Você acredita mesmo em amor à primeira vista?

Você acredita mesmo em amor à primeira vista? Fabi Santina

Resenhas -

Anne 09/05/2021

História da amiga
O primeiro livro de blogueira que li e me surpreendeu pois, além de uma história real, é contado de uma forma natural e dinâmica. A sensação é de estar escutando uma amiga contando sobre o passado ou poderia ser vc relembrando a sua história (ou de alguém próximo). Outro detalhe, é que por ser de uma pessoa pública, essa história já tem rostos e vozes e é muito interessante colocá-los nas situações e acontecimentos no decorrer do livro.

GiovannaScapin 03/05/2021

Achei a escrita do livro bem simples, é possível ler em apenas um dia. Decidi ler por acompanhar a Fabi nas redes sociais. Observo a história e vejo que nunca iria me sujeitar as situações por qual ela passou, mas é isso que faz de cada ser humano único.
Durante o livro, inúmeras vezes queria bater na cara da Fabi e dizer: “acorda mulher, se valoriza”. Mas, isso não acontece, haja vista que estão juntos nos dias atuais. O final foi bem instigador no sentido do que irá por vir, será que a Fabi vai ficar com o Leandro? Quem mandou aquelas flores?

Estante da Giih 02/05/2021

Ok, eu parei de ter preconceito com blogueiras
Para ser bem sincera eu tinha bastante preconceito com escrita das blogueiras e fiquei até meio receosa para ler esse livro, mas eu amei demais
Pq mostra que mesmo passando pela internet que estava tudo bem, não está
Nunca vamos saber o que realmente acontece fora das telas, os sentimentos daquelas pessoas
E eu amei a história e pensar que hoje eles vão ter um neném HAHAHAHAH
E eu quero Bater no Leandroooo

Vagner 02/05/2021

Você acredita mesmo que não era dependência emocional?
Acredito que tive uma experiência muito parecida com muitos que leram esse livro. Acompanho a Fabi no YouTube há bastante tempo e quando ela falou sobre o livro fiquei, claro, interessado. Assistindo os vlogs via pessoas se emocionando com a leitura (consigo lembrar bem da Niina Secrets, irmã da Fabi, e também youtuber), e as pessoas comentando sobre os seus sentimentos de raiva do Leandro e da mãe dele, fiquei mais curioso ainda. Comprei o livro na 4a. edição há algum tempo, mas não me sentia tão estimulado a iniciar, ficou na estante. Recentemente, tomei comeragem e comecei. Claro, senti os mesmo sentimentos já tão descritos sobre o livros e os 'personagens'. O que parece fato é que é um texto de memórias, sendo assim não preocupou-se muito com elementos narrativos que enriqueceriam a história e que prenderia o leitor, além da curiosidade de saber uma fofoca da vida de uma famosa. Os personagens são rasos e estereotipados como o boy lixo, a sogra megera, a mocinha inocente, já a história é rasa e repetitiva e essencialmente descritiva, sem muitas reflexões. Pontos como o porquê do Leandro ter sido tão avesso a compromissos foram só jogados brevemente quase ao final, quando poderiam ter sido melhor explorados pra melhorar a qualidade da narrativa, mas acredito, que ela quis ser 'fiel' a visão que ela teve na época. Ele seria um personagem muito mais interessante, pois acompanhando ela e vendo a personalidade dele e até a relação deles hoje, ele tem mais facetas que apenas a que foi mostrada no livro. Outro ponto é como ela começa a conhecer o 'amor próprio', igualmente pouco explorado e tratado de maneira rasa. O livro poderia ser um capítulo (arrastado) de uma biografia, mas só. Ah, e a emoção das pessoas, acredito que foram as memórias apenas, deve ter um sigficado pessoal a elas. E o título? Bom, foi uma frase retirada do texto, mas que não representa o livro. Pois se ela queria dizer que não foi, e que ela construiu o amor, não foi o que pareceu. Pareceu que ela tinha uma obsessão desde o início e que tinha uma dependência emocional, que não sei se foi reconhecida. Se fosse, seria mais um elemento narrativo interessante, como falar do MADA e mostrar como superar suas dificuldades e sofrimento, mas a autora, aparentemente, só quis fazer uma fofoca sobre a própria vida sem a preocupação de tornar o livro útil e um apoio às pessoas que vivem a mesma dependência. P.S. queria tanto conhecer o mineirinho rs...

