inspiração e estímulo para que escrevamos com alma e, assim, tenhamos textos ricos em emoções e sensibilidade, capazes de cativar o leitor.

Luiz 13/09/2020

Mergulhe e escreva
Livro super sensível e acolhedor que encoraja a nos expressar pela escrita. A autora elabora sua perspectiva de como a escrita sincera pode ser libertadora e transformadora. Um processo de autoconhecimento e real contato com os outros. Depois de ler, fica a sensação gostosa de aprendizado e incentivo!

Gilmara 12/02/2019

Demais
'Demais' é uma palavra que a gente aprende a evitar na escrita porque ela traz muita impessoalidade. 'Demais' é um palavra que caracteriza a escrita de Ana Holanda nessa obra, que tanto nos ensina sobre o que realmente devemos buscar ao nos propor a escrever. Ela usa o termo de um jeito singelo que, somado a tantos outros elementos, compõem uma escrita cheia de sentimento e afeto. 'Demais' é o que posso dizer dessa obra que mexeu tanto comigo e me trouxe de volta pro meu sonho de escrever.

@aloeliane 23/09/2020

Se você gosta de escrever...
Ana Holanda parece conversar com a gente olhando direto nos nossos olhos nesse livro. Nos mostra, com açúcar e com afeto, que é possível escrever de forma afetuosa até sobre temas que já são padronizados e envolvem números e gráficos. Através das atividades propostas, vai desbloqueando nosso potencial criativo e nos ensina como encontrar nossa alma e a colocar no papel. Magnífico! Ah! Tem um Tedx dela; muito bacana também.

Janaina Vieira - Escritora 24/12/2020

Escrever com afeto
Adorei esse livro! O que significa escrita afetuosa? Significa colocar a alma e o coração em cada palavra. Há quem pense que, no mundo corporativo, por exemplo, não existe espaço para escrita afetuosa porque tudo deve ser racional, direto e objetivo, mas o livro mostra que isso não é verdade. Podemos, e devemos, colocar afeto até mesmo em um simples e-mail, sem deixar de transmitir a mensagem principal.

A escrita afetuosa é libertadora e muito necessária, ainda mais nos dias que vivemos. Por isso, aprender a libertar-se de caixinhas e amarras no ato de escrever é o que pode conduzir tanto aquele que escreve como aquele que lê a um novo e melhor estágio com as letras. Além disso, pode ajudar muitas pessoas a descobrirem o escritor que dorme em sua alma, trazendo-a à luz.

Recomendadíssimo!

Alice 25/01/2021

O livro resgata a simplicidade, despertando-nos para um olhar ?afetuoso? acerca do nosso dia a dia. Muito inspirador!

Viquetoria 17/02/2021

A proposta do livro é boa e simples, com vários trechos de textos publicados como exemplos. Gostei dos exercícios propostos. Infelizmente, achei um tanto quanto repetitivo.

Leninha 25/02/2021

Amor e leveza por meio da escrita
Não conhecia a autora, estava procurando por algum livro que me ajudasse na reconexão com a escrita, e encontrei com esse título.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Neste livro, Ana Holanda traz inspiração para escrever de forma afetiva, e assim gerar uma conexão real com as pessoas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É mais do que um livro sobre escrita, é uma aula de viver com significado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Recomendo para quem quer aprender a escrever/viver com mais profundidade.

Keitilisi 03/03/2021

Ótima inspiração
É um livro mto bacana para quem quer aprender a escrever de forma criativa e afetuosa. Ensina a não ter vergonha dos sentimentos e enxergar o lado bonito das coisas simples. Me ajudou muito!

LariReis 11/03/2021

Ótimo para quem quer se inspirar na escrita!
Ana Holanda é, pra mim, a rainha da escrita afetuosa. O livro está recheado de exemplos sobre como essa escrita é feita, sem que isso atrapalhe a fluidez da leitura. Ainda, traz sugestões de exercícios que são um bom ?extra?.

Vanessa Garcia 23/03/2021

Como se encontrar na escrita
Um livro muito inspirador! Tudo que eu precisava pra não desistir (de começar).

Yara Prado 06/05/2021

Como a autora faz questão de destacar, várias vezes, este livro não é um manual que explica como escrever bem. Entendi que ele é, na verdade, mais próximo de um diálogo com uma pessoa muito experiente em emocionar outras. Gostei.

1 | 2 | 3 | 4