Um Acordo e Nada Mais

Um Acordo e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Um Acordo e Nada Mais

Paola 30/07/2022

Que leitura DELICIOSA! A narrativa é centrada no desenvolvimento das personagens individualmente e da vida de ambos em conjunto. Acho que o fato do mocinho ser cego foi o que mais me deixou encantada! Ele é descrito como alguém tão simpático e leve? a Mocinha do mesmo modo muito carismática. Amei o desenvolvimento do relacionamento deles. As cenas hot são boas, mas esse não é o centro da narrativa da Mary Balogh. Acho que dentro do estilo hot, os livros dela são mais maduros ou de alguma forma menos ?jovens alucinados em busca de muita emoção?. Tudo é muito calmo e com desdobramentos mais pé no chão. Amo! Descanso nas narrativas da Mary Balogh

Paty 16/07/2022

Um livro com um romance muito fofo e puro. É maravilhoso ver a Sophia aprendendo a se amar, e o sr. daleigh criando coragem pra tomar as rédeas da sua vida.
Nunca tinha lido nada dessa autora, mas agora pretendo sem dúvidas começar a ler livros dela.

Karol @karolinereads 15/07/2022

Amei!
Confesso que os livros da Mary Balogh sempre me chamaram a atenção, mas demorei um pouco para começar a lê-los. Hoje me arrependo disso, são livros encantadores e mega envolventes, com histórias bonitas e cheia de camadas. Gostei muito desse livro e não vejo a hora de ler o próximo dessa série!

Fernanda França 04/07/2022

'Em Um Acordo e Nada Mais' temos um romance bem, água com açúcar entre duas pessoas que não se encaixam na sociedade e precisam lidar com seus demônios de formas similares.

Uma coisa que me incomodou um pouco é que durante a história, algumas coisas parecem que não ficaram tão bem desenvolvidas, principalmente em relação a história da Sophie.

Outra coisa é que, ao meu ver, por termos um personagem PCD e que não consegue enxergar, parece que a autora ficou com medo de escrever a parte hot. Em todas as partes eu fiquei 'só isso? ta bom ne'

Mas, é um bom livro e rápido de ser lido. Vale a pena para sair da ressaca.

Letícia 03/07/2022

Simplesmente Perfeito!
Esse livro foi de uma sensibilidade contagiante. Cada momento entre Vincent e Sophia foi de aquecer o coração. Tudo começou com um acordo que ajudaria ambos e terminou com eles sendo a vida um do outro. Eu amei demais. Espero que eles apareçam ou pelo menos sejam bastante mencionados nos próximos livros.

Debsd. 30/06/2022

Eu estava super ansiosa, esse foi o livro que me fez querer começar a série, e eu não poderia estar mais contente!
Ele é simples, sem muitos conflitos mas com muito carisma.
Chorei em várias partes, confesso.
Amei muito, vou reler para sempre.

duda :) 23/06/2022

por que um vincent hunt não existe na vida real pra eu poder chamar ele de meu amor?
muito, MAS MUITO, melhor do que o primeiro, sem a menor dúvida. comecei esse com as expectativas lá no alto porque estava ansiosa para ler o livro do vincent, um dos sobreviventes que ficou cego na sua primeira batalha aos dezessete anos.

vincent é aquele personagem que, apesar das dificuldades que a cegueira trouxe na sua vida e a pouca “liberdade” por parte da família que o sufocava ( não de forma proposital ), lutou contra isso e “não deixou-se abalar” por não poder enxergar nada, aceitando ( com muita dor ) a realidade de que estaria cego para sempre. o homem fez e ainda faz de tudo para viver sua vida o mais leve possível, sem "obstáculos" negativos, sem drama, sem vitimismo e com sua própria independência, que consegue ao lado de sophie a partir do casamento dos dois. gostei muito da forma como a autora soube abordar os medos e pânicos dele com leveza, não tornando o livro algo “pesado.”

o vincent é o melhor dos homens e não aceito criticas.

a sophie aparentemente não tem nenhum atrativo, que passou quase a vida toda escondida depois da morte dos pais, sendo uma sombra observando tudo de longe. nossa pequena cinderela é tudinho pra mim, que a partir do momento que se casa o vincent após salvar ele de uma cilada, aos poucos ela vai se abrindo e descobrindo mais de si mesma que antes estava escondido em uma caixinha com vários cadeados.

obs: estou deprimida depois de perceber que ele nunca vai saber como é a aparência dos filhos, só vai ter uma imagem deles na cabeça de acordo com as descrições. odeio mary balogh por ter me destruído assim.

a construção do romance deles foi muito lindo também. diferente do que é comum na maioria dos romances, nesse não tem nada para impedir deles ficarem juntos no final. não tem pessoas “chatas”, suspense de “passado sombrio” que um vai se afastar do outro, duvidas sobre coisas que nem existem sem nem conversar antes ou qualquer coisa do tipo que possa ser um motivo para separar eles. tudo foi desenvolvido lentamente, primeiro em uma amizade e depois em um grande amor.

amei tudo nesse livro, tanto os personagens quanto o desenvolvimento deles, mas só não dou cinco estrelas porque a xoxa da mary não me mimou com um epílogo fofo.

