Um Acordo e Nada Mais

Um Acordo e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Um Acordo e Nada Mais

flavia.fraga.125 16/06/2023

Vicent Hunt ficou cego durante a guerra. Qdo sua família decide q é hora encontrar p ele uma noiva, Vicent foge. Mal sabe ele q o destino resolve uni-lo c Sophia Fry, uma moça órfã, desprezada pela família q o salva de uma armadilha casamenteira. Uma história de superação e de como o amor pode nascer do cuidado. Uma ótima história. Sem grandes reviravoltas, mas deixa o coração quentinho.

missyzinha 04/06/2023

Fofo
Fofinho, teve várias partes lindas no final, como a da dança e o negócio do livro. É reconfortante até, mas não senti uma grande emoção e vontade de ler

Morganna 28/05/2023

Declarei como um dos meus favoritos!
Eu já havia sentido que Vincent ganharia meu coração no segundo em que ele apareceu, e nunca estive tão certa sobre um personagem antes. Primeiramente: o enredo parecia prometer muito estresse ao leitor, e não passei nadinha! O jeito dele, o jeito dela, a forma que levaram as coisas, a sensibilidade dela com ele e dele com ela, ele sem transformá-la numa coitada e ela sem transformá-lo (como muitos faziam) em um peso, apenas mais um coitado; não tenho palavras suficientes para descrever o como fui feliz com esse livro que devorei (só esqueci de atualizar aqui). Super recomendo a leitura!

.Juan 27/05/2023

Uma grande surpresa. Início eu não dava nada por ele, mas no final eu estava entregue a história.
Um ótimo livro

Andréa Marcela 20/05/2023

Nesse volume o foco deveria ser a história Vincent, que perdeu a visão em tão tenra idade e cuja família está querendo que se case a todo custo, mas que, ao fugir do casamento arranjado acaba justamente propondo casamento a Sophia, uma dama empobrecida ao estilo gata borralheira. todo o livro mostra principalmente como Sophia conseguiu vencer todos seus traumas e junto com vincent descobriu o amor

Mariana113 14/05/2023

Perfeito!!!!
Que história linda e envolvente, que casal com química hein...
Amo eles de paixão e pretendo ler de novo uma hora. Esse livro me fez eu me sentir apaixonada de uma maneira inexplicável.

Luany 14/05/2023

Não registrei muitos históricos de leitura enquanto eu li porque sinceramente esqueci, acabei lendo bem rápido e quando pensava em registrar algum pensamento, já surgia outro pra registrar também, aí achei melhor não kk
Algumas coisinhas me incomodaram e por isso não sei se seguirei lendo os livros dessa autora, acho que o estilo de escrita dela não é para mim, apesar de ela escrever muito bem.
No geral, é um livro sobre duas pessoas fofíssimas que fazem um acordo para se casar para resolver seus problemas e acabam se apaixonando no processo. Leitura leve e tranquila.

May;; 11/05/2023

Esse é o segundo livro de uma série que eu estou gostando de ler. Porém, entre o segundo e o primeiro, eu ainda prefiro o primeiro.
A história não é ruim, mas não é TAP agitada quanto a primeira. Mas eu gostei do casal.

@blogleiturasdiarias 08/05/2023

Gostei demais! Vincent era um dos meus personagens favoritos do grupo <3
Recentemente decidi me aventurar na maratona de a série Clube dos Sobreviventes da Mary Balogh toda. E eis a minha surpresa em amar muito um personagem logo no primeiro livro: Vincent, o visconde Darleigh. Consequentemente, Um Acordo e Nada Mais que traz a história dele, foi uma leitura recheada de expectativas que se cumpriram. É um romance de época que aquece o coração.

Particularmente gosto muito dos desenvolvimentos da autora, porque são romances de época voltados para o drama. E quando temos uma série onde o grupo principal é intitulado de Clube dos Sobreviventes — todos possuem traumas ocasionados pelas guerras, e encontraram entre eles, um escape para essas dores —, se pode esperar que a intensidade desse drama seja maior. E esse tipo de enredo, é entregado. Captamos todas as inseguranças e medos enraizados dentro deles, local onde também nutrem, a esperança de futuros melhores.

