Um Acordo e Nada Mais

Um Acordo e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Um Acordo e Nada Mais

Lillian14 19/10/2022

Uma história de superação, um acordo de casamento que se tornou uma verdadeira história de amor. É Mary balogh, amo essa autora!

Lucas Whitethorn 07/10/2022

Bom!
O início gostei muito, mas depois da metade ficou meio entediante. Acho que tava com muita expectativa para esse livro, por isso me decepcionei.

Sobre o casal, o Vincent é um fofo, já a Sophia eu achei meio sem graça.

Marize 26/09/2022

Ele foge para não casar, ela é uma ratinha que ninguém presta atenção, ela salva ele de uma armadilha ele faz uma proposta inesperada, um detalha a guerra deixou ele seco.

Thamares 24/09/2022

E assim chegamos ao segundo personagem clube dos sobreviventes. Vicente perdeu a visão no campo de batalha e em decorrência disso a mãe e as irmãs passaram a comandar a sua vida. Os cuidados familiares, emboram amorosos o sufocam por isso ele decide passar um tempo longe de todos. Sem nenhuma mulher para interferir na sua vida até que o destino coloca a ratinha, Sophia, no seu amigo e ela encontra ao lado dela a independência que sempre sonhou em ter.

Amei a construção da relação dos personagens, dela desenhando e ele criando histórias para o seus desenhos, da cumplicidade, do afeto. Foi bem bonito de acompanhar.

Sentir falta de um epílogo, queria ver Vicente trotando a cavalo, Sophia nadando rsrs

Camila 21/09/2022

Romance fofo e sensível. Gostei como a história se desenvolveu, achei diferente de outros romances de época.
Jocasta | @curtaleitura 21/09/2022minha estante
Esse é o 2, né? Ameiiii. Achei super sensível e diferente de outros romances de época. Gostei mais do que o 1. ??

Jessica Nardy 13/09/2022

Um Acordo e Nada Mais...
Uma história muito fofa de amor e superação.

Um homem cego e uma moça com baixa autoestima. Ele a faz se sentir a mulher mais linda do mundo. Ela o proporciona a liberdade.

Um romance que começa com uma proposta de casamento entre dois desconhecidos e termina com uma linda família cheia de amor.

Vincent e Sophia são perfeitos um para o outro.

- Nota 4 ?

Mii 07/09/2022

Uma história tocante
Adorei a leitura de ?um acordo e nada mais?. A autora retratou de uma forma bela e tocante o casamento de convivência entre Vincent e Sophie.

Recomendo essa leitura para todos que desejam desfrutar de um romance repleto de histórias de superação. Os personagens são cativantes, que vão conquistar o coração de todos.

Bruna3668 01/09/2022

Que história linda! Um casal composto por um cego que faz com que a esposa se sinta bonita mesmo não podendo enxerga-lá e uma mulher retraída e tímida que se coloca em evidência pra conseguir dar liberdade ao marido mesmo com a deficiência. Recomendo imensamente.

Alícia 01/09/2022

O verdadeiro olhar vem do coração...
Mesmo com todo amor e cuidado de sua família, Vicent, estava fadado aquela desgastante realidade. E, em uma determinada manhã acorda decidido a reencontrar sua bela áurea de vida que um dia tanto o encantou.

Sophia, nessa história não era mais uma representação alternativa de Cinderela, mas sim, de uma ratinha de mente engenhosa a encantar diversos corações.

Entre eles, o de Vicent, que além de príncipe encantado nesse simbólico enredo, é um sobrevivente de garra persistente, que por consequência da guerra, agora só enxerga a vida com o mais belo dos órgãos... O coração.

E é no romance entre um cego e sua ratinha que você descobre que amor vem dos pequenos e significados gestos, e que o belo olhar, do coração...

"Se eu fosse um rei, Sophie, abdicaria
do trono por você, desistiria de tudo. Por você. É o que quero dizer quando
digo que a amo." - Um Acordo E Nada Mais

**Uma história leve, bela e significativa como muitas de Balogh. Um livro para amantes do desconhecido e curioso amor silencioso, que não precisa gritar do Monte Everest, o tamanho de sua grandeza para senti-lá e saber que a pertence.

Não vou negar que sentir falta de um pouco mais de emoção, porém, compreendo que a literatura tem o sabor para todos os paladares de mentes, e o padrão não pode ser o mesmo para todos.

Sophie, é a representatividade de coragem, amor e resiliência sobre as pancadas da vida. Que observando ao alto, é de modo espelhado a Vicent, com sua luta diária a realidade de um cego e suas adaptações.

Com esse livro, tive minha curiosidade saciada em relação ao conto que é antecedente a este. E de encerramento, fiquei com ganância de mais, porém, ainda há cinco livros para me esbaldar nesse airoso Clube dos Sobreviventes.

Sally 22/08/2022

Gostei
Esse é o segundo volume da série dos sobreviventes e, pra ser sincera, eu esperava mais.

Gostei do casal, da forma como um cuida do outro e se preocupa com o bem-estar do parceiro. Achei ótimo o jeito que eles começaram, aquele casamento por conveniência que enche a gente de esperança de que se torne por amor.

E é aí que o problema entra: não senti a transformação do respeito em amor. Não teve nenhuma declaração daquelas de nos deixar sonhando e achei clichê o fato de que um cego se apaixonasse por uma pessoa considerada feia pelos outros.

Não me entendam mal, é perfeito que eles se amem por quem são e não pelo que aparentam, mas parece que a única chance da Sophie casar era com um cego, que não ligaria por ela ser "feia", e foi isso que me incomodou...

Pontos positivos: boa história, ótimo desenvolvimento e construção dos personagens, amadurecimento nas personalidades e cenas fofinhas.