Roberta 19/06/2022

Um acordo e nada mais
Estava um pouco preocupada de como a autora ia abordar a história de um cego.
Mas ela fez isso, maravilhosamente bem.
Mostrou formas de superação e como o casal se apoiou para conseguir melhorar junto.
Achei bastante referência à Cinderela.
Um conto de fadas que, particularmente, adoro.

Ruiva dos Livros 16/06/2022

Realmente me apaixonei por essa série de livros, mas eu queria tanto ver mais sobre a estadia deles em Penderris, para mim a Sophie foi o ponto alto do livro junto com suas inseguranças

Manú @livros_da_manu 13/06/2022

Perfeição ?
Vincent ainda está aprendendo a ser independente após a lesão que o deixou cego permanentemente e sente-se sufocado pelos cuidados da mãe e das irmãs. Para sair de uma cilada, decide voltar para sua antiga casa, aquela em que viveu suas traquinagens e toda sua vida antes de ir para o Exército e herdar o título do tio. Mas ele não esperava cair em outra cilada matrimonial e acabar sendo resgatado por Uma Ratinha...
Sophia aprendeu a ser invisível desde a infância. Ao perder o pai e ser negligenciada pelos tios e ainda sofrer uma grande desilusão aos 15 anos, encontra no desenho sua rota de fuga. Sempre nos cantos, observar é sua tática de sobrevivência. E é assim que fica sabendo dos planos dos tios e decide agir. Porém não contava com as consequências de ser "vista" e acaba sem teto e sem saber como sobreviver. Até a proposta inesperada do Visconde...
Esse é um daqueles enredos cheio de emoção, que deixam a gente suspirando o tempo todo! Li numa sentada, pois não conseguia parar de ler!
Com temática envolvendo traumas de guerra, aceitação, autoestima, abuso psicológico, negligência parental e acordo matrimonial, Mary cria uma trama emocionante, mostrando a força da amizade, da superação, do companheirismo e principalmente, da gratidão pura e mostrada através de pequenos gestos. É aquele relacionamento que começa num tropeço e é construído tijolinho a tijolinho, literalmente!
Vincent está em fase de recuperação, aprendeu a controlar o pânico e agora só deseja voltar a ser independente. Sophia é inteligente, observadora e tem um senso de humor inigualável, mas não sabe como sair da invisibilidade social. Como um pode ajudar o outro? Como não se sentir uma farsante diante de um homem cego? Como mostrar seu valor sem demostrar fraqueza por sua condição física? Ahhh, leitor, um misto de afeição e sentimentos te espera nesse lindíssimo enredo!

mireia.0 13/06/2022

esperava nada, recebi tudo
Sim, eu esperava muito pouco da história desses dois e pensei que o livro seria enrolado e cheio de coisas chatas. Subestimei a Mary Balogh, mas percebi como ela é minha autora favorita do gênero romance de época.

Ela trata o romance do Vincent com a Sophia de uma forma muito delicada e bonita de se ver. Como algo totalmente inesperado e arranjado de forma até mesmo brusca, que foi o casamento de ambos, terminou sendo a melhor escolha que poderiam ter.

E para a escrita da Mary sempre meu maior elogio, eu amo demais o modo como ela escreve e descreve cada momento e faz a gente se sentir extremamente conectado com cada personagem dos seus livros. Nesse não foi diferente.

Eu amei a construção do romance da Sophia e do Vincent, porque não existiu nenhuma trama besta que tentasse atrapalhar os dois. Foi apenas ambos descobrindo um pouco mais de si mesmos, o quanto poderiam ajudar um ao outro e ser mais do que realmente pensavam ser capazes.

Esse livro me encantou, ganha essas quatro estrelas e meio com muito amor e carinho porque foi uma leitura maravilhosa.

Lu Salles 07/06/2022

Estou amando essa série Clube dos sobreviventes, que são romances de época ao qual sou apaixonada. No segundo volume vamos vivenciar mais um integrante do Clube que apesar de todas as suas limitações, consegue alcançar seus objetivos e se apaixonar, e descobrir que o amor transformar.

Jade 01/06/2022

O livro não é ruim... mas também não tem nada demais. Eu ficava o tempo todo esperando que alguma coisa acontecesse, um conflito, um segredo do passado sendo revelado, um plot twist e nessa eu fiquei esperando esperando e esperado até o livro acabar. Único "conflito" que tem, assim como no primeiro livro, não é nada que 5 minutos de conversa não resolvesse tudo (e assim foi, na penúltima página, meia página de diálogo resolveu o conflito então não precisou nem de 5min), o que acaba sendo bem frustrante.
Enfim, se esse fosse o primeiro livro da série, com certeza eu teria parado aqui, mas como eu até gostei do primeiro (e já tenho o terceiro livro na estante) vou continuar a série e ver no que dá