Vincent é um protagonista que nos traz o contexto do deficiente físico em um ambiente regencial — século em que a tecnologia não era tão avançada, como hoje em dia, e que os obstáculos para esse grupo viver plenamente eram diversos. E dentro da narrativa, percebemos todas as suas limitações e dificuldades sendo uma pessoa cega. A sagacidade da Mary em fazer uma personagem feminina que enxergasse as nuances que Vincent precisava, é decisiva para que os leitores se encantem por ela. Pois é isso que Sophia, aquela que nunca era enxergada pelas pessoas, se atenta: nos detalhes que fazem o seu marido ter uma vida sem amarras.

"Às vezes, é preciso esforço e determinação para não se deixar simplesmente levar pela vida, se mudar. A mudança tinha chegado e ela tinha a chance de mudar — ou não." pág. 142

Temos um casal avassalador, que nos conquista a cada passo no amadurecimento da relação. O desabrochar da liberdade que eles precisam, quando estão juntos, é encantador. Tenho a sensação de que a mensagem do livro é de que estar em um relacionamento, não é deixar de ter sua independência própria. Com a ajuda de um outro que acredita e enxerga suas qualidades, você pode alcançar tudo.

Não consigo apontar grandes desdobramentos e reviravoltas ao longo das páginas — além do óbvio casamento de conveniência entregado na sinopse — no entanto, o seu andamento não é moroso. O que nos prende na trama é justamente o entendimento dos caminhos que eles percorrerão até perceberem que existe algo maior que o interesse individual. Um romance que envolve elementos com ares de aconchego e identificação pessoal do leitor.

Infelizmente temos um ponto negativo: o final corrido. Achei que as etapas da construção foram tão bem definidas e posicionadas, que quando comparadas ao desfecho, este último transcorreu acelerado. Praticamente pulando acontecimentos importantes — a não inserção de pormenores e detalhes me frustrou, o que me fez abaixar um pouco a nota do exemplar. Ainda assim, posso dizer que gostei do modo como se encerra esse ciclo. Sou chata, e só queria alguma coisa além rs.

De uma forma geral, Um Acordo e Nada Mais é um excelente segundo volume da série. Não torna-se um dos favoritos por pequenas ressalvas, entretanto nada que tire o brilho dele ser maravilhoso. Recomendo demais — inclusive mais que o primeiro, Uma Promessa e Nada Mais.

"Como foram tolos por crer que sonhos de quando eram solteiros e infelizes poderiam sobreviver a um casamento que lhes trazia tanta satisfação." pág. 217

Na parte física, a capa segue o padrão visto anteriormente. A diagramação é a comum da editora Arqueiro, com um texto espaçado e confortável de ler. Reparei que tem alguns erros de revisão/ortográficos. Nada que atrapalhe, grandemente, a experiência de leitura. A narrativa é feita em terceira pessoa, pelos dois pontos de vistas alternados.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2023/05/resenha-um-acordo-e-nada-mais-mary-balogh.html

vitoria 04/05/2023

Voltei p ca kkkkkk
Eu achei bem rapidinho de lê e a história muito bem desenvolvida, primeiro livro dessa autora e me prendeu bastante. Já tinha um tempinho sem lê romance de época então esse foi ótimo pra tirar da ressaca

Barbara.Schirato 12/04/2023

Amei amei amei
GENTE EU SIMPLESMENTE ME APAIXONEI EU NÃO TENHO PALAVRAS PRA EXPLICAR O TANTO QUE ESSE LIVRO GANHOU MEU CORAÇÃO TODINHO. A nossa protagonista é uma pessoa maravilhosa e o Vicent, aí deus... eu nem sei explicar o quanto eu gosto deles! Separados eu já gostava juntos então nem se fala, amo demais, talvez eu tenha um fraco por história de casamento que começa arranjado (visto que um dos meus livros de época favoritos é ligeiramente casados) mas e daí né, só vou dizer que não me arrependo de NADA. Ri muito e suspirei muito e fui muito feliz enquanto lia essa belezura aqui.

Gabriela1665 28/03/2023

A ratinha e seu visconde
Meu primeiro personagem cego e eu gostei muito. Porém, achei um pouco repetitivo. Mas a leitura foi boa. Estava curiosa para saber o que ia acontecer com ele e confesso que ele foi bem burro de ter feito aquela caminhada sozinho com a prima de Sophia (aff) fiquei até o fim do livro esperando um milagre e a volta da sua visão (tinha esperanças) mas ela não voltou (lágrimas).
Triste saber que mulheres eram consideradas vulgares por escrever um livro rsrs.
Agora sobre Sophia kkk na minha cabeça ela parecia um menininho fuinha kkkkkk gostei muito que ela e Vincent se completaram e perderam suas inseguranças.