Um Acordo e Nada Mais

Um Acordo e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Um Acordo e Nada Mais

Vick.Stocchero 03/09/2023

Um acordo e Nada Mais
Que livro, meus amigos! Maravilhoso, magnífico, incrível e cheio de emoções. Um clichê perfeito e bem aconchegante - safadinho, também - amei esse livro.
Achei que não ia gostar, mas adivinhem... me enganei bonito. Simplismente magnífico!!!

Pat Cristina 02/09/2023

Melhor que o primeiro
Confesso que só comecei a ler a série por causa desse aqui, fiquei curiosa como a autora iria abordar o fato de o protagonista ser uma pessoa cega, apesar das ressalvas eu achei esse melhor que o primeiro livro, a questão da repetição dos assuntos continua, só que nesse volume essa repetição tem um pouco mais de coerência do que a do primeiro que não tinha motivo pra tanto.
Gostei da relação do Vincent e da Sophia, o fato de ele ajudar ela a levantar sua autoestima, achei fofo.

Layse20 31/08/2023

Este livro é adorável, mas falta algo
A sinopse me chamou muita atenção e, a princípio os personagens com seus passados trágicos me cativaram como cativariam qualquer otario com o minimo de empatia.
A dinâmica do casal é pacata tranquila e harmoniosa, eu amo plots onde o casal se apaixona depois de casados, mas algo acontece aqui que me faz não dar mais de 2,5 estrelas para este livro.
Creio que o ponto que mais me incomodou tenha sido a total ausência e acontecimentos, de como os personagens são bonzinhos e tão infalíveis que deixa tudo tão... enfadonho?
Enfim, acredito que tenha sido uma sinopse ótima que foi mal aproveitada.

