Como se Encontrar na Escrita

Como se Encontrar na Escrita Ana Holanda

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Leninha 25/02/2021

Amor e leveza por meio da escrita
Não conhecia a autora, estava procurando por algum livro que me ajudasse na reconexão com a escrita, e encontrei com esse título.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Neste livro, Ana Holanda traz inspiração para escrever de forma afetiva, e assim gerar uma conexão real com as pessoas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É mais do que um livro sobre escrita, é uma aula de viver com significado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Recomendo para quem quer aprender a escrever/viver com mais profundidade.

Keitilisi 03/03/2021

Ótima inspiração
É um livro mto bacana para quem quer aprender a escrever de forma criativa e afetuosa. Ensina a não ter vergonha dos sentimentos e enxergar o lado bonito das coisas simples. Me ajudou muito!

LariReis 11/03/2021

Ótimo para quem quer se inspirar na escrita!
Ana Holanda é, pra mim, a rainha da escrita afetuosa. O livro está recheado de exemplos sobre como essa escrita é feita, sem que isso atrapalhe a fluidez da leitura. Ainda, traz sugestões de exercícios que são um bom ?extra?.

Vanessa Garcia 23/03/2021

Como se encontrar na escrita
Um livro muito inspirador! Tudo que eu precisava pra não desistir (de começar).

Yara Prado 06/05/2021

Como a autora faz questão de destacar, várias vezes, este livro não é um manual que explica como escrever bem. Entendi que ele é, na verdade, mais próximo de um diálogo com uma pessoa muito experiente em emocionar outras. Gostei.

Carolis 16/05/2021

Sensível e inspirador
O livro da Ana foi uma das leituras mais leves e gratificantes que pude acompanhar. Você se vê apaixonado por cada linha, paragrafo e exercício de leitura.
Li em um momento muito importante para mim e me ajudou a abrir horizontes e enxergar muito além. a gente pensa que sabe sobre tudo na escrita, que é só sensibilizar o outro e pronto, mas a Ana nos faz enxergar que a escrita vai muito além disso, e a forma como ela nos cativa é incrível, e a sensibilidade é de outro planeta rs
Estou muito feliz por ter tido a chance de conhecer essa obra e conhecer quem é Ana Holanda.

Beatriz 19/05/2021

Não é um manual de escrita; é muito melhor que isso!
Com um olhar delicado e simples, Ana conta de uma forma única e gostosa sobre a escrita afetuosa, uma forma de escrita que te faz escrever com alma, com seu jeitinho, com seus sentimentos e de um jeito que só você sabe: O seu!
Quando terminei a leitura, só queria procurar sobre a autora, ser amiga dela; querendo lhe contar sobre como sua escrita nos faz nos sentirmos tão acolhidas, na escrita e na vida.
Ana deixa tudo mais leve com sua abordagem, mostrando que qualquer texto, independente do gênero, podem e devem ser escritos com sentimentos, mostrando que qualquer um pode usar da escrita afetuosa.
Obrigada, Ana!

clarimoreira 25/05/2021

Como se encontrar na escrita - Ana Holanda
Inspirador! O livro não traz técnicas sobre a escrita, mas resgata nosso poder de escrever com alma, com vida e emoção. Com exemplos de textos e sua própria história, Ana Holanda fala da importância da escrita afetuosa, trazendo dicas e exercícios práticos ao fim de cada capítulo para que possamos desenvolver essa forma de escrever.

O livro inteiro dá a impressão de se estar numa conversa com uma amiga mais experiente e que busca extrair o melhor de você, te incentivando e encorajando a escrever.

Achei o livro por acaso no Kindle Unlimited, comecei a ler sem muita expectativa e terminei a leitura apaixonada e querendo fazer o curso da autora. Incrível demais!

Danielle 03/06/2021

Comecei essa leitura por causa da minha matéria de leitura e produção de texto na faculdade e super valeu a pena. Eu espera uma receita pronta, um passo a passo, e não tive isso. E por mais que fiquei meio chateada por essa parte as histórias que ela conta, os textos/exemplos que ela traz e os exércicios que ela proproe ja vale a pena.

Eu adorei. Livro riquíssimo. Que todo mundo deveria ler.

eutiagoaugusto 24/07/2021

Inspirador para quem quer escrever
Eu gostei demais deste livro. Comecei a ler porque quero melhorar minha escrita de textos , artigos para blogs e contos, e a ideia de uma escrita criativa foi o que me levou até este livro.

Ana Holanda fala sobre uma escrita criativa que envolve entrega, sentimentos e verdades. Te apresenta um caminho que ela chama de ?escrita afetuosa? onde o afeto é um dos sentimentos que te leva a este tipo de escrita. Não importa o que você escreva, faça isso com verdade, se entregue ao texto, seja empático.

Bom gostei de mais de ler e se você está buscando literária para direcionar sua escrita, sem dúvidas este é um bom livro.

Boa leitura.

Tiago Augusto.

MikaGodoy 03/08/2021

Incrível!
Muito mais que um livro sobre escrita, é um convite ao resgate de si mesmo e de todo potencial guardado que carregamos em nós! Vale demais a leitura!

1 | 2 | 3 | 4