bela 01/05/2021minha estante
Eu li o livro início desse ano e achei a mesma coisa. Apesar de ser envolvente fiquei muito irritada com a fabi romantizando os comportamentos do Leandro. Me encontrei chatiada ao descobrir o embuste que ele era e não esperava

Nat Franchi 29/04/2021minha estante
uia toda resenhosa ela, amiga apesar de todas as críticas fiquei curiosa pra ler e dar 2 estrelas tbm kkkkkk

Jéssica 29/04/2021minha estante
obrigadaaa!!!! miga eu faço pra não esquecer o que achei dos livro, a maioria q li lembro quase nada uashduashdaskk

Nat Franchi 29/04/2021minha estante
preciso adotar esse costume! tbm esqueço tudo kkkkk

Lari 26/04/2021

Esse livro conta a história do relacionamento da autora, Fabi e seu marido, Leandro. O livro narra, do ponto de vista da Fabi, a sequência de acontecimentos desde quando se conheceram até o momento em que o livro acaba. Esse livro, embora tenha sido bem escrito, não me prendeu tanto, a história não me chamou tanta atenção e não teve, pra mim, um ponto alto no livro, não existiu um auge, um clímax. É um romance beeeeeeem morninho. Agora, um detalhe, se você acha que foi trouxa uma vez na vida, leia esse livro, você vai ter certeza de que não é! Acho que serve de aprendizado, inclusive a própria autora, a se valorizar dentro de um relacionamento, a não colocar o outro em primeiro lugar e se priorizar sempre. Não funcionou pra mim, mas o livro é best seller então funcionou pra muita gente.

Leticia.Polinario 15/04/2021

Obrigada Fabi
Amei.
A trajetória é toda linda, bem costurada e divertida de se ler. Gosto dos personagens e da escrita da autora.

@amandadnts 10/04/2021

Para o primeiro livro dela, foi muito bom
Eu gostei do livro da Fabi. Para o primeiro livro, ela se saiu muito bem nas narrativas. O livro todo gira em torno do relacionamento dela com o Leandro e de como as meninas NÃO devem agir. A gente entra de cabeça na historia deles dois. Ela consegue nos prender do início ao fim, o que me fez ler o livro, de 300 páginas, em menos de 24hs. Gostei e fiquei com vontade de ler a continuação.

EstAfani.Vargas 27/03/2021

Ameii conhecer a história do Lê a da Fabi ??

Uma leitura super fácil e rápida, estou ansiosa pra ler o próximo livro.

Bianca465 26/03/2021

Amor e Odio?
Acho que é assim que posso descrever o livro, amor e odio do começo ao fim.
O livro é um grande tapa na cara de quem está passando por decepções amorosas ou até mesmo um relacionamento tóxico sabe?
Gostei bastante, é um acorda pra vida!

Fran 25/03/2021

Ok
Eu já tinha lido um pouco assim que lançou, mas acabei abandonando. É um livro não ficção que conta a história da Fabi, então não tenho muito o que comentar sobre. Apesar de sentir várias coisas e ter diversas opiniões sobre. A escrita da Fabi não me cativou, achei o livro muito redundante e bem maçante.
(Dois dias de leitura)

Steph 25/03/2021

Poderia ser Melhor
Esperava muito mais, por se tratar de uma história verídica o enredo é muito interessante, a trama chama muita atenção mas o desenvolvimento deixa a desejar e muito.
A minha decepção com esse livro foi a forma como foi escrito, ao decorrer da história vc vai passar raiva mas depois acaba entendendo muitas atitudes que ela tomou e também da pra ?entender? o lado dele, também tem que ser levado em consideração que na época que ela viveu era uma adolescente descobrindo o mundo, não da pra julgar muito as atitudes que ela tomou. Os diversos detalhes que são introduzidos são muito desnecessários que não enriquecem a história em nada, parece que foram colocados só pra dar volume.

Mari Maia 24/03/2021

Não é pra todo mundo!
Leitura fácil, mas a trama só será envolvente para quem gosta tanto da Fabi quanto eu, e talvez para os curiosos de plantão.

Dani 21/03/2021

Linda história de amor, mas coitada ela passa por muitas coisas, enfim, apenas leiam