Fernanda631 29/08/2023

Um Acordo e Nada Mais (Clube dos Sobreviventes #2)
Um Acordo e Nada Mais (Clube dos Sobreviventes #2) foi escrito por Mary Balogh.
Depois O Pretendente contar com a participação de Vincent Hunt, em Um Acordo e Nada Mais temos sua história de amor com a jovem Sophia Fry.
No auge da sua impetuosa juventude, Vincent partiu para a guerra, mas sua carreira militar teve um período breve, pois uma fatalidade o deixou cego, o forçando a renunciar várias coisas que amava e o completava. Ele é mais um membro do Clube dos Sobreviventes, um grupo de pessoas que se tornaram amigos, unidos pelas dores que a guerra trouxe a cada um.
Inesperadamente, em meio à sua adaptação ao mundo que se tornou escuro para ele, Vincent acaba por receber o título de Visconde, tornando-se alvo de jovens à procura de um bom partido. Somado a isso, o excessivo cuidado que sua família toma com ele, arrumando-lhe jovens de boas famílias para casar, e a pressão de ter que interagir socialmente, o faz fugir em busca de paz, e nada melhor, de acordo com ele, do que refugiar-se no local onde cresceu, pois ali, acredita ele, não seria importunado.
Mesmo ficando cego após um acidente envolvendo verificar o motivo que um canhão não funcionou, Vincent tinha tudo para se amargurar pelo resto da vida. Porém o visconde é uma pessoa de personalidade divertida e uma ótima companhia. Na época do seu acidente, ele se deixou levar pela sua mãe e irmãs cuidarem da sua vida, mas agora está determinado a mostrá-las que ele não necessita mais de tantos cuidados assim.
A comunidade faz questão de o receber com festa, e entre os moradores, há uma família específica que está pronta para preparar uma armadilha para ele e prendê-lo nos laços do matrimônio. Mas uma tímida jovem o ajuda a escapar.
Sophia Fry, desde a morte do seu pai, praticamente tornou-se invisível nas casas em que a acolheram depois disso. Não que ela tivesse uma vida fácil antes, mas ser jogada da casa de uma parente para outra, sendo ignorada e desvalorizada, assim como a autoestima destroçada, a fez se sentir como uma ratinha ou mosca, que observa tudo no canto de um cômodo, mas nunca sendo vista. Após a morte do pai, ela foi morar com familiares, estes últimos sempre a tratando com desprezo e maus tratos.
Sophia é uma jovem que foi negligenciada pela família, pelos parentes e por todos aqueles que deveriam cuidar dela. Mesmo com toda essa vida sofrida, Sophie é uma moça de bom coração e gentil.
Quando ela conhece Vincent, uma pequena chama surge dentro dela, pois mesmo sem trocar uma palavra com ele, Sophia sente uma inexplicável conexão, e é isso que a faz ir ao socorro dele e livrá-lo da armadilha preparada pelos tios e a prima, e como consequência disso, ela é expulsa, praticamente só com a gasta e velha roupa do corpo.
Vincent, ao tomar conhecimento do destino da jovem cuja voz lhe trouxe um estranho alento, e com quem se sentiu à vontade para trocar confidências, decide ir ao encontro dela e faz uma inesperada proposta: os dois se unirem em matrimônio para ir em busca dos sonhos de ambos. Essa proposta seria apenas um acordo entre os dois, mas os sentimentos vão florescendo a cada descoberta que fazem um do outro. E logo, não era apenas só um acordo.
O que começou com um acordo de casamento entre Sophia e Vincent, logo evoluiu para uma amizade entre os dois e daí já sabemos para onde se encaminhou essa relação. Os dois sempre estiveram bastante confortáveis na presença um do outro, principalmente da parte de Vincent, que estava acostumado às pessoas o tratarem como um inválido por conta de sua cegueira.
A narrativa é singela, sem grandes reviravoltas, ela destaca o relacionamento de duas pessoas que, em comum, compartilham o anseio de serem elas mesmas, de dar voz ao que sentem. E cada detalhe disso se percebe em cada linha, em cada parte do transcorrer da história, e foi isso que me fez devorar o livro em apenas um dia, pois me cativou em cada capítulo.
Mary trabalhou não somente a cegueira de Vincent, mas os ataques de pânico que ele ocasionalmente tinha. Mesmo com a narração em terceira pessoa, você consegue sentir a angústia, desespero e impotência do visconde nesses momentos.
Sophia e Vincent são ótimos personagens. Você percebe o crescimento dos dois ao longo do livro; Sophia e sua autoestima, Vincent e sua liberdade. Desde o início do relacionamento, Sophia sempre buscou formas de ajudar o visconde a ter sua autonomia de volta, seja inventando histórias junto dele ou pensando em melhorias no acesso do jovem à sua própria casa.

Syang2 29/08/2023

Minha metade da laranja
Aaah que livro lindo!!
Quando eu li a sinopse eu pensei que o foco principal seria o Vincent e ele lidando com sua cegueira e tals, mas Sophia roubou toda a cena.
Ela foi de uma ratinha que se escondia pelos cantos e vivia como uma sombra para uma grande mulher que poderia ser egoísta às vezes, de um jeito positivo, mas também muito sensível e delicada, capaz de perdoar até mesmo aqueles que lhes fizeram mal!!
Ao meu ver, eles são a metade da laranja um do outro, se completam. Sophia sempre ajudando seu marido a ganhar mais independência, bem como Vincent ajudando ela a ter mais autoestima e se impor mais!
Eu amei!

Nicioli 10/08/2023

Um acordo e nada mais
Ah! A história do Vincent e da Sophie é maravilhosa. Até agora, uma das melhores que li.
Ele, mesmo sem ver, enxergou o amor. Amei!

Rafa 03/08/2023

Decepcionante
Amo romances de época, e já tinha lido o primeiro livro dessa saga. Porém, nesse caso a história evoluiu rápido de mais e terminou também de um jeito decepcionante, parece que falta continuidade. Além da escrita não ter conseguido me prender, fui perdendo o interesse a cada capítulo que passava?

Lu 07/01/2024minha estante
Nome do
Livro poderia ser Um acordo e nada demais ?

Mauri Kobs 02/08/2023

Crescimento
E eu acho que é sobre isso que se trata esse livro, era pra ser um livro de romance, e é, óbvio, mas na minha visão pessoal, o livro abrange e mostra muito o crescimento pessoal dos personagens principais, o quanto eles juntos agregam na vida um do outro, outro ponto que me ganhou muito foi o ?desabrochar? de ambos, vicent se redescobrindo, tomando as rédeas da sua vida e Sophia se tornando alguém para si mesma depois de tanto terem tirado dela, é gostosinho de ler, fluido, com uma história cativante e personagens incríveis.
E o alvo da minha admiração nesse livro foi a autora não ter focado na cegueira de vicent como algo que o fizesse menos homem ou que o tornasse incapaz.

"Talvez eu não esteja falando de um sonho, Srta. Fry, mas de um objetivo. Sonhos são desejos que provavelmente nunca serão realizados. Eu poderia fazer meus sonhos se realizarem. Na verdade, é o que pretendo."

Paula.Graziela 27/07/2023

O livro conta a história de Sophia, que foi abandonada pela mãe e perdeu o pai aos 15 anos, acabou indo morar com a família de sua tia onde era totalmente ignorada. E também a história de Vicent, um visconde que acabou ficando cego durante a guerra e tenta se adaptar a sua nova realidade.

FernandaMedrado 19/07/2023

Eu realmente não achei que esse foi ser ainda melhor do que o primeiro, mas Vincent e Sophie superaram todas as minhas expectativas!!! eles são perfeitos DEMAIS, não tem um defeito, sério. queria pegar eles dois e colocar num potinho. fora que Vincent é muito um amorrrrr, sério, como que um homem pode ser tão perfeito assim??? totalmente apaixonada por ele.

Marjory.Vargas 16/07/2023

“Se as pessoas não puderem pedir perdão, então nada poderá ser perdoado, e as feridas supuram.”

No segundo volume dessa séria, temos uma releitura de Cinderela, com um “príncipe” cego. Porém, da metade pra frente a história ficou enfadonha e muito monótona.

Novamente, senti dificuldade em gostar dos personagens. Acho que essa série não vai funcionar pra mim, o que é uma pena, pois gosto bastante da escrita mais madura da autora e tinha altas expectativas com essa série.

O Vince é um fofo, gentil e inteligente, e, apesar de cego, é bem independente. Achei importante a autora trazer para a história os ataques de pânico nos sobreviventes da guerra. Quem olhava para Vincent nem imaginava os traumas que o acometiam – sendo a perda da visão somente um deles.

Só que o romance não cativou. Tudo bem que o casamento foi mais para livrar a Sophie da encrenca, mas eles sempre pareceram mais amigos do que um casal. Faltou química!

E faltou também um plot nessa história. Eles se casam às pressas, vão pra casa do Vincent e, passado o choque inicial, fica tudo bem, tudo lindo. A família dele logo aceita a Sophie, não questiona, não se revolta. E a partir daí, a história segue morna, com a gente só acompanhando o dia-a-dia do casal.

Quando o tal do primo e do tio da Sophie surgem, que poderia render alguma reviravolta e emoção, também não foi aproveitado... a Sophie, super altruísta e perfeita, os perdoa quase que imediatamente, e a história rende só umas páginas de enrolação.

Vou continuar a leitura, mas já não vou com as expectativas tão altas.

Roberta.Lubenow 14/07/2023

Um acordo e nada mais
Vince fugiu de casa para escapar de uma armadilha casamenteira, que sua mãe e irmãs armaram para vê-lo casado, mas Vincent se dá conta que a moça está ali por obrigação e decide fugir depois de um tempo de espairecimento , Vince decide ir a sua terra natal, onde constatou que era aguardado, E lá logo se vê no meio de outra conspiração casamenteira, e dessa vez quem o salva é Sophie , por não suportar ver o belo e charmoso visconde caindo nas garras de seus parentes ambiciosos, e por conta disse é expulsa da casa, e Vincent se vê na honra de ajudá-la com um pedido de casamento.
Todos pensam que Sophie está se aproveitando de Vincent por ele ser cego, mas logo conquista a todos.
Meu deus como eu amei esse livro, amei Vincent desde o primeiro livro. Ele é adorável e amável.